CHEGA NÃO ACEITA QUE DOENTES SEJAM DESLOCADOS PARA ALOJAR DEPUTADOS E GOVERNANTES

O Grupo Parlamentar do CHEGA denunciou hoje que os doentes de São Miguel que estão deslocados no Faial, depois do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo, “tiveram de ser expulsos” dos hotéis onde estavam, para alojar políticos e governantes que vão estar nas celebrações do Dia dos Açores e na sessão plenária de Maio, onde se vai discutir o Plano e Orçamento para 2024.
Em conferência de imprensa, os deputados José Pacheco e Olivéria Santos consideraram inadmissível que estes Açorianos, ainda por cima doentes, “sejam tratados como sacos de batatas” e despejados de um hotel para serem acomodados noutras instalações que o Governo Regional diz serem dignas. “Se há dignidade nos alojamentos para estes doentes, certamente haveria para os políticos”, afirmou José Pacheco.
O líder parlamentar do CHEGA argumentou que “em primeiro lugar estão as pessoas, somos pagos pelos contribuintes, que merecem o nosso respeito e quando padecem de uma doença carecem de sensibilidade, que era o que devia ter sido feito pelo Governo Regional e não foi. O Governo foi negligente e incompetente, não se tratam pessoas doentes desta forma”.
O CHEGA “não se revê nisto” e já cancelou a reserva do hotel que tinha na cidade da Horta, escolhendo alojar os deputados e pessoal do gabinete na ilha do Pico, “por opção, para não ocupar sete quartos de hotel que podem ser atribuídos a estes doentes”.
José Pacheco desafiou os restantes partidos políticos e governantes a fazer o mesmo, tendo já também enviado uma missiva ao Presidente da Assembleia Legislativa Regional, Luís Garcia, não se opondo a que a data do plenário de Maio seja alterada, bem como as celebrações do Dia dos Açores.
“Os Açores sobreviveram até agora sem Orçamento e, ao contrário do que muitos querem fazer crer, podem esperar mais uns dias e não morre ninguém se não se comemorar o Dia do Açores. Mas os doentes estão a sofrer psicologicamente com isto”, reforçou José Pacheco.
“Ninguém merece isto, não aceitamos nem vamos aceitar que os políticos e governantes dos Açores tratem estes Açorianos como sacos de batatas”, disse o líder parlamentar do CHEGA que acrescentou que “estas pessoas tiveram de ser deslocadas, por uma fatalidade, mas é demais serem tratadas desta forma. Houve uma negligência muito grande, e incompetência governativa e isso é inaceitável”, afirmou.
O CHEGA indicou ainda que além da falta de sensibilidade para com os doentes deslocados, há ainda a questão das celebrações do Dia dos Açores, referindo que nas Ilhas do Triângulo esse é também um dia forte em honra do Divino Espírito Santo, onde na Terça-feira seguinte até costuma ser dada tolerância de ponto, “pelo que também acaba por não se respeitar esta vivência tão intensa nas ilhas do Triângulo”, concluiu José Pacheco.

Пікірлер: 31

  • @josedaniel6614
    @josedaniel661429 күн бұрын

    Este é um politico de verdade !!!!! Parabens ao chega que que tem gente boa e competente a dirigir o país!!!! Um depotado melhor que outro !!!! Como tem gente que nao vota no chega????

  • @luciasampaio5960
    @luciasampaio596029 күн бұрын

    Ah grande Chega!

  • @fernandodemiranda469
    @fernandodemiranda469Ай бұрын

    Era bom que em portugal houvesse pensamento destes.

  • @edmundoferreira1938
    @edmundoferreira193829 күн бұрын

    Grande politico. Força chega

  • @fernandodemiranda469
    @fernandodemiranda469Ай бұрын

    E está a falar bem ao dizer que:, os políticos trabalham para as pessoas e não o contrário.

  • @franciscocosta887
    @franciscocosta88729 күн бұрын

    VOTA CHEGA! VIVA ANDRÉ VENTURA!

  • @macegs845
    @macegs845Ай бұрын

    Este senhor é fenomenal! Força Chega Açores!

  • @ORJdeS
    @ORJdeS29 күн бұрын

    BRAVO CHEGA!!!

  • @nunomartins9764
    @nunomartins976429 күн бұрын

    Bom trabalho Deputados do Chega. O vosso exemplo e trabalho. Obrigado por terem dado apoio e prioridade às pessoas doentes. ❤

  • @manueltome3048
    @manueltome3048Ай бұрын

    Boa noite sr Pacheco os doentes têm o direito de ser bem tratados não têm culpa de má administração força CHEGA

  • @augustogoncalves4097
    @augustogoncalves409729 күн бұрын

    Daqui do continente felicito esta grande intervenção di sr Pacheco

  • @loganlira6679
    @loganlira6679Ай бұрын

    Força 💪💪💪

  • @albinodiassantos9109
    @albinodiassantos910929 күн бұрын

    Muito bem Sr deputado

  • @pnvgordinho
    @pnvgordinho29 күн бұрын

    Durante a fraudemia, os Chineses construiam hospitais em pouco mais de 24 horas. Mas há assim tantos tachos de deputados e governantes que seja preciso as pessoas saírem dos hotéis?. Quantos hotéis há no Faial?.

  • @bruuno2
    @bruuno2Ай бұрын

    Como que raio os Acorianos nao metem este senhor a governar a regiao!! Os Acores mereciam!!!

  • @BrunoRodrigues-bt3vb

    @BrunoRodrigues-bt3vb

    Ай бұрын

    Coitados dos açorianos, não fizeram mal a ninguém para merecer tal coisa.

  • @bruuno2

    @bruuno2

    29 күн бұрын

    @@BrunoRodrigues-bt3vb Repare que disse: "Acores" e nao Acorianos!!! Os Acorianos, assim como o resto dos Portugueses tem o que merecem!!!! Socialismo e pobreza com fartura!!! Eu nao acredito que a maioria das pessoas tenham mas' intencoes - simplesmente sao ignorantes da realidade e deixam se levar pelas aparencias e palavras bonitas!!

  • @paulomachado6083
    @paulomachado6083Ай бұрын

    e uma vergonha obrigado por nos informar CHEGA

  • @belindalourenco5626
    @belindalourenco562629 күн бұрын

    Uma vergonha, que tristeza meu Deus viva o CHEGA

  • @user-wp5ws1hh1i
    @user-wp5ws1hh1i29 күн бұрын

    É mesmo grave os politicos são quaze toudos gente pouco recomendável

  • @Samuca1300
    @Samuca130029 күн бұрын

    Este senhor tem toda a razão. Perante um acontecimento inesperado e trágico como é um incêndio num hospital, é claro que a prioridade tem de ser acudir e realojar os doentes em lugares seguros, como já estava sendo feito alojando-os, e bem, num hotel. Depois desalojá-los para outro lado com o pretexto de que precisam dos quartos para os políticos, revela grande insensibilidade e grosseria. Perante grandes e graves imprevistos, deve-se ter a flexibilidade de reagendar eventos para ocasão mais propícia. Toda a razão par o Sr. Deputado José Pacheco. Os políticos devem respeito à população!

  • @joaoantoniopintolobo5622
    @joaoantoniopintolobo5622Ай бұрын

    Onde param os jornalistas das nossas tvs???

  • @carloscaetano7464
    @carloscaetano746428 күн бұрын

    Cada vez tenho mais nojo destes políticos que só olham para eles quando somos nos a pagar o ordenado a estes miseráveis VOTA CHEGA para acabar esta pouca vergonha

  • @poussin756
    @poussin756Ай бұрын

    Muito bem.

  • @user-wv1pj6wh4h
    @user-wv1pj6wh4h29 күн бұрын

    Nao e so nas ilhas,, os politcos nao respeitam o povo,, a maldiçao cai sobre eles.

  • @user-xx4yj8in6r
    @user-xx4yj8in6r25 күн бұрын

    Os senhores deputados não podiam estar todos presentes ía os líderes parlamentares acabava cerimônia regressavam as suas ilhas ou então havia estadia porque era menos sem mexer nos doentes ficaria muito bem para democracia deixav os doentes onde estavao já basta sofrimento da doença estar deslocados

Келесі