Desabafo de uma gaúcha. - Sou 60

#desabafo #tragédia #60mais
A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul não acabou. A gaúcha Daniela Stein desabafa. Ela é ativista da longevidade e fala, inclusive, da situação dos mais velhos no estado já que a maioria dos municípios foi afetada. A população idosa do Rio Grande do Sul é a maior do Brasil.
- As fortes chuvas causaram transbordamento de rios, inundações e deslizamentos de terra em diversas cidades gaúchas, como Pelotas, Santa Maria e Canoas.
- Mais de 150 mortes, centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo temporário. Houve muitos prejuízos materiais, com casas e estabelecimentos comerciais atingidos pela água.
- A situação é especialmente difícil para as famílias de baixa renda que perderam seus pertences e enfrentam dificuldades para se reestabelecer.
- As autoridades precisaram realizar ações emergenciais de resgate e assistência à população afetada, incluindo distribuição de alimentos, água e itens de higiene. E ainda precisam!
- Estima-se que o custo dos danos materiais e da reconstrução será alto, demandando um grande esforço do poder público e da sociedade.
É uma situação complexa que exige atenção e ações coordenadas para mitigar os impactos imediatos e ajudar a população a se recuperar. Esses eventos climáticos extremos infelizmente tendem a se repetir, reforçando a necessidade de políticas mais efetivas de prevenção e gestão de riscos.
Veja mais do Sou 60
Site - sou60.com.br
Facebook - programasou60
Instagram - programasou60
KZread - / sou60
O envelhecimento abordado de forma aberta e corajosa, com seriedade e otimismo. O Sou 60 discute temas como cidadania, sexualidade, saúde, mercado de trabalho, comportamento, tecnologia, roteiros de viagem e exemplos inspiradores.

Пікірлер: 11

  • @mariacristinamota2210
    @mariacristinamota221029 күн бұрын

    Se eu pudesse economicamente ir para o RS, eu iria como voluntária!

  • @heloisadacosta5447
    @heloisadacosta544723 күн бұрын

    Eu sou de Porto Alegre tive que sair da minha casa por uma semana, o bairro Sarandi de Porto Alegre foi um dos mais atingidos e continua, que bom que ela lembrou que em setembro, novembro e janeiro de 2024 tivemos eventos climáticos, o pior foi finalmente a enchente, não sei dos outros municípios mas a prefeitura de Porto Alegre nunca teve politica social! A ilha da pintada continuam a deriva, todos que conheço em Porto Alegre receberam a ajuda federal! Todas essas perguntas ela devia fazer para os prefeitos responsáveis e para o governador, e se tem alguém não recebendo “cestas” ela deveria denunciar d não apenas citar!

  • @danielastein9161

    @danielastein9161

    7 күн бұрын

    Heloisa sou voluntaria ha mais de 20 anos.Na enchentes de 2014 presencialmente botamos a mao na massa de A a Z ajudando Canoas,as Ilhas,EsteioAlvorada entre outras.Se quiser saber mais faça contato e vamos juntas fazer?! Cada um fazendo o seu possivel.Abraço.

  • @mariacristinamota2210
    @mariacristinamota221029 күн бұрын

    Concordo com tudo que disse. A verdade é que o país está como um avião sem piloto.

  • @silviajordao8543

    @silviajordao8543

    27 күн бұрын

    Grande culpa dos desmatamentos promovidos pelo Bolsonaro e sua turma

  • @antoniasilva3435
    @antoniasilva3435Ай бұрын

    Oi Roberta qual é a rede social desta entrevistada quero ver fala por favor

  • @josylima158

    @josylima158

    Ай бұрын

    😮 0:39

  • @Sou60

    @Sou60

    Ай бұрын

    Hihihi

  • @Sou60

    @Sou60

    Ай бұрын

    Achou?

  • @antoniasilva3435

    @antoniasilva3435

    Ай бұрын

    Não ​@@Sou60

  • @danielastein9161

    @danielastein9161

    7 күн бұрын

    Oi Antonia! @danielasteinoficial Abraço