Como avaliar uma empresa para divórcio?

Além da rotina conjugal, alguns casais dividem também a vida profissional como sócios da mesma empresa. Mas o que fazer quando o casamento acaba e não é mais possível seguir com a sociedade empresarial?
Nesse vídeo, estamos explicando como fazer a partilha de cotas sociais de forma justa em caso de divórcio ou dissolução de união estável a partir do valuation.
Esse caminho também pode ajudar quando apenas um dos cônjuges é sócio da empresa, mas o outro tem direito pelo regime de bens do casamento. Nos casos de comunhão total de bens, o cônjuge não-sócio tem direito à metade das quotas automaticamente, e no matrimônio com comunhão parcial de bens, as quotas empresariais fazem parte do patrimônio comum do casal se a empresa foi adquirida depois do casamento.
Depois de conhecer o valor da empresa e de suas cotas, damos também algumas orientações sobre a forma mais rápida de fazer a separação da sociedade empresarial. E ainda apresentamos dicas para as empresas se precaverem dessas situações familiares que repercutem no negócio. Aproveite!
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL: bit.ly/3xghKhN
Queremos te convidar também para acessar o nosso site: www.dernegocios.com.br ou falar conosco por meio do telefone 44 99923-4544.
Somos uma empresa Carbon Free.

Пікірлер