Como avanço de Le Pen fez esquerda, centro e direita virarem pró-Macron na França

Após uma vitória fácil quatro anos atrás, o atual presidente da França, Emmanuel Macron, deve ter uma disputa mais dura em sua busca pela reeleição.
Marine Le Pen, mesma candidata da direita radicial que perdeu para Macron em 2017, chega com mais força no segundo turno das eleições presidenciais francesas desde ano.
Macron liderou o primeiro turno com cerca de 28% dos votos, segundo as projeções, desempenho melhor do que o previsto nas últimas pesquisas, nas quais o atual presidente vinha caindo progressivamente.
Le Pen teria obtido em torno de 23% dos votos.
Diante da proximidade nos percentuais, candidatos derrotados de diferentes partes do espectro político, do comunismo à direita tradicional que já comandou o país, lançaram apelos a seus eleitores para que votem em Macron.
Nossa reporter Nathalia Passarinho conta como foi o primeiro turno e o que esperar da etapa decisiva, que ocorre em 24 de abril - e que é vista como crucial não só para futuro da França, como da Europa.
Confira.
Reportagem em texto:
www.bbc.com/portuguese/intern...
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbcbrasil.com

Пікірлер: 1 200

  • @Abc-hl9nl
    @Abc-hl9nl2 жыл бұрын

    Já vi franceses dizerem que o aumento de imigrantes em Paris fez com que ela se tornasse "uma grande favela". Há exceções.

  • @mikhailsaint9482

    @mikhailsaint9482

    2 жыл бұрын

    Ora, mas ela sempre foi ._. é triste ver a ameaça ao multiculturalismo francês estar aumentando e aumentando...

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    @@mikhailsaint9482 Ameaça ao multiculturalismo? Os franceses nunca foram multiculturalistas. Talcez na redoma de paris seja... Mas, vai Estrasburgo, Marseille ou Bordeaux e verá o que a maioria do povo pensa dos imigrantes.

  • @mitoCoroadoJr

    @mitoCoroadoJr

    2 жыл бұрын

    Paris está uma autêntica estriqueira ao ar livre

  • @a.m.o8432

    @a.m.o8432

    2 жыл бұрын

    Assisti recentemente filmes franceses e fiquei estarrecida com os bairros dos imigrantes igual as favelas do Brasil. São apartamentos,mas com aparência de abandono e descaso. Imigrantes d África e Ásia tudo misturado. Realmente uma imagem apavorante para um país Europeu!

  • @Spacefiddler

    @Spacefiddler

    2 жыл бұрын

    @@a.m.o8432 a realidade bateu à porta deles

  • @jotafarinha
    @jotafarinha2 жыл бұрын

    eita o Caos que tá sendo e será essa década! Deus nos ajude! Rindo de nervoso!

  • @walkwithdeath
    @walkwithdeath2 жыл бұрын

    Como frances, gostaria de esclarecer algumas coisas 1) Est verdade que a margem de diferenca entre Macron et Le Pen no 1o turno em 2022 foi de aprox. 4% - porem, em 2017, foi ainda menor. O que quero dizer com isso est que est normal que essas margems sejam acirradas - afinal, há candidatos pra todo o gosto e o povo Francês esr muito diferente na forma de pensar. A forma como a BBC apresentou esta informaçao leva a pessoa a creer que isto seja inedito quando, na verdade, est algo comum e normal no nosso sistema 2) De mesmo, a margem de 33% do Macron foi no segundo turno em 2017, e nao no primeiro….na reportagem, da pra entender que nao foi bem assim 3) Le Pen nao est tao mais anti Europa como antes - defende uma integracao diferenciada, mas o fiasco do Brexit mostrou a extrema direita europeia que sair da Uniao Europeia seria uma pessima ideia. Assim, a extrema direita quer reformar a UE e nao acabar com ela. 4) A Le Pen atacou menos a questao de imigracao e cultura e mais a queda da qualidade de vida dos franceses nos ultimos anos - isso faz com que o partido dela e a extrema esquerda de Mélenchon tenham algo em comum, a ideia de que estao do lado do povo (afinal, sao populistas) e que o Macron soh governa pros ricos (ele trabalhou pra algumas das maiores instituicoes financeiras do pais) 5) Deveriam ter falado mais sobre a queda do Parti Socialiste (Hollande), Les Républicains (Fillon) e do Mélenchon - eu vi que a mesma coisa aconteceu no Brasil com a “Lava Jato”, onde os partidos tradicionais (como o PSDB) foram dizimados nas ultimas eleicoes. Basicamente, os eleitores rejeitam os partidos classicos e buscam outras alternativas. A politica francesa est muita complicada pra ser abordada numa video de 7 minutos - porem, o angulo de cobertura dessa reportagem nao foi dos melhores. Gostaria só de ajudar os brasileiros a entenderem melhor a situacao aqui.

  • @Vera-un7uc

    @Vera-un7uc

    2 жыл бұрын

    Obrigada

  • @gabrielfeitosa9285

    @gabrielfeitosa9285

    2 жыл бұрын

    A Lava Jato foi a pior coisa que aconteceu no Brasil nas últimas décadas. Destruiu toda a competitividade das empresas brasileira e afundou o país numa profunda crise política e econômica. Além, é claro, de favorecer figuras extremistas como Bolsonaro.

  • @marcosmarinho9317

    @marcosmarinho9317

    2 жыл бұрын

    Obrigado.

  • @coracora4940

    @coracora4940

    2 жыл бұрын

    Vc é frances? Ja leu o livro submissão. Pois é.

  • @walkwithdeath

    @walkwithdeath

    2 жыл бұрын

    @@coracora4940 sim. Foi muito polemico na epoca. No entanto, nao acho que Houellebecq seja um bom interlocutor do povo frances....

  • @Vera-un7uc
    @Vera-un7uc2 жыл бұрын

    França e Alemanha são as maiores economias da União Europeia. A saída da França representará um enfraquecimento do bloco.

  • @davidpcs6157

    @davidpcs6157

    2 жыл бұрын

    Sim , e abre mais mercado pra China , prejudicando a França ...

  • @supremacistanegro4034

    @supremacistanegro4034

    2 жыл бұрын

    Mais a França não vai sair

  • @juliocabrita8858

    @juliocabrita8858

    2 жыл бұрын

    Le pen doida racista tristeza da humanidade

  • @tiagosilva3974

    @tiagosilva3974

    2 жыл бұрын

    @@supremacistanegro4034 porque o macron abriu 10 os pontos de vantagem

  • @claudioaugusto8611

    @claudioaugusto8611

    2 жыл бұрын

    O que é ruim tem que ser enfraquecido mesmo

  • @emerging_macro
    @emerging_macro2 жыл бұрын

    A França do iluminismo, da filosofia da liberdade e da razão acima das crenças querendo viver num mundo de um nacionalismo de um século atrás. É, Zeus, mande aí o dilúvio pq a humanidade não deu mto certo, não. Aqui, estamos preferindo gente com soluções fáceis para problemas complexos, o que, obviamente, não existe.

  • @emerging_macro

    @emerging_macro

    2 жыл бұрын

    @Paulo David junior David junior eu sei... Obrigado por apontar o erro.

  • @arthurribeiro3625

    @arthurribeiro3625

    2 жыл бұрын

    Esqueceu de falar do terror revolucionário e da guilhotina contra os opositores políticos.

  • @emerging_macro

    @emerging_macro

    2 жыл бұрын

    @@arthurribeiro3625 pois é, veja como o dilúvio tá atrasado. Tem um perfil em rede social de "zuera" chamado "Robespierre Guilhotinou foi Pouco". Temo que logo alguns estarão de fato pensando assim

  • @renatolima9573

    @renatolima9573

    2 жыл бұрын

    O nacionalismo surgiu como uma força da Revolução Francesa, ultrapassando o conceitos de estado monárquico vigente. Não há contradição alguma entre nacionalismo e iluminismo, pelo contrário, andaram de mão dadas no século XIX.

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    @@emerging_macro como se a política do macron "maravilhoso" fosse a correta de encher o país de imigrantes mulçumanos e colocar a vida dos franceses em risco está ótimo né ?

  • @thechad8321
    @thechad83212 жыл бұрын

    "Democracia só vale quando é do meu lado" - pseudojornalistas desde sempre

  • @manoelismocultural5280

    @manoelismocultural5280

    2 жыл бұрын

    Sim, Chad, todos esses jornalistas são braços dos banqueiros (((j3u()))).

  • @mms100o

    @mms100o

    2 жыл бұрын

    Já dizia Millôr, “democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    Verdade, democracia é quando são os progressista no poder mandando e desmandando se tu for de direita e tiver opiniões diferentes é facista e radical

  • @silviosantos6553
    @silviosantos65532 жыл бұрын

    É sempre um desafio eleger um presidente. Mas é interessante que lá os políticos ainda pensam um pouco no país. Aqui ainda estamos meio longe disso. Ótima matéria Natália 👏

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    Tá de sacanagem?! O outro candidato de direita( aí sim extrema) declarou apoio nela. É perigoso que os eleitores do Melencheuque votem nela pela aversão ao Macron. E porque muitos pertencem a esquerda clássica que se enoja pelos Identitários da new left. Além de que ela já deu inclinação de que poderia vir a tentar articular a saída da França da OTAN. Proposta do Melencheuque. Então, o cenário é de alguns grupos da esquerda raiz e a direita servindo de base eleitoral pra ela. Eu espero que Le Pen ganhe. Macron se recusa à assinar o acordão Mercosul/UE porque isso sria um afronte a agricultura francesa que é imcapaz de competir ckm o agro do Brasil. A Le Pen provavelmente não assine, até porque é nacionalista. Mas, com Macron já sabemos a resposta. Com Le Pen vai que, né 🤷‍♂️

  • @wesleymesquita1070

    @wesleymesquita1070

    2 жыл бұрын

    Se o Zelensky quisesse informação confiável ele não estaria prendendo repórteres e proibido a imprensa livre de trabalhar na Ucrânia.

  • @wesleymesquita1070

    @wesleymesquita1070

    2 жыл бұрын

    A BBC e a CNN são prol Zelensky e veículos de comunicação com viés político e ideológico. A CNN e a BBC está produzindo fake news e escondendo as derrotas do exército ucraniano.

  • @marcel6773

    @marcel6773

    2 жыл бұрын

    @@wesleymesquita1070 onde vc tirou essa informação?

  • @RaulCarlos12

    @RaulCarlos12

    2 жыл бұрын

    @@wesleymesquita1070 Verdade.

  • @aiatolakhomening5209
    @aiatolakhomening52092 жыл бұрын

    Pelo que vejo por aqui só existe esquerda, centro e extrema/mega/ultra-direita.

  • @_convictor_

    @_convictor_

    2 жыл бұрын

    Existe direita tradicional, foi falado várias vezes na reportagem.

  • @lobidiz7809

    @lobidiz7809

    2 жыл бұрын

    A extrema esquerda são os comunistas. Foi falado lá no vídeo

  • @RenatoSilva-ef2uj

    @RenatoSilva-ef2uj

    2 жыл бұрын

    Quem não interessa à BBC sempre é de extrema alguma coisa.

  • @luispedrosa6096

    @luispedrosa6096

    2 жыл бұрын

    não, também tem candidatos de centro-direita e direita na França, como a Pecresse, já Le Pen e Zemmour são bem mais radicais

  • @ramongarcia8135
    @ramongarcia81352 жыл бұрын

    Gostaria bastante de um vídeo explicando os erros e acertos do Macron.

  • @sublimella7866

    @sublimella7866

    2 жыл бұрын

    Macron não teve nenhum acerto, ele não trabalha nem pela França e nem para os franceses.

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    Não vai pois muitos aqui do jornalismo idólatra ele e coloca ela(lê pen ) como o satanás

  • @sublimella7866

    @sublimella7866

    2 жыл бұрын

    @@queiladomingos3485 eu sei infelizmente São as mídias que decidem quem vai nos governar, vivemos em uma falsa democracia.

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    @@sublimella7866 verdade eu fico com muita raiva disso

  • @sublimella7866

    @sublimella7866

    2 жыл бұрын

    @The Puritan Macron não trabalha nem para a França e nem para os franceses Ele trabalha para o Forum Economico mondial que prevê o fim das nações e à implantação da nova ordem mondial com uma sociedade mais controlada com menos direitos ou nenhum direito, mas sobretudo com obrigações.

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor37552 жыл бұрын

    Qualquer extremismo é perigossimo. E, na política então! É o caminho para a barbárie. A Democracia ainda é a melhor ou menos pior forma de governo.

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    Inclusive o de esquerda que é liberado o da direita não

  • @Weissenschenkel

    @Weissenschenkel

    2 жыл бұрын

    @@viniciusgomes2152 Vai na Alemanha e olha o que é a AfD. Eles só não usam suásticas como símbolos porque é proibido pela legislação alemã. De resto é o mesmo perfil xenófobo e ultranationalista que todos os partidos de extrema direita têm em qualquer país do mundo.

  • @emajose693

    @emajose693

    2 жыл бұрын

    Prefiro mil vezes á direita capitalista, do que a esquerda comunista.

  • @jefersonjeff8493

    @jefersonjeff8493

    2 жыл бұрын

    Mas se Le Pensa vencer vai pela democracia ou é a democracia é anulada?

  • @melancholy26

    @melancholy26

    2 жыл бұрын

    Pelo menos agora adimite que a democracia não é a perfeição que sempre dizem ser. Vamos ver daqui a alguns anos

  • @jofremartins2760
    @jofremartins27602 жыл бұрын

    Não há escolha possível segundo a opinião de alguns que vivem na França. Eu preferia que o macron perde-se porque não pode vir nada de bom dele. Durante o covid mostrou tudo o que era. Penso ser melhor ganhar Le Pen para tirar a presunção à união europeia cujos objectivos são sombrios. A desgraça da humanidade virá quando todos se unirem e dominarem sem embargo algum.

  • @sergioaures6585
    @sergioaures65852 жыл бұрын

    Como a matéria é tendenciosa. Quer dizer que os franceses não podem escolher algo diferente?? Esse tipo de jornalismo é péssimo. Pode-se ter uma esquerda radical. Mas, o problema sempre será a direita radical?? Mais isenção. Essa polarização é péssima.

  • @kouty3490

    @kouty3490

    2 жыл бұрын

    Porque a maioria da direita é louca, que prega a perseguição de qualquer tipo de minoria... Mas sempre existe um "liberdade a todos, maaaas, acho que esses gays, mulheres, imigrantes e grupo étnico não deveriam ter tantos direitos"

  • @trapaleao6655

    @trapaleao6655

    2 жыл бұрын

    Pode sim, assim como o Brasil escolheu. Porém lá, a escolha seria péssima como foi aqui.

  • @antonioaugustoacostamartin2635
    @antonioaugustoacostamartin26352 жыл бұрын

    O desafio não superado de proporcionar bem estar social a sociedades vada vez mais populosas e complexas, se é que é possível tal ideal ser atingido, gera frustração nas pessoas e fé em soluções políticas que podem ser catastróficas. Realmente não aprendemos com a história!

  • @stellasavery557

    @stellasavery557

    2 жыл бұрын

    Antonio, a França é o pais que mais protege o cidadão (eu até penso que sao excessivamente paparicados), a LE PEN vem fazendo promessas mentirosas que os mais ignorantes pensam possiveis. Mas na hora H o esclarecido acaba ganhando. O movimento para barra-la tem sido enorme.

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    @@stellasavery557 Tá de sacanagem? O outro candidato de direita( aí sim extrema) declarou apoio nela. É perigoso que os eleitores do Melencheuque votem nela pela aversão ao Macron. E porque muitos pertencem a esquerda clássica que se enoja pelos Identitários da new left. Além de que ela já deu inclinação de que poderia vir a tentar articular a saída da França da OTAN. Proposta do Melencheuque. Então, o cenário é de alguns grupos da esquerda raiz e a direita servindo de base eleitoral pra ela. Essa matéria da BBC é um das maiores desinformações que eu já vi. E sinceramente espero que ela vença. Macron impede o acordo Mercosul/ UE por causa que os agricultores franaceses seriam esmagados. Não daria pra competir com o agro brasileiro! Le Pen é nacionalista e provavelmente aí é que não vai assinar mesmo. Mas, com o Macron já sabemos a resposta. Com Le Pen vai que né🤷‍♂️

  • @anexo6185

    @anexo6185

    2 жыл бұрын

    Quase metade do pib na franca e imposto para o estado fazer o que quer, é um tipo de socialismo

  • @betosm3

    @betosm3

    2 жыл бұрын

    @@stellasavery557 A França cortou dezenas de programas sociais nas ultimas 3 décadas, o liberalismo não parou de crescer no pais desde que a cortina de ferro caiu, mas a população fica cada vez mais pobre e sem poder de compra!

  • @shiftt.
    @shiftt.2 жыл бұрын

    A Le Pen é de direita radical, porém a situação é mais complexa: Por exemplo, nos debates a Le Pen acabou defendendo a dignidade dos imigrantes enquanto o Macron pendeu para políticas anti-imigrantes. Acredito que o povo francês preferiria uma terceira alternativa que não os dois.

  • @GascoyneFazueli

    @GascoyneFazueli

    5 ай бұрын

    NÃO EXISTE DIREITA RADICAL. ACORDA

  • @carloshugooliveiraribeiro8728
    @carloshugooliveiraribeiro87282 жыл бұрын

    Ótimo canal. Um dos poucos que são imparciais com a Direita..meus parabéns e meu respeito

  • @TairineSan
    @TairineSan2 жыл бұрын

    É quase sempre assim, toda vez que um país começa a ter problemas com inflação, alta no valor do custo de vida etc, se houver eleições, as pessoas vão tender a votar em partidos mais nacionalistas e radicais, com o intuito de se auto proteger. Contudo esses partidos costumam que trazem em seu discurso até certa moderação para determinados assuntos, mas esta suposta suavidade é só fachada, num demora muito eles mostram as asinhas e isso serve para todos os extremos partidos políticos, de todas direções.

  • @well5479

    @well5479

    2 жыл бұрын

    Moderado é quem quer internacionalizar a Amazônia, né?

  • @artemisie

    @artemisie

    2 жыл бұрын

    É o apelo ao sentimento nostálgico de pujança do passado. "Naquele tempo de glória era melhor", igual o Mussolini fez exaltando a grandeza do império romano pra tentar se eleger como quem faria a Itália ser respeitada como eram os romanos

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    Né isso. O outro candidato de direita( aí sim extrema) declarou apoio nela. É perigoso que os eleitores do Melencheuque votem nela pela aversão ao Macron. E porque muitos pertencem a esquerda clássica que se enoja pelos Identitários da new left. Além de que ela já deu inclinação de que poderia vir a tentar articular a saída da França da OTAN. Proposta do Melencheuque. Então, o cenário é de alguns grupos da esquerda raiz e a direita servindo de base eleitoral pra ela.

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    @@artemisie Ou como na New Left o apelo ao futuro glorioso. Uma ruptura com tecido social que oprime e a imposição de uma nova ordem. Assim como Lênin fez na URSS. A diferença é que não pela via democrática.

  • @artemisie

    @artemisie

    2 жыл бұрын

    @@pgshshsb7775 acho que não seria uma New left isso. Tá mais pra uma esquerda socialista, não? A esquerda moderna deveria alinhar os interesses do capital para uma política de bem estar social, welfare states etc. A esquerda moderna perde um pouco da ideologia original do Marx/Lenin, como o abandono às necessidades de demarcação social no quesito gênero, como a necessidade se família e filhos. A esquerda atual abarca a possibilidade de viver sozinho ou sem filhos e até a possibilidade do homossexualismo (que o Lenin descreve como desvio de caráter por conta da influência capitalista e outros autores associam isso com o fetichismo intrínseco do capitalismo de se obter mais). Imagino eu que uma "New left" tente aplicar políticas como na Dinamarca, Noruega, Finlândia ou algo mais "capitalista" como no Japão, Singapura ou Canadá. É uma tentativa de crise oportunidades e acesso igualitário, pra compensar as diferenças que o "excesso de liberdade" dá para grandes detentores do capital. É fácil começar uma startup tech que prioriza o "eco" acima do lucro, quando sua família já é dona de minerações de esmeralda e você já tem uma empresa de sucesso (com investimento vindo dessas jazidas na África).

  • @vaneides1109
    @vaneides11092 жыл бұрын

    "Banir o véu islâmico" não sou de direita, mas por causa dessa frase votaria nela.

  • @leandroalmeida1280
    @leandroalmeida12802 жыл бұрын

    Que o LACRON saia logo,dessa presidência.

  • @marconecorreia3972

    @marconecorreia3972

    2 жыл бұрын

    Para entrar uma extremista radical a lá Adolf Hitler, melhor deixar do jeito que tá.

  • @tiburcionascimento8011

    @tiburcionascimento8011

    2 жыл бұрын

    Ele vai salvar as girafas, cangurus e micos-leão -dourados das queimadas na Amazônia, para onde se mudou o Agronegócio do Cerrado...Bota ignorância nisso...estudou pelo Paulo Freire, certamente

  • @jorgezacharias4447
    @jorgezacharias44472 жыл бұрын

    Novo, novo, o que mantém um governante no poder sempre será a boa dose de pão e circo ao povo!

  • @qasinalljaharakalljaharak8608

    @qasinalljaharakalljaharak8608

    2 жыл бұрын

    Já Brasil nem pão e circo irá manter o Bozo no poder fora Bozo ! Kkkk

  • @RichRicardo
    @RichRicardo2 жыл бұрын

    Vaza, Macron, e aprenda a respeitar a soberania alheia.

  • @_gatopreto_
    @_gatopreto_2 жыл бұрын

    Banir o véu é um treco meio bizarro, todo mundo tinha que admitir. Se tivessem banindo as pessoas de usar colar com cruz iam ver o rolo que ia dar

  • @SR-mk9pi

    @SR-mk9pi

    2 жыл бұрын

    Vai para um país mulçumano e saia da linha, vc vai ver o que acontece

  • @wellingtonbezerra

    @wellingtonbezerra

    2 жыл бұрын

    Um colar não esconde ninguém, já um véu sim

  • @_gatopreto_

    @_gatopreto_

    2 жыл бұрын

    @@wellingtonbezerra Oxi freira se veste igual e ngm nunca falou nada

  • @vidanosalpess

    @vidanosalpess

    2 жыл бұрын

    Banir as coisa bizarra que andam pelada na rua machucando nosso olhos não querem né ... enfim uma palhaçada 🤡

  • @zaya4987

    @zaya4987

    2 жыл бұрын

    Religião é uma Praga, o islamismo não é diferente. Pir mim que proibam tudo.

  • @amandae-1466
    @amandae-14662 жыл бұрын

    O povo gosta dessa gente... Impressionante. Sempre flertando com a barbárie.

  • @adielveras

    @adielveras

    2 жыл бұрын

    Barbárie é a ESQUERDA

  • @furxeldritch5547

    @furxeldritch5547

    2 жыл бұрын

    Só vê os comentários dos dementes aqui, estamos fundidos e não aprenderam nada

  • @professorsilva9388
    @professorsilva93882 жыл бұрын

    Um dos fatores da ascensão da direita na Europa é esse amor da esquerda pelo Islã (a religião mais conservadora do mundo) - um amor que desafia a lógica. A França é um dos países mais afetados por essa seita. Quem miniminiza o problema, faça o teste: vá em qualquer comunidade muçulmana na Europa, levante uma bandeira gay, beije seu parceiro gay, se vista com roupas curtas de mulher, se vista de judeu, mostre um desenho de Maomé... você será morto ou no mínimo atacado. Muçulmanos são maioria da população carcerária na França, mesmo sendo minoria da população geral. 42% dos jovens muçulmanos na França apoiam o terrorismo*. Enquanto a esquerda não reconhecer que o Islã é um problema, vai continuar dando combustível pra direita. Sou gay, ateu e de esquerda... mas votaria na Le Pen só por ela banir o véu islâmico. *(Pew Research, Muslim Americans - Middle Class and Mostly Mainstream p. 54)

  • @carlostchetche7814

    @carlostchetche7814

    2 жыл бұрын

    sou de esquerda e isso é uma aberração da esquerda

  • @niltondossantos413

    @niltondossantos413

    2 жыл бұрын

    E quem quer saber de gays? Tá querendo dividir é! O mundo é habitado por 7 bilhões de pessoas de diversas culturas e crenças com toda a sua totalidade....vai vendo.

  • @fertilizante7433

    @fertilizante7433

    2 жыл бұрын

    A esquerda defende o Isla justamente por ele atacar o ocidente e o imperialismo. A esquerda se veste de politicamente corretos, mas nunca foram. Eles usam os gays, ladrões e cia para tomar o poder, mas qdo tomam fazem igual Cuba e China e mandam geral para o paredon!

  • @antoniomarcosdeoliveira3904

    @antoniomarcosdeoliveira3904

    2 жыл бұрын

    E daí que você é gay o que isso tem a ver no contexto 🙈🙈🙈

  • @JonathanRib

    @JonathanRib

    2 жыл бұрын

    Aí ela toma atitudes xenofobicas anti-isla e corre o risco de ser novamente alvo de ataques terroristas. Muito inteligente.

  • @clintwestwood569
    @clintwestwood5692 жыл бұрын

    Le Pen vai levar dessa vez.

  • @eubrunoss.
    @eubrunoss.2 жыл бұрын

    Mais um vídeo de qualidade. Se trazer fatos é ser tendeciosa, então continue sendo!

  • @fertilizante7433

    @fertilizante7433

    2 жыл бұрын

    Quem decide o que é um fato?

  • @melomartins6892

    @melomartins6892

    2 жыл бұрын

    Haveria qualidade na matéria se tivessem explicado porque a Le Pen é vista como sendo de extrema direita e deixado o público tirar suas conclusões. Apenas repetir aqui dentro o que é dito lá fora não é trazer fatos.

  • @yurisilva4630

    @yurisilva4630

    2 жыл бұрын

    @@melomartins6892 o vídeo explicou os motivos dela ser considerada de extrema a partir de 2:30 do vídeo

  • @yurisilva4630

    @yurisilva4630

    2 жыл бұрын

    2:10, desculpe

  • @pgshshsb7775

    @pgshshsb7775

    2 жыл бұрын

    @@yurisilva4630 É justamente por isso que muitoa eleitores de Melencheuque podem vira votar na Le Pen. Principalmente pela retórica dea nessa eleição atual.

  • @joecortizo
    @joecortizo2 жыл бұрын

    Eu imagino como essa madame deve tratar seus empregados. Mas o Macarrão também vive em Nárnia. França é o país mais islâmico da Europa.

  • @fabioschneider007

    @fabioschneider007

    2 жыл бұрын

    Alemanha e Inglaterra estao Tao islamicos quanto

  • @tiburcionascimento8011

    @tiburcionascimento8011

    2 жыл бұрын

    Tão islãmico (20 com idioma árabe) que só falta despejar os franceses....não digam que não avisei..Carlos Martel vai ter que reencarnar...

  • @ueltronmartins7334
    @ueltronmartins73342 жыл бұрын

    Vlw!!!

  • @musicasdancasecancoesdeafr313
    @musicasdancasecancoesdeafr3132 жыл бұрын

    Estão de parabéns pelo vosso jornal. Gosto das vossas abordagens. Viva M. Le Francê. Gostei do argumento que a OTAN e a Rússia trabalhem de forma harmoniosa. E de não ao conflito.

  • @marcosoliveiralemos992
    @marcosoliveiralemos9922 жыл бұрын

    Le Pen 🇫🇷❤😇💯👍🇧🇷

  • @tiagosilva3974

    @tiagosilva3974

    2 жыл бұрын

    Vai ganhar uma bela derrota porque Emanuel macro abril 10 pontos de vantagem kkk

  • @babaa_yaga
    @babaa_yaga2 жыл бұрын

    Engraçado que a direita sempre ganha adjetivos, mas quando falam da esquerda citam o nome dos candidatos kkkkk

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    Anauê

  • @alexandretimossi960

    @alexandretimossi960

    2 жыл бұрын

    Jornalisme kkkkk

  • @Momonga-s7o

    @Momonga-s7o

    2 жыл бұрын

    Pq a direita adora apoiar tudo de ruim.

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    @@Momonga-s7o Por que a esquerda gosta de apoiar tudo ruim e genocídios na humanidade e não consegui admitir , sabe por que essa impressão as nossas merdas são mais documentadas e vocês escondem a suas bostas tentando entrar tudo de baixo do tapete

  • @MariaSouza-oo2ye

    @MariaSouza-oo2ye

    2 жыл бұрын

    Sempre!

  • @Junior725
    @Junior7252 жыл бұрын

    Dizer que Macron é de centro, é chamar urubu de meu louro...

  • @josefreire2391

    @josefreire2391

    2 жыл бұрын

    Macron é de centro-direita. Privatista nato...

  • @Junior725

    @Junior725

    2 жыл бұрын

    @@josefreire2391 é, de fato, meu comentário está equivocado. Não acompanho o governo do político citado e não deveria emitir opinião sobre o assunto. Obrigado pela informação!

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    @@josefreire2391 centro esquerda.

  • @tiagohi1138

    @tiagohi1138

    2 жыл бұрын

    @@kris4897 Direita

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    @@tiagohi1138 centro esquerda. Ministro da economia do governo de esquerda do François Hollande e ele mesmo se diz socialista.

  • @LuizCarlos-un9bh
    @LuizCarlos-un9bh2 жыл бұрын

    Quando é direita é “direita radical”, quando é esquerda é “centro esquerda”.

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    Verdade,o jornalismo é tendencioso um exemplo disso é quando é um ditador de esquerda o povo evitar falar que é da extrema esquerda como o líder chinês ou Norte coreano

  • @joaomatos9270

    @joaomatos9270

    2 жыл бұрын

    é a aquele famoso exagero que estamos acostumados a escutar da mídia principalmente globo,cnn etc

  • @luispedrosa6096

    @luispedrosa6096

    2 жыл бұрын

    Mas a Le Pen é literalmente de um partido fascista que defende medidas protecionistas, além de ser simpatizante do Putin

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    @@luispedrosa6096 assim que essa guerra começou ela foi contra e criticou e outra agora é simpatizante do putin só porque teve um encontro com ele em 2017 ? estou sabendo que o partido de oposição na França está usando Isso contra ela e é ridículo . Ele pode ter os seu erros que pode mudar na política assim como o Macron tem e não ficar atrás dela

  • @luispedrosa6096

    @luispedrosa6096

    2 жыл бұрын

    @@queiladomingos3485 Até pousos dias, defendeu reaproximação entre a Otan e a Rússia, ela defende políticas protecionistas e ainda é anti-imigração, sendo que essas medidas foram usadas no Brexit e depois gerou um baita desemprego para economia britânica pois não tem gente para trabalhar.

  • @arcangelojr
    @arcangelojr2 жыл бұрын

    Marcron ou direita radical???? A BBC já tem o seu candidato!!!! Bem tendencioso e nem um pouco parcial hein BBC!!!

  • @jeanrodrigues4581

    @jeanrodrigues4581

    2 жыл бұрын

    Ta no lugar errado gado,seu lugar é na jovem pan

  • @focofeeesperanca

    @focofeeesperanca

    2 жыл бұрын

    @@jeanrodrigues4581 só porque ele falou a verdade? A BBC recebe para ser parcial mesmo, Boris Johnson está de olho nos seus empregados. Contrária a Inglaterra e o jornal fecha.

  • @Johnybravo0309

    @Johnybravo0309

    2 жыл бұрын

    Deve ser patrocinada pelo George Soros

  • @elainecosta5871
    @elainecosta58712 жыл бұрын

    Tenho medo quando a BBC ou o noticiário no geral chama de “direita radical” em quem confiar ?

  • @davi7940

    @davi7940

    2 жыл бұрын

    vc nn ouviu os absurdos q le pen dedende? só daí já dá p saber oq ela é

  • @_convictor_

    @_convictor_

    2 жыл бұрын

    Mas é Direita radical mesmo, é completamente diferente da direita tradicional.

  • @VitorSilva-lv3id

    @VitorSilva-lv3id

    2 жыл бұрын

    Burra vc hein, basta apenas ver oq Le Pen fala agora si vc achar normal ai qm tem problema é tu

  • @elainebukiewicz7590

    @elainebukiewicz7590

    2 жыл бұрын

    Este papinho de direita radical é uma construção de narrativa da esquerda. Eles depreciam seus adversarios. Tem método! Principalmente aqueles que se posicionam sem medo.

  • @lljonhll

    @lljonhll

    2 жыл бұрын

    Que seja diferente mesmo, político tradicional é tudo canalha e os franceses sabem disso

  • @soraiasantos6033
    @soraiasantos60332 жыл бұрын

    Simbora, Le Pen!

  • @joaohenriquevilacasantiago4262
    @joaohenriquevilacasantiago42622 жыл бұрын

    Gente que manchete enviesada hahahahahahah. a BBC ainda se diz "imparcial"

  • @almirrafaelarruda3295
    @almirrafaelarruda32952 жыл бұрын

    Vocês chamam a direita francesa de extrema??? Que venha Marine Le Pen sim... hora de mudar um pouco o trigo dessa brioche.

  • @negroblessed7543

    @negroblessed7543

    2 жыл бұрын

    Vc mora na França meu caro ?

  • @gigoloestatal7639

    @gigoloestatal7639

    2 жыл бұрын

    Falo o almir francês 😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @ingripucon4485

    @ingripucon4485

    2 жыл бұрын

    Se mora França mkkkkkkk então é melhor correr hein

  • @moisesaraujo7160
    @moisesaraujo71602 жыл бұрын

    Os documentarios de vcs sao bons agora sejam imparciais. Extrema isso, radical aquilo.

  • @EduardoSilvaHP

    @EduardoSilvaHP

    2 жыл бұрын

    É um termo da ciência política. Se você não entende, o problema não é do jornalismo

  • @_convictor_

    @_convictor_

    2 жыл бұрын

    É o termo correto.

  • @moisesaraujo7160

    @moisesaraujo7160

    2 жыл бұрын

    @@EduardoSilvaHP entendo sim.

  • @EduardoSilvaHP

    @EduardoSilvaHP

    2 жыл бұрын

    @@moisesaraujo7160 "Entendo sim", tenha humildade cara. Cadê a sua imparcialidade sobre seu conhecimento? Não há nada de errado em dizer, "não sei?"

  • @furxeldritch5547

    @furxeldritch5547

    2 жыл бұрын

    Mas e extrema mesmo, gostaria de entender o tesao de brasileiro por Bolsonaros, esse aqui foi o lixo que todo mundo sabia que seria agora vcs tão atrás de um Bolsonaro de saia KKKKKKKKKK

  • @sithyoda1
    @sithyoda12 жыл бұрын

    Se fosse no Brasil a imprensa estaria dizendo que é uma escolha difícil

  • @ianalmada4869

    @ianalmada4869

    2 жыл бұрын

    😅😅😅 boa

  • @supremacistanegro4034

    @supremacistanegro4034

    2 жыл бұрын

    Kskskskaksksks

  • @qasinalljaharakalljaharak8608

    @qasinalljaharakalljaharak8608

    2 жыл бұрын

    Difícil não, impossível já que é imposível mater o Bozo por mais quatro anos fora Bozo! Kkkkk

  • @ricardobaiochi4607
    @ricardobaiochi46072 жыл бұрын

    por que nao falam macron x le pen. a bbc ja escolheu seu candidato

  • @alexandretimossi960

    @alexandretimossi960

    2 жыл бұрын

    Tá parecendo a Globo

  • @Spacefiddler

    @Spacefiddler

    2 жыл бұрын

    @@alexandretimossi960 mas a BBC é a Globo do UK, mesma bosta lixosa vendida kkk

  • @queiladomingos3485

    @queiladomingos3485

    2 жыл бұрын

    Agora vocês perceberam isso? não só a BBC a emissora também a grande maioria é pro macron

  • @ThiagoPereiraMT
    @ThiagoPereiraMT2 жыл бұрын

    Se sarkozy é de direita eu sou um uno miller 4 portas com uma escada em cima.

  • @jorgesaopedro

    @jorgesaopedro

    2 жыл бұрын

    quantos km tens?

  • @danielcosta8167
    @danielcosta81672 жыл бұрын

    Essa França sempre foi um poblema

  • @Alex-zo3kz
    @Alex-zo3kz2 жыл бұрын

    BBC já escolheu seu candidato. Faz um apedrejamento da candidata que não é globalista. Não falou nenhum ponto negativo do Macron, como se fosse perfeito, uma disputa entre o bem e o mal. Bem esse filme já vimos antes e não cansamos de assistir e infelizmente muitos ainda aplaudem.

  • @Alex-zo3kz

    @Alex-zo3kz

    2 жыл бұрын

    @@diogosouza4968 Argumente. Você que não existe uma expansão do sistema pseudo democrático liberal. (Pra você democracia no sentido pleno existe?) Depois do enfraquecimento e posterior queda da união soviética, a queda da bipolaridade, o mundo viveu uma grande expansão dessa ordem, uma hegemonia. Você acha que países como Alemanha estão realmente preocupados em "ajudar a Ucrânia" mesmo sabendo que quanto mais material bélico se entra mais a guerra é prolongando e mais agressiva pode se tornar. Que sua economia pode sofrer com inflação, aumento das taxas de juros e uma possível recessão.

  • @veraluiza6107
    @veraluiza61072 жыл бұрын

    Que seja ela!!!

  • @silviocesargabriel7009
    @silviocesargabriel70092 жыл бұрын

    Le pen vai ganhar na França.

  • @victorthanosdrakopoulos2650
    @victorthanosdrakopoulos26502 жыл бұрын

    Irônico que ninguém da esquerda admira a Le Pen por ser uma mulher. hahahahah

  • @paulorebollo
    @paulorebollo2 жыл бұрын

    Da lhe passarinho!

  • @haerivigs
    @haerivigs2 жыл бұрын

    Qual a dificuldade de chamar a extrema direita de extrema direita heim BBC Brasil???

  • @stankiewicz1992

    @stankiewicz1992

    2 жыл бұрын

    Pq ela não é tão extrema assim, de fato. E implicaria, indiretamente, em dizer que grupos atualmente classificados como "esquerda" são, verdade, extrema esquerda tbem...

  • @Vmvmvmvmvn

    @Vmvmvmvmvn

    2 жыл бұрын

    Ela suavizou o discurso nessa eleição, por isso é difícil dizer que ela é extrema direita, principalmente se você levar em consideração quem é o pai dela.

  • @furxeldritch5547

    @furxeldritch5547

    2 жыл бұрын

    Mas num é !?

  • @mateussad2545

    @mateussad2545

    2 жыл бұрын

    Mano, porfavor, já tem uns 300 comentarios assim, estuda kct, não sabe que o partido da candidata é "extrema direita"? E o a direita, esquerda e o centro, está apoiando o macron, POR ISSO EXISTE "EXTREMA DIREITA" PORQUE E O PARTIDO DAQUELA MULHER. Se tivesse um canditado de "extrema esquerda" de destaque, taria aparecendo

  • @evelinoliviafroes4393

    @evelinoliviafroes4393

    2 жыл бұрын

    Na verdade a dificuldade consiste em chamar a extrema-esquerda de extrema-esquerda.

  • @GeorgeClayton1010
    @GeorgeClayton10102 жыл бұрын

    Situação bem parecida com a do Brasil. Estão prestes a decidir entre o ruim e o pior! Sem muita margem pra uma outra vertente. Complicado.

  • @danielfigueredo6536

    @danielfigueredo6536

    2 жыл бұрын

    Você deve ser o melhor. Se candidata fera!

  • @fertilizante7433

    @fertilizante7433

    2 жыл бұрын

    @@danielfigueredo6536 Bolso e Lula são ruins mas a terceira via nao consegue arrumar nada melhor, ou seja, a terceira via eh uma bosta.

  • @alexisonalcantaradonascime1797

    @alexisonalcantaradonascime1797

    2 жыл бұрын

    No Brasil dois lados extremistas estarâo disputando as eleiçôes.

  • @jondiebe4193

    @jondiebe4193

    2 жыл бұрын

    Macron is the worst at supporting bankers, big corporations, technocrats, etc.

  • @HackaIMONEY

    @HackaIMONEY

    2 жыл бұрын

    O pior é o lula né bolsonaro é bom

  • @rbcarmultimarcas5795
    @rbcarmultimarcas5795 Жыл бұрын

    Macron só não veste a camisa mais é de centro esquerda sim !

  • @fabioricardosantos2053
    @fabioricardosantos20532 жыл бұрын

    Não espere salvador por parte de políticos...quando muito deixam a situação menos pior que já está...promessas que vai acabar com privilégios das elites...diminuir impostos...são cortina de fumaça...melhor não criar um clima de guerra civil no país...como existe em tantos outros...

  • @tamaracardoso4184
    @tamaracardoso41842 жыл бұрын

    Deus abençoe a França e le penn vença pra mudar esses ativismos baratos que estão tomando conta da Europa

  • @tonyelohymelohym6986
    @tonyelohymelohym69862 жыл бұрын

    Porque vocês da BBC chama a candidata Le Pen de DIREITA radical ?? Vocês são muitos tendenciosos e não fazem um jornalismo sério e imparcial.

  • @jeanrodrigues4581

    @jeanrodrigues4581

    2 жыл бұрын

    Se vc quer ver jornalista babando ovo da extrema direita entao muda pra jovem pan

  • @alyssonvinicius5951

    @alyssonvinicius5951

    2 жыл бұрын

    Pq a candidata é da extrema direita ahhahaha 🤷🏻‍♂️

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    @@alyssonvinicius5951 por isso eles tem que votar nela

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    obg pelo seu comentario, parabens pra vc. Resposta, porque os jornalistas no mundo occidental sao de esquerda por maior parte deles.

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    @Confraria da Graxa vc considera os jornalistas orientais fazendo parte do mundo occidental ? eu nao.

  • @4772roberto
    @4772robertoАй бұрын

    Por que sempre que se fala da direita se agrega os adjetivos "extrema e radical, mas qdo se fala da esquerda não?

  • @ameliahau5927
    @ameliahau59272 жыл бұрын

    Incrivel, thanks.

  • @anahelenadonascimento9231
    @anahelenadonascimento92312 жыл бұрын

    Ela disse que a diferença entre Macron e Le Pen foi de 4 pontos percentuais mas foi de 2 pontos : ele 51% e ela 49% . Le Pen representa um grande retrocesso para a França. No entanto, assistindo um documentário na Globonews sobre essas eleições, foi possível compreender o drama francês. Há uma grande parcela da população que tem vivido com grandes dificuldades financeiras já faz um tempo -- os efeitos da pandemia e agora da guerra na Ucrânia sobre a economia do país apenas agravaram a situação. A entrevista que a correspondente da Globonews na França fez com um casal na faixa dos 60 anos foi o melhor retrato da queda de padrão de vida para parcela grande da população : eles diziam que toda vida votaram na esquerda , mas que dessa vez votariam em Le Pen porque ela está prometendo mudar coisas importantes e assim trazer melhoras para a vida do povo, a vida dos trabalhadores, a vida de quem não é classe média alta e classe alta. Eles diziam que o dinheiro perdeu muito do poder de compra , de modo que depois de pagar as contas só sobram 300 euros pra passar o mês. Falam que nem tem condição mais de comprar presentes para os netos no Natal. E para ajudar na sobrevivência, passaram a criar galinhas para vender os ovos. Ele era operário de fábrica e reclama da desindustrialização que a França vem sofrendo por conta da China. Agora, quase tudo é produzido na China, vem da China. Reclama também da promessa de Macron sobre o país só vir a fabricar carros elétricos dentro de alguns anos . Ele questiona sobre a quem vai beneficiar isso , já que carros elétricos são muito caros . Carros elétricos vão custar 35 mil euros, 37 mil euros . Ele diz que , caso Macron vença a eleição, vai rasgar seu título de eleitor e nunca mais votar. Na entrevista com um jovem, aparentando uns 25 , 30 anos , que dizia que vai votar em Le Pen e até estaria ajudando em sua campanha distribuindo panfletos e conversando com as pessoas, também apareceu como ponto central a questão da Economia --- ele falava das mudanças que ela promete fazer para melhorar a vida do povo. Sobre isso a correspondente disse à ele : ' Mas tudo isso que ela está prometendo fazer é muito caro, custa muito dinheiro! Ela vai tirar dinheiro de onde? ' . Ele responde que em seu programa de governo está tudo explicado , que ela explica como vai tirar dinheiro de umas coisas pra colocar em outras. Fora a questão central da Economia, aparece uma grande preocupação de boa parte dos franceses com a imigração . A correspondente conseguiu entrevistar um jovem que diz que vai votar no trevoso Eric Zamour ( ele já chegou a dizer que os imigrantes são uns animais) porque ele é um defensor da cultura francesa, do padrão civilizatório francês. Além disso, os jovens consideram que os imigrantes vão disputar empregos com os franceses. Houve também uma entrevista com uma senhora que reclamava dos imigrantes muçulmanos porque tinham comportamentos abomináveis como passar a mão no corpo das mulheres no metrô. Ou seja, não vai ser surpresa alguma se Marie Le Pen vencer essa eleição colocando a extrema-direita no poder em um país de tradição socialista como é a França. Também preocupa muito que ela pretenda retirar a França da União Européia. A União Européia é um projeto de tanto significado e importância para a região, tendo sido construído com tanto esforço e trabalho, de modo que vai ser enorme retrocesso se vier a ruir aos poucos

  • @tchatcho66

    @tchatcho66

    2 жыл бұрын

    A extrema-direta, com o seu discursinho fácil, nunca foi solução para esses problemas. Tá aí o Brasil de Bolsonaro, na fossa, provando que o discurso fácil não é o que resolve. É um discurso eleitoreiro. O que o mundo precisa é repensar a própria economia. Não dá mais para a gente fingir que o mundo não mudou e que a gente é uma família operária feliz da década de 50.

  • @anahelenadonascimento9231

    @anahelenadonascimento9231

    2 жыл бұрын

    @@tchatcho66 Eduardo, lógico que o discurso da extrema-direita é discurso eleitoreiro . A questão é que os eleitores mundo afora estão se vendo sem opção porque o populismo vem assolando o universo político de forma assombrosa. E a vida se tornou muito mais difícil, mais complexa nas últimas décadas. Você diz que não se pode ficar preso ao modelo ' família operária feliz dos anos 50 ' . Tudo bem e lógico, mas que outra forma de Economia o mundo precisa criar pra sair da armadilha do populismo? Quais poderiam ser as alternativas viáveis para uma nova Economia, especialmente em se tratando de países pobres como o Brasil que tem um imenso contingente populacional com nível de educação muito baixo e, conseqüentemente, sem qualificação profissional?

  • @tchatcho66

    @tchatcho66

    2 жыл бұрын

    @@anahelenadonascimento9231 a solução é simples e a primeira pessoa que ouvi falar sobre isso foi o Suplicy: A renda básica universal. Hoje o mundo faz testes e virou moda porque o Elon Musk também defende. A única forma de garantir a economia produzindo é que ela se retroalimente, já que o emprego está sumindo. Países nórdicos, que seguem a linha da social democracia, já usam com fervor e tem uma qualidade de vida acima de qualquer outro. Você paga lá 50% de imposto de renda e eles pagam se você ficar desempregado o seu último salário integralmente pelo tempo que você precisar. São a maior economia do planeta? Não. E não dão a mínima para isso. O importante é o bem estar social.

  • @Lobilokotube

    @Lobilokotube

    2 жыл бұрын

    @@tchatcho66 e aonde que ficar dando esmolas ao povo é solução? Essa história nunca dá certo... Isso é uma utopia. O povo precisa que o governo somente dê condições para que trabalho seja gerado. Ensinar a pescar e não dar o peixe. Esquerda gosta de fazer caridade com o dinheiro dos que geram riqueza, burrice... O trabalho dignifica as pessoas, não esmola...

  • @anahelenadonascimento9231

    @anahelenadonascimento9231

    2 жыл бұрын

    @@tchatcho66 Eduardo, tenho várias coisas a dizer sobre seu comentário à minha resposta. Amanhã volto a lhe escrever. Abraço

  • @sodakk17
    @sodakk172 жыл бұрын

    Bom que ambos não gostam de Bolsonaro.

  • @marcosilva.8658

    @marcosilva.8658

    2 жыл бұрын

    ???

  • @sodakk17

    @sodakk17

    2 жыл бұрын

    @@marcosilva.8658 !!!

  • @CocadaBoa.
    @CocadaBoa.2 жыл бұрын

    Gostei do sobrenome. Passarinho.

  • @kaibakurenai4996
    @kaibakurenai49962 жыл бұрын

    "Direita radical " HA HA HA

  • @joseamarildosantanadossant1436
    @joseamarildosantanadossant14362 жыл бұрын

    Nathalia Passarinho 😍❤️💐💐💐💐💐💐💐💐💐 você é linda,Bella 😍.

  • @pauloa.2880
    @pauloa.28802 жыл бұрын

    Só falta o Vladimir Putin intervir kkkk

  • @marcosgiovanalvesdesouza2090

    @marcosgiovanalvesdesouza2090

    2 жыл бұрын

    Putin está ajudando a Extrema Direita no mundo, Trump que o diga. Putin é conservador e liberal , ele quer a Vitória de Lê Pen.

  • @furxeldritch5547

    @furxeldritch5547

    2 жыл бұрын

    Vc sabe de nada de história né amigo

  • @tiagosilva3974

    @tiagosilva3974

    2 жыл бұрын

    @@user-zp9pg8uf4l Viva o declínio dessas duas nações kkkk

  • @martinianoribeiro2657
    @martinianoribeiro26572 жыл бұрын

    A mesma história do PSDB+ PT, juntos e misturados para sempre, p/ ter o poder.

  • @naosejamovelhas572
    @naosejamovelhas5722 жыл бұрын

    Taxar qualquer um que queira discutir políticas imigratórias de racista ou xenófobo é justamente a infantilidade que está levando Le Pen ao poder. Os efeitos de receber imigrantes de forma desorganizada como trunfo humanitário-eleitoral, sem considerar as diferenças culturais e as dificuldades de integração social, já são sentidos todos os dias pela população. Acolher imigrantes nesta escala deveria exigir um esforço mais responsável do Governo, com foco em educação, pelo simples fato de que pequenos costumes em determinados países podem ser crimes graves em outros. Essas pessoas precisam aprender sobre as leis, história, cultura e principalmente a falar a língua do país de destino, sem que sejam forçadas a abandonar sua própria identidade. Caso contrário, serão condenadas a viver à margem da sociedade porque alguém precisava parecer bonzinho em época de eleição.

  • @tchatcho66

    @tchatcho66

    2 жыл бұрын

    'Discutir políticas imigratórias', não. Ela está criminalizando etnias. Sabe quem fez isso? Acertou, um certo senhor de bigodinho e discurso nacionalista de 'Alemanha para os Alemães'

  • @naosejamovelhas572

    @naosejamovelhas572

    2 жыл бұрын

    @@tchatcho66 Eu não defendi a Le Pen no meu comentário. Falava de todos os outros cidadãos, figuras públicas e também políticos que desistem de participar do debate por causa da histeria e falsa virtude dos que querem imigração a qualquer custo e sem planejamento. Muitos desejam sim discutir políticas imigratórias de maneira séria, ampliar exigências para permanência e inclusive fornecer mais subsídio educacional aos imigrantes. A Le Pen é só resultado dos Opostos se Atraem.

  • @Camilo.Cespedes
    @Camilo.Cespedes2 жыл бұрын

    Por que a extrema direita de Le Pen é tão forte lá na França? Isso é preocupante nas consequências que poderia chegar a se dar se ela e seu partido chegam ao Poder.

  • @jefersonjeff8493

    @jefersonjeff8493

    2 жыл бұрын

    Simples os pobres votam na Le Pen, juntamente são os pobres quê foram afetados pelos governos da direita e socialista do país.

  • @rodrigocamargo4706

    @rodrigocamargo4706

    2 жыл бұрын

    simples. Em países que tem um fluxo migratório alto, jogue a culpa de todos os problemas do país neles... Passado mítico, vitimização em relação ao "nós contra eles (os imigrantes)", assim como aqui em 2018, só troque imigrantes por comunistas e petistas

  • @Moriarty57543

    @Moriarty57543

    2 жыл бұрын

    "extrema direita" = não ser de esquerda

  • @Dani-lh6qq

    @Dani-lh6qq

    2 жыл бұрын

    @@Moriarty57543 sim

  • @felipedantas8153

    @felipedantas8153

    2 жыл бұрын

    @@Moriarty57543 se você for bem raso será isso, agora se analisar as propostas dela dai verá que é extrema direita, por exemplo xenofobia, coisa de gente radicalista, olha a ideia da mulher por fim a educação gratuita a filhos de imigrantes, cara um politico negar educação para um ser humano?? voltamos para 1500, isso na França hein, país muito melhor economicamente que o Brasil. Banir véu islamico?? aqui no centro de SP é lindo ver as pessoas com uma cultura diferente, a França que é refinada vai fazer isso? é um bolsonaro 2.0 é? até os Franceses estão ficando burros?? essa geração está foda mesmo.

  • @antopesil
    @antopesil2 жыл бұрын

    Lê pen tem que vemcer

  • @ruangta708
    @ruangta708 Жыл бұрын

    Oxi não sabia que direita também é comunismo

  • @JoaoHenrique-mn4qt
    @JoaoHenrique-mn4qt2 жыл бұрын

    se essa galera chama a Le Pen de direita radical, o Mussolini é o que???

  • @ShurekHam

    @ShurekHam

    2 жыл бұрын

    Direita radical? num tindi

  • @emersoncarlos987

    @emersoncarlos987

    2 жыл бұрын

    Mussolini é fascista!

  • @NetoXVI

    @NetoXVI

    2 жыл бұрын

    mussolini ésta enforcado

  • @focofeeesperanca

    @focofeeesperanca

    2 жыл бұрын

    @@emersoncarlos987 todo mundo é fascista para a esquerda lulista. Até quem é a favor do controle de natalidade para não ver crianças e adolescentes passando fome, a esquerda lulista chama de fascista também.

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    o mussolini era do partido socialista italiano.

  • @sublimella7866
    @sublimella78662 жыл бұрын

    Macron fora e o mais rápido possível

  • @diegomisael
    @diegomisael2 жыл бұрын

    Qual é o diminutivo de Passarinho?

  • @jadsonsantos2022
    @jadsonsantos20222 жыл бұрын

    Torço pela le pen

  • @elbersantana6379
    @elbersantana63792 жыл бұрын

    Eu torço pro macron, mas é ridículo falar o nome dele e chamar o adversário de direita radical

  • @SR-mk9pi

    @SR-mk9pi

    2 жыл бұрын

    @@robertohawthorne ela fa certa

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    @@robertohawthorne ela não é racista pode até ser intolerante religiosa e xenofobica mas racista até agora não

  • @babaa_yaga

    @babaa_yaga

    2 жыл бұрын

    @@robertohawthorne olha o que os imigrantes estão fazendo com a França, destruíram Paris!

  • @babaa_yaga

    @babaa_yaga

    2 жыл бұрын

    @@robertohawthorne metade da França acha isso, vai só o que não presta, fanáticos religiosos incluídos nessa, esqueceu dos atentados em Paris? Aí se vc é contra já vira xenófobo, é a velha tática de adjetivar quem pensa diferente!

  • @alexandretimossi960

    @alexandretimossi960

    2 жыл бұрын

    Jornalisme kkkk

  • @joseantoniopereira1780
    @joseantoniopereira17802 жыл бұрын

    Se der Macron adeus França!

  • @protasiovargas6867
    @protasiovargas68672 жыл бұрын

    Boa.

  • @ricardopatocs2439
    @ricardopatocs24392 жыл бұрын

    Macron é tão de centro quanto Ciro kkk.

  • @kup6659
    @kup66592 жыл бұрын

    Torço pra Le Pen, as pessoas que querem o Lacron não conseguem ver uma mulher empoderada em um cargo de liderança

  • @tiburcionascimento8011

    @tiburcionascimento8011

    2 жыл бұрын

    Só sua financista, Brigitte....aquela ele respeita....

  • @marcosmoraes8414
    @marcosmoraes84142 жыл бұрын

    A franca está perdida. A França já teve seu auge. A França precisa de um braço forte de direita.

  • @Frei_tas
    @Frei_tas2 жыл бұрын

    Huuuuummmm... Macron agora é nome de posicionamento político?

  • @Frei_tas

    @Frei_tas

    2 жыл бұрын

    @@arthurmagalhaes661 foi extremamente o que eu questionei no meu comentário que foi finalizado com um ponto de interrogação! Chegou a perceber? 🤣

  • @gilbertoribeironeto1339
    @gilbertoribeironeto133911 күн бұрын

    Porque essa cara de choro, bebê? 😂😂😂

  • @alziravieiradecarvalho
    @alziravieiradecarvalho2 жыл бұрын

    O Francês ficou esperto

  • @marciovicentevicente7201

    @marciovicentevicente7201

    2 жыл бұрын

    essa reportagem é tendenciosa e monstra de que lado esta , simplesmente fazendo campanha para o esquerdista macrom

  • @tiagohi1138

    @tiagohi1138

    2 жыл бұрын

    A senhora não

  • @furxeldritch5547

    @furxeldritch5547

    2 жыл бұрын

    Na verdade virou demente, e vai eleger um Bolsonaro de saia

  • @walterfernandesdeoliveira7660
    @walterfernandesdeoliveira76602 жыл бұрын

    Estou na torcida por Marine Le Pen

  • @tiagosilva3974

    @tiagosilva3974

    2 жыл бұрын

    Então vai torcer a toa porque vai tomar uma bela derrota

  • @isaaclevi7280
    @isaaclevi72802 жыл бұрын

    Vídeo muito parcial. Pq não citou os pontos negativos do Macron... sei não!

  • @alphawolf7835
    @alphawolf78352 жыл бұрын

    Isso so revelar uma realidade

  • @emiliobello2538
    @emiliobello25382 жыл бұрын

    Devem fazer um documentário de isso. E que está em francês. Será como versão francesa do Democracia Em Vertigem

  • @mauriciomafra7888
    @mauriciomafra78882 жыл бұрын

    Um jornalismo tão imparcial vem com uma foto chamativa dessa. Engraçado que negou o nome da mulher, prestem atenção nisso.

  • @AnaLuizaVelasco
    @AnaLuizaVelasco2 жыл бұрын

    É, agora é só aguardar o desfecho...

  • @anthonyds1204

    @anthonyds1204

    2 жыл бұрын

    Macron no poder. Ninguém quer uma racista no poder.

  • @adrianagoncalves539
    @adrianagoncalves5392 жыл бұрын

    Putz. Que inesperado.

  • @andersonsilvestre35
    @andersonsilvestre352 жыл бұрын

    O voto lá como foi visto é no papel , não tem urna eletrônico, o vídeo mostrou, aqui me parece que o Barroso já chegou a citar urna eletrônica na França.

  • @melomartins6892

    @melomartins6892

    2 жыл бұрын

    No papel e a urna ainda por cima é de material transparente.

  • @kris4897

    @kris4897

    2 жыл бұрын

    nao tem urna electronica na França, é sim com papel. O barroso é um vagabundo.

  • @lincolnbohac
    @lincolnbohac2 жыл бұрын

    Torcendo pela Le Pen, força guerreira !

  • @byronsilvajunior641

    @byronsilvajunior641

    2 жыл бұрын

    Fora Macron, comunista incompetente

  • @gojo-kunanimes902

    @gojo-kunanimes902

    2 жыл бұрын

    Perdeu 😂

  • @gojo-kunanimes902

    @gojo-kunanimes902

    2 жыл бұрын

    @@velociraptorparapresidente9558 e eu com isso, aqui é um cabaré mesmo.

  • @fernandofelisberto2600
    @fernandofelisberto26002 жыл бұрын

    Senhorita Passarinho, impressão minha ou você em vídeos HomeOffice 😉 com este belo cenário, se sai ótima e em studio bem rsss

  • @arihfreitas8399
    @arihfreitas83992 жыл бұрын

    Moradores (franceses) nos bairros de Paris e outras cidades n podem sair a noite principalmente as mulheres a segurança está sendo ameaçadas os católicos tem medo de ir a igreja n podem andar em certos lugares pois estão sendo ameaçados. Os estrupos aumentaram e n é divulgado. Os franceseses está indo para cidades afastadas ou países vizinhos está difícil viver aqui.

  • @tiburcionascimento8011

    @tiburcionascimento8011

    2 жыл бұрын

    Há 10 anos atrás, já dava para ver que era só uma vitrine, dentro de um barril de pólvora, pronto para explodir...no metrô ninguém suspirava nem levantava a cabeça...me lembrei da nossa alegria espontânea aqui no Brasil...

  • @avatarvirtual7126
    @avatarvirtual71262 жыл бұрын

    Quando esquerda e direita se unem contra um candidato, temos a certeza de que esse candidato é o melhor.

  • @hhvfgvc

    @hhvfgvc

    2 жыл бұрын

    Ou o pior.

  • @tarcisiofla553

    @tarcisiofla553

    2 жыл бұрын

    Com certeza o melhor!!

  • @EduardoSilvaHP

    @EduardoSilvaHP

    2 жыл бұрын

    Argumento infundado. Significa que este representa o que há de pior. Se você gosta do bolsonaro sua opinião sobre polifica certamente é descartável.

  • @sejamed1443

    @sejamed1443

    2 жыл бұрын

    @@EduardoSilvaHP A diferença de uma coalizão política ir contra á somente um candidato da sim créditos a ele porque tão com medo de perder a mamata. Agora quando o povo inteiro é contra,ai tem que se preocupar mesmo.

  • @EduardoSilvaHP

    @EduardoSilvaHP

    2 жыл бұрын

    @@sejamed1443 mané mamata cara. Foi com essa coisa de mamata que vocês elegeram o presidente mais tosco da história.

  • @johnmateus2646
    @johnmateus26462 жыл бұрын

    Le pen 🇫🇷

  • @viniciusgomes2152

    @viniciusgomes2152

    2 жыл бұрын

    Lê Pen vença

  • @kliniferaraujo4635
    @kliniferaraujo46352 жыл бұрын

    Macron prefere ficar na Amazônia que no próprio país

  • @saopaulo2449
    @saopaulo244910 ай бұрын

    LAcron Viva LEpea

  • @Sobrevivente10
    @Sobrevivente102 жыл бұрын

    Não existe esquerda radical não, são todos bonzinhos....(comentário irônico)

  • @teocantsleep4611
    @teocantsleep46112 жыл бұрын

    KZreadrs em geral: "Vou deixar link na descrição (de outro vídeo interessante)" Eu: Nunca vou mesmo a ver si deixam, vou checar. (...) Não. Nada. :(

  • @josemario8878
    @josemario88782 жыл бұрын

    👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾

  • @marcossoria3136
    @marcossoria31362 жыл бұрын

    França vai ladeira abaixo.

  • @NathanFaganelloPG
    @NathanFaganelloPG2 жыл бұрын

    “Direita radical” apelou hein kkkkkk

  • @rogeriotavares8312

    @rogeriotavares8312

    2 жыл бұрын

    Estrume-direita

  • @Tikotikonofuba
    @Tikotikonofuba2 жыл бұрын

    O nome dela é direita radical? Gillette pra vcs

  • @trapaleao6655

    @trapaleao6655

    2 жыл бұрын

    Não, é o posicionamento dela que é! O nome dela é Le Pen. Foi citado várias vezes.