Caminhos da Cutia

Este evento é parte integrante do encontro de mulheres indígenas Caminhos da cutia: os saberes das mulheres indígenas no reflorestamento do mundo
Os caminhos da cutia são múltiplos e diversos, assim como os percursos e trajetórias das mulheres indígenas. Nesta atividade, será apresentado um panorama das propostas da Cátedra, um resumo do encontro de mulheres na Aldeia Kalipety e uma conversa entre catedráticas e suas convidadas, indígenas oriundas de várias regiões do Brasil e pertencentes a diversas etnias. Dentre os temas que serão discutidos estão alimentação coletiva em contextos urbanos, saberes sobre roça, parto e cuidado da saúde.
A atividade inaugural da titularidade de Arissana Pataxó, Francy Baniwa e Sandra Benites será o Encontro de mulheres indígenas “Caminhos da cutia, os saberes das mulheres indígenas no reflorestamento do mundo”, a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, com a vinda de 10 indígenas de diferentes etnias e regiões do país que são sabedoras em seus territórios, além de duas acompanhantes. O evento iniciará com um primeiro encontro na Aldeia Guarani Mbya Kalipety (27 de maio), posteriormente serão realizadas atividades nos espaços do IEA (28 e 29 de maio), nas quais essas mulheres terão partilhas através dos cantos tradicionais, oficinas de artesanato e em rodas de conversa.

Пікірлер