Direitos das Mulheres: o que são e como surgiram? | Projeto Equidade

Seja bem-vindo(a) aos vídeos do projeto Equidade. Neste episódio, o segundo da série, você entenderá o que são os Direitos das Mulheres, como eles surgiram e várias outras informações que você pode encontrar ao longo do vídeo por meio da divisão abaixo:
0:00​ - O que são os Direitos das Mulheres?
0:50 - A história dos Direitos das Mulheres
2:14 - A ONU e os Direitos das Mulheres
4:05 - Direitos Sexuais e Reprodutivos
5:12 - Os Direitos das Mulheres no Brasil
7:02 - Lei Maria da Penha
9:28 - Projeto Equidade
Realização Instituto Mattos Filho e Politize!
Confira a página do projeto em www.politize.com.br/equidade/​
Instituto Mattos Filho: www.institutomattosfilho.org/​​
Portal Politize!: www.politize.com.br/​​
Civicus: civicus.com.br/
Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: @portalpolitize
Instagram: @_politize
Twitter: @_Politize
Pinterest: portalpolitize
LinkedIn: Politize!
#equidade #direitoshumanos #direitosdasmulheres

Пікірлер: 170

  • @jr-yn4lk
    @jr-yn4lk Жыл бұрын

    Excelente vídeo! É essencial entender a história dos direitos das mulheres para reconhecer sua importância na sociedade. Precisamos continuar promovendo políticas públicas e mudanças culturais para alcançar uma sociedade mais justa. Parabéns ao Projeto Equidade por abordar esse tema tão relevante. Vamos juntos nessa luta! 💪💜

  • @mateuspyluchmann
    @mateuspyluchmann3 жыл бұрын

    Comentando pra dar uma FORTALECIDA no algoritmo!

  • @Victorluuz

    @Victorluuz

    3 жыл бұрын

    magnifico comentário Mateus, Parabéns!

  • @mateuspyluchmann

    @mateuspyluchmann

    3 жыл бұрын

    @@Victorluuz muito obrigado! É sempre importante uma área de comentários engajada e não-hostil

  • @bone3865

    @bone3865

    2 жыл бұрын

    @@mateuspyluchmann não se enganem. Feministas odeiam homens. Somos todos estrupadores em potencial pra elas. Elas confundem a gente com os que elas .se envolvem

  • @lucilenefragadasilva2377
    @lucilenefragadasilva23773 жыл бұрын

    Vídeo de extrema necessidade, sou graduanda em Serviço Social, e aprendo cada dia mais com o canal POLITIZE! Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho.

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Obrigada, Lucilene! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​

  • @analicemc
    @analicemc2 жыл бұрын

    Resumo pra cartilha Direitos das mulheres: São leis que garantem o direto a vida, igualdade, liberdade, direitos civis e políticos. História dos direitos das mulheres: Na Antiguidade, em sociedades como a grega e a egípcia as mulheres não podiam aprender a ler e nem escrever também como participar da vida política (na Grécia eram considerados cidadãos somente homens livres maiores de 21 anos). Na idade média, a situação das mulheres piorou de forma drástica, pois além de não terem acesso a educação e a vida política, caso tentassem, eram duramente repreendidas pela inquisição da igreja católica. Revolução francesa: onde os fundamentos dos direitos da mulheres nascem devido as reinvidicações que as ativistas Olympe Degouges (questionou a ausência de mulheres na declaração dos direitos dos homens e cidadãos) e Mary Wollnescraft fizeram. Em 1893, na Nova Zelândia, após um período de protestos, as mulheres ganharam o direito ao voto pela primeira vez. Após a segunda guerra mundial, a ONU elaborou o direitos humanos que abrangiam homens e mulheres. Em 1975 , ocorre a 1° conferência mundial sobre a mulher que foi organizada pela ONU, nessa reunião ficou clara a necessidade de artifícios que assegurassem os direitos femininos em nível internacional dando origem a convenção sobre a eliminação de todas a formas de discriminação contra as mulheres em 1979. Direitos sexuais e reprodutivos das mulheres brasileiras estão assegurados na constituição. Nela, está contido também A determinação da igualdades entre homens e mulheres A ampliação dos direitos civis, políticos das mulheres Igualdade de direitos e deveres na sociedade conjugal A definição do princípio da não discriminação por sexo Proibição da discriminação da mulher no mercado de trabalho. O mercado de trabalho feminino CLT de 1943 garante a proteção e o livre acesso das mulheres ao mercado de trabalho. A CLT conta com uma seção específica que trata das normas especiais de tutela do trabalho da mulher a partir do Artigo 372, informando que os preceitos que regulam o trabalho masculino são aplicáveis ao trabalho feminino, exceto naquilo em que colidirem com a proteção especial instituída pelas normas específicas. Dentre estas normas específicas podemos destacar: De acordo com a agência Patrícia Galvão 76% das mulheres empregadas já sofreram assédio ou violência no ambiente de trabalho Conforme pesquisa do IBGE, as mulheres recebem cerca de 22% menos que os homens para desempenhar a mesma função o que coloca o Brasil em uma colocação vergonhosa de países com mais desigualdade salarial entre gêneros. Lei Maria da Penha Principal lei brasileira que garante a proteção da mulher.

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Ótimos pontos para destacar, Analice! Se quiser conferir outros conteúdos sobre esse tema e outros relacionados aos Direitos Humanos, só visitar a página do Projeto Equidade, clicando aqui: www.politize.com.br/equidade/

  • @Agnaldof37373
    @Agnaldof373733 жыл бұрын

    É muito fácil falar de alguém especial você uma pessoa dedicada tenho visto todos os dias seu trabalhando aqui no KZread seu carinho e cuidados com nos inscritos hoje só tenho a agradecer tem sido um aprendizado aprender tanto no seu canal e ver o seu carinho e respeito com todos nos Muito obrigado por tudo sucesso e parabéns pelo seu lindo trabalho feito com tanto amor carinho aqui no KZread

  • @taigacb
    @taigacb2 жыл бұрын

    Excelente vídeo! Extremamente didático e um tópico importantíssimo. Estou escrevendo meu TCC em cima da CEDAW e das mulheres no mercado de trabalho no Brasil e o vídeo me abriu outras portas de pensamento que não tinha abordado ainda.

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Que legal, Taiga! Felizes em saber que você gostou! Se quiser conferir outros conteúdos sobre esse tema e outros relacionados aos Direitos Humanos, só visitar a página do Projeto Equidade, clicando aqui: www.politize.com.br/equidade/ Boa sorte no seu TCC!

  • @anamanicurefoz
    @anamanicurefoz11 ай бұрын

    Amanhã vou para o Primeiro encontro de integração de Mulheres Latino-americanas em Foz do Iguaçu PR . E esse vídeo me deu base pra entender oque vai ser discutido nesse encontro. Muito obrigado amei o vídeo.

  • @jesusnoe808

    @jesusnoe808

    11 ай бұрын

    Em vocês, mulheres, se cumpre o provérbio: "Quem desfaz, quer comprar". Vocês querem é ser MACHISTAS.

  • @elainehb1407
    @elainehb1407 Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo!

  • @tutacarareto3401
    @tutacarareto34013 жыл бұрын

    Parabéns!!! A forma como é exposto bom conteúdo é bem criativo e de fácil entendimento. Parabéns pela dedicação 🙏

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Muito obrigada pelo comentário, Tuta! Confere o site do projeto para ver mais conteúdos: www.politize.com.br/equidade/ :)

  • @_raizalmeida
    @_raizalmeida7 ай бұрын

    Excelente. O Pronasci me trouxe aqui.

  • @icaromoraes6665
    @icaromoraes666510 ай бұрын

    Parabéns pelo vídeo

  • @newgmbigaran
    @newgmbigaran2 жыл бұрын

    Parabéns, equipe @Politize! Este vídeo está excelente, além de muito bem elaborado e explicado, é de extrema importância na causa de equidade de gênero! Encorajo todos vocês a continuar este grandioso serviço à nossa sociedade! Abraços!

  • @jesusnoe808

    @jesusnoe808

    11 ай бұрын

    Ei macho véi, você abriu mão da masculinidade? Está apoiando as reivindicações das feministas. Saiba disso: As feministas estão cumprindo o provérbio: "Quem desfaz, quer comprar". Na realidade, elas querem é o MACHISMO dos homens.

  • @deniscwb971
    @deniscwb9713 жыл бұрын

    Apenas fazendo um comentário crítico histórico: as mulheres não votavam na Grécia e idade média pq não iam para a guerra. A ideia de quem vai para a guerra e vota surgiu na Grécia após a volta dos guerreiros para a cidade. Eles também não votavam. Outro ponto, não foram apenas as lutas, mas principalmente o capital que viu a oportunidade de transformar a mulher em força de trabalho, especialmente depois das guerras em que os homens voltavam mortos ou mutilados. Assim, para ter o excedente de mão de obra era necessário colocar mais pessoas no mercado de trabalho a fim de diminuir o custo da mão de obra e criar o excedente de mão de obra. É a ideia da opressão da mais valia. Para isso deram o direito de voto para as mulheres, sob a bandeira da igualdade , mas para serem usadas como mão de obra. Por último a questão dos direitos reprodutivos. Eles surgem dentro da escola de Frankfurt. Um dos problemas observados com a revolução soviética é que mesmo destruindo a estrutura material, a superestrutura não caiu, ou seja, mesmo eles alterando a forma de trabalho a ideologia continuou a mesma. Assim , nos estudos da escola de Frankfurt surge a ideia da destruição da ideologia vigente, não bastando a destruição do modo de trabalho para alterar o modo de pensar das pessoas. Chega-se à conclusão que a origem do patriarcado está na família com a figura do homem como o primeiro centro ideológico que acaba por influenciar toda a estrutura da sociedade. Com isso passaram a cogitar a ideia de que a família tradicional deve ser destruída, flexibilizando o casamento, criando leis para destruição da figura masculina tradicional e criando os direitos reprodutivos da mulher que tem como fundo o controle da mulher sobre a linhagem. Enquanto no passado a ideia era do homem controlar quem são seus filhos para garantir a herança, reproduzindo a sociedade patriarcal no todo, agora a ideia é que para termos uma sociedade verdadeiramente comunista, não se permita mais a opressão do homem na garantia de quem é filho dele. Isso é um novo modo de ver o mundo em que a mulher controla quem nasce ou não, e pode ter várias crianças de pais diferentes, tornando uma sociedade mais igual pois não há mais privilégios de prole e dando mais poderes para a mulher decidir sobre a questão financeira, como as preferências no bolsa família, por exemplo dentre outras leis que vão surgindo nesse sentido. O problema é que remanesce a questão dos grandes capitais. Embora isso tenha se aplicado a maioria da população, as grandes famílias dos bancos e empresas mundiais continuam tradicionalistas para manter o controle sobre empreendimentos transnacionais, enquanto financiam a desestruturação da sociedade tradicional. É como se falassem pra nós, desarmem-se e deixe que guardemos as armas pra vocês. A questão que se colocará em breve para as próximas gerações será: com a desconstrução dos homens, subjugando sua vontade através das leis, o avanço do grande capital e a liderança feminina no mundo, qual será a solução para uma massa de descontentes? A exterminação em massa de homens através de uma guerra? Mas e os riscos de uma guerra nuclear? Alteração hormonal forçada desde a infância para diminuição da testosterona e compleição física? Mas haveria limites a ética para alteração químicas do homem? São questões para o futuro.

  • @wesleirocha5279

    @wesleirocha5279

    2 жыл бұрын

    Muito bom, jovem. Só quem não ver isso é quem acha que tudo vai ser dado, sem cobrar nada em troca. E aqueles que acham que vai ter uma verdadeira igualdade, não percebe, que estão apenas sendo usado. Quem foi usado para levar a morte e o pecado, para o mundo? E porque? A igualdade é simplesmente igualdade, a igualdade fala por si só, qualquer luta, em busca, vai ser para superioridade ou inferioridade. Ai todos perdem.

  • @freyabayer
    @freyabayer3 жыл бұрын

    Ameiii, vídeo tá muito completo!

  • @basygeform3578
    @basygeform35783 жыл бұрын

    Excelente conteúdo, bastante explicativo e necessário. Parabéns!

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Que bom que você gostou! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​ 😁

  • @Victorluuz
    @Victorluuz3 жыл бұрын

    Magnífico vídeo, parabéns!

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Obrigado, Victor! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​

  • @aguinaldoalvesdossantos4293
    @aguinaldoalvesdossantos42937 ай бұрын

    EXCELENTES CONTRIBUIÇÕES FORMATIVASETERNAS GRATIDÃO

  • @bellpilgymgymdance.794
    @bellpilgymgymdance.7942 жыл бұрын

    Obrigada

  • @_G3h_
    @_G3h_2 жыл бұрын

    Que vídeo perfeito, super necessário👏🏽👏🏽👏🏽

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Ficamos muito feliz com seu comentário, Geidine! Você pode conferir mais conteúdos sobre o tema no link: www.politize.com.br/equidade

  • @analuisabkna
    @analuisabkna3 жыл бұрын

    Ameii!! Vídeo super explicativo e necessário!!

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Muito obrigado, Ana! Se quiser, confere a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​

  • @lucienesoares6589
    @lucienesoares65893 жыл бұрын

    Muito importante este vídeo. Até vou levar para reunião do conselho da mulher aqui na minha cidades

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Que legal, Luciene! Ficamos muito felizes com o seu comentário! Para saber mais sobre direitos das mulheres, é só conferir nossos outros conteúdos sobre o tema clicando aqui: www.politize.com.br/equidade/tema/direitos-das-mulheres/

  • @antymattery3459
    @antymattery34592 жыл бұрын

    Nss valeu explicou direitinho eu não estava conseguindo entender bem mas vc esclareceu tudo merece meu like :)

  • @karielyluz6717
    @karielyluz67172 жыл бұрын

    Excelente! Obrigada

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário, Kariely! Se quiser conferir outros conteúdos sobre o tema é só clicar aqui: www.politize.com.br/equidade/tema/direitos-das-mulheres/

  • @canaldazolariani6701
    @canaldazolariani6701 Жыл бұрын

    Amei obrigada amanhã irei ter uma defesa bj de Angola 😊

  • @fabioportolani9369
    @fabioportolani93693 жыл бұрын

    vídeo maravilhoso!!!!! super necessário

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Ficamos muito felizes que tenhas gostado, Fábio! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​ 😁

  • @danielac1095
    @danielac10953 жыл бұрын

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • 3 жыл бұрын

    Ótimo e necessário vídeo! :)

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Muito obrigada pelo seu comentário, Débora! Para saber mais sobre direitos humanos, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​ :)

  • @clar4162
    @clar41622 жыл бұрын

    Muito necessário esse vídeo e que essas informações sejam compartilhadas 👏👏👏👏👏

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Com toda certeza, Clara! Já que você gostou, vem conferir mais conteúdos sobre o tema no link: www.politize.com.br/equidade

  • @irisgabrielapersonalcc
    @irisgabrielapersonalcc2 жыл бұрын

    Obrigada por isso !

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Nós que agradecemos pelo comentário, Iris :)

  • @saraholmes6231
    @saraholmes62312 жыл бұрын

    👏🏼

  • @Juliana-wz9hg
    @Juliana-wz9hg2 жыл бұрын

    Oi ajudou muito

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Ficamos felizes em ajudar, Juliana! Para saber mais sobre o tema, é só conferir o link: www.politize.com.br/equidade/tema/direitos-das-mulheres/

  • @gabriellyqueiroz8495
    @gabriellyqueiroz84952 жыл бұрын

    Vídeo incrível, parabéns!

  • @jeisafontenele8689
    @jeisafontenele86892 жыл бұрын

    👏🏼👏🏼👏🏼 muito bom o vídeo!

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Muito obrigada, Jeísa! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​ 😁

  • @luispaulo2812
    @luispaulo28122 жыл бұрын

    Muito massa o video ; )

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário, Luis! Se quiser conferir outros conteúdos relacionados aos direitos das mulheres é só clicar aqui: www.politize.com.br/equidade/tema/direitos-das-mulheres/

  • @nataliamagalhaes3523
    @nataliamagalhaes35233 жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo 🥺❤️

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Obrigada, Natália! Para saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​

  • @neusaledesma4671
    @neusaledesma46712 жыл бұрын

    Muito boa narrativa e síntese !

  • @jesusnoe808

    @jesusnoe808

    11 ай бұрын

    Em vocês, mulheres feministas, cumpre-se o provérbio: "Quem desfaz, quer comprar". Vocês querem é o MACHISMO dos homens.

  • @anamariamendes3567
    @anamariamendes35672 жыл бұрын

    Ameeei, vídeo perfeito e super necessário!❤️

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário, Ana! Você pode conferir outros conteúdos relacionados aos direitos das mulheres aqui: www.politize.com.br/equidade/tema/direitos-das-mulheres/

  • @jesusnoe808

    @jesusnoe808

    11 ай бұрын

    Em vocês, mulheres feministas, cumpre-se o provérbio: "Quem desfaz, quer comprar". Vocês querem é o MACHISMO dos homens.

  • @nailzesilva1652
    @nailzesilva16522 жыл бұрын

    Verdade,👍❤

  • @JoaoGabriel-qy5yk
    @JoaoGabriel-qy5yk2 жыл бұрын

    Vídeo Sensacional, parabéns pelo trabalho excelente de vocês

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Obrigada, João!

  • @yasmincintra6777
    @yasmincintra67772 жыл бұрын

    VIDEO FODA

  • @renanfcorrea
    @renanfcorrea3 жыл бұрын

    parabens pelo conteudo

  • @Politize

    @Politize

    3 жыл бұрын

    Muito obrigado, Renan! Pra saber mais, é só conferir a página do projeto: www.politize.com.br/equidade/​ 😁

  • @nataliamagalhaes3523
    @nataliamagalhaes35233 жыл бұрын

    👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @remandocontraamare7808
    @remandocontraamare78083 жыл бұрын

    Sonho com o dia de ver as mulher conseguirem todos os nossos direitos e junto desses direitos virem também as obrigações tipo, serviço militar obrigatório, trabalho noturno em plataformas de petróleo tendo que mergulhar em altas profundidades, na construção civil erguendo arranha-céus e construindo pontes, se aposentarem com a mesma idade que nós, pagando pensão alimentícia para os pais (homens) que tiverem a guarda dos filhos (as),subindo em postes de energia elétrica para realizar manutenções, dirigindo caminhões pelas péssimas estradas do Brasil passando fome, sede, frio, sentindo sono e saudades da família, indo para pesca em auto mar, passar dias em navios cargueiros de um país á outro, recapeando asfalto, construindo estradas, desbravando matas, recolhendo lixo urbano (aqueles grandes homens que trabalham nos caminhões recolhendo o lixo que produzimos em casa), quando tiver filho, ter o mesmo tempo de afastamento do trabalho que nós temos etc, etc,etc...

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    Eita lá haha como se não existissem mulheres assim? NE?

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    Eu q sou homem sou contra o alistamento militar obrigatório por causa de mortes de homens em guerras

  • @doncomuna378

    @doncomuna378

    Жыл бұрын

    @@juanlima4634 Minoria das mulheres são assim, e justamente as que não são feministas.

  • @gabrielasapata9462
    @gabrielasapata94622 жыл бұрын

    me ajudou no meu trabalho

  • @gabrielasapata9462

    @gabrielasapata9462

    2 жыл бұрын

    obrigada

  • @guilhermeferreira9892
    @guilhermeferreira98922 жыл бұрын

    Hj em dia o certo era dividir os empregos é igualar a aposentadoria

  • @ElaineDutra-te7il
    @ElaineDutra-te7il5 ай бұрын

    ❤🙏

  • @user-nu5jc8bw8l
    @user-nu5jc8bw8l4 ай бұрын

  • @nataliamagalhaes3523
    @nataliamagalhaes35233 жыл бұрын

    Necessário!!!

  • @mariaeduardamonteirobrito8623
    @mariaeduardamonteirobrito86233 жыл бұрын

    A apresentadora e gata com todo respeito e eu to muito focada nesse assunto .😍

  • @jesusnoe808

    @jesusnoe808

    11 ай бұрын

    As FEMINISTAS só querem direitos iguais, e não deveres iguais. Na verdade, só querem direitos iguais para a prática de libertinagem. Para o trabalho duro, não querem nem saber. Portanto, é malandragem pura.

  • @johnmelo8171
    @johnmelo81712 жыл бұрын

    Para todos ter direitos iguais e Para ter sucesso na vida, precisará de: 1kg de feijão preto, 1kg de arroz, meia dúzia de banana, 3 bandejas de couve, 1 faisão da Patagônia, 50 gramas de matéria escura concentrada, 1 dedo de lula e uma pintadinha de sal. Bata tudo no liquidificador e venda cada quentinha por 59 kwanzas

  • @viniciusp_diogo
    @viniciusp_diogo2 жыл бұрын

    Vendo esse vídeo após a queda do governo afegão para o Taleban e pensando, como toda uma luta pode ser jogada no lixo em menos de um mês? O humano evolue e regride em alta velocidade

  • @silasfarias9698
    @silasfarias96989 ай бұрын

    Acho que tô apaixonado.

  • @weird7273
    @weird7273 Жыл бұрын

    2:40

  • @Lucas-np5mb
    @Lucas-np5mb3 жыл бұрын

    Infelizmente esses diretores fazem os patrões optarem por homens do que mulheres no mercado de trabalho pq esses direitos dão muita dor de cabeça pros patrões que preferem contratar homens ja que não tem direito nenhum

  • @gisellelima344
    @gisellelima344 Жыл бұрын

    Olá, boa noite. Sou graduanda em história e preciso fazer uma correção: a inquisição ocorreu na idade moderna, não na Idade Média, e está relacionado com o processo de cercamento na Inglaterra. Ademais, ótimo vídeo!

  • @andreiaaparecidademouramar3019

    @andreiaaparecidademouramar3019

    Жыл бұрын

    Iniciou na baixa idade média, estendo até o século XVIII ( idade moderna)

  • @joeljoel5314
    @joeljoel53142 жыл бұрын

    A verdade é que as mulheres tem, vantagens legais sobre os homens.

  • @viniciusp_diogo

    @viniciusp_diogo

    2 жыл бұрын

    Cite elas aí, irmão

  • @mito2783

    @mito2783

    2 жыл бұрын

    @@viniciusp_diogo tem a PL 741/2021 que é uma lei anti constitucional, acho q é o exemplo mais claro de leis que beneficiam mulheres

  • @elcasouza4214
    @elcasouza4214 Жыл бұрын

    No casamento com separação de bens o que a mulher tem direito se o marido vier a falecer como fica

  • @sebastiaohenriqueissa223
    @sebastiaohenriqueissa2233 жыл бұрын

    ALIADO!

  • @micheleleite395
    @micheleleite395 Жыл бұрын

    1

  • @pablosilvasantos49
    @pablosilvasantos492 жыл бұрын

    o único que não tem direito é o homem adulto, por isso que muitos estão m.g.t.o.w.

  • @questionadoroculto4959

    @questionadoroculto4959

    2 жыл бұрын

    E que vai crescer querendo ou não na marra diante da política de projeto de exclusão e marginalização dos homens em larga escala

  • @yagonobre3398
    @yagonobre33982 жыл бұрын

    Seria muito interessante se o Direito das mulheres fosse o tema da redação do enem.

  • @juliodeoliveira391

    @juliodeoliveira391

    2 жыл бұрын

    Os privilégios das mulheres você quer dizer.

  • @doncomuna378
    @doncomuna378 Жыл бұрын

    7:13 Isso aqui é bem controverso. Pelo o que eu tenha descoberto, ela nunca afirmou nada sobre o ocorrido e também, só ficou paralítica quando sofreu um assalto.

  • @gracacouto8537
    @gracacouto85372 жыл бұрын

    Eu sou contra a lei Maria da P enha igual esta falar esse palavrão quero vê qual homem não reageria, certo é ouvi as duas partes com testemunhas.

  • @paulosantana-we6kg
    @paulosantana-we6kg2 жыл бұрын

    Elas quase não tem direitos por aqui no Brasil 😂😂😂😂😂😂😂

  • @patrick777rosario
    @patrick777rosario2 жыл бұрын

    Ém Macapá Amapá a violência contra as melhores aumenta. a lei vai ser severamente para o homem quer batem nas mulheres.

  • @newxpgames2576

    @newxpgames2576

    2 жыл бұрын

    Mas, e para as mulheres que cometerem o mesmo, não terá o mesmo peso? Só pra homens mesmo?

  • @1reviravoltanotempo611

    @1reviravoltanotempo611

    2 жыл бұрын

    @@newxpgames2576 O Estado vê as mulheres do mesmo jeito que veêm as crianças!! Vc ouvirà "Coitada, ela nao sabia o que estava fazendo"

  • @doncomuna378

    @doncomuna378

    Жыл бұрын

    @@1reviravoltanotempo611 Sempre é assim. Mulher pode tudo nesse país lixo que é o Brasil!

  • @RED_SALVA_VIDAS
    @RED_SALVA_VIDAS2 жыл бұрын

    Só ede falar de dívida histórica já percebi que a sociedade atual vai pagar essa conta, principalmente os homens.

  • @rinhadeirorinhador4706
    @rinhadeirorinhador470611 ай бұрын

    Direitos da mulher: a mulher pode por a mão no ombro ou abraçar um homem . Porém se ele fizer o mesmo ela zanga , sempre foi assim mesmo antes desses direitos femininos e homem já e assédio sexual. Homem hoje corre de mulher, tem medo se ser vítima de denuncia caluniosa.

  • @marcoskaua5237
    @marcoskaua52372 жыл бұрын

    .

  • @thiagofarias3487
    @thiagofarias34879 ай бұрын

    sou homem e amanhã vou apresentar um trabalho em prol dessa causa feminina, mesmo que ainda tem muita gente que acha que isso não é importante eu quero que se foda tô nem aí vou falar mermo

  • @manguau5683
    @manguau56832 жыл бұрын

    As mulheres deviam ter o Bolsa detergente lavar panela tá cada dia mais caro Bungas Lalau

  • @ritabezerra5150
    @ritabezerra51502 жыл бұрын

    Porque a mulher não podia votar e não era reconhecida como cidadão simples porque se tivesse uma guerra ela não iria então ela só vive no país dela e pronto por outro lado as homens tem o direito de votar pois vão proteger a sua nação então pelo menos ele tinha que ter o direito de escolher quem governar a nação que ele vai proteger . E porque as mulheres não tinham direito a educação 2 motivos não eram reconhecidas como cidadão por não ir para a guerra ( esse argumento parece estranho pois para ser reconhecido como cidadão tinha que ir para a guerra mais no passado ele fazia muito sentido) e não tinha direito a educação porque ela só iria cuidar da casa e do seu marido ( mais uma vez esse argumento fazia sentido na época) e poriso que elas não tinham liberdade a culpa não foi totalmente do patriarcado foi a super proteção de proteger as mulheres que cuidariam dos filhos e daria novas pessoas a sociedade. Tem mais um motivo do porque elas não podiam estudar na idade média e Nei na Grécia e que na Grécia a "escola" era um treinamento militar e na idade média era praticamente tacar o garoto no meio do mato e resa que ele voltasse vivo ou era para aprender como se fazia um trabalho e como as mulheres não podiam ter negócios ( aí isso sim e culpa do patriarcado ) então elas não "estudaram" porque era trabalhos perigosos na idade média.

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    2 жыл бұрын

    Esse argumento de que mulher não votava por não ir a guerra não faz sentido, teve mulheres na Tomada da Bastilha, Primeira guerra, segunda guerra Mundial, guerras cívicas. As mulheres não tinham o direito à educação não por esses motivos e sim por serem consideradas menos capazes intelectualmente do que os homens. E em vez de elas terem educação formal igual os meninos, elas tinha aulas de tecer, cozinhar e de tarefas domésticas. A mulher era tão protegida que era propriedade do homem. Um grande exemplo é o código de hamurábi, e, se não me engano na Idade média, a mulher que não se casasse era punida presa numa prisão com trabalhos duros, sem alimentação e água, era tão protegida, mais tão protegida que tinha lei que permitia de o marido matar sua companheira se fosse flagrada numa traição. Obs: pesquisa o código de hamurábi e tu verá lá.

  • @ronaldobezerra7082

    @ronaldobezerra7082

    Жыл бұрын

    @@danielgame5297 ela foi pq quis não por que foi obrigadas

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    Жыл бұрын

    @@ronaldobezerra7082 E qual é a diferença? Eles votavam por que cumpriam o dever de ir a guerra ou por causa da obrigação militar?

  • @cristianoisidorio6373
    @cristianoisidorio63732 жыл бұрын

    Mulher não tem direitos, tem privilégios.

  • @monicalima4508
    @monicalima4508 Жыл бұрын

    A lei existe mas infelizmente não funciona.

  • @doncomuna378

    @doncomuna378

    Жыл бұрын

    Funciona para vocês

  • @josewilsonsantossousasilva358
    @josewilsonsantossousasilva3582 жыл бұрын

    As mulheres casaram com estado, mas ele ja está falido, a contar de vcs esta chegando, por favor!! Quando a conta de vcs chegar, sejam honesta e justa, não lembram dos homens não

  • @doncomuna378

    @doncomuna378

    Жыл бұрын

    Quando a conta chega, elas procuram um homem para quitar (isso serve para tudo).

  • @nicsonbordao2046
    @nicsonbordao20462 жыл бұрын

    Onde hoje existe essa difenreça? Ta louca?

  • @nicsonbordao2046
    @nicsonbordao20462 жыл бұрын

    Quando o feto for oque?!!

  • @juliodeoliveira391
    @juliodeoliveira3912 жыл бұрын

    Não tiveram que lutar conseguiram por concessão a começar pelo voto ,um homem para ter o direito de votar tem que servir nas forças armadas a mulher não precisa fazer nada , a mulher não ganha menos que o home exercendo a mesma função tanto é que existe lei para garantir isso na clt, a luta nunca foi por igualdade mas por privilégios as leis privilegiam somente as mulheres quando deveriam todos serem iguais perante a lei , eu só quero saber uma coisa ,que direito o homem tem que a mulher não tem ? E não me venha com esse papo furado de dívida histórica porque essa geração de homens não deve nada as mulheres e a ninguém.

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    2 жыл бұрын

    Vou te responder viu Júlio, eu estudo sobre feminismo e vou te responder.

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    2 жыл бұрын

    É fácil dizer que foi os homens que concederam o direito ao voto as mulheres, até por que a política da época era dominada por homens, tu quer que uma mulher crie uma lei naquela época? "Um homem para ter o direito de votar tem que servir nas forças armadas" fonte? Tem uma manchete de jornal que diz "quem faz serviço militar não vota" e tem um PDF que diz "por que conscritos não podem votar?". Mesmo tendo lei que garanta a igualdade salarial e que diz que é crime, ainda acontece. Estupro é crime e ainda acontece, assassinato é crime e ainda acontece, furto é crime e ainda acontece e etc. "A luta nunca foi por igualdade..." Uma correção,que, primeiro os homens e mulheres são diferentes biologicamente, não é por igualdade é por equidade e emancipação. No início do feminismo (primeira onda feminista) era mais por direitos mesmo, aí que era por direitos, mas atualmente não.

  • @doncomuna378

    @doncomuna378

    Жыл бұрын

    @@danielgame5297 O homem construiu o estado, por isso era dono do memso.

  • @guilhermeferreira9892
    @guilhermeferreira98922 жыл бұрын

    Entre os piores países top 92°< kkkkk 6:26

  • @visaoholistica7253
    @visaoholistica72533 жыл бұрын

    Homens sejam MGTOW se quiserem..

  • @nicsonbordao2046
    @nicsonbordao20462 жыл бұрын

    Esse video nao vale nada Só balela

  • @jesusnoe808
    @jesusnoe80811 ай бұрын

    DIREITOS IGUAIS QUE AS FEMINISTAS REIVINDICAM É MALANDRAGEM COM TODAS AS LETRAS. É MAIS PARA LIBERTINAGEM.

  • @ozielalmeida5693
    @ozielalmeida56932 жыл бұрын

    😴😴😴😴

  • @willianbosawillianbosaa7085
    @willianbosawillianbosaa70852 жыл бұрын

    Direito de ficar calada!

  • @telmaoliveira3131
    @telmaoliveira31312 жыл бұрын

    Tchau dona vai procurar oq fazer ohhhh conversinhas cansativa afffff

  • @juliodeoliveira391
    @juliodeoliveira3912 жыл бұрын

    Não foi conquista foi conceção, nunca foi por igualdade e sim por supremacia e por privilégios, os homens para ter o direito de votar era e ainda ê obrigado a se alistar no exército, porque o homem ia para o front para proteger suas mulheres e crianças, o voto foi concedido a mulher sem nenhuma contrapartida, a mulher tem muitos direitos e quer cada vez mais sem ter nenhum dever ,não existe igualdade o que existe são privilégios. A mulher se casou com o estado que em breve será um marido falido com a queda vertiginosa da taixa de natalidade por consequência da falência dos relacionamentos por consequência das leis feministas os homens não serão mais saqueados pelo estado que por sua vez vai deixar as mulheres viuvas dos seus subsídios.

  • @sentiune

    @sentiune

    2 жыл бұрын

    Eu estava concordando com grande parte do texto até chegar no final e eu ficar “que????????”

  • @caior1919

    @caior1919

    2 жыл бұрын

    KAKKAKAKAKKAKKAKAKAK eu ri pra caralho disso pqp

  • @josewilsonsantossousasilva358

    @josewilsonsantossousasilva358

    2 жыл бұрын

    👏👏👏é de aplaudir de pé!! Esse comentário

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    2 жыл бұрын

    Eu vou refutar bem rápido, a palavra "conceder" é meio revisionista até pq tinha mulheres se manifestando, fazendo petições e até teve uma morte pra se garantir o direito ao voto, e é óbvio que não vai ser a mulher que vai criar uma lei quando não tinha mulher na política, é simples por isso foi os homens que "concedeu" por não terem mulheres que tivessem poder pra pode criar uma lei. E outra essa de que pra votar tem que se alistar é uma grande falácia, até pq existia mulheres na guerra e mesmo não se conquistou o direito ao voto e que é bem ao contrário, quem se alista não pode votar, tu pode pesquisar inclusive isso. Antes da concessão vem a reivindicação, pq se tu quiser garantir um direito tu tem que se manifestar, reivindicar. E vou deixar três nomes de mulheres que foram super importantes na história do Sufrágio feminino. Bertha Lutz- Ela fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino que fez petições, campanhas, protestos e manifestações. Leolinda daltro- Fundou o Partido Republicano Feminino. Mietta santiago- Advogada, que notou que na proibição do voto feminino contrariava o artigo 70 de 24 de fevereiro de 1891, ainda em vigor. Então como ela era advogada, ela impetrou um Mandato de segurança e votou nela mesma com o mandato de deputada federal. Então ela teve: O direito ativo (de votar) e o direito passivo (de ser votada.

  • @marcelokm

    @marcelokm

    Жыл бұрын

    @@danielgame5297 Cara.. me diz uma lei que beneficia os homens?

  • @lulaKDapicanha
    @lulaKDapicanha3 жыл бұрын

    Mulher já tem tantos que já tá ficando feio

  • @livia3377
    @livia33772 жыл бұрын

    👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Legal, Lívia! Se tiver afim de saber mais, confere o site do Projeto Equidade: www.politize.com.br/equidade/

  • @weird7273
    @weird7273 Жыл бұрын

    2:18