Depoimento - Especialização em Direito Tributário

A egresso da Especialização em Direito Tributário da PUC-Campinas, Marcos Moraes, conta como foi cursar a Pós-Graduação. Confira!

Пікірлер: 11

  • @julianovieiragoncalves230
    @julianovieiragoncalves2304 жыл бұрын

    Parabéns, meu colega! Conhecimento é realmente a única riqueza que ninguém nos tira.

  • @romanos3433
    @romanos34333 жыл бұрын

    Parabéns meu amigo. Que o senhor ilumine seus camimhos sempre. Você poderia me indicar uma faculdade para eu fazer minha pós graduação com um valor razoável? Eu estudo na UNIP de São Paulo, e estou no 7° semestre do curso de DIREITO, preciso evoluir e dicas de profissionais como você fará grande diferença para o meu desenvolvimento, obrigado.

  • @guilhermemagalhaes6127

    @guilhermemagalhaes6127

    2 жыл бұрын

    Cara, tenta a todo modo mestrado em uma universidade pública, só assim tu terá oportunidades como esse guri do vídeo. Se tu não percebeu ele já muito privilegiado de ter estudado na PUC

  • @diranrocha8084
    @diranrocha80843 жыл бұрын

    Por favor preciso falar com o Dr Marcos

  • @claudiomonteiro1610
    @claudiomonteiro16103 жыл бұрын

    Isso pq ele fez PUC..imagine os outros uni da vida.

  • @vitaunzaum
    @vitaunzaum2 жыл бұрын

    Porque o pessoal se torna advogado para trabalhar para outros advogados? Que loucura.

  • @LucasRodrigues-hj2gh

    @LucasRodrigues-hj2gh

    2 жыл бұрын

    errar com dinheiro dos outros é mais fácil... fora bonificação em escritório grande, podendo entrar ganhando já 7k/mes...

  • @vitaunzaum

    @vitaunzaum

    2 жыл бұрын

    Entendo. A quais erros você se refere? Você diz a questão de pagar os custos de ter um escritório (aluguel, luz, água etc)? Ou em relação a outros tipos de erros? Eu realmente acho legal a bonificação, mas conheço advogados que falam: “para mim fazer” que estão com seus escritórios trabalhando sozinhos que tem média de ganhos mensais que ultrapassam R$ 7 mil facilmente. Fora o mais importante, que é a liberdade de poder fazer seus horários e não estarem submetidos ao humor dos patrões. Enfim, questão de preferências e, porque não, coragem.

  • @LucasRodrigues-hj2gh

    @LucasRodrigues-hj2gh

    2 жыл бұрын

    @@vitaunzaum os erros são variáveis: exemplo: errar uma peça judicial e o seu cliente acabar tendo que pagar muito além do que deveria ou até mesmo perder um prazo para recurso etc. Com um chefe revisando seu trabalho evita essa dor de cabeça…. Lembrando que não é todo mundo que tem dinheiro para manter um escritório hoje em dia, na verdade, nunca foi fácil. Imagina que hoje entra 10k, mas vc pode ficar até 3 meses sem ver a cor de um real, isso mantendo o escritório (aluguel, IPTU, luz…), sua vida, casa e família… são escolhas e consequências.

  • @LucasRodrigues-hj2gh

    @LucasRodrigues-hj2gh

    2 жыл бұрын

    @@vitaunzaum não é tão ruim a vida corporativa, desde que vc saiba onde está e se está feliz… sobre as bonificações, tem escritório que quando vc leva cliente vc leva um porcentual sobre ele… exemplo: seu salário fixo é 15k, a depender de quantos clientes vc leva e o que é desenvolvido pode dobrar, de um adv empregado pode virar sócio e ter lucro sobre as outras áreas. Não se prenda ao básico do comum.

  • @vitaunzaum

    @vitaunzaum

    2 жыл бұрын

    @@LucasRodrigues-hj2gh obrigado pelas respostas, são novos pontos de vista interessantes, você tem mesmo razão em tudo o que falou, resta mesmo pesar que tipo de carreira é mais compatível com o perfil e objetivos de cada pessoa. Um grande abraço e torço por você!