D-24 - Libras na Escola Regular: os educadores e suas estratégias

Ойын-сауық

Programa da disciplina D-24 - Conteúdos e Didática de Libras - do curso de Pedagogia Unesp / Univesp. Como os educadores da Escola Municipal de Ensino Básico Profa. Nádia Aparecida Issa Pina, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, enfrentam as dificuldades e encontram soluções para uma educação bilíngue. Ou seja, ensinar libras, a língua brasileira de sinais, e língua portuguesa, aos alunos surdos do quarto ano. A Univesp TV convidou a especialista no ensino de libras, Ronice Muller, da Universidade Federal de Santa Catarina, para visitar a escola e conversar com as professoras intérpretes e a professora do quarto ano.

Пікірлер: 5

  • @mujersemilla
    @mujersemilla8 жыл бұрын

    O material é excelente! Soh incorreu em um erro lamentável, e comum nos meios de comunicação... a falta de uma janelinha com um tradutor em Libras!

  • @Julianoneves7
    @Julianoneves78 жыл бұрын

    Muito enriquecedor como Professor e como pessoa!

  • @Andreytils
    @Andreytils11 жыл бұрын

    Boa Noite, Gostaria de registrar que o conteudo desta materia é muito significativo. Enviei o link para diversos professores e amigos. Alguns sao surdos e nao ha legendas.

  • @moli909090
    @moli90909011 жыл бұрын

    Gostei da matéria, mas faltou a janela de libras para ser acessível para os surdos. Por que SBC não segue o que a Ronice disse e faz os atendimento desses alunos na Escola de Surdos Neusa Bassetto nesse município???????

  • @monobere1
    @monobere111 жыл бұрын

    Creio que a Escola Neusa Basseto é referência para o ensino de surdos em SBC. Não combina a terminologia "deficiente auditivo" com "Libras" que é a língua das comunidades SURDAS brasileiras e não a língua de deficientes auditivos. Uma língua impede a deficiência e não a legitima.

Келесі