DESVENDANDO MISTÉRIOS ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS ORAIS [EP04]

Пікірлер: 5

  • @anselmopaulacamargo8637
    @anselmopaulacamargo86376 ай бұрын

    Amei sua história, eu pesquiso desde 1991 a familia. Fiz entrevista com duas senhoras de mais de 90 anos que são ou conviveram com a familia da minha mae. Amo genealogia e historias orais

  • @Genealogia_e_Historia_Familiar

    @Genealogia_e_Historia_Familiar

    6 ай бұрын

    33 anos de pesquisa!! Que fantástico! Também fiquei imaginando aqui quantas histórias você já escutou nesse tempo, cada detalhe que encontrou! Só olhando para trás que nos damos conta de todo o caminho que percorremos e, com certeza, a maioria desses caminhos foi aberto no facão mesmo! Parabéns!

  • @JonasSanabria
    @JonasSanabria6 ай бұрын

    Uma das coisas mais legais que gosto e de conversar com pessoas idosas, elas são excelentes para contar coisas sobre antepassados, geralmente são bem receptivas, adoro perguntar coisas.

  • @Genealogia_e_Historia_Familiar

    @Genealogia_e_Historia_Familiar

    6 ай бұрын

    Concordo Jonas! Na grande maioria das vezes essas pessoas idosas são bem receptivas e gostam de compartilhar as histórias que viveu ou escutou! Sempre acaba numa boa conversa e café! Abs

  • @user-yz9vd9nl3k
    @user-yz9vd9nl3k5 ай бұрын

    Gosto muito de registrar as histórias orais em um caderno. Primeiro gravo enquanto estou entrevistando e depois transcrevo. Tenho histórias de uma tetravó italiana, Thereza Berleze.