Como foi a minha entrevista pra comissário com a Emirates e por que NÃO IREI TENTAR NOVAMENTE

Você quer saber como é a entrevista para comissário na Emirates Airlines? Neste vídeo, eu vou te contar como foram as minhas duas tentativas de entrar na companhia aérea mais famosa do mundo e por que eu desisti de tentar de novo.
Eu fiz as entrevistas em 2023, mas infelizmente não passei em nenhuma delas. Eu achei o processo seletivo muito injusto e cheio de falhas, que eu vou te mostrar neste vídeo. Eu também vou te dar a minha opinião sobre a Emirates Airlines e por que eu não quero mais tentar esse ano.
Se você sonha em ser comissário da Emirates Airlines, eu te aconselho a não desistir e se preparar bem para as entrevistas. Mas se você já passou por uma experiência parecida com a minha ou tem uma visão diferente, deixe o seu comentário aqui embaixo. Eu quero saber o que você pensa sobre a Emirates Airlines e o seu processo seletivo.
00:00 - Introdução
00:24 - Por que candidatei
02:05 - Como me candidatei
02:54 - Minha entrevista em BH
08:08 - Minha entrevista em SP
15:15 - Falhas das entrevistas
19:05 - Considerações finais

Пікірлер: 54

  • @herbenji22
    @herbenji226 ай бұрын

    Achei seu vídeo muito importante pq aqui no KZread a gente encontra muitos vídeos de como agir na entrevista mas aí na hora, pessoas que erram, de alguma forma, conseguem avançar. Na minha seleção teve uma pessoa que estava claramente querendo comandar no grupo e a gente sabe que nos relatos eles não querem líderes mas acabou avançando, por exemplo. Fora que é tão rápido que não fica tão claro no que vc errou, sendo que gente que perdeu a postura e falou o que não devia avançou mesmo assim. Enfim, eu espero que quem realmente tem esse sonho não desista por isso e se tiver a oportunidade de ir diretamente com a Emirates é melhor do que com a terceirizada que organiza essa pré-seleção.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    6 ай бұрын

    Muito obrigado pelo seu relato! Realmente, parece ser uma questão de sorte e do recrutador ir com a sua cara nos primeiros segundos rsr. Se for realmente um sonho, que continue tentando de todos os jeitos possíveis.

  • @user-fy6ys5ux5e

    @user-fy6ys5ux5e

    Ай бұрын

    eu vi o relato de uma menina que disse que tinha ingles basico, e ela passou a recrutadora so disse que ela deveria fazer um intensivao de estudos por 1 mes e ir voar

  • @adailtonsantos2198

    @adailtonsantos2198

    11 күн бұрын

    Relato de grande importância! Estarei embarcando para Dubai em março do ano que vem! Irei fazer um intensivo de inglês e nesse meio tempo tentarei entrar na Emirates! Vamos pra cima! 🫡🙌🏽🙏🏾

  • @WTFuc4
    @WTFuc425 күн бұрын

    Olha, eu também participei de um open Day e logo de princípio percebi q aquilo não era pra mim. Primeiro, por ser homem: as chances para mulheres são sempre bem maiores. Segundo: essa companhia avalia muito mais aparência física do que as qualidades em si(então, se você tiver uma pele boa, um cabelo liso, os dentes perfeitos, suas chances são maiores). olha, que moro em São Paulo e não gasto quase nada para isso, porém não sou tolo. Eu fiz a entrevista oral em inglês e logo fui mandado pra outra sala. Ali, já não tinha quase ninguém, e nem me lembro quantos homens tinham, mas era muito pouco. Depois dessa entrevista oral, tive o teste de inglês escrito. O tema desse teste era uma festa comemorativa do Brasil, poderíamos escolher qualquer uma. Após isso, nos mandaram para casa e nos pediram para aguardar. Depois de uns três dias, recebi um e-mail dizendo que não avançaria mais…desde então, resolvi não perder mais meu tempo. Conheço muitos que entraram e até já saíram, todos tem basicamente o mesmo biotipo e nem tinham um inglês tão bom….enfim, vida que segue. Fiz isso há mais de 10 anos, deve ter mudado muito desde então. Ah, eu também não estava bem vestido porque nem tinha terno, só botei um blazer e pronto. Nem esperava que eu ia tão longe. Detalhe que quem estava bem vestido, ficou pra trás.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    25 күн бұрын

    @@WTFuc4 obrigado por compartilhar seu relato! Sim, de fato as chances para homens são bem poucas até hoje. Não sei se é algo só da Emirates ou se em outras cias aéreas dão mais chances para nós

  • @willfindjr
    @willfindjr6 ай бұрын

    Ótimo vídeo e informações. Obrigado por compartilhar sua experiência 👏👏👏

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    6 ай бұрын

    Fico feliz que tenha gostado ☺

  • @bruniuni
    @bruniuni5 ай бұрын

    Tenho me preparado para a entrevista há um bom tempo, e você citou pontos muito importantes dos quais as próprias comissárias da Emirates e até mesmo da Flyright enfatizam para ser escolhido. Lembro-me de já ter assistido a uma entrevista aqui no YT com a Rejane e o Marcelo, onde eles elaboraram o que era preciso para ser o candidato ideal. Escutar sua experiência não foi o primeiro balde de água fria sobre a entrevista. Como assim uma empresa tão concorrida não leva a sério os próprios requisitos e exigências? Já assisti a um relato de uma comissária explicando que passou na entrevista final sem ao menos ter um inglês bom. E a recrutadora do RH da própria Emirates pediu para que ela fizesse um curso intensivo de inglês durante o período de espera para o embarque, para que ela não tivesse problemas quando se mudasse. Enfim, acredito que eles tenham um padrão do qual não é especificado como requisito, e nos resta aguardar para saber se nos encaixamos. Acho que saber sobre isso pouparia muitos candidatos de se frustrarem. No mais, sem ainda ter tentado a entrevista, caso eu venha a falhar, vou me agarrar no pensamento de que várias outras pessoas tentaram até conseguir. Mas é como você disse, apenas se for possível financeiramente, até porque eu não moro em SP.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    5 ай бұрын

    Exatamente, Bruna! Vale sim a tentativa. Só não coloque muito as expectativas lá encima e nem leve muito à risca o processo, pois poderá se frustrar muito quando ver as falhas. E realmente recomendo participar quando a entrevista for perto de você pra evitar muitos gastos. Te desejo sorte na sua tentativa, espero que consiga :)

  • @giovannacruz3507

    @giovannacruz3507

    Ай бұрын

    Olá! Me passa o link da entrevista da Rejane e Marcelo?

  • @bruniuni

    @bruniuni

    Ай бұрын

    @@giovannacruz3507 Infelizmente essa entrevista foi numa live no canal Papo de Galley, na qual não ficou salva.

  • @kassflokinhafaas2931

    @kassflokinhafaas2931

    17 күн бұрын

    ​@@fotocomalberto "Resiliência" na 3ª... Sem barba...

  • @elise8757
    @elise8757Ай бұрын

    Oi, Alberto! Obrigada por compartilhar sua experiência, as informações detalhadas são enriquecedoras e é ótimo ter diferentes perspectivas do processo seletivo. Aliás, a qualidade desse vídeo é excelente para alguém que está começando no KZread, não é de surpreender que você seja fotógrafo há mais de nove anos kkkk Que você tenha sucesso em sua carreira e seja feliz!

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    Oi, Elise! Muito obrigado por assistir meu relato. Se você irá aplicar, eu te desejo sorte e que consiga :) E obrigado pelo elogio ao vídeo, tô fazendo um esforçozinho pra produzir conteúdo esse ano. Sucesso pra nós!

  • @matheusmonteiro2574
    @matheusmonteiro25742 ай бұрын

    Puxa mano realmente pra mim q estou assistindo vc contando já é frustrante image pra vc naquela hora mas não desiste não continua tentando pq como vc falou pode ser q seja meio aleatório o processo vai q vc vai na próxima e dá certo além do mais os objetivos q vc tem pra entrar na Emirates são muito bons e realmente vai te da um salto profissional incrível vai na próxima q da certo

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    2 ай бұрын

    Agradeço pelo incentivo, Matheus! Mas realmente esse ano decidi ficar de fora disso rsr. Te desejo sorte caso você vá tentar aplicar

  • @gabyhlion

    @gabyhlion

    4 күн бұрын

    Mas vc desistiu "pra sempre" ?​@@fotocomalberto

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    4 күн бұрын

    @@gabyhlion Ahh Gaby, até o momento nenhum pingo de interesse em tentar de novo rsr. No momento tô focado em outros projetos que tinha. Você tá pensando em tentar?

  • @dtmf01
    @dtmf015 ай бұрын

    Muito bom, me deu animo de relatar a minha experiência sobre isso, apesar de ser muito parecida com a sua, essa questão de ser breve, objetivo, falar o básico são regras que deveriam ser respeitadas nos critérios básicos de avaliação da empresa recrutadora que trabalha para a Emirates aqui no Brasil pois você fica sem norte, pensando estar fazendo o que a empresa pede.. porém não sendo assim na realidade, gastei muito dinheiro naquela entrevista e por fora com cursos relacionados a empresa para basicamente levar um "não" de primeira. só tentaria novamente se eu realmente morasse perto para ir e voltar no mesmo dia. Recomendo a todos tentarem, porém se for gastarem muito dinheiro não comprem a ideia.. existem formas mais fáceis e menos prejudiciais para voar..

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    5 ай бұрын

    Muito obrigado pelo relato, Danilo! Realmente, se for pra gastar horrores pra ir pra outro estado fazer a entrevista, não recomendo muito. A impressão que deu é que realmente não há um critério específico, vc pode chegar lá e seguir a risca o que pedem e mesmo assim levar um não logo de cara sem nem mesmo entender o que fez de errado. O pior ainda é ver outros errando e avançando.

  • @MariVenanccio
    @MariVenanccioАй бұрын

    Olá Alberto, que bacana seu vídeo… tb estou tentando ser contratada pela Emirates, mas estou bem desanimada com a Flyright, acho que eles tem um padrão específico e se a pessoa não entrar eles não dão nem mesmo uma chance de prosseguir… muito triste porque pra muitos é um sonho, nós nos preparamos, saímos da nossa cidade, investimos tempo energia, dinheiro… muito complicado… eu vou tentar fora do Brasil

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    Oi, Mari! Obrigado por assistir meu relato. Realmente, se candidatar por aqui tá muito complicado. Já ouvi dizer que em outros países é realmente mais fácil e menos rígido. Te aconselho a tentar também em outras empresas como a Etihad. Parece que o processo seletivo deles em alguns lugares costuma ser todo on-line, sem necessidade de gastos. Te desejo sorte e tomara que você consiga ☺

  • @lorenrrocha
    @lorenrrocha6 ай бұрын

    Muito bom esse relato de experiência com an Emirates. Pretendo aplicar esse ano 😘🛫

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    6 ай бұрын

    Muito obrigado! Eu te desejo sorte quando for aplicar 😄

  • @gab_m_mad
    @gab_m_madАй бұрын

    Oieee! Obrigada por compartilhar a sua experiência. Eu tbm tentei esse mês, moro na Irlanda (Cork)e fui para uma outra cidade (Limerick) para o Open Day. Eles estavam mudando a data da minha cidade toda semana, então achei mais seguro ir logo na cidade vizinha que a data estava sempre a mesma. E concordo com vc, participar de uma seletiva dessa envolve perder dinheiro, pq no meu caso eu tive de comprar toda a roupa, tive de comprar passagens para a outra cidade, perdi dia de trabalho, e por ser mulher tive que pagar pra fazer tudo (unha, cabelo, sobrancelha…isso ok pq a gente já faz mesmo) mas o fato é: tbm achei MUITO injusto. Na minha seletiva aconteceram coisas muito parecidas com as que vc relatou. Gente cometendo erros grotescos mas mesmo assim avançaram para a próxima fase. Eu moro fora há 5 anos, eu falo português, inglês e um pouco de francês e russo. Tenho mais de 4 anos de customer service e me encaixo em todos os requerimentos por eles pedidos. Porém já passei dos 30 e pelo que vi, todos os colegas que estavam nessa faixa acima de 25 anos foram cortados logo na primeira fase, mesmo eles tendo uma desenvoltura excepcional na dinâmica. Acho que eles só querem pessoas novinhas mesmo. Eu tbm não acho que irei tentar de novo. Sucesso pra vc ❤.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    Oi, Gabi! Obrigado pelo seu relato. Pois é, moça. Se eles fossem um pouquinho mais diretos sobre os requisitos, né. Tipo, “não estamos aceitando mais pessoas acima de tal idade” ou “somente vamos aceitar pessoas com tal experiência nesse setor em específico”. Mas não, não falam nada e nos deixam frustrados. Uma entrevista dessas não sai muito barato dos nossos bolsos, e o que mais indigna é ver candidatos cometendo falhas grotescas e ainda assim avançarem normalmente. Isso acaba tirando a credibilidade do processo seletivo. Espero que, se for o seu sonho, você aplique em outras cias aéreas e consiga. Abraço ☺️

  • @jrpillati
    @jrpillatiАй бұрын

    Foi o Marcelo o recrutador?

  • @hiagoperini3458
    @hiagoperini345812 күн бұрын

    Quem se resume com a palavra flexibilidade 🙄 e resiliência tem q falar em feliz, alegre, expontâneo

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    11 күн бұрын

    Cara, não tem nada a ver. Lá tinha gente que falou "sério", "focado", "paixão pela aviação" (sim, 3 palavras) e avançou.

  • @gabyhlion

    @gabyhlion

    4 күн бұрын

    Nada a ver hiago

  • @stars151
    @stars151Ай бұрын

    Parece que no Brasil é mais exigência. Porque parece que os brasileiros que trabalham lá tem uma aparência um pouco parecida um com o outro

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    Ouvi dizer que por aqui o recrutamento é mais difícil msm.

  • @stars151

    @stars151

    Ай бұрын

    @@fotocomalberto sim. Acho melhor vc juntar dinheiro e ir pra Europa, e participar dos recrutamentos lá.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    @@stars151 ahhh. Decidi não mexer mais com isso no momento rsr.

  • @stars151

    @stars151

    Ай бұрын

    @@fotocomalberto ou tenta por aqui mesmo trabalhar como agente de aeroporto

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    @@stars151 é realmente uma opção a se considerar rsr.

  • @giovannacruz3507
    @giovannacruz3507Ай бұрын

    Boa tarde! Quantos anos você tinha quando tentou os processos?

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    Olá, Giovanna! Eu tentei com 28 anos a primeira, e 29 a segunda vez.

  • @jrpillati

    @jrpillati

    Ай бұрын

    Diz que estão pegando até 24 anos a maioria dos candidatos

  • @giovannacruz3507

    @giovannacruz3507

    Ай бұрын

    @@jrpillati Isso não procede. Conheço pessoas que entraram até com 32

  • @EnoughBody

    @EnoughBody

    Ай бұрын

    @@giovannacruz3507 acho que depende da aparencia tambem se for ter 32 anos, irei tentar com 21!

  • @EnoughBody

    @EnoughBody

    Ай бұрын

    @@fotocomalberto eu acredito que é por idade sim, minha amiga de 21 anos passou em menos de 1 mes de testes e entrevista, e agora está em dubai estudando 2-3 meses o curso deles de comissário, e começa em 3 meses~ a profissão.

  • @Bella-md9fn
    @Bella-md9fnАй бұрын

    Acho que vestimenta vc muda , mas comportamento gestual , e o inglês se não for avançado é complicado, comissario pra essa companhia eu acredito que devem ser extremamente educados fakar baixo pq quem usa essa companhia não é pobre e vc deve ficar imperceptível pra eles apenas servir de forma educada e chique sei la

  • @cunhadarley

    @cunhadarley

    Ай бұрын

    A empresa oferece e tem passageiros de todos os niveis sociais, porque voa pra todo canto do mundo, o requisito deles la dentro é loteria, ninguem nunca sabe o que realmente eles querem, acredite.

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    Ай бұрын

    @@cunhadarley Concordo com você! Voam passageiros de todas as classes. O que vale é o que o recrutador quer na hora.

  • @WTFuc4
    @WTFuc425 күн бұрын

    Não é INTRODUZIR, é se apresentar. Qual o microfone de lapela que vc usa?

  • @fotocomalberto

    @fotocomalberto

    25 күн бұрын

    @@WTFuc4 no vídeo usei o microfone com fio Boya by M2

  • @WTFuc4

    @WTFuc4

    25 күн бұрын

    @@fotocomalberto ok, muito bom.

  • @douglasaraujo6367

    @douglasaraujo6367

    21 күн бұрын

    ​@@WTFuc4"por favor" e "obrigado".

Келесі