No video

Bolshoi Brasil apresenta Ballet Chopiniana

Este balé foi apresentado no ano de 2018, no palco do Teatro Juarez Machado, por alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Ballet Chopiniana
Um balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. A obra descreve, apenas sugerindo, as sensações percebidas por eles, ao som da música de Chopin. O balé não tem fragmentos nem partes. É apenas um ato.
O corpo de baile é a essência da obra. A plasticidade e leveza das mãos e os suaves gestos da cabeça completam a atmosfera do balé.
“Chopiniana” foi remontado para a Escola Bolshoi em 2007, pela professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev.
Mikhail Fokine
O russo Mikhail Fokine tornou-se solista do Teatro Marynsky em 1904 e três anos depois criou o solo “A Morte do Cisne”, com música de Camille Saint-Saens para Anna Pavlova. Seu primeiro balé completo foi “Le Pavillon d'Armide”, para o Teatro Maryinsky,em 1909. Naquele mesmo ano, ele começou a coreografar para os Balés Russos de Diaghlev, onde ficou até 1918, quando emigrou para os Estados Unidos.
Sua obra é bem variada inclui romantismo, neoclassicismo, poesia, sensualidade e intensidade. Fokine criou balés para quase todos os grandes teatros da Europa e da América e a maioria deles permanece ainda hoje no repertório das companhias internacionais. Mikhail Fokine morreu em Nova lorque no dia 22 de agosto de 1942.
#Ballet #Chopiniana #LesSylphides #ClassicBallet #Bolshoi #BolshoiBrasil

Пікірлер