No video

Divórcio e Novo Casamento - Augustus Nicodemus

pipg.org

Пікірлер: 51

  • @leovieiraalves
    @leovieiraalves5 жыл бұрын

    Excelente exposição sobre o tema, todo cristã solteiro deveria ouvi-la...

  • @celinamariaberaldonascimen6569
    @celinamariaberaldonascimen65692 жыл бұрын

    Que bênção ouvir a palavra de Deus

  • @julioandrade7029
    @julioandrade70295 жыл бұрын

    O casamento pra Deus é um só. Só a morte separa. Assim diz a palavra do Senhor. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32 . O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Hebreus 13:4 ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. Ele respondeu: "Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério". Marcos 10:7-12 Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher. 1 Coríntios 7:10,11 Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento. Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera. Romanos 7:2,3 Deus da este mandamento: "Não adulterarás. Êxodo 20:14 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9,10 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8. Onde esta a permissão para tanto divorcio e novo casamento? Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane. Marcos 13:5 "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis. Malaquias 2:16 Bom dia com a paz do Senhor Jesus Cristo.

  • @user-wg4lv6to9n
    @user-wg4lv6to9n3 ай бұрын

    Com 13 anos eu uma criança meus pães e o cartório casei no civil casei de véu e grinalda vastido de noiva foi mãe com 14 anos tive 4 filhos meu primo qdo eu tava com 21 anos de maior ele me traiu com a empregada doméstica na minha cama daí me separei ele não ficou com ela e depois tirou do cabaré e pós em casa vive até hoje fis o divórcio sou da CCB por o adultério dele posso casar novamente estou esperando em Deus um varão o caso e sério e ninguém sonba dá verdade Deus acima de tudo Deus acima de todos.

  • @JoseAntonio-lz9ym
    @JoseAntonio-lz9ym9 ай бұрын

    Só tem isso com pastor quem é besta, pastor que é pastor prega contra divórcio e segundo casamento, e jamais aceita casal em adultério dentro da igreja, casamento é um só, é só a morte pode separar.

  • @leonildocandidodasilva9281
    @leonildocandidodasilva92812 жыл бұрын

    Melhor explicação para o assunto do novo casamento!

  • @familiapregandoapalavra9056

    @familiapregandoapalavra9056

    2 жыл бұрын

    Mas não existe exceção para um novo casamento após o divórcio, 1 Coríntios 7:15 Mas, se o DESCRENTE se apartar, aparte-se; O crente não pode apartar, mas sim o descrente 1 Coríntios 7:11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; Se o descrente deixou o crente, este crente tem que permanecer sem se casar Você também pode convidar o Deus para fazer parte deste casamento pois o cordão de três dobras não se quebra tão depressa, Eclesiastes 4:12

  • @ritalacerda2085
    @ritalacerda20852 жыл бұрын

    A bíblia não condena ninguém que se divorciou,mas eu quero pastor que vc me prova na bíblia capítulo e versículo da Bíblia que dá motivo para casar de novo é adultério sim segundo casamento

  • @manualdocasamento237

    @manualdocasamento237

    2 жыл бұрын

    Você quer saber se Deus permite o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo?

  • @gaspargaspar3462
    @gaspargaspar34625 жыл бұрын

    Augusto Nicodemos E se um casal era casado e se separou deu carta de divórcio , depois resolveram se reconsiliar e agora o que fazer ? Misericórdia !!

  • @izildinhamariasilva4147
    @izildinhamariasilva414712 күн бұрын

    A paz do Senhor pastor Augustus Nicodemus, boa tarde! Gostaria de fazer uma pergunta. No casamento onde a mulher crente é traída pelo marido descrente. Nesse caso a mulher crente pode divorciar?

  • @crissilva4980
    @crissilva4980 Жыл бұрын

    Olá sou de Jussara PR e me chamo Rosangela. Fui casada por 14 anos e desse relacionamento tive 2 filhos. Fui traída e por ser tanto traída, humilhada pelas amantes e por ele tmbm, comecei a trair tmbm (sei q não é motivo) sendo assim vivemos anos nessa relação de traição de ambos, insultos, xingos, até q ele começou a ficar violento, msmo não tendo conhecimento do q eu fazia. Eu sei, Fui pior q ele. Resumindo nós separamos e cada um foi viver a sua vida. Hoje estamos em outro relacionamento. Ele se casou com uma das amantes e eu com um ex-namoradinho da mocidade. Temos duas meninas lindas. Minha pergunta é. Os dois traíram, os dois erraram. Poderíamos nos casar novamente? Se alguém puder me ajudar através da unção de Deus eu serei muito grata. A paz do Senhor Jesus

  • @RAULFIAMORIMvideos

    @RAULFIAMORIMvideos

    11 ай бұрын

    SUZANO SP. Va para uma igreja ,entregue sua vida a Jesus e siga em frente. Os pastores vão te instruir como resolver essa questão.

  • @leonidaspereiragomes3886
    @leonidaspereiragomes38869 жыл бұрын

    Vamos ao contexto: "Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher POR QUALQUER MOTIVO?" Mateus 19:3 A pergunta dos fariseus foi se podia ou nao divorciar ou se podia divorciar por qualquer motivo?? Obvio que foi se podia divorciar por qualquer motivo, a resposta de Jesus foi para essa pergunta, se podia divorciar por qualquer motivo, e qual foi a resposta dele pra isso?? NÃO, essa foi a resposta, não podia divorciar por qualquer motivo, só podia divorciar E CASAR COM OUTRA se houvesse infidelidade conjugal. Muitos dizem que pela palavra grega ser "porneia" que é sexo ilícito ou fornicação Jesus estava se referindo à separação apenas daquele contrato que era como um noivado hoje, ou seja, se vesse que a gata não era virgem podia anular o contrato. Duas coisas que há que invalidam essa interpretação: a primeira é que na época ainda vigorava a lei que a mulher que fizesse sexo sem estar casada seria morta, então não seria divórcio, e a segunda é que a anulação daquele contrato pré-nupcial não se caracterizava como divórcio. Portanto o texto é claro, Jesus disse que a única exceção para uma pessoa poder divorciar e casar de novo era a relação sexual ilícita (adultério). veja o texto de Mateus 19:9 "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, NÃO SENDO POR CAUSA DE INFIDELIDADE E CASAR COM OUTRA, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." Quanto a Malaquias 2:16 não leia só o 16, leia desde o 14 e verá que Deus odeia o divórcio porque é consequência da infidelidade, não divórcio em si. E nem tudo que Deus odeia Ele nã permite, ou vc acha que Deus amava o apedrejamento? Não mas era permitido po Deus. eu não sei se vc é casado, se ainda vai se casar, ore para encontrar uma mulher fiel, porque com esse raciocínio seu, se ela te trair e querer continuar traindo, coitado de vc. vai ter que ficar com uma traidora para o resto da vida ou em último caso sozinho, sem uma companheira, sem sexo e sem se aliviar, porque acredito que vc é contra a masturbação também. seu Deus é bem "amoroso" não é mesmo?!? Bom, o meu é amor!!!

  • @JoseAntonio-mf9px

    @JoseAntonio-mf9px

    7 жыл бұрын

    Leonidas Pereira Gomes leia Marcos c 10 v11 e 12 Lucas c16 v 18. romanos c 7 v 2 e 3 e veja como vc enganando essa doutrina de sengundo casamento é ensino de satanás cuidado com os falsos pastores.

  • @verdadebiblia6097
    @verdadebiblia60972 жыл бұрын

    Divorciou não pode casar de novo A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas pelo Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido. Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele. Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era implicitamente entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16. Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas. A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer. Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto (1 Coríntios 5.10), ao invés de adultério Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista filológico existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério. A próxima pista de minha busca por uma explicação veio quando estudei sobre o uso de porneia em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Isto foi extremamente elucidador. Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação. Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus. Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens: Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 1-10, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8 Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia . Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19 Vamos a mais uma explicação sobre a exceção: Mat. 5:32 "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério." Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8). Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples! Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM. Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.

  • @Monica-pr2en
    @Monica-pr2en9 жыл бұрын

    Por isso que gosto das pregações do caio Fábio . Ele n é hipócrita, prega a palavra e fala tb da sua experiência com Deus .

  • @eltonsantosoficial

    @eltonsantosoficial

    9 жыл бұрын

    Monica E vc chama o reverendo de hipócrita? Acredito que você esteja louca... pelo menos quando você fez esse comentário... não sei seu estado agora.

  • @JoseAntonio-lz9ym

    @JoseAntonio-lz9ym

    9 ай бұрын

    @@eltonsantosoficial apoiou segundo casamento é tudo hipócrita, seja Nicodemos ou Caio Fábio são tds de satanás, que o casamento é um só pra tds independente de religião.

  • @valerioalexandreschneider6355
    @valerioalexandreschneider63558 жыл бұрын

    eu não acredito no divorcio , e vejo q não ha motivo para um verdadeiro cristão se divorcia mesmo q aja traição ou at risco de vida, eu vejo quando a situação esta critica e a pessoa inocente não aguenta mas ela deve se separar mas não se divorciar. sei q vou ser chama de fariseu e etc. mas já li e estudei muito sobre isso , principalmente sobre mateus 19 ja conversei com pessoas q leram a biblia sei lá quantas vezes q estudarão sobre o assunto, uns dizem q a graça Deus e infinita e outros, q ele é graça mas tb justiça, e tanto quem concorda comigo e quem não nunca consegue, responder tudo. o q mas me assusta são os comentários inteligentes . recheados de psicologia, q convence as pessoas, e acaba levando elas pra longe da salvação. eu li um comentário de uma moça q dizia assim, a tanto divorcio por q a isso e uma opção.

  • @NayKuraibo
    @NayKuraibo9 жыл бұрын

    eu recomendo ....

  • @marianavieira1571
    @marianavieira15719 жыл бұрын

    1 Coríntios 7:39, diz: " A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. " Evangelho de Mateus 5:31 e 32, diz: " Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite (divórcio). Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. " Evangelho de Mateus 19:9, diz: " Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. " Discordo completamente

  • @xandebruna321

    @xandebruna321

    9 жыл бұрын

    Quando você fala de I Cor 7.39, que lei é essa?

  • @ritalacerda2085

    @ritalacerda2085

    2 жыл бұрын

    @@xandebruna321 a lei de Deus, pois não tem capítulo ou versículo que dá legalidade para o segundo casamento mesmo sendo por causa de adultério

  • @HericDrigs

    @HericDrigs

    2 жыл бұрын

    Naquele tempo a mulher não podia pedir a carta de divórcio, nem da a carta. Por isso paulo usa a mulher como exemplo de alguém preso pela lei. Na biblia nunca se fala sobre a mulher querendo dizer de homem e mulher, mas se fala de homens para dizer sobre homem e mulher como ser humano. Paulo fala da mulher para dizer sobre homem também? Sim, porém, o foco não é casamento, ja expliquei. O foco é esta preso a lei até Jesus morrer, depois que Jesus morre sendo o marido da igreja, ai o ser humano está Livre. O exemplo da mulher é único que se encaixa sobre realmente esta ligado pela lei sem poder se livrar por si mesmo.

  • @brunojleonardi
    @brunojleonardi8 жыл бұрын

    minuto 35:10 o divorcio entra como má vontade de Deus? desculpe, tudo que fez é perfeito! Se Deus odeia o Divorcio, como Ele mesmo da um escape para situação? imagine se Jesus nos deixasse toda vez que cometessemos algum adulterio contra Ele? Estaria todos mortos, o pecado nos separa de Deus! Jesus prega o perdão, reconciliação, Jesus não abandonou Pedro, Maria Madalena, nenhum de nós, mesmo nos o traindo (espiritualmente dizendo) todos os dias! Não creio nesse teologia com jeitinho Brasileiro, ou jeitinho de Moises, pois se a lei foi perfeita, se Jesus não viria, a lei mandava matar, Jesus deixou a opção de Perdoar e se reconciliar ou ficar sozinho por amor a ELe! O céu é o que mais importa, não essa vida passageira!

  • @JoseAntonio-mf9px

    @JoseAntonio-mf9px

    7 жыл бұрын

    Bruno Leonardi muito bom seu comentário aceita divórcio e segundo casamento é só pra pastor e crente mundano que não aceita o verdadeiro evangélho.

  • @gaspargaspar3462
    @gaspargaspar34625 жыл бұрын

    Augusto Nicodemos E se um casal era casado e se separou deu carta de divórcio , depois resolveram se reconsiliar e agora o que fazer ?

  • @manualdocasamento237

    @manualdocasamento237

    2 жыл бұрын

    Não existe era casado..se estão vivos estão casados!!!

  • @eraldoeraldo9886

    @eraldoeraldo9886

    3 ай бұрын

    Se um lider espiritual deixa o seg casamento?

  • @juracilourenco1259
    @juracilourenco12598 жыл бұрын

    SOBRE O DIVORCIO. O que eu entendo é que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo disse a respeito do divorcio, o que ele quis dizer ali é porque naquela época o homem por qualquer motivo queria deixar sua mulher, foi por isso que ele deu esse mandamento. Mas dai mesmo não havendo o adultério, e o homem brigar , xingar , bater, espancar, agredir e viver separados de corpo dentro de casa isso é justo, para a coitada dessa mulher? eu acredito que não! E é isso que está acontecendo comigo, há 7 anos meu marido dorme em quarto separado, me xinga, de puta, cadela, vagabunda, demonia, capeta, me espanca , me agride, PAGOU PARA MATAR UMA PESSOA, só que a morte da pessoa não aconteceu porque quem recebeu o dinheiro, comeu e não fez o serviço e muito mais, para os vizinhos escutarem. Ha 7 anos que ele não me toca e dorme separado em outro quarto, e se diz santo é crente só dentro da igreja, em casa é que estou vivendo, e tem muito mais coisa . E ainda dizem que eu tenho de aguentar, que não posso me divorciar e se eu me divorciar não posso me casar. Que Deus me perdoe, mas eu não acredito que tenha que ser assim, como estou vivendo que é que tem de ser. eu estou vivendo tudo isso mas eu duvido, que se Jesus Cristo estivesse em pessoa aqui tenho certeza que ele próprio não iria permitir isso e com tudo o que estou passando com todo esse tempo eu tenho certeza que o Senhor Jesus que mora no meu coração, me liberaria para o divorcio e um novo casamento, como existe Deus no céu nesse Deus que eu creio. Juraci Lourenço. Gostaria se alguém puder dizer alguma coisa a respeito do meu depoimento e puder me esclarecer alguma coisa sou muito grata a Deus por isso.

  • @smaley5589

    @smaley5589

    8 жыл бұрын

    Na mensagem ele respondi sobre isso a partir 1.02.00

  • @smaley5589

    @smaley5589

    8 жыл бұрын

    Na mensagem ele respondi sobre isso a partir 1.02.00

  • @JoseAntonio-mf9px

    @JoseAntonio-mf9px

    7 жыл бұрын

    Juraci Lourenço pensamento errado se não da pra viver se aperte mas que não se case novamente

  • @josuedorneles4077

    @josuedorneles4077

    7 жыл бұрын

    chorei com seu comentário amiga. confie em Deus ele é o Deus do impossível!

  • @JoseAntonio-ln5nx
    @JoseAntonio-ln5nx2 жыл бұрын

    Não de ouvido a esse falso pastor, quem é de Deus condena o divórcio e novos casamentos, quem apoia essa desgraça é adultério tbm, e tem que ir pro inferno.

  • @manoeladno8101
    @manoeladno8101 Жыл бұрын

    Vc esta distorcendo.pastor. Jesus fala a coloca sim. Romanos 7 está bem claro.então vcs não sege a Bíblia....

  • @ritaqueiroz2852
    @ritaqueiroz28525 жыл бұрын

    Meu esposo era obreiro da Igreja Presbiteriana e conduzia uma obra junto a mim, de uma hora pra outro disse que não queria mais viver comigo e saiu de casa pra viver com a outra. Abandonou ministério presbiteriana se uniu a Assembléia, pediu o divórcio, casou com a mulher e agora foi consagrado pastor e eu não tenho coragem de casar novamente por conta da palavra que diz: a mulher está ligada ao marido enquanto vive o marido. Ele refez sua vida com outra familia sobre os escombros da minha familia. Abandou eu e minhas 2 filhas. Nesse caso, ele é adúltero ja que casou de novo?

  • @oliveira8047

    @oliveira8047

    4 жыл бұрын

    Sim

  • @anamendonca9352

    @anamendonca9352

    4 жыл бұрын

    Sim ,ele é adúltero!não pense que Deus está vendo com bons olhos o que ele fez,abandou a família pra casar com outra.O que adianta viver na enganação,se achando feliz nesse novo casamento e perder a salvação?a vida é curta e nossa alma é eterna!

  • @JoseAntonio-ln5nx

    @JoseAntonio-ln5nx

    2 жыл бұрын

    Fuja dessas duas sinagoga de satanás se a igreja assembleia se aceitou é pior que a presbiteriana, igreja de verdadeira de Deus não aceita essa pouca vergonha do inferno, casamento é um só.

  • @JoseAntonio-lz9ym

    @JoseAntonio-lz9ym

    Жыл бұрын

    Misericórdia irmã pior doque eles é esse ministério que aceitou ele e a mulher que está com ele em adultério, é oque sempre eu digo o culpado de toda essa bagunça é as igrejas que aceita, vê se essas pessoas que estão no segundo casamento procura uma igreja séria, eles não vai pq ja sabem que na igreja verdadeira não aceita e nem coloca eles em comunhão com à igreja, misericórdia quanto escândalo dentro dessa igrejas sem doutrina, não é só assembleia que aceita essa bagunça não, tem outras famosa por ai que tbm já abriu as portas para o adultério do segundo casamento, a coisa tá feia, é escândalo e mais escândalo.

  • @JHDF2008
    @JHDF20085 жыл бұрын

    Aos divorciados resta a fornicação, viver no pecado e ir para o inferno?

  • @Jess-zv8nm

    @Jess-zv8nm

    7 ай бұрын

    Resta a castidade com aos solteiros

  • @Monica-pr2en
    @Monica-pr2en9 жыл бұрын

    É por isso que existem casais vivendo de aparências nas igrejas, infelizes e sem amor. Preferem viver na hipocrisia para nem ficarem falados pelos irmãos da igreja. Ficar em um casamento sem amor não é de Deus. Porque Deus é amor e não falsidade.

  • @oliveira8047

    @oliveira8047

    4 жыл бұрын

    Separe vc e case de novo e pague p ver.

  • @ritalacerda2085

    @ritalacerda2085

    2 жыл бұрын

    Deus é amor e justiça também, não existe segundo casamento é pecado de adultério mesmo que o motivo seja adultério

  • @JoseAntonio-lz9ym

    @JoseAntonio-lz9ym

    9 ай бұрын

    @@oliveira8047 separe oque cachorro, onde Jesus tá mandando o casal se separar.

  • @izildinhamariasilva4147
    @izildinhamariasilva414712 күн бұрын

    A paz do Senhor pastor Augustus Nicodemus, boa tarde! Gostaria de fazer uma pergunta. No casamento onde a mulher crente é traída pelo marido descrente. Nesse caso a mulher crente pode divorciar?