É DIFICIL SER FILHO ADOTIVO?

Oi pessoal! Neste video compartilho minha historia, meus sentimentos e minhas experiencias.
Se você é papai e mamae, entenda um pouco mais seu filhinho.
Se você é adotado como eu, conte como esta sendo sua fase atual..
Um super abraçao!

Пікірлер: 144

  • @leticiagomes7884
    @leticiagomes7884 Жыл бұрын

    Filhos adotivos são muito amados, muito queridos. Pode ate haver um vazio, mas que pode ser preenchido com carinho e com a própria vida que segue. Se precisar de terapia que seja feita.

  • @ivanitinadilido7844
    @ivanitinadilido78443 жыл бұрын

    Fui adotada por uma família muito rígida. A vida inteira ouvi falar mal de minha família biológica. Meu cabelo ficou crespo depois dos 11 anos e sofri builing dentro da própria família. Até hoje sou excluída. Não posso reclamar de nada, nunca passei necessidade , nem frio e nem fome, mas a tortura psicologica foi muito grande. Sou cristã e prático o perdão todo dia para meus irmãos e pais adotivos. Deus sabe de todas as coisas, cheguei aqui com saúde. Abs.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    3 жыл бұрын

    Oi Ivani, poxa fico triste com isso, mas fiquei muito feliz em voce dizer sobre o perdao. É difícil passar por todas essas coisas.. eu recomendo voce passar por psicóloga.. eu indico, porque eu fazia terapia e me ajudou muuuuitoooo. Me fez ver muitas outras coisas e saber me defender. Vou gravar um video falando sobre isso. Vai ser interessante. Fica ligadinha.. E ei.. voce é muito amada por Deus! E Ele sabe de todas essas coisas injustas que aconteceram com voce. Lembre sempre que o melhor colo é o colo do Pai do céu. Ele super te entende. E voce é uma guerreira! Um abração em voce!

  • @sidneimancilha6664

    @sidneimancilha6664

    2 жыл бұрын

    Nossa , eu tenho 48 anos . Sei oque você passou. Ser filho adotivo não é fácil, sente abandonado até hoje !

  • @andrealeocadio8203

    @andrealeocadio8203

    2 жыл бұрын

    Eu também tive primas e primos que zombaram muito do meu cabelo, forma de vestir e sempre me tratava de uma maneira inferior a minha irmã e falava coisas muito pesadas de ouvir.Cortei completamente o contato com essas pessoas e nunca me fizeram a menor falta.Fui acolhida por outros familiares infinitamente melhores...que não dá nem para se comparar.Nas escolas que eu estudava também enfrentei muito preconceito.

  • @mariasiqueira3083

    @mariasiqueira3083

    2 жыл бұрын

    Mas tem famílias biológicas que são assim também.

  • @rodelima2440

    @rodelima2440

    2 жыл бұрын

    Disse tudo, comigo foi muito semelhante. Família cristã, básico suprido, bullying e mãe adotiva narcisista, hoje já me afastei, mas se reclamar é ingrata, 'pois eu tive sorte de ser tirada do lixo'.

  • @richardkotoski7295
    @richardkotoski72952 жыл бұрын

    Mano sou filho adotado me pegaram no mesmo dia que nasci sempre preconceito do lado da família da minha mãe mas isso nunca me afetou já tou com 35 anos não estou preocupado com a opinião dos outros meu pai faleceu a 8 meses agora só tou com minha mãe que amo MT devemos honrar os pais para que nossas vida se prolongue na terra

  • @janainanascimento8261
    @janainanascimento82616 жыл бұрын

    Eu sou filha de alma e nunca tive essas questões. Cada pessoa sente de um jeito, né? Eu nunca quis conhecer a genitora tb, mas acabei conhecendo uma vez. Foi super tranquilo, eu disse a ela que tinha mãe, ela respeitou isso e pronto, eu tive a melhor mãe do mundo que, infelizmente, não está mais comigo fisicamente, mas está em minha alma e em meu coração. Beijo!

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Janaina Nascimento oi Jana. O importante é se sentir filha. É sem duvida você é! Sobre conhecer sua genitora, suuuuuper entendo e respeito. Um super abraço e nunca esqueça: você é muito amada. E muito única! Não tenha medo de ser você ! Você é incrível!

  • @akamura7475
    @akamura74753 жыл бұрын

    Na verdade 94% dos filhos adotivos, sempre sentirão um vazio que nunca poderá ser preenchido, não há como negar isso. Ser rejeitado pela primeira pessoa no mundo que deveria te amar, dói demais e deixa uma chaga na pessoa a vida toda.

  • @canaldolumani6263

    @canaldolumani6263

    3 жыл бұрын

    Sou adotivo nunca senti vazio nenhum, o único vazio que senti e de não ter sentimentos pelos pais biológico.

  • @doogmasterbr6893

    @doogmasterbr6893

    2 жыл бұрын

    Nunca senti isso,vivo dboas. Meus pais morreram Eu tenho contato com meus irmãos biólogicos e tios, já visitei eles.

  • @shirleycarvalho4891

    @shirleycarvalho4891

    2 жыл бұрын

    Você Falou tudo ❤ Uma tristeza sem fim !

  • @nathalia4410

    @nathalia4410

    2 жыл бұрын

    Olha nem todos os casos é rejeição, tem muitas mães que não podem cuidar por vários motivos, muitas sofrem por terem que entregar para adoção. Tem casos de gravidez na adolescência que os pais obrigam a filha a entregar. Infelizmente o mundo não é justo , o ideal seria que mães biológicas cuidassem bem de seus filhos, mas essa não é a realidade.

  • @anunciame65

    @anunciame65

    Жыл бұрын

    Foi por essas e outras que desisti da adoção, sigo somente eu e meu marido em paz e felizes.

  • @GrupoAlklesa
    @GrupoAlklesa Жыл бұрын

    Eu adotei e meu amado presentinho de DEUS tem hoje 4 anos, não tem como eu gostar + de uma criança, ele foi muito esperado e festejado. Quero ver videos iguais os seus pra evitar que por qualquer motivo ele se sinta assim, mesmo que um pouquinho... saibam todos que são muito amados...

  • @hortenciaoliveira3206
    @hortenciaoliveira3206 Жыл бұрын

    Muito bom o vídeo, estou na fila de adoção e é muito bom ter a visão do outro lado❤

  • @jacquelineadvog.3492

    @jacquelineadvog.3492

    Жыл бұрын

    Também estou na fila da adoção e com toda certeza o relaro dela é muito esclarecedor e reforça em mim o quanto temos que estudar e nos preparar para sermos mãe (cursos, vídeos, livros e etc) e de fato é muito importante fazermos acompanhamento psicológico e nosso filho tbm!

  • @paulareis887
    @paulareis8875 жыл бұрын

    Eu descobri que era adotada com uns 7 anos, hoje eu tenho 15, eu também sempre fui mimada, principalmente pelo meu pai, ainda mais por ser filha única, existiam uns conflitos com meus parentes, eles nunca falaram na minha frente mas eu sempre percebi que alguns deles me tratavam diferente, e eu não sabia o por quê, mas depois que eu soube que era adotada tudo fez sentido. Eu sempre associo os meus problemas com a rejeição, eu sempre penso que não era pra eu nascer e que eu sou rejeitada desde sempre, e agora com 15 anos eu tenho o mesmo pensamento que você teve na sua adolescência, eu realmente acho que nenhum garoto vai gostar de mim, já que nem eu gosto de mim mesma.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    5 жыл бұрын

    Em breve.. acredito que semana que vem.. vou fazer um video sobre aceitacao.. seria bem legal voce assistir...nao vai esquecer heinnn

  • @paulareis887

    @paulareis887

    5 жыл бұрын

    @@Barbaralopes Pode deixar

  • @danielns7

    @danielns7

    4 жыл бұрын

    Eu sou adotado, e isso (de ser sentir um peixe fora da agua com a família) é um efeito psicológico... principalmente entre alguns familiares que podem mostrar certa desconfiança por você simplesmente não ser do mesmo estereótipo sanguíneo dos demais membros. Na minha opinião, deveria ser lei que pais adotivos tenham um treinamento para a criação e acompanhamento de algum tipo de tratamento psicológico para com os filhos adotados, principalmente para lidar com as diferenças de personalidade e da herança genética dos pais biológicos.

  • @rafaaguiar1592

    @rafaaguiar1592

    4 жыл бұрын

    Vocês que são filhos adotivos são Filhos Tão sonhados para mulheres como eu que não conseguem gerar, é o meu sonho e eu vou adotar e amar muito ❤ E no futuro que o meu filho ou filha consiga entender o tamanho do meu Amor, e que não é uma barriga que vai me fazer dar menos Amor .

  • @goatisland1441

    @goatisland1441

    2 жыл бұрын

    @@rafaaguiar1592 ñ faça isso

  • @anacro9944
    @anacro9944 Жыл бұрын

    Minha mãe adotiva cobra o que fez por mim. Meu pai adotivo foi o melhor pai do mundo. Mas minha mãe adotiva cobra, como se eu tivesse uma dívida por ter me adotado, estudado. Estou passando por uma situação difícil, desempregada e sempre que pode joga na minha cara, o que adiantou pagar faculdade, agora tá aí sem emprego biriribororo. E como se eu tivesse feito pacto com o diabo, a conta chegou e vc não tem como pagar. Saudade do meu pai ele era maravilhoso.😔

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    Жыл бұрын

    O minha linda sinto muito! Queria poder estar aí agora para te abraçar! Eu não consigo nem imaginar o tamanho da sua dor, mas se eu tivesse um poder, seria esse: de tirar as dores das pessoas, pra nunca mais voltar. A vida é injusta muitas vezes, mas saiba que você nasceu por um propósito, só precisa encontrar! Tenho certeza que você tem talentos incríveis! E ei. Você é amada! Tenho certeza que teu pai ficaria orgulhoso por você estar tentando! Arrasaaa

  • @mariarilys1379
    @mariarilys13792 жыл бұрын

    Não é tão simples,nem todos dão o amor necessário,mais o melhor pai e mãe é Deus.🙏❤🙌

  • @alohanamaste5480
    @alohanamaste54804 жыл бұрын

    Passei pela mesma situação na escola, mais me sinto um peixe fora dágua com a familia adotiva, sinto que não me amam fe verdade.

  • @nutrirvidas-ivapeixoto5253

    @nutrirvidas-ivapeixoto5253

    4 жыл бұрын

    Eu sinto indiferença pela minha família adotiva, mas meus pais me tratam com muito amor! Só os outros familiares sinto uma certa indiferença...

  • @danielns7

    @danielns7

    4 жыл бұрын

    Eu sou adotado, e isso (de ser sentir um peixe fora da agua com a família) é um efeito psicológico... principalmente entre alguns familiares que podem mostrar certa desconfiança por você simplesmente não ser do mesmo estereótipo sanguíneo dos demais membros. Na minha opinião, deveria ser lei que pais adotivos tenham um treinamento para a criação e acompanhamento de algum tipo de tratamento psicológico para com os filhos adotados, principalmente para lidar com as diferenças de personalidade e da herança genética dos pais biológicos.

  • @alicecarolina1100

    @alicecarolina1100

    3 жыл бұрын

    @@danielns7 💖

  • @rafaelavalentina3664

    @rafaelavalentina3664

    3 жыл бұрын

    Eu também me sinto assim 😔 isso é horrível

  • @shirleycarvalho4891

    @shirleycarvalho4891

    2 жыл бұрын

    Eu me sinto assim..... como os filhos biológicos fossem preferidos. Eu acho horrível esse sentimento.

  • @luizahelenadamattaribeiro2982
    @luizahelenadamattaribeiro29822 жыл бұрын

    a parte sobre a sua adolescência, me identifico super, apesar de não ter sido adotada. creio que não seja incomum se sentir rejeitado, mesmo dentro da família biológica... no meu caso minha família era o que se diz "desestruturada"

  • @MrGihgabriela
    @MrGihgabriela5 жыл бұрын

    Eu sou filha adotiva descobrir com 6 anos foi muitooo difícil pra mim aceita eu tbm era muito mimada é recebi muito amor nunca fui tratada com diferença nunca mais querendo não isso me trouxe muitos traumas mais hj sou muito feliz e nem lembro disso ♥️ Laços sanguíneos não significa amor e sim a convivência e o amor nunca quis conhecer minha mãe biológica apesar de ela querer mais não vejo necessidade e fora que isso confundi muito minha cabeça não tenho estrutura pra lidar com isso

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    5 жыл бұрын

    Entendi.. tbm via muito igual voce.. mas em breve farei um outro video, falando melhor sobre isso.. bem legal.. fica atenta aii.. bjaaao

  • @Mivi67783

    @Mivi67783

    Жыл бұрын

    Fiquei muito feliz em ver uma colega adotiva dizer que foi bem tratada e muito mimada. Deus abençoe você e seus pais. Invejo sua capacidade de recuperação

  • @gostman7509
    @gostman7509 Жыл бұрын

    Sou filho adotivo 33', (me contaram desde pequeno) minha mãe na época que me adotou 89' era "mulher da vida" e não teve condições de me criar e me adotou para uma conhecida dela que hoje e minha mãe, a única coisa que as vezes lembro é de não ter tido pai nem adotivo e muito menos sanguíneo !

  • @sidneirodrigues6696
    @sidneirodrigues66962 жыл бұрын

    Conheço um caso de filho adotivo que ficou sabendo de sua condição ainda adolescente. Já era um bom filho. Ficou melhor depois da revelação. Trata seus pais com carinho e amor. Nunca trouxe problemas para os pais. É porque ele tem no coração uma coisa algo em desuso, chamada......................GRATIDÃO.

  • @vanessavi7898

    @vanessavi7898

    Жыл бұрын

    Nós que somos pais adotivos não queremos gratidão. Queremos o amor, respeitamos e queremos ser respeitados, só isso. Adoção não é caridade.

  • @sidneirodrigues6696

    @sidneirodrigues6696

    Жыл бұрын

    @@vanessavi7898 Falei da GRATIDÃO do filho em relação a seus pais adotivos e não o contrário. Por que os pais ainda teriam de nutrir gratidão ao filho adotivo ?

  • @thaystavarez99

    @thaystavarez99

    5 ай бұрын

    ​@@sidneirodrigues6696criatura, vc não entendeu! Ele doa-se que não quer receber gratidão pois ele adotou por amor. Tá difícil a interpretação, hein tio? E ele está certo, adoção não é caridade. Ele estava pronto pra ser pai.

  • @thaystavarez99

    @thaystavarez99

    5 ай бұрын

    ​@@vanessavi7898exatamente. Você usou as palavras corretas. Parabéns pela maturidade no tema. Com certeza vc criará seu filho educando-o da melhor maneira. 👏🏻👏🏻

  • @thaystavarez99

    @thaystavarez99

    5 ай бұрын

    ​@@sidneirodrigues6696a forma como vc fala é de desdém. "Pq os pais ainda teriam que nutrir gratidão ao filho adotivo?" Que pergunta mais tosca! Os pais se tiverem gratidão é pela benção da chegada de um filho que as vezes nunca poderia ter, da chegada de um amornar casa, na vida. Eles teriam muitos motivos. Me admira vc se contradizer dizendo que gratidão está em "desuso" sendo que vc indaga o pq dos pais "ainda ter que ter gratidão ", como se tivesse fazendo um favor. A resposta da mulher está corretíssima, você quem não está no lugar de fala deveria ter se calado.

  • @vanessavi7898
    @vanessavi7898 Жыл бұрын

    Meu sonho é adotar, escolher alguém e cuidar e amar. Espero que essa pessoa me escolha e me ame também. Mas se isso for difícil para ela no começo, está tudo bem, o amor demora um tempo, as vezes anos para criar raízes no coração da gente. Para ser mãe você tem que amar incondicionalmente.

  • @AnaLuciaJesusSilva23
    @AnaLuciaJesusSilva232 жыл бұрын

    Eu ja sofri muito preconceito por ser adotada, eu perdi meus dois pais pra bebida, minha mãe biológica n tava nem aí queria curti ou me rejeito, fui adotava por uma mãe , tive irmãos e uma irmã, eles me amaram e me deram tudo até mas do q eu precisava, mas eu sinto uma sensação de vazio, melancolia, insatisfação, frieza não consigo conviver c as pessoas, perdi amizades e relações, eu queria poder tira esse fardo de mim, fora tbm o preconceito q sofri pôr ser adotada, tive q reprimi meu ódio.

  • @anunciame65
    @anunciame65 Жыл бұрын

    Tantos depoimentos de filhos adotivos que só me fizeram fortalecer a questão de não adotar ninguém eu e meu marido estamos bem sozinhos.

  • @tatianepaula3417

    @tatianepaula3417

    Жыл бұрын

    A melhor coisa que você faz.

  • @dotapresentes6568

    @dotapresentes6568

    Жыл бұрын

    Nao adota pois o mundo ta doido pra criar filhos.... Eu sou adotada , e nao kero filhos por causa do mundo ..... só po isso msmo ... Tem adotivos ke se revoltam, e brigam com os pais , porke se sentiram rejeitados, eu pelo msnos foi trankilo aceitei bem .... Filhos nao kero ter nao ,nao conpensa nesse mundo

  • @monicajacinto8275

    @monicajacinto8275

    9 ай бұрын

    É uma decisão séria, mas, nem todos são iguais.

  • @thaystavarez99

    @thaystavarez99

    5 ай бұрын

    Não adote mesmo, vc não tem amor para dá a ninguém. Se está tão feliz, pq está aqui no vídeo procurando saber sobre adoção? Só busca o tema quem é, quem está querendo entender, quem é profissional ou quem está querendo adotar. Pra estar aqui se dizendo feliz por não ter adotado vc está bem contraditória. Kkkkk

  • @famberna

    @famberna

    Ай бұрын

    Continue assim. É um favor que vc faz a humanidade.

  • @alohanamaste5480
    @alohanamaste54804 жыл бұрын

    Meus pais são dissimulados e narcisistas, diz minha psicóloga que fui adotada não para receber amor, mais para dar amor, pq eles também foram rejeitados por suas famílias.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Eu acredito, porque damos apenas aquilo que temos.. e se eles nao receberam amor, nao tem como eles dar... mas eu fico muito feliz que voce tem buscado ajuda. Psicologia, Osteopatia ajuda muitooo.. e a gente vive tendo umas crises de identidade ne rsrs..

  • @danielns7

    @danielns7

    4 жыл бұрын

    Eu sou adotado, e isso (de ser sentir um peixe fora da agua com a família) é um efeito psicológico... principalmente entre alguns familiares que podem mostrar certa desconfiança por você simplesmente não ser do mesmo estereótipo sanguíneo dos demais membros. Na minha opinião, deveria ser lei que pais adotivos tenham um treinamento para a criação e acompanhamento de algum tipo de tratamento psicológico para com os filhos adotados, principalmente para lidar com as diferenças de personalidade e da herança genética dos pais biológicos.

  • @Neto1988cjc

    @Neto1988cjc

    4 жыл бұрын

    Nossa eu sou adotivo e nunca tinha ouvido alguem falar oque vc falou,mas eu sinto que comigo é umpouco disso,eu sinto que eu sei lidar mais com o fato de ser adotado doque os meus pais em terem me adotado!

  • @gislenesilva7391
    @gislenesilva73913 жыл бұрын

    Obrigada , tbm sou adotada e seu depoimento me abriu os olhos pra muita coisa ☺️

  • @Priscila68400
    @Priscila684004 ай бұрын

    Legal amei o relato, por mais vídeos assim.

  • @sarahabreu3342
    @sarahabreu33425 күн бұрын

    Lindo de se ver! Deus é bom!

  • @taislainelima8372
    @taislainelima83725 жыл бұрын

    Obrigada pelo depoimento.

  • @gabrielamoraes5360
    @gabrielamoraes5360 Жыл бұрын

    Eu sou adotiva e descobri aos 3 anos de idade na escola pela professora,sofri muito e entrei em depressão aos 8 anos quando comecei a entender. Sofri preconceito por professores na família por colegas,e hoje com 29 anos tenho que fazer tratamento com uso de remédios antidepressivos e fazer terapia. E até a minha mãe adotiva já jogou na minha cara que se arrepende de ter adotado. Me sinto diferente das outras pessoas e fico me comparando o tempo todo.

  • @RafaellaSantoosFerreira

    @RafaellaSantoosFerreira

    Жыл бұрын

    Sinto muito ❤ as pessoas podem ter te tratado assim mas você é especial elas não souberam dar o valor que voce merece !

  • @fernandanatalia5235

    @fernandanatalia5235

    11 ай бұрын

    Uma vez minha mãe adotiva também falo batendo no braço dela q graças a Deus eu não tinha um pingo do sangue dela aquilo me revoltou na hora eu respondi eu não pedi pra vc me adotar adotou porque quis aí ela falo agradeça porque sua família passa fome não quer nem saber de vc se hoje vc tem um teto e graças a mim a filha dela mais velha me odeia nunca me aceitou ,toda vez q tem briga ela me chama de sangue ruim favelada fala que maldita hora q a mãe dela me adotou ,minha mãe adotiva já faleceu a primeira coisa q elas fez foi ir atrás de um advogado pra saber se eu tinha direito na casa da mãe delas mais como sou registrada tenho direitos e elas. Não aceita e eu me sinto rejeitada pelo mundo

  • @leofreitas6108

    @leofreitas6108

    10 ай бұрын

    Pensa que elas é que são pessoas de má índole, incapazes de amar. Segue tua vida e pensa que terás um lindo futuro, com todo amor que mereces ❤

  • @famberna

    @famberna

    Ай бұрын

    ​@@fernandanatalia5235 Eu também já ouvi algo parecido com isto da minha mãe adotiva e senti na pele todo o desprezo e preconceito dela, do meu pai adotivo, da minha irmã e da família que me enxergavam como uma serviçal gratuita, que lhes devia gratidão. Além de eu servir a todos em casa, nas minhas férias escolares, ainda ela me emprestava para as irmãs dela como empregada doméstica, babá, cuidadora, dependendo da necessidade delas naquele momento e isso desde os meus 9 anos de idade. A minha mãe adotiva faleceu no ano passado, depois que a minha irmã a colocou em um asilo. Confesso que senti pena dela, por ter sido praticamente jogada em um asilo pelas mãos da própria filha de sangue, que ela amou, santificou, se orgulhou e se sacrificou tanto para que esta estudasse, mas não posso dizer que ela não mereceu o fim de vida que teve. E ela só não sobrou para eu cuidar, porque para minha sorte, não havia espaço para enfiar uma cama hospitalar em minha casa. Ela durou pouco menos de 3 semanas neste asilo, de tão bom que era o local escolhido pela filha, que não derramou uma lágrima, mas na verdade deu graças à Deus em se livrar da amorosa mãe. Qdo a adoção não é feita pelos motivos certos, quem sofre geralmente é a criança e no meu caso não foi diferente.

  • @Neto1988cjc
    @Neto1988cjc3 жыл бұрын

    Eu sou adotado e nunca tive problema com isso,nunca fui discriminado

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    3 жыл бұрын

    Que bom Neto! Top ne! Creio muito, que é como a pessoa lida com suas crises. E você sabe lidar muito bem com isso. Arrasou!

  • @dotapresentes6568

    @dotapresentes6568

    Жыл бұрын

    Eu tbm .... meus familiares nunca me rejeitaram....

  • @daniellasilva3521
    @daniellasilva35214 жыл бұрын

    Sou filha adotiva é nunca me faltou nda,porém hoje sofro muito,pois minha mãe adotiva me rejeita.

  • @erikapereira2239

    @erikapereira2239

    2 жыл бұрын

    Mais pq?

  • @heypai8438
    @heypai84385 жыл бұрын

    Olha eu vou te falar que estou fazendo maratona...rs aqui no seus vídeos sobre adoção....Pq eu adorei a sobrinha do meu esposo ...Ela saiu do hospital aqui pra casa ...Eu já tenho um filho biológico e eu digo sempre que ela foi um presente surpresa mais especial pra mim ♡♡♡ ...Sou cristã e espero que ela cresça e floresça assim como vc ....💕🌻

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Eu creio que ela vai ser uma bencao! Assim como você é! Ela vai ter suas crises de identidade normais.. mas esteja ao lado dela qnd isso acontecer.. e sempre peça sabedoria para o Senhor. E força para sempre amar!

  • @anakareninaschaffer7076
    @anakareninaschaffer70764 жыл бұрын

    Sou também filha adotiva amada pelos meus pais e rejeitada pelos irmãos e convivo muito mal com isso ..odeio comemorar aniversário pois não tenho motivos p comemorar no dia em que eu fui abandonada e me sinto feia não tenho motivos pra sair de casa... praticamente sozinha e ass fico....fico feliz pelas pessoas que tiveram a sorte de ter uma família que acolheram de verdade essa causa.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Ana Karenina Schaffer oi Ana. Tambem passei por esta fase de nao gostar de fazer aniversario. Eu entendi que perdoar ate que é facil, mas aceitar é o dificil. Assim que eu aceitei meus pais biologicos autimaticamente me aceitei, nao Sousa mais Bela do Mundo, mas pessoas ser a mais Bela pra eu mesma. E isso é libertador. Irmaos nem sempre vao nos entender, podem ate ter ciumes, é direito deles, mas temos que entender que nao é Nossa culpa ter sido adotadas. Nao estamos no controle. Só precisamos aceitar isso e ver cada dia como se fosse um presente. Nao sera facil. Se olhe no espelho e veja que você é muito mais que alguem adotada. Você é especial, unica, Linda do seu jeito de ser, é vitoriosa, guerreira e pode sim, ir mais além.

  • @donnadonna9193
    @donnadonna9193 Жыл бұрын

    Muito bom o assunto

  • @doulgas85
    @doulgas854 жыл бұрын

    Meu tio adotou uma, ela ta com 22 anos, hoje ela é ingrata com os pais,da muitas preocupações a eles, as irmãs dela sempre ajudou, estudou nos melhores colégios sempre teve as coisas, hoje ela não respeita a sua família, acabou o namoro porque tinha traído o namorado, saiu de casa com raiva dos pais pra morar junto com um cara que trabalha no mesmo lugar que ela, se casou muito cedo mais não deu certo porque traiu o marido, já teve vários relacionamentos que não chegaram a lugar nenhum, moro do lado da casa deles e nunca presenciei nenhuma agressão nem física nem verbal, ela sempre foi mimada por todos, eu não entendo essa revolta com os pais e familiares .

  • 4 жыл бұрын

    Simples: ela é adotada. Você nunca vai entender como é a vida de uma pessoa assim, pois não viveu essa realidade. A revolta que você fala, pode ser uma forma de auto defesa. A traição aos relacionamentos pode ser reflexo da traição que ela sofreu ao nascer (na cabeça de um adotado, isso é traição) e vários outros motivos.

  • @doulgas85

    @doulgas85

    4 жыл бұрын

    @ verdade, é triste tudo isso, o que ela não teve foi a chance de ver e nunca conheceu seus pais biológico, nem ninguém da família de origem, os pais que criou só falou pra ela que era adotada quando tinha seis anos de idade . Segundo eles me contou que o pai ( biológico ) na época queria matar a mãe ( biológica) e a criança assim que tivesse alta da maternidade . Acho também que ela desenvolveu algum tipo de transtorno de personalidade durante a formação da vida . Conheci alguns EX e eles me falaram que é muito complicado conviver ao lado dela, vitimismo, mentiras, manipulações, dramas, ciúmes e traições, chega até manipular sua própria família para conseguir alguma coisa em troca. Queria muito que ela tivesse um acompanhamento psicológico, terapeuta, algum profissional que viesse a ajudar essa menina a se encontrar na vida. Obrigado pela sua resposta, abraço .

  • @angelobrilhante1072

    @angelobrilhante1072

    4 жыл бұрын

    ...

  • @mariasiqueira3083

    @mariasiqueira3083

    2 жыл бұрын

    @ ser adotada não seguinifica que pode ser ingrata com a pessoas e magoar os outros. Esse tipo de atitude não está relacionado a ser adotado

  • @goatisland1441

    @goatisland1441

    2 жыл бұрын

    @@mariasiqueira3083 você foi adotada ?

  • @queziasouza9449
    @queziasouza94495 жыл бұрын

    Sou assim também

  • @EuamoTeresaRaquelacultura
    @EuamoTeresaRaquelacultura2 жыл бұрын

    Filho adotivo é um filho como qualquer outro: precisa de amor, de carinho, de limites, de responsabilidade da parte dos pais, precisam aprenderem a terem responsabilidade, saber da verdade desde cedo desde que seja contada com amor, com responsabilidade e saber que ele ou ela não é o único ou a única , Moisés e Nosso Senhor Jesus Cristo foram adotados, precisa saber que o mundo não vai ter pena dessa pessoa só porque ela é adotada,, que ela não vai ter regalias só porque ela é adotada, ela não é pobre coitada, ai coitadinha, não teve amor de mãe, não teve amor de pai, para com isso, não pode ser super-protegida o tempo todo , tem os pais que ensinar esse filho e essa filha a serem independentes, tem que serem ensinados que não vão terem as suas necessidades atendidas o tempo todo pra não se tornarem adolescentes e adultos estragados .

  • @claudiaperin5346

    @claudiaperin5346

    2 жыл бұрын

    Vc pensa como eu

  • @andrewbastista
    @andrewbastista Жыл бұрын

    Eu fui adotado pelos meus pais só que meus pais biológicos são pessoas ruins eu sempre quiz saber sobre eles mais eles nuca quiseram saber de mim eu descobrir que tenho uma irmã que eu nuca vi hoje em dia não está sendo fácil para mim a final abandono deixa um trauma em todos filhos hoje em dia eu vivo muitos problémas pessoal então e muito triste ser deixado pelo próprios pais eu me chama Adriano 😞

  • @vitoriasouza4721
    @vitoriasouza4721 Жыл бұрын

    Sou filha adotiva e esse sentimento de rejeição sempre foi muito forte quando criança não me sentia mal mais na adolescência perdi muitos amigos namorado não sei foi minha culpa mais todos me deixaram muito difícil .

  • @vanessavi7898

    @vanessavi7898

    Жыл бұрын

    Tenha certeza, se você foi adotada significa que alguém escolheu amar você. E vc merece isso. Merece ser amada e é uma pessoa maravilhosa ♥️

  • @alcinavillar4667
    @alcinavillar46676 жыл бұрын

    Amo seus vídeos. Sou mãe de 3 princesas. Tem sido muito bom ver vídeos de uma filha adotiva. Fico pensando nelas falando no futuro. Amaria ver vc entrevistando seus pais. :) Deus continue te abençoando e te usando por onde passar.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    6 жыл бұрын

    Alcina Villar Ola Alcina, que legal receber o teu feedback... Que bom que estou ajudando de alguma forma.. sobre a entrevista..Otima ideia, vou fazer sim.. Voce gostaria que eu fizessem alguma pergunta para eles? Ja anoto aqui! Super abraçao. Deus abençoe você tambem!

  • @alcinavillar4667

    @alcinavillar4667

    6 жыл бұрын

    Barbara lopes Tenho certeza que o que vc perguntar vai ser MUITO bom pra mães do coração como eu. :)

  • @francielepiresdecampos823
    @francielepiresdecampos8232 жыл бұрын

    Minha experiência não é nenhum pouco legal muitas pessoas da família me tratam diferente vejo diferença até nos meus pais em atitudes etc Deus que me perdoe mas nunca pretendo adotar uma criança pr ela não ter esse sentimento de desprezo das pessoas da família é horrível ter q lidar com isso 😭

  • @lsaacmanuelrodriguesdealme1770
    @lsaacmanuelrodriguesdealme17704 жыл бұрын

    ❤️

  • @edsandroalmeidapb5764
    @edsandroalmeidapb57646 жыл бұрын

    Eu sempre convivi com ah ele não parece com você, ah ela a minha amada e eterna mãe que hoje está me protegendo no céu ela é sua avó? perguntinhas desse tipo, tive e criei insegurança e complexo de infeioridade hoje nem ligo. É a vida, mesmo assim nunca tive vontade de conhecer os pais adotivos, pois nunca senti que meus pais adotivos não fossem meus pais já fui pra o convívio deles com 1 dia, já tive curiosidades, mas hoje sei que vou me prejudicar se isso ocorrer então não tento.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    6 жыл бұрын

    Entendi.. Esta certo, mãe é aquela que cria, aquela que cuida, aquela que ensina e principalmente ama. Tenho certeza que você foi muito amado!

  • @silviofreitas7290
    @silviofreitas72905 жыл бұрын

    sim para me é difícil sempre foi sinto-me mau

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Serio Silvio! E quantos anos você tem?

  • @daflnigamer8679
    @daflnigamer86793 жыл бұрын

    💔

  • @luizfranca1973
    @luizfranca19734 жыл бұрын

    Conheço um caso de uma pessoa adotada que aproximadamente aos 33 anos fez a busca pela mãe biológica por sugestão do esposo por achar que seria bom conhecer as origem e se entender um pouco melhor. Procurar a sua história não significaria magoar seus pais. Falou que poderia encontrar doenças genéticas, etc. mas foi somente até o nome da mãe biológica e descobriu que esta tinha na época da adoção apenas 18 anos . Não quis dar continuidade a pesquisa. 4 anos se passaram e essa pessoa teve um problema neurológico após sinusite. Foram 30 dias de vômitos e um pouco de tontura. Já tinha antes problemas de esquecimento e enxaqueca. Diversos momentos na vida reclamava de dor de cabeça. Nestes 30 dias ia as emergências dos hospitais mas achavam que os vômitos eram do estomago. Depois na 4o ida a emergência foi internada no 1o hospital e não conseguiam encontrar o diagnóstico. A imagem da ressonância indicava um diagnostico mas não fechava outros pontos. Não era diagnóstico correto, mas melhorou. Apos 40 dias de internação no 1o hospital ,foi para casa de home care. Mas teve uma piora repentina em casa e foi internada em um 2o hospital para uma 2o opinião. Mais 30 dias se passaram e ainda estava sem diagnóstico. A família adotiva e amigos estavam apreensivos neste momento mas esperançosos, orando, rezando, cada amigo e conhecido na sua religião. Nesse momento uma pessoa que sabia do nome da mãe biológica a encontrou na internet e informou o que acontecera. Esta senhora ( agora na faixa dos 50 anos) de pronto, emocionada e de coração também tentou ajudar os médicos. Só tinha visto esta menina com apenas 15 dias de nascimento, depois nunca mais a viu ou teve noticias, era a primogênita. A biológica no passado teve depois desta primogênita mais 5 filhos, que criou. Mas a última nasceu com problema que não fala e está na cadeira de rodas desde então. Ela vive em função desta filha cadeirante. Ela forneceu documentos médicos dela aos médicos neuros do hospital, além disso orou, chorou, entrou em contato com os médicos Neuros do hospital, zap, e-mail. Uma semana depois descobriram o que cometia a paciente. Uma doença rara, um problema em uma veia cerebral que nenhuma ressonância diagnosticava com precisão. Mas o que a mãe forneceu de informações não tinha nada haver com a causa descoberta da doença mas ela contribuiu com oração junto com todos, foi uma espécie de milagre. Depois se descobriu que além da irmã de sangue ser cadeirante, tem 2 primos de 1o grau cadeirantes, uma tia avó que nasceu com problemas no passado e acho q mais 1 caso na família de sangue também. Hoje devido a demora do diagnóstico a pessoa está temporariamente cadeirante. Agora pergunto se ela tivesse conhecido a mãe biológica antes, há 4 anos e descobrisse os casos de doença na família de sangue. Será q poderia ter se investigado mais? Se entendido mais? Antecipado o problema? Já sofria muito e por diversas vezes de muita dor de cabeça, enxaqueca, dificuldade de memória e um pouco variação de humor. Diziam que era emocional. Também se descobriu que tem 5 irmãos de sangue, e outros membros da família em outros Estados. A família adotiva tinha plano de saúde familiar, então tinha condições financeiras de investigar se algo poderia a acometer. Eu acho que se os filhos adotados não desejam conhecer os pais biológicos pelo menos os pais adotivos devem investigar ou manter contato com os pais biológicos para monitorar o que ocorreu de saúde antes e após a adoção em alguns outros membros da família biológica

  • @canaldolumani6263

    @canaldolumani6263

    3 жыл бұрын

    Com todo respeito sou filho adotivo vc não consegue amar quem vc não convive. E sobre ter proximidade para futuras doença não rola, vc muita das vezes só parece com seus parentes fisicamente, mais em personalidade e totalmente diferente. vc tem os traços, ideologia, educação de sua família adotiva, vc se sente um peixe fora de água em sua família de sangue por mais que tem o mesmo sangue.

  • @luizfranca1973

    @luizfranca1973

    3 жыл бұрын

    @@canaldolumani6263 sim. no caso relatado nao é para conviver ou ter proximidade.. e para conhecer apenas pois nao tinha referencias...

  • @luizfranca1973

    @luizfranca1973

    3 жыл бұрын

    @Paulo Mac Ja disse a ela para escrever um livro ou palestrar....

  • @vovozezinha1542
    @vovozezinha15423 жыл бұрын

    To passando por uma fase de decisao. Tem uma criança de 7 anos que sinto que devo ajudar. Mas tenho medo da adoção... de como ela vai lidar com isso na vida... alguem que tenha sido adotado, gostaria de ver na perspectiva de vcs... que ja sao adultos

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    3 жыл бұрын

    Oiee.. Sabe Vovo Zezinha nada na nossa vida aparece por algum acaso. Creio muito que tem coisa linda que Deus nos presenteia. E talvez essa criança seja o presente de Deus para sua vida. Se você amar, participar da vida dessa criança, mostrar o que é amar, se importar, lutar por ela, não tem como dar errado. Mas converse com seu conjuge, assim vocês podem lutar juntos. Mas vou te dizer, essa decisão é só sua! Tenho certeza que você fará o que é melhor! Sempre que você tiver duvida, escolha sempre amar. Um abração!

  • @AndersonOliveira-ee1cy

    @AndersonOliveira-ee1cy

    Ай бұрын

    Olá, Meu nome é Priscila,eu e meu esposo estamos na fase de habilitação, não temos filhos biológicos, então o amor seria só para a nossa filha de coração. Mas tenho muitas inseguranças, gostaria de ter contato com pessoas que foram adotadas.

  • @danieles1689
    @danieles16892 жыл бұрын

    Eu sou Adotada . E extremamente dificil !

  • @shirleycarvalho4891

    @shirleycarvalho4891

    2 жыл бұрын

    Eu sinto tamanha diferença...... Principalmente que os filhos biológicos são filhos né...... A diferença é grande. Vontade de ir nunca mais ter que olhar pra ninguém. Minha mãe pode gostar de mim , porém, nada compara aos filhos de sangue . Até uma simples TV a prioridade é eles . Eu posso tá ssistindo filme..... Se eles quiser é deles.

  • @danieles1689

    @danieles1689

    2 жыл бұрын

    @@shirleycarvalho4891 pois e, cada um tem a sua vivencia ne. No meu caso nao e dificil nesse sentido que vc colocou.mais eu entendo o q voce quiz falar

  • @alinesanttos7000
    @alinesanttos70002 жыл бұрын

    Fui adotada pela minha tia ela sempre me deu todo amor e me deu o melhor, porem nunca e facil e com o passar dos anos aa crises de rejeição vem aumentando mas to fazendo terapia e me cuidando porque eu sou maravilhosa e sim mereco ser feli?

  • @vanessavi7898

    @vanessavi7898

    Жыл бұрын

    Vc merece mesmo, merece ser amada, merece ser feliz. Muitos pais tem filhos e não conseguem amar eles. Mas o problema está neles e não na criança. Uma pessoa escolheu amar você. Pq vc merece e tem valor. Como uma pessoa que sonha em adotar. Eu posso afirmar, quem adota e ama, vê seu filho como a melhor coisa que poderia te acontecer, um presente. Se trata bem e se cuide, sua mãe de coração quer o melhor para vc♥️

  • @denisebarbosa5782
    @denisebarbosa57822 жыл бұрын

    pra mim isso tudo foi um inferno.

  • @whaitisbetter
    @whaitisbetter Жыл бұрын

    Pra mim foi uma merda

  • @jsdvnnnhhkkbv7886
    @jsdvnnnhhkkbv78864 жыл бұрын

    Sou filho adotivo mano eu Nn aguento mais smp fui tratado diferente da minhas irmãs..c suicidio nn fosse pecado ja teria cometido

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    Ohh meu bem.. eu sei que é tenso.. Quer saber de uma coisa que eu fiz que me ajudou. Fiquei nos meus amigos, nas coisas que eu gostava.. nas coisas linda que a vida me oferecia. Dai fui vendo que isso tudo (rejeicao) passa . E passou, mas vou falar uma verdade ta.. ela só entra em nós, se nós permitimos e quando permitimos nós mesmo nos descriminamos. Eu aceitei ser adotada.. os outros me rejeitaram, mas eu nao.. eu me ameii.. fui fazer oq gostsva.. cantar, andar de bike, jogar futebol.. desenhar... enfim.. descubra o que voce tem de melhor.. sei que é especial.. Se precisar conversar.. me chama.. la no instagram @lopes.barbara1

  • @danielns7

    @danielns7

    4 жыл бұрын

    Eu sou adotado, e isso (de ser sentir um peixe fora da agua com a família) é um efeito psicológico... principalmente entre alguns familiares que podem mostrar certa desconfiança por você simplesmente não ser do mesmo estereótipo sanguíneo dos demais membros. Na minha opinião, deveria ser lei que pais adotivos tenham um treinamento para a criação e acompanhamento de algum tipo de tratamento psicológico para com os filhos adotados, principalmente para lidar com as diferenças de personalidade e da herança genética dos pais biológicos.

  • @Barbaralopes

    @Barbaralopes

    4 жыл бұрын

    @@danielns7 Entendi.. Mas voce acredita que tem palestras e tals.. mas nao é muito divulgado ou nao é bem procurado. Mas tem! E seria bacana meeesmo se os pais procurassem saber sobre isso.. Mas é legal tambem o filho(a) buscar ajuda com psicologo, ate porque a gente (filho do coracao) sempre vamos ter que lutar contra a rejeicao. E seria bacana entendermos e aprendermos a nos defender e nos impor no mundo, fazer a nossa voz audivel neste mundo tao grande. É uma ideia.

  • @shirleycarvalho4891

    @shirleycarvalho4891

    2 жыл бұрын

    Penso nisso

  • @cacaur3935
    @cacaur39353 жыл бұрын

    Como é ser filho adotivo? Uma merda.

  • @joaovitorpereiradossantos953

    @joaovitorpereiradossantos953

    3 жыл бұрын

    Isso mesmo.Sou filho adotado e os meus "pais" sempre implicam ou brigam comigo,e não deixam eu viver a vida e tal (sair com os colegas,jogar bola etc).Eu já tenho 15 anos,convivo com eles desde a infância e quando eu era criança eles não eram tão chatos e irritantes.Tô perto de criar depressão😢

  • @cacaur3935

    @cacaur3935

    3 жыл бұрын

    @@joaovitorpereiradossantos953 João Vitor, seus pais estão querendo te proteger. Tente conversar com eles e dizer como se sente e que eles poderiam confiar mais em você e permitir que você saia um pouco mais. Não fique deprimido por isso, provavelmente eles nem sabem que você se sente assim.

  • @joaovitorpereiradossantos953

    @joaovitorpereiradossantos953

    3 жыл бұрын

    @Paulo Mac cara,pra falar a verdade,eu estava meio triste quando eu fiz esse comentário kkkk,sou mó feliz com eles

  • @mariasiqueira3083

    @mariasiqueira3083

    2 жыл бұрын

    @@joaovitorpereiradossantos953 mas isso aí é criação normal amigão. Pai biológico ou adotivo não tem que deixar filho fazer o que quiser.

  • @shirleycarvalho4891

    @shirleycarvalho4891

    2 жыл бұрын

    Horrível......

  • @helaineguimaraes2291
    @helaineguimaraes22912 ай бұрын

    Isso é só tráfico humano, vai ler um livro de história