Caso Salt Creek: mochileiras viveram filme de terror na vida real em um país "seguro"

Beatriz e Lena são 2 mochileiras que partiram para a primeira viagem sozinha em 2016. Elas escolheram um país considerado seguro e acabaram vivendo um verdadeiro filme de terror.
Esse caso é a prova de que não estamos seguras em nenhum lugar do mundo e temos que ter cuidado sempre.
A maior parte desse vídeo é tradução do documentário 60 minutes Australia: • Australia's real life ...
Nossos canais:
Bruna: bit.ly/34f8P0a
Camila: bit.ly/3nb6OKP
Sigam nossas redes sociais:
Instagram: / mustsharebr / milafaria
/ brunapfaria​
Facebook: / mustsharebr
Seja Membro: bit.ly/2DKMU7Q
Para receber notificações e mensagens de nós mesmas esse é o link do canal no app telegram (primo do whatsapp): bit.ly/3jhazN4
Música: Epidemic Sound
Fontes:
bit.ly/3i0MICf
bit.ly/39xVcw8
bit.ly/3u5XDiG

Пікірлер: 2 900

  • @andrecouto1356
    @andrecouto13562 жыл бұрын

    Já teve situação em que eu saia do trabalho de madrugada e ia andando pra casa por causa da distância que não era muito. Havia uma moça que fazia o mesmo caminho só que ao contrário ela indo sentido centro e eu sentido bairro . No caminho de ida pra casa eu passei por uns caras bem estranhos, sei la, senti uma vibe ruim neles. Na outra direção estava vindo essa moça e ela estava um pouco mais longe. Eu parei ela falei "olha, mais ali da frente tem uns caras bem estranhos ", ela perguntou se eu podia acompanhar ela até um local X, eu estava cansado, mas falei que sim. A gente se cruzava quase todo dia naquele beco então acho que ela sabia que eu sou da paz. Pensei " mds eu nunca vou saber o que ter esse medo". Mas senti medo por ela.

  • @rubiasilva4237

    @rubiasilva4237

    2 жыл бұрын

    Parabéns Andre, precisamos de mais pessoas com atitudes como a sua, vc poderia muito bem ser omisso já que ela não tem nada a ver com vc, porem preferiu fazer o bem.

  • @martamiranda614

    @martamiranda614

    2 жыл бұрын

    Uma vez no caminho q eu sempre fazia comecei a ser seguida por um cara, era a noite, eu voltava do cursinho. Tinha um homem que descia no mesmo ponto q eu, mas nós nunca nos falamos, até pq ele sempre passava por mim e ia embora pois era alto e andava mto rápido. Qdo percebi que tinha alguém me seguindo desde o ponto, chegando cada vez mais perto e parecia ter algo na cintura pq toda vez que olhava pra trás ele colocava a mão lá, eu corri e alcancei o homem alto pedindo se eu podia andar com ele pq estava sendo seguida. Ele ficou assustado com o que falei e virou pra trás pra encarar o perseguidor, que na mesma hora virou as costas e foi embora... O moço alto ainda me levou até a minha rua, depois de um tempo mudei de casa e nunca mais o vi, mas desde aquele dia quando descíamos juntos ele me acompanhava... Nunca deu em cima de mim nem nada do tipo, era só uma boa pessoa que eu tive a sorte de encontrar naquela época, seu nome era Eduardo, espero q esteja bem até hj.

  • @adaircodato4376

    @adaircodato4376

    2 жыл бұрын

    @@martamiranda614 l

  • @luaoliver7314

    @luaoliver7314

    2 жыл бұрын

    Parabéns 👏👏👏👏

  • @sildenves3482

    @sildenves3482

    2 жыл бұрын

    Verdade. Sempre eu eu estou correndo na rua eu estou atenta a tudo e evito ruas estranhas e percebo que os homens correm em qualquer direção distraídos pq simplesmente não tem medo e eles não tem esse radar do perigo exatamente por se sentirem seguros algo que eu tbm sei que nunca irei sentir: segurança!

  • @pattyzeller1
    @pattyzeller12 жыл бұрын

    O trocador do ônibus que eu usava pra voltar da faculdade ficava “me elogiando” todo dia e eu ficava super incomodada, até que eu parei de voltar de ônibus, e ele começou a perguntar para as amigas que voltavam comigo o porque eu não estava voltando mais, um tempo depois estava rondando A MINHA CASA, sim quando eu descia do ônibus ele reparava pra onde eu caminhava e descobriu onde eu morava 👍🏻 sendo que eu nunca troquei mais de “bom dia/boa tarde/tudo bem/ tchau” com ele… e ainda tem gente que fala que a culpa é da mulher, de que? De querer voltar pra casa? De se locomover? De ter audácia de sair de casa? 💁🏼‍♀️ esses casos não precisam ir longe pra acontecer… e é muito triste ver que coisas muito piores acontecem e ainda dão um jeito de culparem as vítimas, não importa se elas pegaram carona ou não, o que ele fez não deixa de ser errado pq foi numa carona 🤷🏼‍♀️

  • @vickyisah4284

    @vickyisah4284

    2 жыл бұрын

    Misericórdia mano, que assustador 😳

  • @kamsbianca

    @kamsbianca

    2 жыл бұрын

    meu Deus do céu guria, que pesadelo... e o que deu? você fez B.O.? como você tá?

  • @pattyzeller1

    @pattyzeller1

    2 жыл бұрын

    @@kamsbianca no meu caso ficou tudo bem… eu fiz B.O., medida protetiva… sempre que via ele chama a policia, mas durou um tempo sabe?! Por um tempo parei de pegar ônibus e mudei todos meus horários (tinha um prof meu na faculdade que é meu vizinho e ficou sabendo pelas minhas amigas do que tava acontecendo - ah eu fazia direito - aí ele foi conversar comigo, e além de ficar me trazendo em casa ele me orientou direitinho no que fazer - um santo -), mas até hoje não pego a linha que ele trabalha/trabalhava… nunca aconteceu nada sério, só era assustador ter um cara BEM mais velho me vigiando assim e eu pude contar com a ajuda dos meus vizinhos também, dos vigias da minha rua e do arredor… essa “perseguição” durou uns dois anos, eu tinha uns 19 na época, hoje tenho quase 27, e ainda fico tensa ao sair de casa/andar na rua/ ônibus e etc sempre acho que ele pode aparecer e fazer alguma coisa 🤷🏼‍♀️ pior é ter que ouvir: “deixa de ser fresca, ele nunca fez nada com você, provavelmente só te achou bonita e você fez essa tempestade toda em compro d’água” de VÁRIAS pessoas da minha família, principalmente homens, mas mulheres também… assédio é uma coisa que nossa sociedade não entende muito bem, a não ser que chegue às vias de fato e aí já é muito tarde pra fazer alguma coisa, por isso que eu falo, qualquer desconfiança, olhar estranho, a gente deve falar com alguém! Não importa sair de louca, a gente tem que falar, pq pode não ser nada, mas nesse momento a gente pode tá salvando a nossa vida (ou no mínimo nossa sanidade mental)! Mas brigada por perguntar, hoje eu já tô bem, acaba que infelizmente, a gente aprende com essas coisas também e evolui (de algum jeito) 😘✨

  • @MegaSkylyne

    @MegaSkylyne

    2 жыл бұрын

    @@pattyzeller1 que bom que tu está bem 🙌🙏. Você denunciou pra empresa de ônibus também? Pq um lixo desses não devia trabalhar com público em lugar nenhum, misericórdia.

  • @Jaque_Line.

    @Jaque_Line.

    2 жыл бұрын

    Minha irmã também já foi perseguida por um cara que viu ela em uma festa. Na época ela estava no ensino médio, tinha uns 16/17 anos, teve até que mudar a cor do cabelo, não podia sair de casa sozinha, foi desesperador! O cara ficava dando voltas no bairro perguntando por ela, a polícia foi até a casa dele e descobriu que ele era casado e tinha filhos, a mulher dele nem desconfiava que ele fazia isso. Minha irmã ficou traumatizada, demorou muito tempo pra ela ter coragem de sair de casa sozinha, até hoje ela faz terapia com uma psicóloga.

  • @saiunagringa8746
    @saiunagringa87462 жыл бұрын

    Isso me lembra um filme onde o vilão diz que as pessoas aceitam entrar em situações altamente perigosas porque elas tem mais medo de parecerem mal educadas do que colocarem suas vidas em risco. Acho que essa frase explica perfeitamente vários casos que já apareceram aqui no canal.

  • @eduardapadilha4470

    @eduardapadilha4470

    2 жыл бұрын

    O filme é Millenium, né? Essa frase também me marcou.

  • @saiunagringa8746

    @saiunagringa8746

    2 жыл бұрын

    @@eduardapadilha4470 Exato, do David Fincher.

  • @claudias1019

    @claudias1019

    2 жыл бұрын

    Pois é... Não é meu caso

  • @samucca504

    @samucca504

    2 жыл бұрын

    Isso o primeiro filme da franquia Millenium(Os homens que não amavam as mulheres), essa cena final no desfecho do filme demostra muito sobre normas de etiquetas em geral onde algumas vezes podemos não se dar conta da intenção de quem o faz

  • @helenaoliveira5066

    @helenaoliveira5066

    2 жыл бұрын

    Eu lembro disso,acho que foi em Mentes Criminosas.

  • @NathySmileful
    @NathySmileful2 жыл бұрын

    Primeira vez que vejo uma historia dessas com um final bom, até deu uma aliviada, posta mais por favoor

  • @vivianesimoes8575

    @vivianesimoes8575

    2 жыл бұрын

    Final bom entre aspas, imagina o trauma dessas meninas... o bom é que sobreviveram, mas as marcas que deixaram...

  • @NathySmileful

    @NathySmileful

    2 жыл бұрын

    @@vivianesimoes8575 a história foi traumática, mas o final foi bom, ambas sobreviveram e o abusador foi capturado e as meninas seguem amigas. Comparado a todas as outras historias que costumo ver por aí, essa é de longe uma história com um final feliz.

  • @k4ilanee.f

    @k4ilanee.f

    2 жыл бұрын

    Simmm, verdade

  • @JoPaula49

    @JoPaula49

    Жыл бұрын

    @@NathySmileful Bota final bom nisso. Tem menina que é recebida morta pela família... triste mas com bom final.

  • @icostta

    @icostta

    Ай бұрын

    As histórias boas geralmente não são contadas nem pelas próprias pessoas, talvez nesse caso sim porque foi algo absurdo. Eu por exemplo tenho uma maravilhosa de quando eu tava morando recentemente em outra cidade, mas obviamente não chega nem perto do que elas passaram. Foi um exemplo de sororidade. Foi lindo.

  • @millymiranda9075
    @millymiranda90752 жыл бұрын

    O instinto de sobrevivência delas... Senhor, tô toda arrepiada!

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    2 жыл бұрын

    Sim!!! Fiquei passada!

  • @carlamonteiro5030

    @carlamonteiro5030

    2 жыл бұрын

    Nossa eu tb, me arrepiou os cabelos!!! Deus guarde nós mulheres, que não temos forças igual a desses monstros malditos!!🙏😢

  • @anacmnogueira

    @anacmnogueira

    2 жыл бұрын

    Meu Deus, tbm to toda arrepiada!! Que história!!!

  • @caostopia5294

    @caostopia5294

    2 жыл бұрын

    nossa, eu acho que não teria... assustador

  • @carolmiranda7603

    @carolmiranda7603

    2 жыл бұрын

    Verdade,é de arrepiar mesmo!

  • @larissa21ism
    @larissa21ism2 жыл бұрын

    Aos homens ofendidos com generalizações : nao venham nos encher. Reclamem com seus pares homens e exijam DELES humanidade e respeito, a culpa não é nossa, não venham nos cobrar.

  • @maramoraes4408

    @maramoraes4408

    2 жыл бұрын

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @user-qb7iq9uf5e

    @user-qb7iq9uf5e

    2 жыл бұрын

    Perfeito 👏👏

  • @flaviavillar9660

    @flaviavillar9660

    2 жыл бұрын

    Homens com mimimi?

  • @Lettie__

    @Lettie__

    2 жыл бұрын

    Disse tudo!! 👏🏾👏🏾👏🏾

  • @mayarafeitosa4507

    @mayarafeitosa4507

    2 жыл бұрын

    @@_Bernadete80 mas ela tá falando dos homens, das mulheres a gente resolve.

  • @annealianovna5031
    @annealianovna50312 жыл бұрын

    Gente, a alemã foi surreal! Eu não sei o que faria mas, admirável o modo como elas conseguiram raciocinar nos momentos mais difíceis.

  • @pamella__

    @pamella__

    Жыл бұрын

    Acho que se elas ñ tivessem se separado..ambas estariam mortas.

  • @caminhando3.2

    @caminhando3.2

    11 ай бұрын

    Foi visse ela que iria morrer no lugar da Brasileira

  • @lbenjp
    @lbenjp2 жыл бұрын

    Minha amiga foi ao rio de janeiro, desceu do ônibus e nesse mesmo instante foi levada por 2 homens que a estupraram. É muito triste não só o crime, mas como a mulher é tratada após já ter sofrido tanto. Que bom que nesse caso foram socorridas por moradores em Austrália.

  • @GliciaRavelli

    @GliciaRavelli

    2 жыл бұрын

    Foi pega na rodoviária ou era ônibus circular?

  • @lbenjp

    @lbenjp

    2 жыл бұрын

    @@GliciaRavelli Só ouvi ela dizer q desceu do ônibus e 2 homens abordaram na mesma hora... Provavelmente rodoviária, ela desceu sozinha, eles encurralaram e fizeram o que queriam. Muito terror passar por isso sem saber se vai sair viva.

  • @elise7759

    @elise7759

    2 жыл бұрын

    @@lbenjp Mds que medo..tenho uma viagem a Salvador mês q vem sozinha..da MT medo

  • @mar.c735

    @mar.c735

    2 жыл бұрын

    credo

  • @justinabillar4135

    @justinabillar4135

    2 жыл бұрын

    Meu Deus da medo cada dia eu penso mulheres têm aprender se defender praticar algum esporte em que possa aplicar golpes deixa estes indivíduos no chão

  • @patchelora4041
    @patchelora40412 жыл бұрын

    A ex namorada denunciou o estupro e não reconheceram, e a policia só reconheceu como sexo violento, pqp... por isso mtas não denunciam

  • @daianesoares8985

    @daianesoares8985

    2 жыл бұрын

    E ela ainda se sentiu culpada por não ter denunciado antes. Triste.

  • @patchelora4041

    @patchelora4041

    2 жыл бұрын

    @@daianesoares8985 né, é revoltante

  • @apcouli

    @apcouli

    2 жыл бұрын

    😢😢😢

  • @tha5483

    @tha5483

    2 жыл бұрын

    Ai está o problema. Violência sexual é estrutura e essa merda só vai acabar quando leis rígidas começarem a agir e conter esses malditos no início.

  • @josyssa8541

    @josyssa8541

    2 жыл бұрын

    Justamente porque a instituição que deve proteger, é a primeira a depreciar a vítima. Lamentável.

  • @felipethiagojunior8846
    @felipethiagojunior88462 жыл бұрын

    Horrivel! Eu já participei desse esquema de caronas quando eu fazia faculdade fora, e já dei muita carona pra mulheres. Eu ficava desconfortável só de pensar que elas provavelmente estavam com medo de mim, fingindo que não estavam. Então eu sempre tentava quebrar o gelo conversando trivialidades e evitando contato visual. E sempre deixava uns brinquedinhos do meu filho jogados pelo carro só pq eu achava q podia dar uma sensação de maior segurança. E quando era homem, eu lembro que eu tirava os brinquedos pq sabia que não precisava. É louco pensar nisso, mas era assim que acontecia.

  • @sarasoares3175

    @sarasoares3175

    2 жыл бұрын

    tem esse lado também. É muito constrangedor para os homens de bem. Por exemplo, eu passo por uma situação diferente mas ao mesmo tempo similar. Cuido de crianças, e fico super desconfortável ao saber que minha patroa possa ter medo de deixar as crianças dela comigo. Eu nunca faria mal algum, mas ainda mais uma mãe né... com certeza ela teme isso mesmo comigo(ela me conhece há anos)kkkkkkk. Mas enfim, entendo seu constrangimentokkkkk

  • @alcialci6283

    @alcialci6283

    2 жыл бұрын

    @@sarasoares3175 câmeras te vigiando. Sou doméstica honesta. Mas as vezes eles não sabem. Mas isso me irrita.

  • @sarasoares3175

    @sarasoares3175

    2 жыл бұрын

    @@alcialci6283 eu já me perguntei se há. Mas não sei se tem mesmo

  • @RafaelaSilva-we2iv

    @RafaelaSilva-we2iv

    2 жыл бұрын

    Atualmente moro no interior de Minas mas sou natural de BH e vou sempre qndo dá. Antes da pandemia oferecia carona pelo blá blá car. As pessoas q se disponibilizavam a pegar carona geralmente eram mulheres. Motivo? A mulher vai confiar mais na mulher pra pegar a carona. Óbvio Uma vez foram dois homens q não se conheciam. Eu fiquei muito apreensiva mas aceitei dar a carona. Qndo vi que um dos homens era um gay, alto, forte....eu me acalmei super e já me senti bem mais segura. É muito bizarro perceber que a paz feminina é tão facilmente abalada.

  • @romiecarvalho273

    @romiecarvalho273

    2 жыл бұрын

    Eu estou num nível de desconfiança tão grande que quando vejo brinquedos de criança no carro tenho gatilho,porque sofri um sequestro relâmpago e o bandido tinha uma cadeirinha de bebê no carro, 😳😩, infelizmente a gente acaba desconfiando de todo mundo,é uma pena 💔

  • @lucianaimbiriba172
    @lucianaimbiriba1722 жыл бұрын

    Eu fui assediada por dois médicos na Alemanha, um alemão e outro turco velho. Tb fui seguida dentro do meu prédio tamanha 13:00 por um carinha que entrou escondido. Assim, bem aleatório. Eu estava recém chegada e os nomes de todos os moradores ficam na caixa de correio. E provavelmente a única coisa que ele devia saber era que eu ainda não devia conhecer ninguém, e que por ser prédio de estudante eu morava só. E outra vez eu estava sentada numa parada esperando o trem pra minha casa, por volta do meio dia, e um homem com vestimenta neonazi sentou do meu lado e começou um monólogo. Passavam 2 trens ali, ele não pegou o outro e nem o que eu pegava... Bem, esses eventos bem assustaram bastante na época. Mas aqui estou, 8 anos depois, morando de volta nesse país. Ficaram inúmeros aprendizados daquela época, e sempre reforço mais assistindo vídeos como esse pra não baixar a guarda. O país, em geral, é bastante seguro, mas humanos são humanos em todos os lugares do mundo.

  • @amandalopes6796
    @amandalopes6796 Жыл бұрын

    A parte que você falou sobre sentirmos medo o tempo inteiro e que não é medo de ser assaltada... Me dói saber que isso é uma realidade. Quando eu fui assaltada e só levaram meus bens materiais, eu senti ALÍVIO, pq eu n tinha sido estuprada. O meu maior medo da vida é esse... Por isso, carona é uma coisa que jamais vou pegar, já sou obrigada a me expor em transporte público, na rua sozinha, etc etc, não quero correr mais um risco. Ser mulher é sentir medo, infelizmente essa é a realidade. Vale lembrar que a pessoa pegar carona, seja por qual meio for, não faz dela menos vítima.

  • @betinagausmann8336
    @betinagausmann83362 жыл бұрын

    Os homens jamais entenderão o que passamos, o medo que sentimos. Viajei sozinha pela Europa e tive a sorte de encontrar pessoas muito legais, mas um dia, sozinha no metrô de Paris, passei por uma situação de conversar com um senhor que estava ao meu lado, falar que sou brasileira, e ele me oferecer dinheiro por "agrados" , eu estava SIMPLESMENTE conversando coisas como a previsão do tempo com ele, com mil casacos, pois nevava em Paris, ou seja, nunca é a roupa, o teor da conversa, é.o fato de ser mulher! Fui salva por uma mulher que levantou e falou aos gritos com ele (não sei o que, pois em frances), fez ele descer na próxima estação, nem sei descrever a gratidão que senti por ela.

  • @anacarolinalorena

    @anacarolinalorena

    2 жыл бұрын

    Essa é a grande mensagem desse vídeo: mulheres, a gente PRECISA se unir!

  • @anacarolinalorena

    @anacarolinalorena

    2 жыл бұрын

    No caso, do seu comentário também

  • @MyresRibeiro

    @MyresRibeiro

    2 жыл бұрын

    Essa é a grande diferença. Já fui chamada de maluca e impressionada, com mania de perseguição por outras mulheres pq "é um homem de família".

  • @melissaprado101

    @melissaprado101

    2 жыл бұрын

    Juntas somos uma fortaleza 🤍

  • @jacquelinesales1146

    @jacquelinesales1146

    2 жыл бұрын

    @@zanatv8543 claro, o poder ainda está na mãos dos homens, vai demorar pra virar esse jogo. As pessoas negras tbm tem essa dificuldade, as pessoas PCD tbm, e não é culpa delas.

  • @ericasales8171
    @ericasales81712 жыл бұрын

    22 ANOS DE PRISAO?? Esse homem não pode estar solto em hipótese alguma 😥

  • @pollyanacunha7886

    @pollyanacunha7886

    2 жыл бұрын

    foi a mesma coisa q eu pensei... no mínimo uma perpétua né????

  • @liviamdiasl

    @liviamdiasl

    2 жыл бұрын

    Eu imagino que a Austrália deva ter algum máximo de encarceramento, como aqui no Brasil. Nem todo país tem prisão perpétua

  • @cammilaas

    @cammilaas

    2 жыл бұрын

    Pode até ter um tempo máximo mas na minha opinião criminosos sexuais são sim irrecuperáveis. Quem bate e estupra mulher uma vez pode ter 1000x a coragem de fazer de novo por que faz por gosto. Sente prazer na dor do outro e na dominação, e um tipo de sentimento que a pessoa não deixa de sentir (talvez só com muito tratamento e sabemos que não é o caso)

  • @ericasales8171

    @ericasales8171

    2 жыл бұрын

    @@cammilaas Concordo muito!!!

  • @kamsbianca

    @kamsbianca

    2 жыл бұрын

    @@cammilaas sim!!

  • @SejaSolOficial
    @SejaSolOficial2 жыл бұрын

    As duas só sobreviveram porque estavam juntas! Fico feliz que sobreviveram!🙏

  • @gabrielasantos2024
    @gabrielasantos20242 жыл бұрын

    Conheci a Beatriz há alguns anos no Brasil por causa da dança. Tô em choque com essa história, meninas corajosas e guerreiras. Atualmente moro na Europa e viajo sozinha, procuro tomar todos os cuidados para ir e voltar com segurança

  • @juliavirgolino4714
    @juliavirgolino47142 жыл бұрын

    “Duas mulheres fortes se protegendo”. As mulheres quando se unem tem muita força e poder na sociedade

  • @PsychoMermaid

    @PsychoMermaid

    2 жыл бұрын

    Pois é né, pena que na prática não acontece muito, infelizmente há muita rivalidade feminina, enquanto os homens tendem a serem mais unidos

  • @nataliearaujo3095

    @nataliearaujo3095

    2 жыл бұрын

    @@PsychoMermaid tendem a ser mais unidos até no que é errado, ex: Se o amigo estiver traindo, ele não vai falar nada e nem censurar o amigo, já mulher não, a nossa tendência é chamar atenção da nossa amiga que tá fazendo algo errado e contar pra pessoa traída pra ela não sofrer ou ficar nisso. Eu pessoalmente nunca convivi ou vi caso de rivalidade feminina, e já morei em dois estados, tive experiência em diferentes locais de convivência social, esse negócio de "mulher invejosa" vejo só na internet, portanto creio que seja a minoria das mulheres que sejam assim ou que passem por uma situação dessa. Edit: Embora eu esteja baseando minha opinião com base na minha vivência, eu avalio tbm pelas coisas que leio por aí, vejo que esse tipo de coisa é mais comentada no KZread br, nunca vi uma mulher europeia ou asiática reclamando de amizade falsa ou inveja por uma suposta amizade, e eu acompanho muitos canais desses continentes, por isso que colocar todas as mulheres nesse balaio acredito ser coisa de br, principalmente de homens, e sempre tem mulher pra completar e dizer que só tem amizade com homem como se isso fosse um mérito 🙄 eles adoram dizer que mulheres não tem amizade verdadeira, já li várias vezes nos canais br, mas nunca vi um gringo comentando algo do tipo, nem em vídeos com temas propícios a aparecer homens criticando mulheres, chamam de misândricas, gold digger, mas de falsas umas com as outras? Nunca. Por isso acredito que isso está longe de ser uma regra, se não, já teria lido várias vezes de estrangeiros, o que não é o caso, e já li muuuito gringo criticando mulher, mas isso nunca entra no tópico, aqui no br é rapidinho alguém surgir pra falar isso que vocês estão falando.

  • @medsurfe7772

    @medsurfe7772

    2 жыл бұрын

    @@nataliearaujo3095 mas os homens sao mais unidos msm

  • @anacarolinalorena

    @anacarolinalorena

    2 жыл бұрын

    @@PsychoMermaid foi o machismo que criou a rivalidade feminina

  • @mendigopatrao4281

    @mendigopatrao4281

    2 жыл бұрын

    @@anacarolinalorena que besteira, os homens são mais unidos, ate na putaria... nos contamos e vangloriamos, o que fazemos, enquanto as mulheres se fingem de santas, porque sabe que as outras vao julga-las mal

  • @AmandaIbraimovic
    @AmandaIbraimovic2 жыл бұрын

    ESSA LENA É SINSITRA DEMAIS! Eu estou chocada com o tanto que essa menina é forte e sinistra. Ela salvou a amiga, se salvou e ainda conseguiu fazer o nojento se render. Eu sou muito fã dessa menina ♥

  • @diariodasissibyzenyschalom911

    @diariodasissibyzenyschalom911

    2 жыл бұрын

    deutsches Mädl 💪🏼💪🏼💪🏼

  • @mairaoc

    @mairaoc

    2 жыл бұрын

    eu fiquei puta q ele não foi condenado por tentar matá-la! como assim???

  • @AmandaIbraimovic

    @AmandaIbraimovic

    2 жыл бұрын

    @@mairaoc também fiquei. Um absurdo. Pelo menos ele foi condenado por outras coisas e tá mofando na prisão

  • @gordolaclipes3920

    @gordolaclipes3920

    2 жыл бұрын

    @@AmandaIbraimovic Será que já não está no dna dela essa força de vontade (vikings), em geral eles são descendentes desses povos nórdicos...

  • @AmandaIbraimovic

    @AmandaIbraimovic

    2 жыл бұрын

    @@gordolaclipes3920 Ela é alemã, não nórdica. E essas coisas são instinto de sobrevivência do ser humano. Ela foi realmente uma heroína

  • @Giochia
    @Giochia10 ай бұрын

    não costumo chorar com casos, eu quero ser perita criminal então meio que eu n tenho tanta sensibilidade sobre isso… mas esse caso, me fez chorar tanto, porque poderia ser mais uma estatística, mais uma história trágica, e elas conseguiram seguir seu próprio instinto de sobrevivência para viver. emocionante demais…

  • @missdeer_d1437

    @missdeer_d1437

    6 ай бұрын

    Pse, uma se sentindo culpada por ter levado a outra na viagem e eu só pensando "ainda bem que elas estavam juntas, pq senao uma delas não estaria mais viva"

  • @AyshaBernazy
    @AyshaBernazy2 жыл бұрын

    Gente eu e minha amiga fomos roubadas em Paris.... tem gente mal pelo mundo .... não é o país e sim as pessoas

  • @mizuk301

    @mizuk301

    5 ай бұрын

    Atencione pick pockeeeeeeettttttt

  • @-r6419
    @-r64192 жыл бұрын

    Essa alemã é uma amiga de ouro. Me emocionei com essa história. A gente realmente só sabe o quanto somos fortes quando precisamos ser.

  • @asreliquiasdorei-livrosefi2397

    @asreliquiasdorei-livrosefi2397

    2 жыл бұрын

    Essa amizade tem que ser pra toda vida.

  • @lucianavieira2576

    @lucianavieira2576

    2 жыл бұрын

    A brasileira era totalmente sem noção. Um cara esquisito te leva para um lugar fora do roteiro e vc coloca um biquini ... 🙄 A alemã foi muito corajosa e foi quem salvou a brasileira (que não ajudou em nada). Não gosto de falar mal do nosso povo mas foi assim.

  • @Ana-sf6do

    @Ana-sf6do

    2 жыл бұрын

    @@lucianavieira2576 ? ela tava numa PRAIA, vc queria que ela usasse o que, terno? e a brasileira que “não ajudou nada” quase foi vítima de um estupro, tava completamente sem roupa e mesmo assim saiu correndo pra buscar pessoas pra salvar a amiga dela. não imagino ter que passar por tudo que ela passou pra vir uma pessoa completamente desprovida de empatia dizer que ela é sem noção

  • @lucianavieira2576

    @lucianavieira2576

    2 жыл бұрын

    @@Ana-sf6do sim, ela estava em uma praia deserta com um cara esquisito que fez questão de desviar o caminho para lá. A situação estava suspeita. Ela tinha que ter ficado com roupa dela. Tava um clima esquisito. Infelizmente nós mulheres temos sempre que ficar espertas 😖😡

  • @neidecastro9309

    @neidecastro9309

    2 жыл бұрын

    @@lucianavieira2576 Não adiantaria nada, ela com o biquíni ou não, ele tiraria de qualquer jeito. Não culpa ela, sem noção

  • @BiaMeneghella
    @BiaMeneghella2 жыл бұрын

    Eles falam “nem todo homem” nos comentários, mas quando eles tem uma filha ou uma irmã, são os PRIMEIROS a falar “todo homem” pra elas

  • @patchelora4041

    @patchelora4041

    2 жыл бұрын

    exatamente

  • @clarissecorrea

    @clarissecorrea

    2 жыл бұрын

    Mas é td homem se não fazem isso fazem outras coisas mas são ruins

  • @kes5353

    @kes5353

    2 жыл бұрын

    MEU DEUS SIM! Meu pai e meu irmão só sabem me dar conselhos falando “todo homem…” então eles mesmo sabem, simples

  • @maria-zs5sz

    @maria-zs5sz

    2 жыл бұрын

    Sim meu pai tambem por isso nao quero .homem ja pensei em um dia me casar ter filhos mais como vou confiar 😢🤔 ,cris watts era um otimo pai e marido ate ele matar a esposa e as filhas

  • @anaclaralima198

    @anaclaralima198

    2 жыл бұрын

    !!!!!!!

  • @bsflavi
    @bsflavi2 жыл бұрын

    Eu não acho que uma carona vale a minha segurança. Prefiro pagar mais caro ou apenas não ir. Essa história foi chocante demais. Se fosse eu, acho que minhas pernas apenas travariam e não conseguiria nem gritar por socorro, de tanto pânico. Fico muito feliz por estarem vivavas e por ele estar preso.

  • @CAROLOLOPES
    @CAROLOLOPES2 жыл бұрын

    Gente... Chorei! Eu amo quando as vítimas sobrevivem, ainda mais assim... Uma ajudando a outra! ❤️😭

  • @vicmzss
    @vicmzss2 жыл бұрын

    MEU DEEEEEEUS ELAS SOBREVIVERAM 😭

  • @leyasouzasilva47

    @leyasouzasilva47

    2 жыл бұрын

    Fiquei tão feliz com esse final!

  • @leticiapissuto1

    @leticiapissuto1

    2 жыл бұрын

    Eu fiquei arrepiada!

  • @lizafigueiredo9928

    @lizafigueiredo9928

    5 күн бұрын

    Amem

  • @deborafernandes3461
    @deborafernandes34612 жыл бұрын

    Eu não entendo quem coloca culpa na viagem, na carona, na bebida.. A Culpa é do agressor e PONTO. É uma merda ser mulher e viver com medo e é inadmissível a gente ser responsabilizada por viver.

  • @maria-zs5sz

    @maria-zs5sz

    2 жыл бұрын

    Claro que e a culpa nao e da vitima mais eu acho que agente tem que ter um pouco de cuidado tambem estuprador nao tem cara , e nem respeito por nenhuma mulher por exemplo eu nao bebo , mais se eu bebese nao ficaria bebada numa festa cheia de homens que eu nao conheço nos temos que nos cuidar por que os homens nao vao fazer isso por nos

  • @lucasc.c.5452

    @lucasc.c.5452

    2 жыл бұрын

    Acho esse discurso perigoso e que esses casos vão para outro lado, a questão aqui é de sobrevivência. No fundo a discussão é sobre riscos e suas consequências.

  • @maycone.8278

    @maycone.8278

    2 жыл бұрын

    Culpa não é, mas e aí, num mundo violento como esses vai ficar correndo riscos assim? O medo também é um mecanismo de sobrevivência, é ele que nos faz desconfiar das pessoas e evitar tragédias. Temos que ter um pouco de medo sim, até pq a sociedade nunca foi 100% segura e nunca será, então se dar ao luxo de não ter medo é correr riscos maiores.

  • @larahalanna2773

    @larahalanna2773

    2 жыл бұрын

    Não penso dessa forma, sempre me previno de prováveis situações arriscadas. As vezes utilizar a nossa intuição é primordial para evitarmos perigos.

  • @deborafernandes3461

    @deborafernandes3461

    2 жыл бұрын

    Só observo o mas mas mas esse é o ponto, não é pra existir esse MAS ! discernimento, autocuidado, o planejamento, o medo que nós mantém vivos sempre será parte da vida de qualquer pessoa. Leiam novamente o texto e vejam que em momento nenhum disse que é pra viajar sem cuidados, afinal não dá nem pra viver atualmente sem isso. O que precisa é parar com essa mentalidade de que a necessidade é nossa de se ajustar. O que precisa mudar é a sociedade, é a justiça, o sistema e só assim "vcs" homens vão entender que a gente só quer o básico, RESPEITO e a liberdade de ir e vir que pelo que eu entendo é de direito de qualquer um.

  • @thaisnogs
    @thaisnogs2 жыл бұрын

    Morei em Adelaide e a sensação de segurança é real, mas minha host family e um amigo local sempre me falavam pra mesmo assim me cuidar. Eu tô chocada com essa história. Ainda bem que elas conseguiram se salvar e se apoiaram.

  • @AnnA-rk4vb
    @AnnA-rk4vb2 жыл бұрын

    Isso já aconteceu comigo, de me arriscar… Estava em Pucón, no sul do Chile e resolvi conhecer o lago Caburgua, a 23km de distância. Desci do ônibus que passava pela Playa Negra (margem sul do lago). Me deparei com um lugar deserto. Não havia ônibus voltando, não havia ponto de ônibus. Não havia encontrado esse tipo de informação em sites (sempre pesquisei antes de ir aos lugares, provavelmente devido ao clima nublado e frio não havia ninguém). Depois de uns 10 minutos apareceram dois senhores (um chileno e outro argentino) que estavam percorrendo algumas cidades pelo sul do Chile (o chileno vivia com a esposa em Temuco). Este então me falou que ia demorar a passar ônibus voltando e me ofereceu carona. Fiquei na dúvida, mas infelizmente me vi numa “sinuca de bico”: fico lá esperando o bus e exposta ou vou-me embora com os senhores? Aceitei a carona dos senhores por medo de ficar naquele local deserto. Durante o trajeto até próximo de Villarica, o chileno colocou bossa-nova no som do carro porque era fã de Tom Jobim. Realmente a gente conta com a sorte e meu instinto me apontou que aqueles senhores possuíam boa índole. (Quando a gente viaja se torna detalhista em vários aspectos: repara na aparência, roupas, modo de falar, etc)… Nunca me esqueci dessa viagem que aconteceu há uns 10 anos.

  • @AmandaVieiraMamaesouCult

    @AmandaVieiraMamaesouCult

    2 жыл бұрын

    O nosso instinto é muito importante. Se eu não me sinto á vontade com algo, não faço/não vou.

  • @cbcalves5603

    @cbcalves5603

    2 жыл бұрын

    A gente só precisa ouvir nossa intuição. Ouça sempre, peça a Deus uma direção...

  • @NataliaLopeez
    @NataliaLopeez2 жыл бұрын

    De fato, nunca estamos seguras em lugar algum. Lembro de um dia, quando eu tinha 17 anos, estava voltando da academia a pé, que ficava na rua de baixo da minha casa, quando percebi um rapaz de moto andando atrás de mim, apertei o passo e vi que estava me seguindo. Entrei na minha rua, que era contramão, e por um minuto, me senti aliviada pensando que ele não entraria, mas quando olhei de relance, percebi que ele estava fazendo a volta e descendo a rua atrás de mim, nesse momento eu não pensei em mais nada, desci a rua correndo, bati no portão do prédio e disse ao porteiro que tinha um homem me seguindo, na mesma hora ele saiu da portaria e começou a gritar coisas que eu nem me lembro, só vi que o cara da moto virou e foi embora. Me senti vulnerável, desrespeitada de várias formas, mas graças a Deus nada aconteceu. De fato, mulher não tem paz em momento algum, e o problema não é viagem ou país.

  • @gabycuri3197

    @gabycuri3197

    2 жыл бұрын

    CONCORDO PLENAMENTE..MULHER SOLSINHA NAO TEIN PAZ EM NINGUM LUGAR DO MUNDO .Somos Vulneráveis 24 horas por dia.

  • @MariadeLourdes-jh4wp
    @MariadeLourdes-jh4wp2 жыл бұрын

    engraçado que a gente acha carona um absurdo sendo que a gente usar Uber KKKKKK é uma carona paga, com um carro de uma pessoa estranha

  • @fernanda5307

    @fernanda5307

    2 жыл бұрын

    Onde eu moro, existe "carrinho" que meio que é carros que ficam nas paradas e cobram mais baratos que uber e é bem mais rápido que ônibus, então, MTA gente pega. Prefiro pegar ônibus pq tenho cartão meia passagem mas um dia desses peguei um com um cara bem estranho e fiquei pensando nisso skskskskk "mds, eu tô no carro de um desconhecido sozinha que pode fazer oq quiser" o surto

  • @lilianhasebe1665

    @lilianhasebe1665

    2 жыл бұрын

    Vendo os relatos, dá até medo de pegar Uber ou 99. Existe algum app que só tem motorista mulher?

  • @RakeuAkemi

    @RakeuAkemi

    2 жыл бұрын

    Eu sinto muito medo de pegar uber, sempre compartilho a viagem e fico no celular o tempo todo para que vejam que estou falando com alguém. Se muda o caminho já pergunto o motivo. Enfim, precaução nunca é demais.

  • @vitoriasantos828

    @vitoriasantos828

    2 жыл бұрын

    @@fernanda5307 Na minha cidade também tem, todo mundo me fala que é de boa mas não me sinto segura, prefiro passar horas na parada do que entrar nesses carros, até pq a maioria das vezes são homens e não tem como rastrear o caminho

  • @Tecnomagia888

    @Tecnomagia888

    2 жыл бұрын

    Mas tem registro de dados do motorista e do carro, o que não exclui a maldade e a loucura do ser humano, mas reduz bem a probabilidade de ocorrer.

  • @TarcisioJr
    @TarcisioJr2 жыл бұрын

    Apaixonado pelo canal.... tenho filhas e o seu medo em relação aos homens eu tenho pelas minhas meninas!!!! Me sinto incapaz de protegê-las nestas situações de pradatismo sexual...

  • @nayarabaumel9548
    @nayarabaumel95482 жыл бұрын

    Adoro a sua forma de dizer "façam aquilo que vcs querem, mas façam sabendo que pode dar errado e que todo cuidado é pouco"

  • @TheInhaPaula
    @TheInhaPaula2 жыл бұрын

    Homem nem tem ideia do medo que a gente passa. Eu morava na Holanda e meu namorado era sueco, estava muito em dúvida se pegava um blabacar numa viagem à Espanha. Estava numa cidade minúscula e o horário de ônibus/ trem era horrível, ia demorar 5 horas numa viagem que seria só uma hora e meia de carro. Falei com meu namorado e ele disse que era tranquilo, que ele mesmo pegava muita carona na Suécia. Ele basicamente me chamou de “fresca” por estar preocupada. Eu acabei pegando a carona e mandei todos os dados para ele. Fui eu, o motorista e outro passageiro. Foi tudo bem, não senti medo nenhum durante a viagem. Pedi para meu namorado ficar checando comigo durante a viagem, mas cheguei no meu destino e eu que tive que avisar que tinha chegado bem. Nem preciso dizer que esse virou ex-namorado. Mas é impressionante como os homens não têm a menor ideia do que é ter esse medo constante de violência sexual.

  • @karinesantos906

    @karinesantos906

    2 жыл бұрын

    Ele foi bem babaca, odeio esse tipo de atitude e discurso. No colégio sempre fizemos muitas apresentações sobre o assunto, de chegar a chorar e tudo, foi incrível porque eh sinto que aqueles meninos nunca mais menosprezaram nossa luta. Meu namorado é outro, sempre que nos vemos tenho que pegar uber, e ele fica o tempo todo verificando minha localização, sempre preocupado, sempre pergunta se eu cheguei bem e etc. Não podemos nos contentar com pessoas que têm esse tipo de atitude com a gente, precisamos conscientizar e mostrar que essas coisas acontecem e é sério.

  • @taynarasantos1997

    @taynarasantos1997

    2 жыл бұрын

    tem pavor de homens assim, passo longe 🚫

  • @sr.ninguem2019

    @sr.ninguem2019

    2 жыл бұрын

    TEM SIM, A FILHA DA MINHA BABA TENTOU ME MATAR ASFIXIADO COM TRAVESSEIRO QUANDO TINHA 5 ANOS DEPOIS DE FICAR NUA COMIGO E MANDAR CHUPAR SEUS SEIOS COISA QUE NEM ENTENDIA, QUEM ME SALVOU FOI O IRMÃO DELA QUE ARROMBOU A PORTA DO QUARTO QUANDO QUASE NAO AGUENTAVA MAIS SEGURAR O TRAVESSEIRO E GRITEI, MINHA SORTE QUE ELE CHEGOU, AINDA CORREU TRAS DELA NO QUINTAL ELA SAIU CORRENDO E FUROU O PE NUM PREGO QUE ATRAVESSOU O PÉ.

  • @lucienehoglund1644

    @lucienehoglund1644

    2 жыл бұрын

    Sério fui casada com um sueco mas era gente boa

  • @nai-0i

    @nai-0i

    2 жыл бұрын

    @@A.l.a.c. o cara não prestava.

  • @joicelopes3036
    @joicelopes30362 жыл бұрын

    Pessoas ruins existem em todo lugar! Eu passei por uma situação na minha cidade natal, onde nasci, cresci e vivo até hoje a 26 anos. Na época eu trabalhava a noite a uns 25 minutos de casa, e minha ida e volta do trabalho era de apé pois me sentia "segura" por a cada rua que andava ter pelo menos 1 casa de alguém conhecida. No data que ocorreu o fato eu estava voltando do trabalho e avistei um homem vindo de encontro, a forma em que ele tava vestido e andava me deu a impressão em que estava fazendo caminhada, no que ele estava chegando próximo me pediu com toda gentileza do mundo se eu podia dizer a hora pra ele e eu com a maior boa vontade fiz, pois bem ele me segurou em um braço me puxou pra próximo ao corpo dele e colocou uma faca na minha barriga me pedindo pra ficar calada e na hora me veio na cabeça a maldade que ele queria fazer pois não muito longe do local tem um terreno abandonado, por um instinto de sobrevivência eu consegui me virar e empurrar ele pra longe e comecei a gritar socorro, e graças a Deus apareceu um menino conhecido meu pra me ajudar e o cara saiu em disparada correndo e se embrenhou no meio do mato. Eu tenho a plena certeza que naquele dia se eu não tivesse reagido eu seria apenas mais uma estatística de mulher estuprada. Depois disso fiquei com medo de sair sozinha a noite no próprio lugar onde moro.

  • @maede20pets80

    @maede20pets80

    2 жыл бұрын

    Graças a Deus minha querida. Você foi esperta e guerreira...

  • @vih.2627

    @vih.2627

    2 жыл бұрын

    Aconteceu a mesma coisa com a minha irmã,a diferença é que o Homem que tentou atacar ela ,estava de terno,ou seja passa muita confiança,mas um Homem que ela conhecia de vista que gritou de longe quando viu ele agarrando ela,nisso ele se assustou e correu .

  • @jackeutonaeuropa9261

    @jackeutonaeuropa9261

    2 жыл бұрын

    Caracas amiga, tá vendo fácil julgar quem pega carona, quem vAi viajar, se na porta da nossa casa o perigo pode aparecer Pessoas ruins estão em todos os lados por mais seguro que seja o país

  • @lekosri

    @lekosri

    2 жыл бұрын

    Um carro parou e pediu informação de noite e eu sai correndo. O cara deu ré com o carro e veio atras de mim mas eu virei a esquina e fui para um posto da policia militar que tinha perto! Sou super grossa, não paro nem pra dar bom dia kkk

  • @amandas.1995

    @amandas.1995

    2 жыл бұрын

    Meu deus, que horror !!! Que tristeza isso acontecer...como você está atualmente? Vc chegou a fazer boletim?

  • @calys.a.
    @calys.a. Жыл бұрын

    nunca me senti tão tensa assistindo sobre um caso, imaginando as cenas e o quão aterrorizante deve ter sido vivenciar isso. essas duas mulheres foram fortes e espertas

  • @mizynhaSP
    @mizynhaSP2 жыл бұрын

    É isso mesmo, o nosso medo não é sobre roubar nossos bens materiais, mas é o que farão com a gente...eu vivo num bairro super tranquilo, mas quando estou sozinha as portas ficam trancadas, não tenho liberdade nem dentro da minha própria casa pensando se alguém pular o muro e entrar enqto estou sozinha. Fico mto feliz por essas meninas terem sobrevivido, agora é cuidar do psicológico.

  • @danielachaves9937
    @danielachaves99372 жыл бұрын

    Nossa, eu não consigo imaginar o tamanho do desespero dessas meninas. Uma tomou 4 marteladas na cabeça, foi atropelada 4 vezes, se agarrou no teto de um carro a alta velocidade por horas e sobreviveu. Inacreditável

  • @clarissecorrea

    @clarissecorrea

    2 жыл бұрын

    Na 1 martelada eu já tinha morrido

  • @roselypmsilva3222

    @roselypmsilva3222

    2 жыл бұрын

    E ainda voltou pro carro😱 sinceramente eu não teria coragem. Sem um revólver eu não teria força nem pra gritar. Que mulheres incrível

  • @stephaniepadalecki2363

    @stephaniepadalecki2363

    2 жыл бұрын

    Fiquei pensando que como ela já tava fraca, pra ele estrangular ela e terminar de matar era rapidinho. Gente que história.

  • @carol.6408
    @carol.64082 жыл бұрын

    Gente, sempre escutem a intuição de vocês, SEMPRE!!! Se no primeiro momento vcs sentiram algo estranho, msm que ache que está sendo preconceituosa sobre a aparência ou a energia de alguém, não vá, invente uma desculpa e saia fora, a nossa intuição nos alerta e as vezes deixamos passar despercebido, oq pode custar nossa vida!

  • @estadomental8770

    @estadomental8770

    2 жыл бұрын

    👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @princessofthedawn4787
    @princessofthedawn47872 жыл бұрын

    Amo quando você fala que para todas as mulheres existe o perigo independente do Local !!!

  • @miariane
    @miariane2 жыл бұрын

    Feliz por elas terem sobrevivido e por não terem desistido uma da outra e da própria vida delas. Realmente a força que elas tiveram, uma com um controle emocional para tentar sair da situação e pedir ajuda, e outra com uma resistência, força, ideias do que fazer para sobreviver... inacreditável! Depois de ser tão ferida, me surpreendi que ela permaneceu consciente. Feliz e aliviada pelo desfecho. Em relação à sua reflexão no final, Camila, sensacional. Infelizmente nós mulheres sentimos medo constantemente, desde o momento que tomamos consciência de que somos mulheres e dos riscos que nos acompanham. Que o mundo melhore e se torne um lugar menos perigoso para todos nós.

  • @AnaLucia-qq3sb
    @AnaLucia-qq3sb2 жыл бұрын

    O quanto que duas mulheres juntas tem tanta força. Chorei pela integridade de cada uma delas. Mesmo se conhecendo tão pouco, decidiram só sair dali JUNTAS.

  • @agathahelena4716

    @agathahelena4716

    2 жыл бұрын

    Siim, chorei pela força delas, de se salvarem uma a outra 😭

  • @LuanaSilva-ir3wc

    @LuanaSilva-ir3wc

    2 жыл бұрын

    Que pena q as meninas q foram pro Panamá não tiveram a mesma sorte 😢

  • @tacianepavao738

    @tacianepavao738

    2 жыл бұрын

    Sim,foi isso que me deixou mais emocionada.

  • @frandws
    @frandws2 жыл бұрын

    Morei na Austrália 4 anos,em Melbourne, e realmente é um país incrivelmente seguro, você SE SENTE SEGURO. Mas isso obviamente não exclui de passar por momentos ruins ou encontrar gente mal caráter. No meu primeiro Ano Novo, eu e um classmate fomos em uma festinha a beira da praia. De repente um rapaz (Australiano) passou a mão na minha bunda qdo eu o empurrei ele jogou cerveja na minha cara. Eu senti tanto ODIOOO que eu sai correndo e dei um soco na cara dele. Meu amigo veio me segurar e os outros meninos tbm separaram. O abusador não satisfeito me chamou de Brasileira puta (Brazilian cunt) qdo meu amigo ouviu isso me soltou e eu disse pro abusador com meu inglês mto básico - I will teach u how treat an woman! E dei outro 🥊 De fato eu fiquei devastada, isso nunca tinha acontecido comigo nem no Brasil mas ali eu entendi que ser gringo não é sinônimo de bom moço e que apesar da Austrália ser um país incrível e é extremamente seguro ainda sim coisas ruins acontecem. *Eu nem deveria explicar isso MAS vou deixar um disclaimer aqui para os machistas de plantão - Eu não bebo álcool em hipótese nenhuma; - não estava de roupa curta; - E estava parada em pé conversando com meu amigo. Eu não sabia na época mas a Austrália leva mto mto a serio o assédio, vc nao pode nem encostar no ombro de uma outra pessoa sem consentimento. O que eu deveria ter feito é ter levado esse fdp pra delegacia. 😉 OBRIGADA CAMILA SEUS VIDEOS SÃO MTO NECESSÁRIOS ❤️

  • @augustouruguaiana

    @augustouruguaiana

    2 жыл бұрын

    H é uma bosta em qualquer lugar do planeta.

  • @lekosri

    @lekosri

    2 жыл бұрын

    Puta que pariu teu amigo foi te segurar????? E os outros foi separar??? Pelo amor das deusas!!! Se não fosse vc pra dar na cara dele ele ia sair impune mesmo, não podemos contar com ajuda de ninguém!

  • @PsychoMermaid

    @PsychoMermaid

    2 жыл бұрын

    @@lekosri invés de bater nele também, faz é separar 🤨

  • @minatozaki6634

    @minatozaki6634

    2 жыл бұрын

    Nem importaria se vc tivesse de roupa curta ou até mesmo sozinha na praia. Isso não dá o direito de ninguém tocar vc sem sua permissão.

  • @wellingtonrreis

    @wellingtonrreis

    2 жыл бұрын

    Pouco importa se você estava ou não de roupa curta ou se você ingere álcool, ninguém tem o direito de te tocar sem sua permissão, nem o direito de se aproveitar do estado "bêbado" de alguém pra ser um abusador. Eu vou te falar que na época do meu cursinho, sempre havia festas nos fins de semana que os próprios professores e alunos organizavam. Em uma delas um professor abusou sexualmente uma amiga minha. Depois alegou que era porque ela estava dançando "muito sensual" perto dele. Ela estava bêbada (mas não ao ponto de estar inconsciente), nos disse que ia ao banheiro e como só tinha ela de menina no nosso grupo de amigos, não havia nada o que fazer né (a gente não poderia entrar no banheiro com ela, como fazem as amigas). A festa acabou, passou a semana e ela não aparecia mais nas aulas, nem respondia ninguém, até que ela resolveu reportar pra uma das nossas professoras que havia sofrido abuso e aí a questão veio a tona. Nitidamente ela não quis contar pra gente que é homem porque achou que entenderíamos que foi ela que causou a situação (ela não tinha muitas amigas não, geralmente fazia mais amizade com rapazes) e então pra entender aquela situação a gente foi conversar com nosso prof também, e foi quando ele disse que quando ele foi perguntar pra ela "ela não disse nem não, nem sim" provavelmente porque ela estava alcoolizada, se ela não disse NÃO ou nem SIM vc não tem consentimento e pronto. Se uma mulher dança de forma provocativa, não é problema dela se você é uma maníaco tarado. Enfim, desligaram o prof do cursinho, denunciaram ele, dizem que ele ficou depressivo e não ouvi notícias mais

  • @nekatorreiro
    @nekatorreiro2 жыл бұрын

    Muito bom o vídeo!!! Tô muito feliz q o desfecho foi positivo… já peguei várias caronas na França esperando na rua até alguém parar.. nessa mesma vibe de “ah é um país seguro”. um dia peguei uma q o cara disse q não ia pro lugar q eu ia, ele tava com um cachorro boxer no banco de trás, não olhei muito pra cara dele com medo do cachorro enorme e ele foi embora. Só que aí ele deu a volta e falou q colocaria gasolina e me levaria pq afinal de contas não era tão longe do destino dele. Colocou o cachorro na mala e abriu a porta pra mim. Eu achei isso estranho e mandei uma msg pros meus amigos pra descrever o carro e a situação… mas fui pq não tinha mais transporte. Ele me paquerou o caminho todo (eram só 15 min de auto estrada).. disse até que colocou gasolina por mim e eu tinha q recompensar ele.. eu tava muito assustada… até que em um momento ele pegou uma saída da estrada que eu sabia que não era a certa. Ele falou q tava com fome e q ia comprar algo pra comer ali… ele começou a entrar no mato com o carro e quando eu olhei não tinha restaurante nem nada, tava tudo escuro… ele me disse várias vezes que eu não precisava ter medo. Olha, eu não pensei duas vezes… Abri a porta do carro e sai correndo em direção à auto estrada gritando por socorro. Ele ainda tentou vir atrás com o carro gritando q eu era louca, q não era pra eu ter medo. Eu continuei correndo, liguei pra um amigo gritando socorro e fui pra auto estrada pq ele não poderia pegar a contra mão ali… ai Deus mandou um anjo pra mim.. o diretor da minha universidade pegou exatamente aquela saída da auto estrada e quando me viu, parou o carro na hora e veio me socorrer, eu caí nos prantos. Ele tava com a esposa e os dois me levaram na delegacia pra prestar queixa. Os policiais falaram q como ele não tocou em mim não tinha B.O… 🤷🏻‍♀️ foi um trauma tão grande que nunca mais peguei carona na rua sem ser por aplicativo e sigo meu instinto sempre agora..

  • @cbcalves5603

    @cbcalves5603

    2 жыл бұрын

    Deus te mandou esse professor. Coincidência desse tipo não existe!!

  • @ArianaVaz

    @ArianaVaz

    10 ай бұрын

    Wow director da sua universidade??? Realmente não creio numa coincidência dessas. Que livramento, Graças a Deus

  • @user-eb8nd2ny3b
    @user-eb8nd2ny3b6 ай бұрын

    na adolescência nunca me dei conta direito dos riscos que corria voltando para casa da escola ou do trabalho de noite sozinha, passando por bares, becos e etc, mas hoje adulta consigo me lembrar de situações que eu sei que Deus me protegeu e de bons amigos que tive que mesmo sem nunca pedir me acompanhavam ate em casa se nao todos os dias quase todos eles, sou grata a Deus por ter tido bons amigos.

  • @cintianunesleite
    @cintianunesleite2 жыл бұрын

    Sem sombra de duvidas a melhor fonte de viagens e documentários. Netflix quem tá perdendo. Até hj espalho pra todos da Amanda Knox.

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    2 жыл бұрын

    Obrigada!!!!

  • @janaandrade3687

    @janaandrade3687

    2 жыл бұрын

    Para mim o caso das Holandesas e das Argentinas são os mulheres do canal.

  • @beatrizalmeida4569

    @beatrizalmeida4569

    2 жыл бұрын

    Eu também ❤️❤️

  • @deusvanirdamacena8020

    @deusvanirdamacena8020

    2 жыл бұрын

    Verdade. Netflix, abre o olho

  • @alessandralayara1452

    @alessandralayara1452

    2 жыл бұрын

    Vdd!! Sempre indico o vídeo pra complementar o documentário da Netflix.

  • @keylarl5742
    @keylarl57422 жыл бұрын

    Todo santo dia sinto esse medo, quando saio às 4:30 da manhã pra pegar ônibus pra ir trabalhar, ando bastante até o ônibus, e depois q saio dele tbm, as ruas com pouca iluminação, quando vejo alguém já fico em pânico pensando coisas ruins. Meu medo é exatamente esse, sofrer algum tipo de abuso sexual. Vou o percurso inteiro pedindo pra Deus me proteger, e não deixar ninguém se aproximar de mim pra me fazer mal. Chego no trabalho ofegante, coração acelerado! É uma agonia q MDS, só quem sabe é qm passa por isso.

  • @alineleite6624

    @alineleite6624

    2 жыл бұрын

    Que Deus continue te protegendo !

  • @clarissecorrea

    @clarissecorrea

    2 жыл бұрын

    Vc estará sempre protegida !! Amém

  • @teyteyi

    @teyteyi

    2 жыл бұрын

    Sinto muito por esse medo... se vc sempre tem q passar por esse horário sozinha, tente andar com spray de pimenta e um objeto pontiagudo. Eu me sentiria mais segura assim. Muita luz, mana!

  • @keylarl5742

    @keylarl5742

    2 жыл бұрын

    Amém 🙏 Obrigada meninas!

  • @kawearaujo7490

    @kawearaujo7490

    2 жыл бұрын

    que deus continue te protegendo, amém

  • @rafaelmachado3003
    @rafaelmachado30032 жыл бұрын

    Que história de terror que essas meninas sofreram. Mas graças à Deus e a força que tiveram juntas para enfrentar esse monstro, felizmente o desfecho foi com um final feliz. Acho justo enfatizar que as maiores vítimas de abusos são as mulheres e não é lonje de casa ou em outro país, são dentro de suas próprias casas por seus parceiros ou até familiares. Muito triste isso mesmo.

  • @Nossavidanamochila
    @Nossavidanamochila2 жыл бұрын

    Eu viajo muito de moto com meu marido, mochilão de moto, com cada um na sua moto, já passamos por muitas situações suspeitas.... Acho que esses vídeos que vocês fazem são uma prestação de serviço pra nós viajantes, precisamos ser cautelosos em qualquer lugar, todo canto tem pessoas ruins... Não precisamos desistir de curtir a vida, mas com o máximo de cuidado e mesmo assim não podemos garantir que vai dar tudo certo! Até quando saímos para trabalhar estamos expostos a acontecer algo, o jeito é viver e torcer pra não ser a próxima (o).

  • @sentinelarcherspotlight2226
    @sentinelarcherspotlight22262 жыл бұрын

    Eu me sinto muito mal toda vez que a Camila repete que a culpa não é da vítima, eles sempre acham um "argumento" para culpa-las, não importa onde você esteja, que roupa você esteja vestindo, se você está sozinha ou não. E são as pessoas que pegam carona que vivem em uma bolha?! Infelizmente poderia ter acontecido em qualquer lugar, até mesmo no Brasil.

  • @akinaadifunta2333
    @akinaadifunta23332 жыл бұрын

    Para os caras que dizem que estatísticamente homens morrem mais: o que importa aqui é o motivo da morte, a maioria dessas mortes de homens são por causas de outros homens, ou por uma briga sla, enquando a causa de morte das mulheres as vezes é simplesmente por não ter obedecido o pedido de um maluco, são estupradas e dps mortas para não poderem contar pra ngm. Os tipos de violências são diferentes

  • @Ma_souza04

    @Ma_souza04

    2 жыл бұрын

    Me lembrou os memes : é por isso que os homens morrem mais e vivem menos "foto de um cara no alto de um prédio instalando um ar-condicionado apoiado apenas em uma escada com o amigo fazendo a segurança" KKKKKKKKKK

  • @marceloandriati7998

    @marceloandriati7998

    2 жыл бұрын

    Quem mais mata são os homens, inclusive, matam a si mesmos e as mulheres. è só ver a proporção de presos masculinos e femininos por homicídio.

  • @Isabelagl94

    @Isabelagl94

    2 жыл бұрын

    @@marceloandriati7998 sim exatamente,homem morre mais mas se envolvem mais em brigas de bar por ex,brigas de trânsito,ou dirigir embriagados, cometem mais homicídios...ou seja se envolvem mais em perigo

  • @viviferreirasantos6197

    @viviferreirasantos6197

    2 жыл бұрын

    @@Isabelagl94 mas eles se envolvem em brigas por nada, por querer ser o macho. Uma mulher não chega pra um homem pedindo pra ser estuprada e levar uma facada.

  • @Isabelagl94

    @Isabelagl94

    2 жыл бұрын

    @@viviferreirasantos6197 sim, eu não to defendendo,estou dizendo que os homens se envolvem mais em perigo, por isso o argumento que muito homem dá dizendo que homens morrem mais que mulher pra justificar as mortes e violencia que a mulher sofre não é valida

  • @Diih58
    @Diih582 жыл бұрын

    Me arrepiei do começo ao fim, como existe pessoas ruins no mundo, mas graças a Deus tbm existem pessoas boas! E seu discurso sobre as mulheres é incrível 🙌🏽👏🏽

  • @kamillamn
    @kamillamn2 жыл бұрын

    Arrasou, Camila. Infelizmente qndo a gente comenta qlqr coisa sobre esses cristais, eles se doem e tentam culpar a mulher. Lamentável

  • @natalioliveira1200
    @natalioliveira12002 жыл бұрын

    Lute como uma garota!!! Que orgulho dessas meninas

  • @mileybrasilfas
    @mileybrasilfas2 жыл бұрын

    Isso me fez refletir qual a diferença dessas caronas por app pro uber? A única diferença, ao meu ver, é que o uber vc paga. Estamos sempre em risco, muito difícil.

  • @BrunaFaria

    @BrunaFaria

    2 жыл бұрын

    Esses apps de carona você também paga. É uma forma de dividir os custos da viagem. O uber é pra uma viagem pequena de pouco tempo. App de carona normalmente é de uma cidade pra outra.

  • @patchelora4041

    @patchelora4041

    2 жыл бұрын

    a carona tbm é paga, só q as vezes um valor menor, o bla bla car que a Camila falou é mto famoso e tem aqui em Curitiba, é um sistema de carona, mas é pago, se chama carona, pq geralmente o motorista ta indo pra algum lugar/cidade ja e ele da " carona " pra quem ta indo pro mesmo destino, e quem vai meio que ajuda nos custos, mas as vezes não compensa, o bla bla car ia pedir pra minha mae de Curitiba pr São Paulo, mas tava mais caro que uma passagem de onibus leito, maaaaas tenho uma amiga q usa mto e é bem em conta pra ela

  • @deborabuss6209

    @deborabuss6209

    2 жыл бұрын

    Pensei exatamente isso eu uso Uber todos os dias e é um sentimento de insegurança a todo instante até chegar em casa ... Realmente a mulher tem medo o tempo todo 😢

  • @crissouza7741

    @crissouza7741

    2 жыл бұрын

    Sim sim, inclusive existe várias histórias sérias com motoristas de app. Tem alguns dicas na Internet para serem consideradas antes de pegar um motorista de app durante a corrida. Eu desconfio de tudo.

  • @MorenaBrasil21

    @MorenaBrasil21

    2 жыл бұрын

    Gente até taxi,já tive problema com taxista também.

  • @denysepanzenhagen3350
    @denysepanzenhagen33502 жыл бұрын

    De todos os canais que narram histórias, e sigo muitos (mais de 15) VOCÊ É A MELHOR! Continue contando histórias... Você é coerente e muito inteligente. Fala bem e não faz "tipo"! ADORO SEU CANAL.

  • @isabelaromao818
    @isabelaromao8182 жыл бұрын

    A reflexão q a Camila trás no final do vídeo é de arrepiar kd palavra ❤️ Obg por esse serviço q vc presta pra sociedade!!

  • @RaquelToth
    @RaquelToth2 жыл бұрын

    Eu peguei muita carona em Bariloche e foi incrível, eu estava acompanhada e foi uma aventura incrível! Isso me fez criar coragem e pegar carona sozinha na Eslovênia, Conheci dois caras num lago e eles me ofereceram carona até uma cachoeira próxima, olha que bizarro, eram dois homens amigos, cada um estava em um carro (pq não foram pro passeio no mesmo veículo?) Eles ficavam falando entre si por walk talk numa língua que eu não entendia, qdo vi que o carro estava entrando tanto no meio da mata começou me dar desespero, comecei a pensar em abrir a porta e pular! Por sorte não aconteceu nada, fomos certinho pra cachoeira e voltamos, me trataram muito bem, mas hj vejo o erro que cometi e a cena de filme de terror que eu podia ter entrado..

  • @amanjadora

    @amanjadora

    Жыл бұрын

    por falta de sabedoria e malicia em atitudes como a sua que um monte de mulher tá debaixo da terra

  • @antoniamaia4456

    @antoniamaia4456

    Жыл бұрын

    Você é muito corajosa , se cuide e não pegue carona , pode ser a morte ti chamando .

  • @ArianaVaz

    @ArianaVaz

    10 ай бұрын

    Misericórdia, Graças a Deus não aconteceu nada. Leste europeu tem muito tráfico humano.

  • @demonincabare4337

    @demonincabare4337

    9 ай бұрын

    Nossa 😢

  • @tassi421

    @tassi421

    9 ай бұрын

    Que coragem 👏🏻👏🏻👏🏻 já fiz muita loucura assim também

  • @mauramochileira
    @mauramochileira2 жыл бұрын

    Morei 2 anos na Austrália e, de lá, parti p/ um mochilão sozinha pelo sudeste asiático, índia e Nepal. Vivi os 3 anos mais incríveis da minha vida. Depois parti p outro mochilão pela América do Sul por mais um ano. Sinto medo? sim! Com o tempo, fui aprendendo a ter certos cuidados e ouvir muito minha intuição. Me incomoda bastante o fato de eu precisar ter o dobro de cuidado que mochileiros homens. Costumo dizer p/ pessoas do sexo masculino o quanto eles são sortudos por terem essa "liberdade" a mais. Sonho com o dia onde vou poder colocar minha barraca em uma montanha solitária com a mesma tranquilidade que um mochileiro. Sigo fazendo minhas viagens, conhecendo pessoas incríveis em hostels, trilhas, acampamentos, enquanto pego caronas. Sei dos riscos, assim como sei que no mundo há muitas pessoas boas também. Que o universo continue colocando no meu caminhos pessoas assim.

  • @maryelcias7400

    @maryelcias7400

    2 жыл бұрын

    Gostaria muito de ter sua coragem ❤️

  • @samararaykaguerra5307

    @samararaykaguerra5307

    2 жыл бұрын

    Nesses dias de hj nem pensar 🤔 essas viagens pra mato tranquilidade nem no quintal de casa 😹

  • @anacarol2279

    @anacarol2279

    2 жыл бұрын

    Meu Deus! menina para de ser louca!!!

  • @tete_likeangel3902

    @tete_likeangel3902

    2 жыл бұрын

    Amém

  • @aprendizdavida5442

    @aprendizdavida5442

    2 жыл бұрын

    Eu penso como vc!😁 Fiz mochilão solo de 3 meses pela Europa + África do Norte (Marrocos) e foi tudo incrível, claro, passei alguns perrengues, porém nada comparado a isso 🙏! Gosto do canal, que alerta sobre esses riscos, faz a gente ficar mais esperta(o), acionar nosso radar interno! Que bom que essa história teve um desfecho feliz!🌷

  • @palomasouza9263
    @palomasouza92632 жыл бұрын

    Acho muito louco sempre, as atitudes dessas pessoas de quererem a todo o custo a realizar um sonho que não valorizam os riscos.

  • @alinesantosdias9508
    @alinesantosdias95082 жыл бұрын

    corro de manhã todos os dias, mas ando com um canivete, tem homem que pergunta se quero carona, para o carro fica olhando, vai bem devagar olhando pelo retrovisor, tenho é nojo desses caras sem caráter. A mulherada tem que se cuidar. porque somos nós por nós mesmas.

  • @annekarina8834
    @annekarina88342 жыл бұрын

    Muito emocionante, essas meninas foram muito fortes! Como a Camila falou, mesmo a gente tomando todos os cuidados corremos riscos todos os dias, o importante é estar sempre alerta e cuidar de quem está com vc. Sempre viajo ao exterior e dentro do Brasil com amigas, uso essas histórias para me precaver, não me desestimular a não viajar mais. O mundo tbm é nosso, temos direito de ir e vir e devemos lutar por isso! Amo esse canal e a sensibilidade que trazem nesses casos 🧡.

  • @elianegregory2541

    @elianegregory2541

    2 жыл бұрын

    O mundo é nosso! Adorei isso 😊 Força sempre 💪♥️

  • @mellcruz2309
    @mellcruz23092 жыл бұрын

    Gente, nós temos que ter a liberdade de IR e VIR, de PERMANECER e de ESCOLHER!!! Os riscos estão em todos os lugares, mas a culpa é DO ASSEDIADOR! DO CRIMINOSO!!!

  • @vin3m4n49

    @vin3m4n49

    2 жыл бұрын

    Concordo com vc, mas SINCERAMENTE, eu mesmo sEi muito bem que não tenho o direito de ir e vir num morro carioca, numa favela em São Paulo, em certos lugares da região Nordeste, em alguns cantos do Rio Grande do Sul... entendeu, mas compreendo sim que a culpa é DO ASSEDIADOR, mas mesmo eu sendo Homem, sei que tem lugares que eu, não posso ir...e se for, TEREI de ASSUMIR OS RISCOS, É ISSO!

  • @Bambirug

    @Bambirug

    2 жыл бұрын

    A culpa é do assediador e nós não vamos deixar de ser alvos NUNCA! Portanto, JAMAIS deixar de ter precaução, é assim no mundo todo!!!

  • @helenapasqua5758

    @helenapasqua5758

    2 жыл бұрын

    @@vin3m4n49 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @karinefernandes5136
    @karinefernandes51362 жыл бұрын

    Importante tbm é sigam seus instintos, se tal pessoa/situação te deu uma sensação estranha, fique longe. Elas sentiram o presentimento de que aquele cara era estranho, mas resolveram ignorar, eu já vi isso em outros casos.

  • @Rachel-ch6uz
    @Rachel-ch6uz2 жыл бұрын

    O que mais me deixa triste é ver os comentários, certa vez vi um “se não tivesse em festa não teria acontecido” “se tivesse na igreja não teria acontecido”, as pessoas realmente acham que a gente tem que viver trancada em casa, sem sair, sem fazer absolutamente nada, e se Deus me livre acontecer algo quando estamos em algum lugar, ainda culpam a gente, um absurdo!

  • @angeloaraujo8541
    @angeloaraujo85412 жыл бұрын

    Bruna eu amo esses seus relatos, quando eu era solteiro viajava bastante sozinho por nosso país e é como você disse, encontramos pessoas boas e pessoas ruins independente do lugar e me lembro de uma vez que fui para Porto Alegre e um cara me assaltou as 8 horas da manhã e nesse mesmo dia no hostel que eu estava tinha uma menina alemã que veio conhecer o sul do país e ela conversando comigo que o maior medo dela não era nem o assalto e sim o assédio, pq em todo o lugar que ele ia passear os caras ficavam assediando ela. E até acabamos se tornando amigos de viagem e no fim ela falou que comigo os caras não mexiam com ela. Isso só mostra que quando a mulher está sozinha, muitos caras se acham no direito de achar que elas estão procurando algo e só querem mesmo é passear, se divertir e conhecer lugares novos. Muitas pessoas ainda tem a cultura de que a vítima se colocou naquele lugar por vontade própria e não é bem assim, ninguém se coloca em perigo, ninguém vai viajar achando que vai ser assediado, as pessoas querem viver e com todo direito. Amo seu canal. E vamos combater esse preconceito de que a vítima se colocou nesse lugar, que ela é culpada. Porque o que elas querem é poder conhecer o mundo como qualquer homem, sem ser assediada.

  • @ladfa55dfaa
    @ladfa55dfaa2 жыл бұрын

    Eu só consigo pensar na frase da feminista Andrea Dworkin (inclusive, recomendo muito as literaturas dela) em que ela diz: "Minha prece para as mulheres do século XXI: endureçam vossos corações e aprendam a matar". Eu estou cansada de ver mulheres serem mortas, estupradas, violentadas psicologicamente, diminuídas socialmente por homens. Ouvir essas histórias dói demais, demais!

  • @Fernanda-pm8bs

    @Fernanda-pm8bs

    2 жыл бұрын

    Frase pesada mas extremamente verdadeira!

  • @patchelora4041

    @patchelora4041

    2 жыл бұрын

    e sabe o que é pior , se a mulher mata por legítima defesa, quem vai presa é a mulher, nesse mundo machista os homens sempre vão sair livres, mesmo sendo os assassinos. Mas claro que antes ser presa do que morta, mas infelizmente nem todas tem a força pra matar o homem

  • @Lilian19951

    @Lilian19951

    2 жыл бұрын

    Nós mulheres somos mais fracas que um homem, por isso sou a favor do porte de arma, isso facilitaria muito a legítima defesa

  • @Jaque_Line.

    @Jaque_Line.

    2 жыл бұрын

    Acho que toda mulher devia fazer aulas de defesa pessoal, nesse mundo que vivemos é extremamente necessário!

  • @Lilian19951

    @Lilian19951

    2 жыл бұрын

    kzread.info/dash/bejne/p3h4y7Sfpqquqqw.html vídeo de mulheres que conseguiram se defender de ataques por terem arma

  • @maymylena
    @maymylena2 жыл бұрын

    Me arrepiei em cada frase, Camila você se expressa muito bem. Continue fazendo esse tipo de conteúdo, vai longe !

  • @estelanunes9749
    @estelanunes97492 жыл бұрын

    Que discurso poderoso e necessário ! Obrigada por compartilhar que não estamos sozinhas !

  • @genericduck5985
    @genericduck59852 жыл бұрын

    Eu sempre agradeço por ser desconfiada e "cagona" como falam aqui. Na hora que esse homem falasse de acampar eu já ia me cagar de medo, essa de ver canguru pra mim não ia colar nem a pau kkkkkkkkkk. É triste, mas nós mulheres temos que viver assim, desconfiando da própria sombra. Meu curso que vai voltar agora pro presencial, mas é a noite, o trajeto mal da 15min até a minha casa, mas se eu falar que mesmo assim não fico com medo, estaria mentindo.

  • @marcelitacabrita

    @marcelitacabrita

    2 жыл бұрын

    Eu também sou desconfiada e cagona. A escola técnica que eu estudei no ensino médio era no meio do mato e geralmente alunos pegavam carona com funcionários até a entrada da cidade. Uma vez peguei carona com um funcionário conhecido de minha tia e no meio do caminho ele perguntou se eu queria ver o por do sol num açude que tinha no outro lado da estrada. Eu fiquei nervosa, disse não e pedi pra descer antes do local que eu geralmente descia. Eu sei lá o que aquele cara queria fazer comigo. Hoje em dia eu não confio em quase ninguém.

  • @genericduck5985

    @genericduck5985

    2 жыл бұрын

    @@marcelitacabrita menina, que medo! Que bom que nada lhe aconteceu

  • @lilianhasebe1665

    @lilianhasebe1665

    2 жыл бұрын

    Vc é de Florianópolis? Kkk assim falamos TB. Sou exatamente como vc!!! Parabéns!

  • @lilianhasebe1665

    @lilianhasebe1665

    2 жыл бұрын

    Aliás... Já passei por algumas situações de perigo em potencial na infância e adolescência pois voltava sozinha da escola e chegava de noite em casa... Andava sozinha de ônibus desde os meus 8/9 anos ... Anos 90... Mas hj em dia evito ao máximo me expor, pois vejo muitos canais que falam de casos criminais no KZread

  • @lilianhasebe1665

    @lilianhasebe1665

    2 жыл бұрын

    Só estudei a noite na 3 série... Depois voltei pra de manhã...

  • @lucimarbarbosa
    @lucimarbarbosa2 жыл бұрын

    Oba, os casos voltaram. Sei que vc não se sente bem Camila, falando desses casos, mas seu trabalho é necessário. ❤❤❤

  • @robsonduarte9349

    @robsonduarte9349

    2 жыл бұрын

    🎉

  • @gil4014

    @gil4014

    2 жыл бұрын

    Isso 👏👏

  • @Angeliquita09
    @Angeliquita092 жыл бұрын

    Aprecio muito o seu trabalho de pesquisa e admiro mais ainda os seus comentários/análises.

  • @ariana1109aa
    @ariana1109aa2 жыл бұрын

    Gostei muito!!! Parabéns por ter trazido pra gente essa história. Será de grande alerta. Sua posição também é muito boa 👏👏👏👏

  • @polianacosta1952
    @polianacosta19522 жыл бұрын

    Eu tô chocada com a coragem dessas meninas, como foram fortes e corajosas.

  • @giulianacarpesbernardo8557
    @giulianacarpesbernardo85572 жыл бұрын

    Que ótimo que tu frisou de novo sobre a xenofobia de algumas pessoas. Eu vi um doc sobre o caso da menina que foi morta e colocada dentro de uma mala por um encontro do tinder na NZ 😭😭 ela era britânica. Eu chorei demais vendo a história dela. Nem nos países mais seguros do planeta uma mulher pode baixar a guarda 💔

  • @TheInhaPaula

    @TheInhaPaula

    2 жыл бұрын

    O lado bom dessas duas histórias, tanto a que a Camila contou como essa da NZ é que os caras foram presos. No caso da NZ, tinham tudo para culpar a menina, o cara utilizou a defesa de “sexo selvagem que deu errado” e ainda bem que não foi aceito! Acho que essa é a diferença, nesses países, quando acontece alguma coisa, o cara é condenado!!!

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    2 жыл бұрын

    @@TheInhaPaula no caso do Roman, ele já atacava mulheres em 2014... demorou aí uns anos para ser pego. Nos EUA, temos o caso da Jhessica Freitas (contei no canal) que nunca foi investigado devidamente. Assisti na Netflix um cara que passou a vida livre na Irlanda (segue livre até hoje), mesmo condenado na França por ter assassinado uma francesa. Falaram que o sistema na Irlanda é bem diferente e não tinham provas para condena-lo. Impunidade existe em todo canto também, mesmo que em diferentes níveis, infelizmente.

  • @mrssol8750

    @mrssol8750

    2 жыл бұрын

    @@TheInhaPaula Esses dias vim saber que na irlanda as leis de crimes contra a mulher / sexualidade, é ridicula, e na russia tb. So quis adicionar essas infos.

  • @kamsbianca

    @kamsbianca

    2 жыл бұрын

    @@mrssol8750 essa semana fiquei sabendo essas sobre a Rússia também! inclusive era em comentários de vídeos assim, sobre true crimes, serial killers... muito triste mesmo, é ridículo. 😪

  • @TheInhaPaula

    @TheInhaPaula

    2 жыл бұрын

    Nunca fui para Rússia, mas não colocaria a Irlanda na minha lista de lugares que considerei mais seguros viajando sozinha. Falei da Nova Zelândia porque para mim foi um país diferenciado no quesito segurança. Passei um Ano Novo lá e acabei me desencontrando do meu grupo, depois da queima de fogos voltei sozinha andando para o hotel e apesar de ter bastante gente na rua, absolutamente ninguém mexeu comigo na rua, mesmo eu estando com uma roupa chamativa (apesar de isso também não ser justificativa para mexer com ninguém). Os países que considerei mais seguros para viajar sozinha são: Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Holanda e Suíça. Não quer dizer que não aconteça nada lá, mas foram países em que não me senti intimidada em nenhum momento de andar na rua ou fazer trilhas. É uma questão de vibração mesmo. Mas todo cuidado é pouco em qualquer lugar.

  • @deborahsantiago7625
    @deborahsantiago76252 жыл бұрын

    Nossa como vc conta história de maneira que prende! Amei o canal, as idéias defendidas, a eloquência!

  • @saionaraalbring6388
    @saionaraalbring63882 жыл бұрын

    Vocês são maravilhosas em trazer esse tipo de assunto, esclarecimento e ajuda pras mulheres viajantes...adoro vocês.

  • @patchelora4041
    @patchelora40412 жыл бұрын

    *Ele tentou matar as 2 e não foi condenado por tentativa de assassinato?? e ainda pegou só 18 anos , pra ficar livre depois, mds as leis da Austrália parece as do Brasil, que nojo dessas "justiça"*

  • @purplepink139
    @purplepink1392 жыл бұрын

    As meninas sobreviveram na força do ódio, caramba.

  • @elianalopes4778
    @elianalopes47782 жыл бұрын

    Camila arrasa no posicionamento!!!! Parabéns pela coragem de compartilhar essas historias e essas dicas! 👏👏👏🤩

  • @cristianenovas1662
    @cristianenovas16622 жыл бұрын

    Eu fico impressionada com a sua forma de contar essas histórias. Vc tem um dom, tem muita desenvoltura para contar e para dar sua opinião! Qq que seja a situação, ninguém tem o direito de estuprar, agredir e em muitos casos tirar a vida delas. Que alívio de essas jovens incríveis terem conseguido sobreviver. Outra coisa importante foi o fato das pessoas que pararam para ajudá-las. Sua forma de narrar é ótima e você tem um dom. Parabéns pelo vídeo!

  • @mcdallorto
    @mcdallorto2 жыл бұрын

    Chocada com a força e parceria dessas duas mulheres! Uau!

  • @Fernanda-pm8bs
    @Fernanda-pm8bs2 жыл бұрын

    A Camila é a melhor narradora de casos do KZread Brasil. Dicção perfeita!! Amo demais

  • @Fabriciorqs

    @Fabriciorqs

    2 жыл бұрын

    Perfeita e clara demais

  • @medconmad

    @medconmad

    2 жыл бұрын

    Concordo! O canal “ler até amanhecer” também é muito bom se você gostar de casos.

  • @agarotadoapartamento512

    @agarotadoapartamento512

    2 жыл бұрын

    Todo caso ela conta as experiências dela,é bem chato isso pq já tem vídeos dela,a pessoa só quer ouvir sobre o caso e ela enrola...

  • @nogueirabrunna

    @nogueirabrunna

    2 жыл бұрын

    Eu tbm acho, espetacular a forma como ela narra

  • @watusycamila3050

    @watusycamila3050

    2 жыл бұрын

    Tbm gosto, só poderia falar um tantinho mais devagar...rsrs

  • @hamiltonantinori933
    @hamiltonantinori9332 жыл бұрын

    Mulheres, andem com Spray de defesa pessoal, ele é a base de Gengibre é quase tão forte quanto o de pimenta, na vdd é bem similar e realmente deixa a pessoa desnorteada, da tempo de correr, fugir. E é permitido uso por civis, pq o Spray pimenta é restrito para polícia e exército. Na minha cidade custa em torno de 120 a 200 reais um, nessas lojas de artigos militares vendem, lojas de caça e pesca. Eu acho que é um investimento que super vale a pena pelo preço, e vcs podem andar com isso na mão em ruas, lugares que não acharem seguros, se alguém estranho se aproximar, sem se identificar, vier segurar vcs, já prende a respiração taca no olho e sai correndo!!!!

  • @uannemayane
    @uannemayane2 жыл бұрын

    Camila, adoro seus vídeos sobre casos! São tão detalhados! Inclusive, conheci o canal em 2019 pelo vídeo sobre o caso da Amanda Knox. Ótimo trabalho! ♥

  • @BiaMeneghella
    @BiaMeneghella2 жыл бұрын

    “Absurdo pegar carona de gente da internet” diz aquela pessoa que usa mais uber que as próprias pernas kkkkkkkkkk

  • @MaddieStories
    @MaddieStories2 жыл бұрын

    A aprendizagem no final do vídeo me tocou, como provavelmente toca todas as mulheres. Cada uma de nós tem histórias horríveis de desconforto, medo e paranoia que não vêm do nada..quantas vezes temos de pensar 2 vezes antes de entrar numa rua deserta? Quantas vezes temos de fazer de conta que não ouvimos às bocas nojentas de homens passando? Quantas noites passamos nós em festas segurando o copo com a mão por cima, porque toda a gente sabe que é regra elementar de ser mulher? Esse mundo é machista sim, o ser humano vê sim ainda a mulher como o sexo mais fraco. Essas 2 meninas foram mais que um exemplo de coragem, de salvaguarda do seu próprio corpo, vida e à do próximo. Quanta força e empatia nessa história, que infelizmente tão pouco vemos. Parabéns pelo trabalho, de novo!

  • @dilmasantana8368
    @dilmasantana83682 жыл бұрын

    Camila, parabéns pelo seu trabalho, sobretudo a sua reflexão. Perfeita e muito necessária. Admiro a firmeza da sua fala. Mais uma vez, parabéns!

  • @jaquelineamorim9710
    @jaquelineamorim97102 жыл бұрын

    Apesar de ser uma história horrorosa é um acalento para alma ver o quanto essas meninas lutaram uma pela outra. Graças a Deus elas conseguiram sobreviver, mas é muito triste saber que a maioria não consegue.

  • @danialokas2
    @danialokas22 жыл бұрын

    Usei caronas por 4 anos durante toda minha faculdade. Agora como viajante, eu concordo com a simplicidade que é pegar uma carona. O que aconteceu com essas meninas NÃO É CULPA DELAS. Elas não deram “sorte pro azar”, Elas tomaram decisões que eu tomaria numa viagem tranquilamente. O problema está no abusador, não na vítima! E como a Camila disse, se vc não entende isso, o problema está em você.

  • @AdrianaSantos-jw8yo

    @AdrianaSantos-jw8yo

    Жыл бұрын

    Mas não custa nada ouvir sua intuição quando ela te diz que algo está errado, ou seguir conselhos prudentes, ou aprender com os erros dos outros sem precisar se colocar em risco.

  • @sunpjy

    @sunpjy

    10 ай бұрын

    ​​@@AdrianaSantos-jw8yo??? vc ta em perigo ate dentro d casa elas precisavam pegar carona isso eh comum em viagens pelo amor d deus mulher ta em perigo desde o seu primeiro dia d vida

  • @demonincabare4337

    @demonincabare4337

    9 ай бұрын

    ​@@AdrianaSantos-jw8yovc é mulher e tá perto de um homem, vc já está correndo perigo. A culpa não é da vítima, a culpa é do criminoso. Repita 1000 x

  • @AdrianaSantos-jw8yo

    @AdrianaSantos-jw8yo

    9 ай бұрын

    @@demonincabare4337 o que adianta repetir esse teu mantra se seu comportamento te coloca em risco? quer ser uma inocente morta ow lesada!

  • @JPandora
    @JPandora2 жыл бұрын

    A voz dela ao contar os fatos me deixa super arrepiada. Que canal incrível, que roteiro magnífico 💜

  • @lima.gabrielas
    @lima.gabrielas2 жыл бұрын

    O discurso final me tocou muito. É o que a gente sente todos os dias. Só a gente sabe o medo que sente....

  • @isabelaemilio1756
    @isabelaemilio17562 жыл бұрын

    Emocionei com essa história! Que essa força e parceria das 2 seja replicada pra todas nós. E q sua msg final seja absorvida!

  • @judhysonmoreira2734
    @judhysonmoreira27342 жыл бұрын

    Tô muito emocionado com a história de coragem, bravura e sobrevivência das duas. Imagina a fibra moral e emocional dessas duas.

  • @BiaMeneghella
    @BiaMeneghella2 жыл бұрын

    A qualidade desses roteiros é ASTRONÔMICA! Obrigada!

  • @daianerocha9607
    @daianerocha96072 жыл бұрын

    Maravilhosa reflexão Camila, queria que todas as pessoas assistissem esse vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @erenildaferraz3331
    @erenildaferraz33312 жыл бұрын

    História incrível, conselhos ótimos. Gostei muito de sua narração e comentários.

  • @juliaserenato6781
    @juliaserenato67812 жыл бұрын

    Meu deus eu fiquei emocionada com a força delas, arrepiada

  • @vicmzss
    @vicmzss2 жыл бұрын

    eu só consigo sentir uma emoção tão forte terminando de ver esse vídeo... não consigo imaginar o trauma que vai marcar a vida dessas mulheres, é inegável dizer que não haverá traumas. e que bom de ver que essas mulheres INSISTIRAM e conseguiram SOBREVIVER. MEU DEUS QUE CONTEÚDO INCRÍVEL! amo esse canal 😭

  • @anapazfreitas3309
    @anapazfreitas3309 Жыл бұрын

    Meu Deus, deve ter sido pavoroso essa situação, parabéns pela sua narrativa, por compartilhar uma parte de suas experiências.

  • @estrelasolar436
    @estrelasolar4362 жыл бұрын

    Maravilhoso argumento!! Parabéns pelo trabalho!! Essas meninas são grande guerreiras!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻