CGU vai investigar irregularidades no leilão de arroz

O cancelamento do leilão do governo federal, para compra de arroz importado, ainda segue repercutindo no cenário político e judiciário de Brasília. Agora, a Controladoria-Geral da União (CGU), também vai investigar o caso. Sobre esse assunto, nós ouvimos o diretor da Federarroz, Anderson Belloli.

Пікірлер: 6

  • @taniamaria3376
    @taniamaria3376Ай бұрын

    E o leilão do milho????? ??

  • @cleusatheodoro4618
    @cleusatheodoro4618Ай бұрын

    BRASIL LEVOU 40 ANOS P SER AUTOEFICIENTE EM ALIMENTOS LULU QUER ACABAR C AGRONEGÓCIO EM 1 ANO

  • @mancruel

    @mancruel

    29 күн бұрын

    Mentira, Lula fez o maior plano safra da história, safra 2023/2024 410 bilhões. Quem quase acabou com agro foi outro governo que deixou o produtor sem fertilizante e teve que ir chorar lá na Russia para não se queimar com os produtores.

  • @mancruel

    @mancruel

    29 күн бұрын

    Porque acabar com agro em 1 ano? Lula fez o maior plano safra da história, safra 2023/2024 410 bilhões. Quem quase acabou com agro foi outro governo que deixou o produtor sem fertilizante e teve que ir chorar lá na Russia para não se queimar com os produtores.

  • @mancruel
    @mancruel29 күн бұрын

    O diretor da Federarroz, Anderson Belloli fale em pacificar o país e dialogar mas ele mesmo comenta que é terceira vez que vem fazer discurso politicio na referida emisora. A CONAB é uma empresa soberana e defende os interesses de TODOS os brasileiros, compras para repor o estoque regulador e de segurança são normais e ocorreram normalmente em outros governos e quem deve julgar procedente ou não a compra é a estatal que foi criada para isso CONAB junto ao ministério a qual faz parte. Essa compra em nada afeta a safra já colhita pelos produtores representados pela Federarroz. Querem reclamar? Reclamem estão no direito de vcs agora não diga que isso é pacificar quando se está fazendo o contrário. Do modo que Anderson coloca no final do video dá entender que o governo nada fez para socorrer os produtores afetados do RS, isso é MENTIRA. Governo lançou plano de emergencia com a disponibilidade de 1 bilhão para os produtores do RS atráves do PRONAF com juros zero em 120 meses e 1 bilhão para o PRONAMP a 4% em 96 meses sem cobrança da apresentação de certidão negativa. Fora todos auxilios para pessoas físicas que foi disponibilizado. Por ultimo, A CGU, o TCU e a receita federal foi acionada pelo próprio governo para entender pq empresas tentaram, sem sucesso, usurpar o erário público no referido leilão. Minha humilde opnião.