No video

Dicas para fazer DESMAMA DE BEZERRO DE CORTE na FAZENDA

♦️ ENTRE PARA A ESCOLA DE PECUÁRIA LUCRATIVA AUMENTE O LUCRO POR @ PRODUZIDA: escoladepecuar...
No vídeo de hoje vamos falar sobre dicas para fazer DESMAMA DE BEZERRO DE CORTE na FAZENDA. A principal delas está na suplementação desses bezerros.
Gravei este vídeo na fazenda uberaba, no meio de um pasto com nelore, aberdeen e tricross. Quem deseja produzir gado barato e engordar gado rápido, deve trabalhar na desmama de bezerro com peso bom (média de 225kg desses que estou mostrando).
Na Fazenda Uberaba, eles vão comer ração 1% do peso vivo para os animais melhores e 0,5% do peso vivo, em pasto de capim zuri e capim miyagui.
Na desmama, esses bezerros estão comendo 0,3% do peso vivo.
Esses bezerros desmamados tem uma taxa de passagem mais rápida, afetando diretamente o desenvolvimento dos órgãos desses animais. Assim, eles ganham mais carcaça ao invés de elemento não carcaça, melhorando o índice de rendimento de carcaça deles no abate.
Independente do mercado do boi, produzir com uma boa estrutura, dominando a pecuária de corte, com o planejamento correto, você vai aproveitar ciclos de alta e baixa da pecuária, potencializando o lucro com gado cada vez mais.
Siga a PRADO - PECUÁRIA LUCRATIVA em todas as redes
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
♦️ ENTRE PARA A EPL: escoladepecuar...
Afinal, o que é a PRADO - PECUÁRIA LUCRATIVA?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
♦️ PRADO - PECUÁRIA LUCRATIVA é uma empresa voltada para consultoria em Manejo de Pastagem e Nutrição animal. Neto Prado, consultor e co-fundador da empresa, idealizou a ESCOLA DE PECUÁRIA LUCRATIVA, a escola para pecuaristas mais completa do país. São centenas de aulas que te ensinarão manejo de pastagens, nutrição animal, gestão de ferramentas, indicadores, gestão de pessoas e muito mais.

Пікірлер: 16

  • @dorian2687
    @dorian2687 Жыл бұрын

    Neto esse protéico energético é feito ai na sua propriedade?

  • Жыл бұрын

    É sim, Dorian. Fazemos aqui.

  • @marianoalvestomastomas9175
    @marianoalvestomastomas9175Ай бұрын

    Tive pensado aqui,o desmame deveria ser feito 33por cento dos bezerros durante as 3 semana, aí os bezerros vai ficar menos stressados 👍👍👍

  • @rodrigobrandao6455
    @rodrigobrandao6455 Жыл бұрын

    Boa noite Neto Qual o tamanho de sua área e como está dividida? E qts ua's vc cria?

  • @ribeiroerivan
    @ribeiroerivan Жыл бұрын

    Eu tento entender mais ainda nao consigo. Da forma que você explicou eles não vão pegar muita gordura?

  • Жыл бұрын

    Não. O protéico energético, apesar do nome é um suplemento que tem um baixo volume de energia comparado a uma ração. Apenas irá acelerar o processo de crescimento e desenvolvimento de carcaça.

  • @eduardovitorino6996
    @eduardovitorino6996 Жыл бұрын

    E o creep? Pq não usa?

  • Жыл бұрын

    Para nossa realidade ainda não vimos a necessidade. Onera muito o sistema de cria para nos oferecer resultados que mascaram um dos principais pontos de seleção nas vacas, capacidade de produzir um bezerro pesado na desmama. No momento não está fazendo muito sentido pra nós. Mas nunca vou dizer que nunca...

  • @plbrickpavers
    @plbrickpavers Жыл бұрын

    Boa noite neto, mas na seca o recomendado nao seria 0,1% pq o ganho de peso na seca nao é muito e a conta nao fecha?

  • @raphaelsilvestre9295

    @raphaelsilvestre9295

    Жыл бұрын

    Também nao entendi sempre fala para colocar 0,1% e nas aguas colocar 0,3% Fiquei com duvida

  • @lucasmacena9001

    @lucasmacena9001

    Жыл бұрын

    Acredito que ele está no 0,3% pq como ele msm disse, está tudo junto ainda, quando separar vai ser 0,1%… “ Parte do vídeo 2:02 “

  • @lucasmacena9001

    @lucasmacena9001

    Жыл бұрын

    Ele explicou mais o menos tbm na descrição do vídeo

  • Жыл бұрын

    Vamos lá. Quando estamos saindo de um sistema extensivo e priorizamos um sistema econômico e sustentável (que não seja intensivo) aí o ideal é conduzir com um suplemento 0,1% do peso vivo. No nosso caso, o sistema como um todo é altamente intensivo. A fazenda não aceita mais proteinado 0,1. Porque temos que preparar o animal para entrar na ração cedo. Aí vai dá escala de evolução. Depois que o produtor passa da fase de intensificar apenas a engorda, precisa intensificar a recria. Aí abandonamos todo aquele preceito "econômico" e partimos para a intensificação. São estratégias diferentes para realidades diferentes.

  • @alinealmeida4211

    @alinealmeida4211

    Жыл бұрын

    Boa tarde, neto ! Uma vez que a pastagem é altamente adubada e, além disso é manejada, o teor de proteína do capim é maior. Sendo asisim há uma necessidade maior de energia, ao invés do proteínado 0,1% ?