COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE NOS ESTADOS UNIDOS? É REALMENTE MUITO CARO?

Se você planeja se mudar para os Estados Unidos, é fundamental entender as diferenças no sistema de saúde. Neste vídeo, vamos compartilhar como funciona nosso seguro saúde e contar como tem sido nossa experiência até agora.
Vamos discutir vários tópicos, como prêmios, franquias e co-pagamentos, além de explicar a opção de seguro que escolhemos. Também daremos dicas sobre como lidar com emergências médicas e quais alternativas você pode ter.
Pra dar uma ideia de como funcionam os custos do seguro vamos deixar um exemplo de como seria o cenário para utilização do deductible e out of pocket:
Deductible (Franquia): $1.000
Out-of-Pocket Maximum (Limite Máximo de Gastos Fora do Bolso): $5.000
Situação com Deductible (Franquia): Você fica doente e precisa de uma consulta médica e o custo da consulta médica é de $200.Como seu deductible é de $1.000, você deve pagar $200 do seu próprio bolso para cobrir a consulta, pois ainda não atingiu sua franquia. Agora, você tem $800 restantes para atingir sua franquia de $1.000.
Situação com Out-of-Pocket (Fora do Bolso) Maximum: Mais tarde no ano, você precisa de uma cirurgia que custa $5.000. Como você já pagou $200 em consultas médicas, agora só precisa pagar $800 para atingir sua franquia de $1.000. Após atingir a franquia, seu plano de saúde começa a cobrir uma porcentagem dos custos. Digamos que o plano cubra 80% após a franquia, você ainda deve pagar $800 para atingir sua franquia e $4.000 em cirurgia (20% do custo total).
Agora, você atingiu seu limite máximo de gastos "out-of-pocket" de $5.000 para o ano.
O plano cobrirá 100% das despesas médicas cobertas pelo restante do ano, incluindo consultas, exames, tratamentos, etc.
Neste exemplo, você usou tanto a franquia (deductible) quanto o limite máximo de gastos "out-of-pocket". Você pagou $1.000 para atingir sua franquia e, em seguida, atingiu o limite máximo de $5.000 "out-of-pocket", o que significa que o plano de saúde começará a cobrir todas as despesas médicas cobertas sem que você precise pagar mais do próprio bolso durante esse ano.
Esperamos que tanto o vídeo quanto o exemplo auxiliem vocês de alguma forma!
Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal para mais conteúdo sobre viver e viajar nos Estados Unidos. Se tiver dúvidas ou comentários, deixe-os abaixo que responderemos para ajudar!
NOSSO INSTAGRAM: / parceirosporai
NOSSO CONTATO: parceirosporai@gmail.com

Пікірлер: 8

  • @rogerionunes1276
    @rogerionunes1276Ай бұрын

    Casal, obrigado pelas informações !!! Saúde aí no USA é muito complexo.

  • @parceirosporai

    @parceirosporai

    Ай бұрын

    Imagina Rogério! Um pouco complexo né? Mas aos poucos vamos aprendendo e nos acostumando! Mas confessamos que achamos a saúde no Brasil bem melhor!

  • @itamarsbt2
    @itamarsbt2Ай бұрын

    Excelente vídeo. Muito obrigado pelas informações, detalhes e experiências, pessoal. Sem dúvida foi um dos melhores vídeos sobre o tema que mais gera dúvidas entre todos que estão processo de imigração. É um tema complexo e esse vídeo vai nos ajudar muito. Novamente obrigado!

  • @parceirosporai

    @parceirosporai

    Ай бұрын

    Muito obrigado Itamar! Ficamos felizes que nosso vídeo pode auxiliar de alguma forma! É um assunto complexo e pode variar bastante entre as famílias, mas tentamos esclarecer o máximo possível de acordo com a nossa experiência! 😊

  • @leonardogoulart9430
    @leonardogoulart9430Ай бұрын

    Boa parceiros. Excelente vídeo, super bem explicado e realmente, a questão da saúde nos Estados Unidos é bem complicado mesmo. Mas deu pra entender bem com o vídeo. Parabéns...

  • @parceirosporai

    @parceirosporai

    Ай бұрын

    Muito obrigado Leonardo! Agradecer por estar sempre aqui com a gente, dos vídeos mais complexos até os mais divertidos de viagem! 🥰

  • @suzanemenezes8708
    @suzanemenezes8708Ай бұрын

    Otimo video!!! Ninguem merece esse sistema dos EUA =/

  • @parceirosporai

    @parceirosporai

    Ай бұрын

    Muito obrigado Su! Bem diferente que estamos acostumados no Brasil né?