Brasil-Angola: Pequenas Áfricas por Jéssica Areias e Leonardo Matumona

Ойын-сауық

Em parceria com o Centro Cultural Casa de Angola em São Paulo, o Instituto Moreira Salles recebe Jéssica Areias e Leonardo Matumona para uma conversa que celebra o lançamento dos vídeos em que comentam suas impressões sobre a exposição Pequenas Áfricas: o Rio que o samba inventou, em cartaz no IMS Paulista até 21 de abril de 2024.
Ambos são músicos angolanos que residem em São Paulo e foram convidados a dar um depoimento em vídeo sobre a relação entre os dois países a partir dos temas retratados na mostra, apontando raízes africanas através de uma memória coletiva ancestral e, em especial, conexões entre o samba e o semba. Os vídeos, com duração média de 10 minutos cada, serão exibidos antes da conversa com os artistas.
O Centro Cultural Casa de Angola em São Paulo é um projeto independente desenvolvido por angolanos residentes no Brasil com o objetivo de promover e compartilhar múltiplas manifestações culturais e a diversidade dos povos de Angola, bem como sua riqueza gastronômica. Nesta parceria com o IMS, seu diretor e fundador, Isidro Sanene, participa da curadoria e da concepção dos vídeos. Sanene é pintor, escritor e ator, tendo escrito e dirigido recentemente o musical A história da Áfrika.

Пікірлер

    Келесі