Autismo Leve - 100 Sinais de Alerta no Nível 1 de Suporte

🎬 Novo Vídeo: 100 Sinais - nem sempre óbvios - do Autismo Nível 1 de Suporte.
Olá, Comunidade Espectral!
Hoje, trago para vocês 100 características possíveis do "autismo leve". Ao longo dos meus estudos e atendimentos, percebi que muitas nuances do autismo leve, especialmente em autistas nível 1 e 2 de suporte, podem ser camufladas, confundidas com outras condições ou simplesmente vistas com traços típicos do comportamento humano.
Então, hoje nós vamos ver muitos dos sinais sutis, porém significativos, e alguns dos sinais clássicos, que frequentemente são mal interpretados ou até mesmo ignorados.
Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem lidar de maneira diferente com situações sociais? Ou por que algumas pessoas têm preferências tão distintas da média da população? Pois é... o objetivo deste vídeo é facilitar o reconhecimento, a validação e o suporte necessário a todos os autistas, independentemente das suas características e necessidades singulares.
E conseguir enxergar as diversas apresentações do espectro autista é o primeiro passo para oferecer apoio.
Nós sabemos o quanto as pessoas autistas com inteligência preservada podem ser invalidadas e julgadas. Às vezes, vocês me contam que, sem querer, a família e até mesmo os profissionais julgam uma sobrecarga sensorial ou a produtividade irregular como falta de esforço. E, na verdade, eu sei o quanto as pessoas neurodivergentes podem se esforçar! E, muitas vezes, esse é justamente o problema e a fonte de estresse.
Por isso, convido você a se juntar a mim nessa nobre missão de elevar o nível de consciência dos educadores, pais e das próprias pessoas autistas!
Após assistir, tenho certeza de que olhará para o "autismo leve" com uma nova perspectiva.
E se você gostou do conteúdo, por gentileza, compartilhe com amigos e familiares!
Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal para mais insights sobre o autismo!
Let's Glow together!!!
🧠✨♾️✨💜
Grande abraço,
Lygia Pereira
#autismofeminino #autismoteste #autismoleve
_____
🎭 Inscreva-se na Imersão Camuflagem Autística:
pay.hotmart.com/M86495391T?of...
🧠 Para participar da MasterClass Autismo Feminino, clique no link e se inscreva:
lygiapereira.com.br/autismo-f...
♾️ Instagram: / lygiapereira.psi
🔗 E, se você deseja adquirir um exemplar do livro Simplificando o Autismo, do qual eu sou coautora, clique no link abaixo:
loja.literarebooks.com.br/aut...

Пікірлер: 840

  • @psivanessahelena
    @psivanessahelena8 ай бұрын

    Sou autista nivel 1 e sofri muito quando criança a adolescente, somente a bebida me ajudava a socializar. Quase me tornei alcoólatra por conta disso. Era vista como esquisita, arrogante e neurótica. Com 33 anos tive o diagnóstico e então compreendi toda a minha história; de lá pra cá tudo melhorou poderosamente. Sou psicóloga desde 2003, atendia presencialmente mas era um incômodo pra mim, desde a pandemia passei a atender exclusivamente on-line e me encontrei definitivamente na profissão. Ter conhecimento e autoconhecimento é fundamental para fluir na vida. Enfim, busquem ajuda qualificada, é sensacional! ❤️

  • @Heitor_Tavares13

    @Heitor_Tavares13

    7 ай бұрын

    Que maravilha!!!!

  • @casantonia

    @casantonia

    7 ай бұрын

    Eu me identifico muito com o que você falou . So consigo socializar bem quando bebo .😢

  • @castrogentil1984

    @castrogentil1984

    7 ай бұрын

    Pode me ajudar ???

  • @lilianconceicao7391

    @lilianconceicao7391

    7 ай бұрын

    Eu tenho muitas características, sinto que preciso de suporte,mas ninguém acredita,fiz a avaliação, fui diagnosticada nível moderado, levei o laudo com o Cid pra diretora onde trabalhava e ela não quis aceitar meu laudo, então gritou muito comigo e disse que eu só atrapalho no trabalho e também minha família, então mandou-me pra outra escola, não perdi o emprego porque sou concursada

  • @miriambrito2181

    @miriambrito2181

    7 ай бұрын

    Parabéns, sucesso, obrigada pelo seu depoimento! Aqui, mãe de autista nível 1 de suporte

  • @nerdpbsb
    @nerdpbsb9 ай бұрын

    Esse traço de querer tempo pra ficar sozinho é simplesmente o melhor kkkkkkk eu amo ficar sozinho. A sensação da energia voltando pro corpo depois de um dia de muita socialização é maravilhosa!

  • @zizacarcalho3974

    @zizacarcalho3974

    9 ай бұрын

    Eu ñ gosto de ficar no meio das pessoas Até me dou bem com algumas pessoas , mas logo , logo quero ficar só . Ñ gosto de festa, ñ suporto aniversário, ñ gosto de comemorações Ñ gosto de visitas , também ñ visito , porém se precisarem de mim , sou mto prestativa sou mto meiga no trato com os mais frágeis Ñ gosto de comprar coisas , entrar em loja e escolher roupas pra mim é um martírio Será q tem algo errado comigo ?

  • @lucasfros5053

    @lucasfros5053

    9 ай бұрын

    Vou fazer 32 anos, desconfio muito que tenho grau 1 de autismo ao menos. A sensação de liberdade não tem preço pra alguém assim!

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    8 ай бұрын

    Não sou TEA, mas, eu amooo ficar só! É uma necessidade mesmo q sinto assim de carregar bateria...rsrs Tenho facilidade mesmo é com a subjetividade, de compreender o q se diz, qdo n se fala, e assim escolhi trabalhar na área da psique. E no meu caso o da psicologia e psicanálise.

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    8 ай бұрын

    @@zizacarcalho3974 Temos caracteristicas da personalidade tbm, que não é o TEA. Eu tbm sempre tive isso, vou à festas, shows, mas, gosto de ficar mais só. Alguém com TEA tem dificuldade com o identificar o sibjetivo.

  • @enzopr0gamerkawaii123

    @enzopr0gamerkawaii123

    8 ай бұрын

    ​@@zizacarcalho3974irmao... TU ja foi na praça mais o seu pai e sua irma? Cara é muitos RUIM... É uma sensação de ivasao, desconforto, NAO CONSIGO ficar avontade..

  • @priscilafonsecanascimento8132
    @priscilafonsecanascimento8132Ай бұрын

    Através desse vídeo vi que eu tinha 78 características, agendei consulta com a neurologista, tive uma crise de meltdown e ela logo me encaminhou para realizar avaliação neuropsicológica onde resultou em TEA e TDAH. Fui diagnosticada em 05/04/24 aos 37 anos. Obrigada pelo vídeo, me ajudou muito em minha descoberta como autista.

  • @arthurnevilerodriguesfelic8893

    @arthurnevilerodriguesfelic8893

    Ай бұрын

    estou vendo o video agora tenho 17 anos e acredito ser altista não sei como lidar com isso pistas indicam o fato de eu ser mas não sei se eu sou simplismente digno de me chamar assim tenho medo de acreditar ser altista e não ser ser so uma pessoa diferente das outras eu me indentifiquei com varios dos diagnosticos do video e vim aqui apenas por auto reconhecimento parece extremamente ... não sei aliviante? ... reconfortante? saber oque eu sou de verdade sei que altismo não e uma doença e sim uma neuro atipicidade que molda como você e, e tenho dois amigos autistas o qual me dou muito bem... era isso edição: er eu ão tinha chegado a parte dos 37 minutos do video sobre pertencimento ksksks (mais um ponto pra somar)

  • @priscilafonsecanascimento8132

    @priscilafonsecanascimento8132

    Ай бұрын

    @@arthurnevilerodriguesfelic8893 Busque o diagnóstico. Espero que você fique bem.

  • @dessah_22

    @dessah_22

    10 сағат бұрын

    Acabei de anotar as perguntas e responder, também me identifiquei com 78, algumas eu coloquei que não sabia, então contabilizei junto com as que não percebo ter. Já tenho diagnóstico de TAB, TPB, TAG, TDM e TOC, fiquei chocada quando o psiquiatra e a psicóloga vieram me falar da possibilidade de ter TEA, estou bem relutante a descobrir e ter o diagnóstico, mas como tem me atrapalhado muito na faculdade, eles precisam saber se tem a ver com os transtornos já existentes ou novos 🥺

  • @noelmalago3052
    @noelmalago30525 ай бұрын

    Gostei, pois ela não explicou só 3, 5 ou 10 sinais. Foram 100 e com riqueza de detalhes. Perfeito! 😂

  • @Hope-ic5gi
    @Hope-ic5gi8 ай бұрын

    Sou autista e sofro demais por isto. Meu marido, que era meu melhor amigo, confidente, gentil, respeitava meus limites, ele morreu há pouco tempo. Alem do luto, sinto-me desconectada, sem lugar. Não tivemos filhos.

  • @soniacouto4923

    @soniacouto4923

    8 ай бұрын

    Sinto muito por sua perda querida, força,fico e fé em Deus

  • 8 ай бұрын

    O meus pêsames imagino a sua dor, que Deus possa lê conforta 😢

  • @heliohelio1314

    @heliohelio1314

    2 ай бұрын

    Te desejo forças

  • @mariaaparecidatavaresspagl6325

    @mariaaparecidatavaresspagl6325

    Ай бұрын

    Meus sentimentos, querida!

  • @FamiliarteFAENE

    @FamiliarteFAENE

    29 күн бұрын

    Meus sentimentos, Senhor te de sabedoria para lidar com sua perda e mova pessoas para estar contigo que sejam suporte e não para lhe atrapalhar ou causar sofrimento

  • @cristianysouza6568
    @cristianysouza656810 ай бұрын

    Me sinto uma impostora; tenho crises de ansiedade; tenho dificuldades para entender as entrelinhas; nunca gostei de piadinhas; sempre fui muito séria, distante; me sinto fria e algumas pessoas, em relacionamentos anteriores, também diziam isso, diziam também que sou muito teórica; gosto de organização e rotina; não tenho vontade de interagir com novas pessoas, sou mais apegada e tenho mais facilidades com minhas amizades antigas...

  • @FamiliarteFAENE

    @FamiliarteFAENE

    29 күн бұрын

    Nossa😮eu e sofro pois parece que vivo do passado🤦🏻‍♀️😬

  • @yin_xing

    @yin_xing

    3 күн бұрын

    Poxa, combinamos bastante. Vamos sair então 😅 haha

  • @chxsearii
    @chxsearii10 ай бұрын

    O forte senso de justiça junto com a ansiedade social me quebra demais, porque quando alguém diz algo preconceituoso ou maldoso eu sinto que eu vou explodir se eu não falar alguma coisa. Fico entre não conseguir e querer muito falar, começo a querer entrar em crise, meu coração acelera, tenho que me regular e muitas vezes isso pede que eu me movimente muito e na maior parte das vezes eu não posso. É horrível

  • @igordantaspoeta328

    @igordantaspoeta328

    10 ай бұрын

    Eu me identifico tanto na indignação que sinto ao ver alguma injustiça, quanto na questão de às vezes sentir um nível muito alto de estresse, ou ansiedade, e precisar fazer algo pra me acalmar e não poder por causa do ambiente. Eu não tenho um diagnóstico, mas ultimamente tenho suspeitado fortemente de TEA. Então acho que entendo como se sente. Força!

  • @chxsearii

    @chxsearii

    10 ай бұрын

    @@igordantaspoeta328 Obrigada, forças para você também 🥺! E boa sorte na busca pelo diagnóstico

  • @CarolineAngelaCostaCarol

    @CarolineAngelaCostaCarol

    10 ай бұрын

    Eu me identificando cada vez mais , eu sinto que vou explodir eu adoeço com esse senso de justiça e indignação necessidade de falar e de se indignar e sentir que muitas vezes o que eu considero absurdo não é tão absurdo para o restante das pessoas e eu fico confusa com isso será que estou exagerando fora a exaustão após é como se me desligasse e eu não consigo falar

  • @rafaelrambaldi8031

    @rafaelrambaldi8031

    9 ай бұрын

    Eu fico muito violento quando percebo alguma injustiça, mas acabo guardando pra mim... Não posso ver algum video de injustiça em casa, pq faz muito mal pra mim... Eu fico remoendo aquilo o dia inteiro e nem consigo dormir... Se vejo pessoalmente, eu travo e depois me culpo a vida inteira por ter travado

  • @curadoria2010

    @curadoria2010

    9 ай бұрын

    @luke4427, você me descreveu nesse comentário... Isso acontece comigo demais! Tenho um tremor essencial do lado direito do corpo e ele fica mais evidente quando estou nessa encruzilhada aí.

  • @RENATASOLE
    @RENATASOLE10 ай бұрын

    Como eu costumo comentar por partes, vou começar com o "humor negro". É mais adequado utilizar "humor ácido". Não gosto de piada , mas gosto de humor ácido. Tiago Santineli e Helder Maldonado me fazem rir com seus humores.

  • @Edlangelarodrigues-TRG
    @Edlangelarodrigues-TRG10 ай бұрын

    Comprei o seu curso e amei Tenho um filho autista me tornei terapeuta para ajuda lo com suas emoções e também estou na faculdade estudando Psicologia, conhecimento liberta

  • @evelynmonteiroartes

    @evelynmonteiroartes

    10 ай бұрын

    Parabéns! Deus te abençoe

  • @vanessaoliveira4763

    @vanessaoliveira4763

    9 ай бұрын

    Ai que lindo. Parabéns. Tbm desejo cursar psicologia. As pessoas precisam muito desse tipo de profissinal. Tão necessário falar sobre saúde mental. Minha mãe e avó tinham esquizofrênia. Será possivel eu ser autista grau 1?

  • @rhegilacoimbra226

    @rhegilacoimbra226

    8 ай бұрын

    Parabéns pela pessoa que vc é! 🙌🏽👏🏽👏🏽❤💪🏾

  • @rhegilacoimbra226

    @rhegilacoimbra226

    8 ай бұрын

    ​@@vanessaoliveira4763 Eu realmente não sei. Não tenho domínio amplo sobre o assunto mas se vc suspeita procure ajuda de especialistas, psicólogos, profissionais. Vale a pena demais!

  • @isapipoca7451

    @isapipoca7451

    5 ай бұрын

    Tenho duas filhas em investigação de autismo leve. Este ano iniciei graduação de A.T para ajudá-las em suas vidas e emoções. Todo conhecimento é bem vindo e necessário.

  • @darioamaro4610
    @darioamaro46107 ай бұрын

    Tenho 38 anos em novembro desse ano, fui ao psiquiatra para questionar sobre um possível TDAH, há mais de 12 anos faço tratamento com medicação para a depressão e ansiedade e passei todo esse tempo achando que esses transtornos eram a principal razão de um sofrimento que eu nem mesmo sabia o que era. O psiquiatra, um “anjo” me encaminhou para o neuropsicólogo e daí começou a fazer as investigações. Durante esse processo eu percebi que meu caso era mais complexo do que eu imaginei, o que eu suspeitava de TDAH (nível grave) era de fato só uma comorbidade do diagnóstico do TEA que eu recebi, na hora eu fiquei muito surpreso até duvidei, a neuropsicóloga disse que meu nível de suporte é leve e que eu passei a vida inteira aprendendo a mascarar os sintomas. Eu chorei muito porque passou um filme da minha vida na minha cabeça, pois você passa a vida inteira sofrendo de um problema que nunca foi investigado e que você nem sabia que existia. Hoje meu sinto muito aliviado com o diagnóstico do TEA, sinto que agora tudo faz sentido, agora posso buscar um tratamento mais completo, hoje posso até mesmo ajudar outras pessoas que estão no espectro e não sabem. 2024 vai ser um ano de muito trabalho para o autocuidado, mas estou feliz em saber que agora eu estou na direção certa. Abraço a Todos.

  • @FamiliarteFAENE

    @FamiliarteFAENE

    29 күн бұрын

    Nossa é eu ando também na investigação de TDAH para conseguir me entender em alguns aspectos

  • @miriambrito2181
    @miriambrito21817 ай бұрын

    Perfeito! Minha filha (19) teve muitos desses traços quando criança, mas não atrasou a fala, leu na hora certa, porém muito ativa, tinha dificuldade de ficar sentada na escola, tirava notas boas... levei a psicólogos, foi diagnosticada como TDAH, fez 1 ano de fono, 1 ano e meio de terapia aos6/7 anos... Depois fez terapia de novo aos 14.. e recentemente aos 16, que indicou Neuro, psiquiatra que solicitaram nova avaliação neuropsicológica, só aí chegamos ao diagnóstico nível 1 de suporte! Foi LIBERTADOR!!! Hoje ela continua TCC , é medicada e está até na faculdade por opção dela! Procurem vários profissionais... procurei conhecer melhor o assunto e já fiz três cursos on LINE sobre neurociência da educação para ajudá- la e a mim também! Força mães e pacientes! Há vida saudável além do diagnóstico! TODAS as características mencionadas pela profissional, me remetem ao histórico da minha filha!

  • @mariajoseserpafelix957

    @mariajoseserpafelix957

    2 ай бұрын

    Por favor quais remédios ela toma

  • @FamiliarteFAENE

    @FamiliarteFAENE

    29 күн бұрын

    Obrigada, estou numa busca de entender por conta de meus filhos e eu também muita coisa anda fazendo sentido mas eu ainda não tive a coragem de pedir ajuda😢os vídeos e estudos que faço me faz me sentir tão bem e feliz para poder conseguir saber como agir e muita cousa faz sentido pois eu não tinha o conhecimento

  • @meeiylai

    @meeiylai

    19 күн бұрын

    Oi, poderia me falar quais ou cursos online e onde consigo?

  • @casadamargot5102
    @casadamargot510210 ай бұрын

    Tenho 58 anos. Considerada com inteligência acima da média,bem articulada,mas com perdas consideráveis no social e profissional. Agora tomando consciência dos porquês.

  • @ivanetevalenca4505

    @ivanetevalenca4505

    2 ай бұрын

    Eu

  • @daniloinservice5273
    @daniloinservice52739 ай бұрын

    Sou autista nivel 1. É bem chato a socialização. Tenho vontade, porém, as pessoas acabam se afastando de mim, por eu ser muito intelectual e literal. Estudo meu 4° Idioma, sou ótimo seminarista, bom escritor de textos e poesias, desde a infância. Mas, com quase 30 anos de idade, não tenho nenhum ciclo de amigos🙄

  • @gabykitsune

    @gabykitsune

    9 ай бұрын

    Olá, estou aprendendo idiomas também e gostaria de conversar sobre. Quais os outros três que você aprendeu? E qual tem estudado agora?

  • @daniloinservice5273

    @daniloinservice5273

    9 ай бұрын

    @@gabykitsune Falo inglês e francês. E o básico de alemão

  • @gabykitsune

    @gabykitsune

    9 ай бұрын

    O que te motivou a aprender essas em específico?

  • @daniloinservice5273

    @daniloinservice5273

    9 ай бұрын

    @@gabykitsune Pra poder morar na Europa, e ter opções de Países, falando o idioma

  • @gabykitsune

    @gabykitsune

    9 ай бұрын

    muito bacana seu propósito

  • @vivianerebeiro3247
    @vivianerebeiro32475 ай бұрын

    Meu diagnóstico veio tarde, com 21 anos, eu sofri muito e ainda sofro, as pessoas não entendem nada sobre autismo seus vídeos fazem um serviço de informação, que cada vez mais as pessoas falem sobre o espectro autista ! Já ouvi muito da minha mãe mesmo após o diagnóstico que meu problema era frescura, e que eu deveria ter apanhado mais, por ser mimada ficava usando isso de moletas !

  • @Emy-M.B
    @Emy-M.B10 ай бұрын

    Olá! Seu cabelo é lindo, sua vóz é muito agradável, é calma e tem um ritmo muito gostoso! A roupa também, muito bonita, combinou com o microfone! E é muito legal que você sempre usa o mesmo colar!!! Muito bonitinho!

  • @lygia.pereira

    @lygia.pereira

    10 ай бұрын

    Ah!!! Que alegria receber a sua mensagem, Maisa! 💜 Muito obrigada pelos elogios! Percebo que você realmente observa os detalhes! Seja bem-vinda à comunidade! 😉

  • @elizangelabergamo3260

    @elizangelabergamo3260

    10 ай бұрын

    Seus livros não consigo identificar os nomes . Amo livros

  • @elizangelabergamo3260

    @elizangelabergamo3260

    10 ай бұрын

    Ouvi um barulho de um gatinho

  • @angelapessoa6455

    @angelapessoa6455

    9 ай бұрын

    Ela é linda mesmo por todas essas características que você mencionou ❤

  • @lucieneviana3957

    @lucieneviana3957

    9 ай бұрын

    Eita

  • @Elisa-tq1ht
    @Elisa-tq1ht8 ай бұрын

    Eu achava que todo mundo era assim. Não tenho diagnóstico (nem fui atrás), mas fecho com a imensa maioria dos sintomas. Sempre senti a necessidade de ter um manual de como conviver com as pessoas. Tô com 35 anos e ainda sinto que, digamos assim, não tenho modos

  • @garczinha

    @garczinha

    5 ай бұрын

    eu assim 😮

  • @carlasangy1494

    @carlasangy1494

    4 ай бұрын

    Procura um psicólogo para te ajudar então, é mais simples do que você pensa !

  • @user-fm9yy7me2s

    @user-fm9yy7me2s

    2 ай бұрын

    Eu já me peguei pensando nessa ideia de nunca me encaixe em sociedade e que nunca fui capaz de fazer com facilidade o que uma pessoa comum faz como se comunicar interagir, sempre me senti diferente e desconectado das pessoas e de seus modos!

  • @lucianapineli6949
    @lucianapineli694910 ай бұрын

    Quero te contar algo curioso sobre essa incapacidade de olhar nos olhos. Sou mulher autista de 50 anos, diagnóstico tardio. Aprendi a olhar nos olhos, mas suportando todo desconforto que me dá. Mas é tão ruim, tão ruim, que eu percebi que nas atividades online eu também sofro e não olho nos olhos de quem está na tela. Quando eu percebi isso eu ri de mim mesma, tamanho o absurdo desse constrangimento.

  • @selmacoelho7969

    @selmacoelho7969

    10 ай бұрын

    Você falando isto, tomei conhecimento que também sou assim...

  • @DanielaPL02

    @DanielaPL02

    10 ай бұрын

    Eu acabo nem prestando atenção no que a pessoa diz, pois fico concentrada apenas em tentar olhar nos olhos dela, para parecer menos estranha haha

  • @brisa-leve-369

    @brisa-leve-369

    Ай бұрын

    Não olhe nos olhos , olhe na testa ou entre as sobrancelhas. As pessoas não perceberão e acharão que você está olhando nos olhos !😂

  • @FamiliarteFAENE

    @FamiliarteFAENE

    29 күн бұрын

    Eu lembrei dos meia pais sempre diziam olha nos meus olhos e que quem não olha nos olhos tá mentindo então eu passei a vida falando isso e fazendo esse exerci de olhar nos olhos mas na verdade se deixar eu não faço pois pra mim é um exercício da verdade que meus pais me passaram e eu falo isso para os meu filhos e nossa que luta principalmente meu menino é difícil

  • @milacolaco4727
    @milacolaco472710 ай бұрын

    Amo seus vídeos. Tenho 36 anos e no mês passado fui em busca de um possível diagnóstico de TDAH, depois que uma prima assistiu a uma reportagem sobre o tema e me disse que parecia muito comigo. No final da primeira consulta com o psiquiatra, ele jogou a bomba no meu colo: você com certeza tem TDAH, mas também tem muitos traços de autismo (me disse alguns que ele percebeu), vou te encaminhar para avaliação neuropsicológica e também pra terapia cognitiva comportamental. Perdi o ar quando ouvi essas palavras. Meu mundo se abalou naquele momento pq tudo o que eu sabia sobre o autismo, era os casos clássicos. Eu já tinha conhecido pessoalmente alguns autistas ao longo da vida. Acompanhar seu canal me trouxe a tranquilidade de volta. Venho me educando, aprendendo a cada dia sobre o TEA, e a cada vídeo que assisto, tenho mais certeza de que eu ser autista faz muito sentido. Muito obrigada pelo conhecimento que vc disponibiliza de maneira tão tranquila! ❤

  • @eunicem.a.7762

    @eunicem.a.7762

    10 ай бұрын

    Quem é o seu médico? Ele faz teleconsulta?

  • @eunicem.a.7762

    @eunicem.a.7762

    10 ай бұрын

    Quem é seu médico? Ele faz teleconsulta?

  • @nilmaraguedes1431

    @nilmaraguedes1431

    10 ай бұрын

    O vídeo está mim ajudando a indetificar se minha filha tem autismo.

  • @merienediniz61

    @merienediniz61

    9 ай бұрын

    E qual foi o diagnóstico após a avaliação Neuropsicológica???❤❤

  • @milacolaco4727

    @milacolaco4727

    9 ай бұрын

    ​@@merienediniz61Ainda não tenho diagnóstico. Fiz a sexta consulta da avaliação neuropsicológica e acho que ainda tenho umas duas pela frente. Os testes são muito legais de responder, mas eles deixam bem claro algumas falhas grotescas e outras habilidades que eu nem sabia que era tão boa. 😅 De qualquer forma, confirmando o diagnóstico ou não, eu venho contar aqui! 😊

  • @MarciaRodrigues-oz1lu
    @MarciaRodrigues-oz1lu9 ай бұрын

    Meu filho quando criança, por volta dos 4 aninhos, andava em circulos, brincava...demorou a pronunciar corretamente as palavras....sempre teve aflição para cortar cabelo, e unhas...hoje com 16 anos continua assim...o levei a varios pediatras e comentava isso, e neuropediatra disse que estava tudo bem...hoje vejo que fui muito mal orientada... meu filho tem dificuldade de socializar, nao tem amizades, nem na escola, gosta de se isolar, não consegue demonstrar sentimentos, não gosta de ambientes barulhentos...se irrita facil quando não é compreendido...tem muito apego a objetos, rotina... Estou so esperando o plano de saude sair da carência...e vou buscar ajuda profissional, fico triste por não ter tido esclarecimento ha mais tempo! Mas tenho fé em Deus que tudo ficara bem!

  • @nubiasilvamaedeseis

    @nubiasilvamaedeseis

    5 ай бұрын

    Da

  • @TOR061186

    @TOR061186

    4 ай бұрын

    Espero que ele descubra o quanto antes. Eu tenho 37 e descobri recentemente. Se eu descobrisse antes poderia ter tido uma vida muito melhor.

  • @raquel4311

    @raquel4311

    Ай бұрын

    Vá atrás mesmo e vai dar tudo certo,meu filho tem 12 anos agora que descobri que ele tem traços de autismo 1 e TDHA com traços desatento

  • @peritaamandasouza
    @peritaamandasouza9 ай бұрын

    Quando comecei a trabalhar, fui chamada a atenção, pq nao nao mandava beijos ao desligar. Eu tinha que ser agradável e gentil excessivamente. 😮 ate hoje eu tento entender a logica disso. 😅 Sempre dificuldades de puxar assuntos e falar amenidades. Isto sempre foi um problema. Agora ela citando esses pontos, me assusta o quanto disso corresponde com minha vida.

  • @Pamela.Ferreira
    @Pamela.Ferreira6 ай бұрын

    Quando minha filha estava com 2 anos, eu marquei uma consulta na ubs que passamos, pois ela tinha sinais de autismo (e ainda tem), a médica clínica geral, fez aquelas perguntas do questionário M-Chat. Não sei bem como escreve, mas ela me fez algumas perguntas desse teste e 10 minutos depois ela me deu o diagnóstico, que minha filha tinha mais sinal de uma criança normal, do que uma criança autista, passou encaminhamento pra fono e disse o seguinte. “Se a sua filha continuar com esses sinais quando tiver 4 a 5 anos, ai sim pode ser sinal de autismo”. Eu confesso que sai de lá decepcionada, pois eu sabia que tinha algo acontecendo com a minha filha. Hoje ela tem 3 anos e 5 meses, ela fala, mas troca muitas letras. Ela repete muito as falas da irmã, imita tudo que ela faz. Anda na ponta do pé, fica girando e balançando a cabeça, não suporta barulhos, tem paixão por automóveis (ônibus, caminhão e carro de bombeiro), grita do nada e sem motivo, tem crises de choro do nada, assistimos o filme a fábrica de chocolate e quando ela viu a parte do castelo de chocolate, passou a ter dificuldades pra dormir, pois fala que o buraco que tem no teto é chocolate e vai cair na cabeça dela. Ela tem aflição a algumas texturas e alimentos. Bom, tem muitas outras coisas, esses sinais nunca sumiram, Estão cada dia mais evidente. E como o Sistema de Saúde Público não me ajudou, tive que fazer mudanças em casa pra pagar um convênio.

  • @eloizanolasco9215

    @eloizanolasco9215

    6 ай бұрын

    O serviço público não tem suporte para diagnóstico, a médica tomou a conduta certa.

  • @dirceusoffner7057
    @dirceusoffner70578 ай бұрын

    Nossa, vc descreveu minha esposa😂. Nunca tive contato com o autismo, pelo menos notável, minha esposa não é brasileira, estou me adaptando à cultura diferente, língua e ao autismo, tem sido uma aventura e tanto, seu vídeo está ajudando demais!

  • @caps.marvel4556
    @caps.marvel45563 ай бұрын

    Tô descobrindo aos poucos, tive problemas na escola e me fechei muito uma época e tive tics nervosos de corça pele, apesar que criei um mundinho pra mim quando me isolei, tô vendo o vídeo e vendo que tudo bate, apesar que ainda vou me diagnostica, mas tudo bate. Agora depois de adulta, tentei pesquisar e pensei ter TDHA, mas encontrei no meu trabalho pais com filhos autistas e eles falaram comigo conversaram, é tudo bate, uma teve tempo pra pergunta tds meus toques, aí pronto, pensei "sou autista tipo 1", foi um choque que quase quis chorar, não pelo fato de ser autista, se não por ter tido a resposta que tanto procurava Agradeço pelo vídeo, ajuda muito

  • @bety654
    @bety65410 ай бұрын

    Gostei muito.Tenho um filho,hj com 45 anos,que teve e tem vários sintomas e ele sofre por não conseguir atuar na sua profissão, que é advogado,por não aceitar certas regras...essas básicas do Direito e quer discutir,brigar,enfim...não quer se tratar ,nem saber o seu problema real.Ele tem 1 filho de 16 anos,que mora cmg,pois a mãe faleceu qdo ele tinha 5 anos,desde então tenho a guarda dele(não combina com o pai) Os 2 são muito bonitos.O neto é um principe.Inteligentissimo, estiloso,vaidoso e com todos os sinais,esterotipias,ecolalias e ingenuidade.Adora futebo e o Cristiano Ronaldo.(ele até se parece) Vai jogar futebol e joga bem,mas tem fixação em marcar gools e,as vezes se emploga e marca contra...mas tudo bem---ele festeja da msm forma!!!Mto puro meu lindo bbzão❤😂😮😢

  • @dorarte9461
    @dorarte94618 ай бұрын

    Desde criança já me sentia diferente, na adolescência tinha crises de pânico severas😔 Como eu não conseguia me comunicar eu comecei a desenhar e desenhava muito. Estudei no conservatório de música da minha cidade. Agora na fase adulta enfrento crises, e vendo os vídeos percebo que tenho vários traços. Quando estou deprimida me isolo, mas as pessoas não compreendem o meu jeito pq não tenho nenhum laudo. Quando vou a algum evento volto exausta e essa exaustão dura uns dois dias. Às vezes me pergunto, pq sou assim? 😔

  • @883felice

    @883felice

    4 ай бұрын

    💟🌹

  • @eldafirmobraga7517
    @eldafirmobraga751710 ай бұрын

    A característica mais surpreendente, para mim, foi a de por um pannho na orelha para dormir. Uso desde crianca algum lençol com um tecido mais delicado nesse momento. Uma vez esqueci um num hotel e fiquei desesperada porque ele tinha uma temperatura e textura ideal para mim. Nunca mais encontrei outro igual.

  • @leonhardmagno6719
    @leonhardmagno67198 ай бұрын

    Muito bom, só descobri meu autismo recentemente, agora estou com 28 anos. A minha família era de origem pobre, então não identificou esse problema em mim quando era criança, ou seja, a minha vida durante o período escolar foi um inferno, pois era diferente dos demais mais eu não sabia o exato por que disso, e por meu tipo de autismo ser leve e sutil não determinava tantas coisas em mim, e não era algo tão evidente, logo ninguém percebia isso em mim, todos meus fracassos eram atribuídos a mim, me culpavam e xingavam-me de tudo, tipo me acusando de ser burro, esquisito, nojento, vagabundo etc

  • @mariadivinaferreirasilva4334
    @mariadivinaferreirasilva43345 ай бұрын

    Parabéns pelas explicações, tenho 70 anos,e cheguei a conclusão de que todos nós temos um grau de autismo.😂gratidão!❤

  • @dennysantos869

    @dennysantos869

    5 ай бұрын

    Concordo

  • @jaynekohlerborgesdossantos9521

    @jaynekohlerborgesdossantos9521

    5 ай бұрын

    Pelo visto não entendeu muito bem se acha que "todos têm um grau de autismo ". Inclusive essa fala é bem "chata" para quem lida com o autismo diariamente, pois as pessoas se identificam com alguns traços e falam isso que "todos são meio autistas". Porém o que fecha um laudo de autismo é o conjunto dessas características associados ao prejuízo que essa pessoa tem em sua vida (e falo aqui de prejuízo significativo, de dificuldades reais) devido a essas características. Aí qd as pessoas dizem falas como a sua , faz parecer que é algo banal (não digo que essa foi sua intenção, mas é o que as vezes dá a impressão).

  • @TainaSampaio-oj5dq

    @TainaSampaio-oj5dq

    5 ай бұрын

    ​@@jaynekohlerborgesdossantos9521disse tudo!

  • @nataliacordeiro809
    @nataliacordeiro80910 ай бұрын

    Eu fui diagnosticada agora em maio, descobrindo ser autista aos 38 anos. E realmente, eu tenho muito dessas características, praticamente todos... Mas, eu não imaginava que esse negócio de eu sempre conseguir pegar os sotaques muito rápidos poderiam ser por isso... Eu tenho família em Minas, e consigo falar como eles, mesmo sem contato direto, mas, se eu converso com algum gaúcho, começo a falar como eles, desde criança, falavam que eu pegava a pronunciação do espanhol e do italiano com um contato mínimo... E realmente, se eu poderia ter dúvida se estou no espectro ou não, com esse vídeo, dá para perceber que eu estou sim, com toda a certeza... E daqui 10 dias sai o laudo para ver qual comorbidade veio junto, desconfio de TDAH ou dislexia... Muito bom ver esse vídeo, me ajudou muito!

  • @eunicem.a.7762

    @eunicem.a.7762

    10 ай бұрын

    Com quem vc fez seu diagnóstico?

  • @miriamsbz5974

    @miriamsbz5974

    7 ай бұрын

    Só Deus sabe o que sofremos,pq as vezes sentimos que somos um pouco atrapalhados em muitos aspectos.Hoje me sinto mais leve ,um pouco + tranquila,já tenho 70 anos,tomo remédios para depressão,através desta lave retirei pesos da minha consciência, pq hoje vejo que realmente não conseguia resolver meus problemas,que dirá do meu querido marido,dos meus três filhos.Hoje sou vencedora,apesar de traumas que poderiam ser evitados. Hoje com todos os diagnósticos,vidas serão salvas.Gratidao

  • @perguntaoficial4857

    @perguntaoficial4857

    3 ай бұрын

    Asperger aqui e pego sotaque muito fácil. Fluente em ingles, tenho um basico de frances falado mas entendo bem e estudando espanhol. Fora que nativos sempre elogiam minha pronúncia 😅

  • @wrpovoa
    @wrpovoa9 ай бұрын

    Conteúdo fanstástico! Observei várias características de minha pequena de 5 anos que é autista diagnosticada desde 1 aninho e 4 meses de vida. Trabalhamos incessantemente desde então (eu e minha esposa) para o melhor desenvolvimento dela e estamos colhendo grandes conquistas, autoconhecimento e aprendizados. Muitas das características listadas nesse seu vídeo são perceptíveis apenas pelas pessoas mais próximas e algumas delas realmente só em situações específicas (que surgem na vida adolescente ou adulta). Já salvei o vídeo em uma playlist de conteúdos que estou criando para ajudá-la no futuro, se necessário. Muito obrigado pelo excelente trabalho!!!

  • @user-si6hb4db2v
    @user-si6hb4db2v9 ай бұрын

    Aí Lygia descobri com 40 anos, foi um período de luto e alívio. Alívio por saber que eu não era "estranha", apenas diferente e o luto foi por passar um filme na minha cabeça, tanto sofrimento tinha nome. Chorei hoje assistindo seu vídeo, pq estou em dezenas desses tópicos. Só eu sei os prejuízos que carrego até hj... como comorbidades trato depressão e ansiedade. Também tenho alexitimia, o que me faz "precisar" ter certeza do que as pessoas sentem... Mas ninguém entende.

  • @soniacouto4923

    @soniacouto4923

    8 ай бұрын

    O que telexmia?

  • @cowboyhomembanda

    @cowboyhomembanda

    6 ай бұрын

    Alexitimia é a dificuldade de expressar sentimentos ​@@soniacouto4923

  • @JanainaLesovskiVivaoPresente
    @JanainaLesovskiVivaoPresente9 ай бұрын

    Sempre que tenho oportunidades de socialização, acabo em alguma situação constrangedora. E na maioria das vezes sem saber o que fiz de errado. Não tenho amigos. Não tenho diagnóstico. Mas me identifiquei com muitos itens

  • @nahluthor8908
    @nahluthor89087 ай бұрын

    A voz dela passa uma paz. Sinto-me acolhida. Estudo o autismo há um tempo. Suspeito que eu esteja no espectro então sigo estudado sobre o TEA. Assim que possível irei procurar um profissional.

  • @luizpaulo8960
    @luizpaulo896010 ай бұрын

    Parabéns pelo trabalho e pelo conteúdo. Obrigado!👏🏼

  • @dijalmaoliveira1948
    @dijalmaoliveira19483 ай бұрын

    Tenho diagnóstico do TDAH, mas identifiquei com muitos sinais do autismo. Quando trabalhava na indústria química, os usos de vários EPI (equipamentos de Proteção individual ), para nossa segurança era obrigatório como.( Macacão, capacete, máscara, óculos, abafador, luva, botina e outros). Meus colegas de trabalho reclamava dos aparatos. Eles não entendia porque eu sentia tão bem, era visto por eles como maluco. Hj entendo, aqueles epi funcionava como barreira aos estímulos externo.

  • @ClaudiaMarionSouza-nz8tb
    @ClaudiaMarionSouza-nz8tb8 ай бұрын

    Amei as explicações ❤!! São maravilhosas 😊

  • @silvanasilva7919
    @silvanasilva79196 ай бұрын

    Dos 100 sinais que você falou tenho 49 , só que sou péssima em matemática e história. Os sinais que mais me marcaram da sua fala foi de só entender de forma literal e mascarar expressão facial (já falaram pra mim que não sabe se estou alegre ou triste porque a minha cara é a mesma) então sorrio mesmo não querendo.

  • @cristianemencarini5273
    @cristianemencarini52738 ай бұрын

    Muito bom seu video!! Obrigada❤

  • @miriammarianunesdeoliveira9613
    @miriammarianunesdeoliveira961310 ай бұрын

    Muito agradecida por tudo, você é muito valiosa pra nós neurodivergente, sou TEA e tdah e tps.

  • @giu386
    @giu38610 ай бұрын

    Muito obrigado pelo vídeo!

  • @user-ln3ih6hr8q
    @user-ln3ih6hr8q10 ай бұрын

    Fui diagnósticado tardiamente com TEA nível de suporte 1 com algumas comorbidades agravantes por conta de ter sido diagnóstico tardio. Uma delas é o TAB, inclusive foi meu primeiro diagnóstico. Me identifiquei com 95/100.Tenho hiperfoco em artes cênicas desde criança e adoro atuar, me identifiquei muito com a parte das habilidades artisticas. Fiquei atento com meu caderninho, anotando, me divertindo e refletindo a cada características que você ia falando. Obrigado pelo seus videos e por toda dedicação, são informativos e responsáveis e respeitosos.

  • @merienediniz61

    @merienediniz61

    9 ай бұрын

    Qual idade vc recebeu o diagnóstico?

  • @rachelmariacamposmenezesde3177
    @rachelmariacamposmenezesde317710 ай бұрын

    Parabéns, adoro seus vídeos! Adorei esse com as 100 características! Você faz um trabalho maravilhoso!

  • @susu2623
    @susu26239 ай бұрын

    muito obrigada! eu acho incrível tudo que vc descreveu, minha vida resumida.

  • @miriambrito2181
    @miriambrito21817 ай бұрын

    AMEI! GRATIDÃO!!!

  • @amandavalias2474
    @amandavalias247410 ай бұрын

    Amo ouvir você!!!! Amo seu conteudo assertivo e já me ajudou muito muito mesmo!!!! Fora que sua voz me ajuda a relaxar, ou seja aprendo e relaxo !!! Muito obrigada!

  • @mariateixeiradasilva8829
    @mariateixeiradasilva88297 ай бұрын

    Excelentes informações. Amei!. Parabéns Professora!

  • @oliviarebelo7722
    @oliviarebelo77227 ай бұрын

    Ótima aula!!! Obrigada!!!❤

  • @GuiRonznai
    @GuiRonznai7 ай бұрын

    Muito obrigado pelo compartilhamento de conhecimento.

  • @positividade4551
    @positividade455110 ай бұрын

    Adoro seu jeito de ser. Sempre alto astral. Minha inspiração! Deus abençoe vc e sua família 🙏

  • @nanibrisque
    @nanibrisque8 ай бұрын

    Muito clara ao falar. Parabéns

  • @SamuRaY777
    @SamuRaY7778 ай бұрын

    Nesses muitos detalhes, lembrei de cara, sem pensar 2x na minha mãe. Obrigado Ligya pelo excelente video!

  • @danuzafonseca1887
    @danuzafonseca18876 ай бұрын

    Explicações excelente a didático.

  • @eldafirmobraga7517
    @eldafirmobraga751710 ай бұрын

    Vídeo excelente!!!

  • @rachelmariacamposmenezesde3177
    @rachelmariacamposmenezesde317710 ай бұрын

    Adorei o master Class! Adoro seus vídeos sobre autismo feminino! Muito importante termos mais informação sobre esse assunto 7:21

  • @jaquelinesantos4674
    @jaquelinesantos46749 ай бұрын

    A mais inteligente de todas e voce dotora amei a sua explicação ❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @user-vh6ms9fe8p
    @user-vh6ms9fe8p10 ай бұрын

    Lígia suas orientações são riquíssimas e faz toda diferença no nosso dia a dia.

  • @LuizFernandesdosSantos-em6wk
    @LuizFernandesdosSantos-em6wk7 ай бұрын

    Excelente!Maravilhosa descrição do nosso jeito de ser,bem didático. Gostei muito!

  • @marialuisacamerlingopenido3733
    @marialuisacamerlingopenido37335 ай бұрын

    Excelente esclarecimentos...Muito obrigada ...

  • @denilzamaria804
    @denilzamaria8047 ай бұрын

    Vc explica muito bem , amei seu vídeo! Muito exclarecedor

  • @mentoravivianepereira.oficial
    @mentoravivianepereira.oficial4 ай бұрын

    Muito esclarecedor esse conteúdo, obrigado!

  • @clariscatita
    @clariscatita10 ай бұрын

    Muito obrigada por esse vídeo. Estou no meu processo de avaliação diagnóstica ❤

  • @rosilenedamata7264
    @rosilenedamata72647 ай бұрын

    Parabéns pela exposição do tema!!!!

  • @lindamartha47
    @lindamartha478 ай бұрын

    Deus abençoe,por sua iniciativa de nos dá estas informações,para mim foi maravilhoso ❤️ pois minha neta foi adnostica com um risco autista,eu já tinha observado alguns dificuldades citadas aqui por você,mais quando a gente ouve e é exclarecido nis abre um leque ao qual nos vai permitir entender o nosso anti querido, obrigada!!!!

  • @EllendoTarot
    @EllendoTarot7 ай бұрын

    O q mais me marcou foi q eu não chorava na infância, nunca chorei frente a um tombo, palmada ou agressão, eu paralisava e não fazia nada. Além disso minha mãe sempre foi muito vaidosa e cobrava de mim essa vaidade, o q me fez sofrer muito por não me sentir aceita, eu sempre gostei de roupas de algodão e tecidos naturais, além disso não consigo fazer a unha até hj por causa da sensibilidade na ponta dos dedos, não consigo pegar nos objetos normalmente nem escrever, então desisti de fazer a unha rs. Dei check em qse todas as características citadas, mas a q mais me pega hj é o diálogo, não percebo qdo estou incomodando, entro no monólogo qdo me interesso e tenho dificuldade em conversas normais, tudo sempre tem q ser muito profundo e didático. Muita gente não gosta de mim por me achar arrogante, mas realmente nunca entendi o pq, e agora parece q tudo faz sentido. Já marquei minha avaliação pra essa semana e espero ter um diagnóstico q possa me dar ferramentas e recursos pra viver uma vida mais leve, é muito exaustivo ter q parecer normal o tempo todo, constranger a si e aos outros com coisas bobas, etc. gratidão pelo seu vídeo 🙏🏼

  • @orire6793
    @orire67939 ай бұрын

    Tenho todos os sintomas. Todos. Nunca houve diagnóstico, mesmo eu procurando profissionais. Hj tenho 52 anos e tive uma vida de sofrimento e incompreensão, tanto do mundo como do mundo para comigo. Hj nem ligo mais, mas nao nego que o mundo é um lugar bem solitário... ainda bem! Rsss otimo video! Gratidão.

  • @christopherlima9749

    @christopherlima9749

    9 ай бұрын

    Não sei se serve de consolo, mas pelo menos as próximas gerações não terão que passar pelo dor e incompreensão que passamos

  • @fernandaartstudio
    @fernandaartstudio10 ай бұрын

    Minha cara Dra Lygia! Que vídeo maravilhoso e completo!!!!!! Gratidão! 🙏❤ Eu dei "check" em tantos, tantos itens desta lista! Assistirei de novo anotando os números para ter mais noção de porcentagem. E ao longo desses 49 anos foram tantas tentativas fracassadas, tantas coisas que conseguia fazer antes e não consigo mais, que tenho medo de pensar que muitos neurônios morreram... Será que consigo melhorar as condições da minha vida a essas alturas? Um grande abraço, sigo lendo o livro, grata além das palavras por seu trabalho! 🙏🙏🙏🙏❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @ele5865
    @ele58654 ай бұрын

    ainda nao vi o video todo, porem seu carisma e esforço (pelo video grande) ja ganhou meu like!!

  • @josenildocarmo7005
    @josenildocarmo700526 күн бұрын

    Vou deixar prá te ouvir quando for as mil características

  • @marileiadenisecardosoribei8830
    @marileiadenisecardosoribei883010 ай бұрын

    Parabéns pelo conteúdo 🌹

  • @vitorlacerda9376
    @vitorlacerda93769 ай бұрын

    Olá, parabéns pelos seus vídeos. Me identifiquei em 90/100 e mesmo assim tenho receio de procurar ajuda, mas você me ajudou muito a entender um pouco sobre diversos comportamentos e pensamentos que eu tenho. Muito obrigado

  • @luchiyo
    @luchiyo9 ай бұрын

    Muito interessante é importante esse conteúdo. Recentemente, tive um relacionamento com uma pessoa que disse que tinha um grau leve de autismo. Nós nos desentendemos, e fiquei curiosa, pois era totalmente ignorante no tema. É importante que toda a sociedade tenha noção dessas características, para que possamos conviver em harmonia e compaixão. Muito obrigada por compartilhar esse conteúdo❤

  • @wilsonsancheslpm
    @wilsonsancheslpm5 ай бұрын

    Excelente vídeo, ricas informações. Seu jeito tranquilo e cuidadoso de falar acolhe.

  • @izabellasn6494
    @izabellasn64945 ай бұрын

    Gostei do vídeo, você fala rápido de uma forma que da pra entender.

  • @Liz3000
    @Liz300010 ай бұрын

    Muito bom!

  • @nancimonteiro5842
    @nancimonteiro58426 ай бұрын

    Gratidão !

  • @iarabarreto5631
    @iarabarreto56315 ай бұрын

    Preciso de ajuda, não tenho condições financeiras de ir atrás de um tratamento adequado,, estou no SUS é no passo da tartaruga,mas um dia chego ao diagnóstico .e receberei meu laudo em nome de Jesus ❤️

  • @elielpires4358
    @elielpires43585 ай бұрын

    Você é fantástica! Que abordagem maravilhosa! Nem percebo o tempo passar com os seus vídeos, o que é raro para mim. Estou aprendendo muito. Ouvir-te e mergulhar nesses conteúdos tem sido importante demais para meu autoconhecimento.

  • @SahTata
    @SahTata10 ай бұрын

    Lygia querida, Esse vídeo foi muito importante para mim pois eu também às vezes duvido do diagnóstico e ver um vídeo assim no qual é eu me encaixei quase totalmente me ajuda a acreditar no diagnóstico muito obrigada por tudo

  • @pricasfontes
    @pricasfontes10 ай бұрын

    Seus vídeos tem nos ajudado muito a abrir os olhos para algumas situações. Inclusive, levei o assunto PDA para a terapeuta recentemente e iremos discutir sobre esta semana. É impressionante como várias vezes nós, como mães, levamos os termos aos profissionais para que eles possam explorar… Nada como um soldado in the trenches (a pobre da mãe rs) para enfiar a cara nas pesquisas…

  • @thaisvictoria8049
    @thaisvictoria804910 ай бұрын

    Moça, você me descreveu o video todinho! Estou sob suspeita médica de tdah mas vou conversar com meu clínico sobre minha suspeita...

  • @elizangelabergamo3260
    @elizangelabergamo326010 ай бұрын

    Seus vídeos são excelentes..utilidade pública mesmo. E muito obrigada por não cometer nenhum erro na língua portuguesa. Sou bastante exigente. Muito obrigada

  • @vanessaoliveira4763
    @vanessaoliveira47639 ай бұрын

    Todos os sinais. Vou rever o vídeo pra ter certeza. Obrigada por me ajudar nessa jornada de autoconhecimento 🤍

  • @Valentina-jh8yo
    @Valentina-jh8yo2 ай бұрын

    Obrigada pela aula.

  • @dra.gleydebedoya
    @dra.gleydebedoya4 ай бұрын

    Maravilhosa explanação!! Rica em detalhes. Me vejo. Muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento conosco.

  • @stefanieluz4721
    @stefanieluz472110 ай бұрын

    Olá, Lygia! Muito obrigada pelos seus vídeos, me ajudaram muito no meu processo de diagnóstico. Gostaria de sugerir um vídeo sobre TPM/TDPM nas mulheres autistas.

  • @vivianevenancio6502
    @vivianevenancio65027 ай бұрын

    Você é tão calma e articulada, parabéns! Vídeo excelente, estou investigando se posso ter algum nível de autismo a ponto de procurar um diagnóstico e seus vídeos estão me ajudando muito...

  • @suzicoppola6277
    @suzicoppola62775 ай бұрын

    Estou gostando da aula

  • @juliablakeney1829
    @juliablakeney18294 ай бұрын

    Obrigada

  • @Asasnospes-hd1uk
    @Asasnospes-hd1uk7 ай бұрын

    Muita luz.

  • @daysa9095
    @daysa909510 ай бұрын

    Muito bom! 💞⚘️

  • @KarolMartinho
    @KarolMartinho9 ай бұрын

    Recebi meu laudo de autismo ha 1 mes Foi libertador, pesquisei muito sobre o assunto a vi muito seus vídeos, fui me identificando, listando meus sinais Vale muito a pena ir atrás do nosso laudo ❤

  • @vanessaoliveira4763

    @vanessaoliveira4763

    9 ай бұрын

    Olá. Vc passou em qual médico? Foi particular?

  • @KarolMartinho

    @KarolMartinho

    9 ай бұрын

    @@vanessaoliveira4763 passei com o neurologista Sim, foi particular

  • @WilliamSantos-bi7np

    @WilliamSantos-bi7np

    8 ай бұрын

    Demorou quantas consultas para conseguir o diagnóstico?

  • @KarolMartinho

    @KarolMartinho

    8 ай бұрын

    @@WilliamSantos-bi7np 4 sessões mas foram sessões longas de 2 horas, 2 horas e meia

  • @dayane6704

    @dayane6704

    8 ай бұрын

    ​@@KarolMartinho 2 horas???? Cruzes! Isso é tortura...

  • @iovannzin1998
    @iovannzin199810 ай бұрын

    Semana passada recebi meu laudo, e lá consta que eu não tenho nada de atípico. Mas analisando esse vídeo, existem vários sintomas que você descreveu que estão literalmente comprovados no laudo. Além do fato de me identificar com mais de 80% dos sinais. Eu me senti realmente mau, talvez seja síndrome do impostor, mas eu começei a achar que estava inventando tudo isso. Obrigado pelo vídeo, me ajudou muito a criar coragem pra não desistir de um diagnóstico.

  • @sabrinakraus1131

    @sabrinakraus1131

    10 ай бұрын

    isso, busque uma segunda opinião. Tambem existe o espectro ampliado do autismo, onde a pessoa tem muitas caracteristicas mas não suficientes para cumprir os critérios especificados no manual diagnóstico

  • @laahls251994

    @laahls251994

    9 ай бұрын

    Vc fez avaliação neuropsicologica tbm?

  • @iovannzin1998

    @iovannzin1998

    9 ай бұрын

    @@laahls251994 sim eu fiz

  • @iovannzin1998

    @iovannzin1998

    9 ай бұрын

    @@sabrinakraus1131 vc tem razão, isso pode acontecer. Mas eu achei muito confuso a minha neuro não me explicar o pq eu n me enquanto, já que numa autoavaliação eu me identifico com todos os critérios do dsm-5. Achei isso meio desleixo da minha neuro não me dar satisfação, mesma eu tendo perguntado o motivo.

  • @sabrinakraus1131

    @sabrinakraus1131

    9 ай бұрын

    Sim sim, mas quer saber? Tem muitos profissionais incompetentes por aí, eu tbm fiz uma avaliação neuropsicologica há 2 anos para investigar TDAH, no final eu saí pobre e com um diagnóstico de borderline! Fiz tratamento com estabilizadores de humor por um tempo até perceber que não estava ajudando, nunca me identifiquei com borderline, fui em outro psiquiatra com a antiga suspeita de TDAH e com meu laudo da avaliação em mãos, esse psiquiatra discordou totalmente do resultado da avaliação pq todos os testes indicavam claramente o TDAH e eu passo muito longe dos sinais de border, enfim tratamento pra tdah, esse ano comecei levar a sério a terapia e minha psicóloga identificou o TEA, o TDAH era apenas uma parcela pequena de prejuízo, eu perguntei como nada disso foi identificado ninha avaliação? A resposta é essa, existem profissionais que não fazem seu trabalho direito e nos dão mais prejuízos do que ajudam. Desejo muita sorte na sua busca por um diagnóstico correto, seja de TEA ou não

  • @nilmaraguedes1431
    @nilmaraguedes14319 ай бұрын

    Todos os sinais estão indificando autismo sim em minha filha, neorogista pediu encaminhamento ao psicólogo e psiquiatra. Gratidão ❤ por esse tipo de vídeo flor!

  • @cleudesmonegatto1868
    @cleudesmonegatto18683 ай бұрын

    Ótimo vídeo gratidão 🎉

  • @mariateixeiradasilva8829
    @mariateixeiradasilva88297 ай бұрын

    Bem pertinente aos autistas o controle dos esfíncteres, como também o apego aos objetos, todas as informações são bem características.

  • @betinaventura
    @betinaventura8 ай бұрын

    É impressionante como eu me identifiquei com absolutamente TODOS os sinais. TODOS sem exceção. Inclusive, me senti regressando no tempo conforme a Dra foi descrevendo cada um deles, parece que foi passando um filme da minha infância e adolescência na minha cabeça. Faço tratamento para depressão moderada e TAG há quase 10 anos e meu psiquiatra me alertou que há a possibilidade de eu estar no espectro e me encaminhou para avaliação com uma neuropsicóloga. Tenho 34 anos e iniciarei os testes na próxima semana. A ansiedade é imensa.

  • @jachelinelannes6431

    @jachelinelannes6431

    8 ай бұрын

    Também aconteceu comigo parecia que ela tava falando de mim

  • @betinaventura

    @betinaventura

    8 ай бұрын

    @@jachelinelannes6431 você já tem o diagnóstico de TEA?

  • @jachelinelannes6431

    @jachelinelannes6431

    8 ай бұрын

    @@betinaventura minha psicóloga me orientou ir ao neuro e psiquiatra Pois so eles poderiam me da o laudo Pois assim como meu filho tudo mostra que também sou autista

  • @izoleteazevedo3467

    @izoleteazevedo3467

    8 ай бұрын

    Muito bom esses esclarecimentos ! Meu filho desde o nascimento (filho do coração) vivo em médicos hj ele tem 14 anos ,tinha diagnóstico d TDAH e Atrazo Mental Leve ,sempre medicando e agora veio o Laudo Autismo Leve ! Nossa em poucos meses já senti um avanço pna aprendizagem escolar (parece q tem q ser autismo pr ter um auxilio melhor dos professores ) .Gratidao querida por tantos esclarecimentos ,meu filho se identifica em vários tbm .❤

  • @deivisonlima5962

    @deivisonlima5962

    7 ай бұрын

    Me acho autista, mas quando vejo esses videos nao me identifico com muitos tracos

  • @clecialacarotte
    @clecialacarotte8 ай бұрын

    O melhor video !

  • @isapipoca7451
    @isapipoca74515 ай бұрын

    Muito obrigada por esse vídeo. Me identifico com vários sinais. O 21° sinal, é muito eu...meu estilo de comunicação é direto e objetivo. Sou uma pessoa detalhista, empática e sempre interessada em saber sobre assuntos relacionados a análise de comportamento e a intenção por trás das palavras das pessoas. E quando me desagrada a personalidade de alguém, me afasto. Diante de tudo que ouvi aqui, há meus traços autísticos.

  • @alexcavalcante7278
    @alexcavalcante72789 ай бұрын

    Já vi muitos vídeos sobre Autismo, TDAH e outros transtornos neurodivergentes mas o seu ensinamento é um dos melhores que já vi. Parabéns.

  • @MariaAuxiliadora-qc1zz
    @MariaAuxiliadora-qc1zz9 ай бұрын

    Eu gostei muito aprendi a minha Neta e número um estarei acompanhando obrigada