Conhecendo Museus - Ep. 16: MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP

O espaço possui um acervo de mais de 10 mil obras, reunindo esculturas, fotografias, desenhos, pinturas e obras de arte conceitual e contemporânea. Um verdadeiro oásis cultural.
Criado em 1963, o Museu é considerado um dos mais importantes da América Latina. Dividido em dois prédios na Cidade Universitária (formado por uma biblioteca e um arquivo documental) e no Parque do Ibirapuera (espaço expositivo), traz Picasso, Matisse, Miró, Kandinsky, Modigliani, Calder, Braque, Henry Moore, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Volpi, Flávio de Carvalho, Julio Plaza, Antonio Dias e Regina Silveira, entre outros artistas.
Com a missão de promover o estudo e a difusão do acervo, assim como a sua conservação, proteção, valorização, ampliação, e reconhecimento como patrimônio artístico brasileiro no Brasil e no exterior, o MAC USP valoriza as raízes, mas também abre suas portas para novos artistas.

Пікірлер: 7

  • @taylorswann3603
    @taylorswann36033 жыл бұрын

    Sou fã desse programa, já visitei vários museus este ano! Óbvio, através da tevê e da internet,mas não deixa de ser maravilhoso.

  • @ConhecendoMuseus

    @ConhecendoMuseus

    3 жыл бұрын

    Oba!

  • @edumanzanoarts
    @edumanzanoarts Жыл бұрын

    Observando algumas das "doações recentes" constata-se o que o crítico Paulo Sergio Duarte disse sobre o problema de Museus reconhecidos aceitarem doações sem um crivo mais seletivo, porque estes acervo passa a ser patrimonio popular e nem todo artista ai é digno de estar nesse patamar apenas por doar uma obra...

  • @Qwerty12396
    @Qwerty123962 жыл бұрын

    Sou rato de museu

  • @verianosetembrino
    @verianosetembrino5 жыл бұрын

    É complexo para entender. Mas é interessante

  • @marcellamonaripereira7925

    @marcellamonaripereira7925

    4 жыл бұрын

    paraíso perdido verdade é muito legal eu já fui

  • @arteneocontemporanea7381
    @arteneocontemporanea73813 жыл бұрын

    Arte contemporânea é o um assunto complexo. Minha arte segue a premissa da fazer, concretizar, desenvolver resultados por meio da técnica. Muitas coisas não saíram bem e ainda sou um novato, mas não uso o contemporeanismo como desculpa para apresentar um trabalho desprovido de êxito técnico. Mas... Dá para garimpar.. Tanto as ideias da arte como a arte das ideias. Incentivo estudantes de arte a verem vídeos como este é de propostas artísticas variadas. Gostaria de ver o arrojo do contemporesnismo submisso ao ukio-e de Rokussai. \\V//