Capacidade de banhistas e embarcações no estuário do rio Formoso, Pernambuco

Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual de Guadalupe e na APA Costa dos Corais, em Pernambuco, o estuário do rio Formoso é uma região rica em biodiversidade, ecossistemas e belezas naturais, além de ser território de diversas comunidades da pesca tradicional.
Para promover a conservação e o uso sustentável destes ambientes, foi realizado um estudo técnico para definir a capacidade máxima de banhistas e embarcações permitidas nas praias e piscinas naturais dos municípios de Tamandaré e Sirinhaém (PE) e na Ilha de Santo Aleixo.
Seguir as regras do estudo de Capacidade de Carga ajuda a garantir a conservação e o uso sustentável deste rico ecossistema costeiro e marinho em harmonia com demais interesses econômicos, como o turismo e a pesca artesanal. O estudo de Capacidade de Carga é uma ação do Plano de Manejo da APA de Guadalupe e do Zoneamento Ambiental e Territorial das Atividades Náuticas do Estuário do Rio Formoso (ZATAN). Essa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (SEMAS-PE), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com o apoio e parceria do Projeto TerraMar (GIZ/IKI, MMA e ICMBio).
Para mais informações sobre o estudo e sobre o ZATAN, acesse: linktr.ee/zatanpe
Lembre-se, cuidar da natureza é nossa responsabilidade!

Пікірлер