No video

Doenças esplênicas não neoplásicas em cães e gatos

As alterações no baço estão cada vez mais frequentes na nossa rotina não é mesmo? Quantas vezes você já se deparou com aquela notificação de “esplenomegalia” no laudo da ultrassonografia e ficou na dúvida de como prosseguir?
E embora as alterações sejam extremamente comuns, identificar as causas pode ser um verdadeiro desafio na nossa rotina, e nessa live eu vou te dar dicas valiosas sobre doenças esplênicas não neoplásicas pra você usar aí na sua rotina!
Nos acompanhe no Instagram 📲 / raciocinioclinico_vet
Entre para o canal do Telegram: t.me/rcvet
Todas as segundas, quartas e quintas às 19:00 temos aulas ao vivo gratuitas aqui no nosso canal do KZread onde abordamos os mais diversos temas de medicina interna de cães e gatos. Não deixe de acompanhar!
* Atenção! Este conteúdo é destinado apenas para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. Se você é tutor ("dono" do pet), procure informações sobre saúde animal com um profissional de sua confiança.

Пікірлер: 9

  • @leonicecristinafernandesde6200
    @leonicecristinafernandesde62006 ай бұрын

    As melhores aulas sao com vcs meus mestres queridos!

  • @Catsandfood1
    @Catsandfood13 ай бұрын

    Professor, faz um video sobre hipoesplenismo 🙏

  • @carlinhoscorretor8811
    @carlinhoscorretor88117 ай бұрын

    Noiteee genteeee

  • @gessymaria3978
    @gessymaria39787 ай бұрын

    meu nome e Gessy o meu cachorro está com verme no coração como eu faço para curar ele😢😢😢😢😢

  • @leticialemos430

    @leticialemos430

    7 ай бұрын

    O veterinário vai te passar o tratamento correto

  • @agnesmarise418
    @agnesmarise4187 ай бұрын

    Dr já fiz PCRs (babesia, erliquia e hepatozoon), hemograma, bioquímico, ultrassom, raio-x, eco e eletro no meu dog😢 e ngm sabe o pq do baço estar aumentando… uma das vets me disse que é melhor retirar o órgão que o cão vive bem sem o baço. Isso procede?

  • @vanessamaria9173

    @vanessamaria9173

    7 ай бұрын

    E o teste leishmania?

  • @agnesmarise418

    @agnesmarise418

    7 ай бұрын

    @@vanessamaria9173 sem alterações clínicas laboratoriais então não solicitaram mais nenhum tipo de exames… 😞 mas vendo ele eh super saudável, hiperativo, frequenta creche, etc q angustia 😔

  • @NessaGhost2012

    @NessaGhost2012

    6 ай бұрын

    Se o paciente não tem nenhum sinal clínico e nenhum alteração em exames direcionados para o achado, o ideal é acompanhar apenas. Ultrassom a cada 6 meses e, se for idoso, além de ultrassom, exames laboratoriais de check-up. É como o professor Paulo diz neste vídeo, há chance de ser apenas uma variação da normalidade para o paciente. Cirurgia é sempre a última opção nesses casos.