Bert Hellinger A história por trás das cortinas

Encontro realizado no dia 08/09/2021 para falar sobre a História de Bert Hellinger e outras reflexões. Participação especial da Dra. Fabiana Quezada e Dra. Gracilia Portela.

Пікірлер: 21

  • @mariaelizabethferreiramede8567
    @mariaelizabethferreiramede85672 жыл бұрын

    Encantada.

  • @anapaulasantos687
    @anapaulasantos6872 жыл бұрын

    Altissimo nivel! Parabéns, mulheres! Obrigada por isso 🙌🏼🙏🏼

  • @cieguchi6910
    @cieguchi69108 ай бұрын

    O conselho de Pscologia refuta essa terapia.

  • @biancapizzatto

    @biancapizzatto

    8 ай бұрын

    Sim. O conselho de psicologia refuta várias terapias. E cada um é livre para escolher.

  • @ronaldcavalcanti

    @ronaldcavalcanti

    8 ай бұрын

    O conselho federal de psicológia,, o Governo de São Paulo, o tribunal de justiça do Paraná, a ordem dos psicólogos de Portugal e outros paises que estou pesquisando, vou postar aqui alguns links e não é minga opinião, são opiniões de doutores cientistas. Parabéns por divergir, precisamos de mais pessoas como vc, com pensamento crítico 👏👏👏👏

  • @ronaldcavalcanti

    @ronaldcavalcanti

    8 ай бұрын

    @@biancapizzatto O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a analisar, nesta terça-feira (17) de outubro de 2023, se a chamada constelação familiar pode ser usada para a solução de conflitos em casos na Justiça. Criada pelo alemão Bert Hellinger, a prática considera que cada pessoa precisa se manter em uma posição determinada dentro de uma família para que as relações sejam harmoniosas (entenda mais abaixo). O relator do caso, conselheiro Marcio Luiz Freitas, votou no sentido de proibir o uso da técnica no Poder Judiciário. Mas um pedido de vista da conselheira Salise Sanchotene suspendeu a análise da proposta. O conselheiro propôs que seja alterada a resolução do CNJ que trata da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres pelo Poder Judiciário. A norma passaria a estabelecer que é "vedado, no âmbito dos tribunais e órgãos do Judiciário, o uso de constelação familiar sistêmica ou outra técnica fundada em estereótipos a respeito do papel das mulheres ou da configuração familiar, bem como que tenha a possibilidade de submeter a vítima de crimes a situações de revitimização". Freitas ressaltou que a discussão não é sobre se a constelação familiar é uma técnica boa ou má, mas sim se ela é adequada a se tornar política pública. "Tenho que me parece absolutamente importante que nesse momento façamos algumas discussões acerca da necessidade de se pensar na regulamentação e na alteração da nossa resolução que trata da política de enfrentamento da violência contra a mulher, com o fito de evitar revitimização", disse. "Vejam que aqui estamos tratando de uma política pública. Não nos cabe aqui definir se constelação familiar é boa, ou má, se deve ou não ser aplicada. O nosso âmbito de apreciação é mais limitado: é saber se no âmbito do Judiciário, com recursos públicos, é possível e conveniente adotar esse tipo de atividade", continuou. O relator considerou que a constelação familiar não tem respaldo científico. Por isso, não pode ser adotada como política pública no Poder Judiciário.

  • @biancapizzatto

    @biancapizzatto

    8 ай бұрын

    @@ronaldcavalcanti está tudo certo. Quando a psicologia começou a crescer enquanto ciência surgiram divergências de posturas, ideias e interpretações. É assim! E sou muita grata a essas discussões a nível político, social e organizacional. Isso traz força para os profissionais sérios e diminui a força daqueles que usam as constelações de forma mal intencionada, prematura e sem conhecimento. Agradeço sua partilha aqui nesse canal.

  • @ronaldcavalcanti

    @ronaldcavalcanti

    8 ай бұрын

    @@biancapizzatto que bom que a irmã entende que o momento agora é de que a técnica de constelação é refutada atualmente pelos órgãos de saúde e de justiça do nosso pais e de outros e, enquanto o jogo não vira, o correto é andar dentro da lei e observar as regras, leis, para não incidir em crime, contravenção ou qualquer outro tipo de pena ou punição

  • @ocinesilvasampaionovaesbra1932
    @ocinesilvasampaionovaesbra1932 Жыл бұрын

    Uma benção de Deus a constelação. Gratidão a Bertin Heling por ter deixado esse grande legado pra humanidade. Transforma vidas. Como tá acontecendo comigo.

  • @SamuelCabralBR
    @SamuelCabralBR8 ай бұрын

    Sempre vai haver os lobos em pele de ovelha que trabalham firme para destruírem o bem construído pelas pessoas do bem. Cabe aos filhos da luz ficarem vigilante o tempo todo pois enquanto existe pessoas que procura ajudar as demais também existe as pessoas que procuram destruir as demais, manter as demais na ignorância e na dependência.

  • @ronaldcavalcanti

    @ronaldcavalcanti

    8 ай бұрын

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a analisar, nesta terça-feira (17) de outubro de 2023, se a chamada constelação familiar pode ser usada para a solução de conflitos em casos na Justiça. Criada pelo alemão Bert Hellinger, a prática considera que cada pessoa precisa se manter em uma posição determinada dentro de uma família para que as relações sejam harmoniosas (entenda mais abaixo). O relator do caso, conselheiro Marcio Luiz Freitas, votou no sentido de proibir o uso da técnica no Poder Judiciário. Mas um pedido de vista da conselheira Salise Sanchotene suspendeu a análise da proposta. O conselheiro propôs que seja alterada a resolução do CNJ que trata da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres pelo Poder Judiciário. A norma passaria a estabelecer que é "vedado, no âmbito dos tribunais e órgãos do Judiciário, o uso de constelação familiar sistêmica ou outra técnica fundada em estereótipos a respeito do papel das mulheres ou da configuração familiar, bem como que tenha a possibilidade de submeter a vítima de crimes a situações de revitimização". Freitas ressaltou que a discussão não é sobre se a constelação familiar é uma técnica boa ou má, mas sim se ela é adequada a se tornar política pública. "Tenho que me parece absolutamente importante que nesse momento façamos algumas discussões acerca da necessidade de se pensar na regulamentação e na alteração da nossa resolução que trata da política de enfrentamento da violência contra a mulher, com o fito de evitar revitimização", disse. "Vejam que aqui estamos tratando de uma política pública. Não nos cabe aqui definir se constelação familiar é boa, ou má, se deve ou não ser aplicada. O nosso âmbito de apreciação é mais limitado: é saber se no âmbito do Judiciário, com recursos públicos, é possível e conveniente adotar esse tipo de atividade", continuou. O relator considerou que a constelação familiar não tem respaldo científico. Por isso, não pode ser adotada como política pública no Poder Judiciário.

  • @mariadaconceicaomenezesdas6369
    @mariadaconceicaomenezesdas63692 жыл бұрын

    Parabéns por este debate esclarecedor 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

  • @lailadias4494
    @lailadias44942 жыл бұрын

    Excelente exposição! 👏👏👏👏👏👏

  • @Lilianraicher
    @Lilianraicher2 жыл бұрын

    Parabéns pelos relatos

  • @danieltomasi2023
    @danieltomasi20239 ай бұрын

    Constelação D+🤩⭐🌞🌜

  • @gfribeiro4978
    @gfribeiro49782 жыл бұрын

    Muito bom, não consegui acompanhar ao vivo infelizmente. Parabéns! Respeito e não invasão. Constelação ou filosofia sistêmica aplicada ao judiciário é antes de mais nada respeito.