AS VERDADES CABULOSAS DE D. JOÃO VI

Ойын-сауық

Пікірлер: 56

  • @eltonmonteiro9100
    @eltonmonteiro91003 жыл бұрын

    Foi grande rei, tinha suas falhas e fraquezas como todo homem, mas passou por cima de suas dificuldades e criou um legado digno de poucos.

  • @larisssaloranne8837
    @larisssaloranne88374 жыл бұрын

    Pra mim Dom João foi muito sábio e corajoso. Ele ergueu um império na então colônia de Portugal e por aqui foi muito feliz. Era o começo da época de ouro do Brasil.

  • @samuelllguimaraes5936

    @samuelllguimaraes5936

    4 жыл бұрын

    nao estou dizendo q vc esta errado cara, aprendemos a mesma a historia e criamos uma ideia sobre ela porém um livro muito interessante que estou lendo (1808) mostra q na vdd ele era muito indeciso e nao era corajoso, deixava as decisões para os ministros dele ou para gente de cargo bem importante. tanto que ele conseguiu ludibriar napoleao pelas falta de escolha dele, pois ele mandava cartas para napoleao afirmando q ele estava no lado da frança e iria assumir o bloqueio continental (resumindo) e mandava cartas para a Inglaterra afirmando que estava no lado deles, e nesse meio tempo Joao nao sabia oq fazer

  • @samuelllguimaraes5936

    @samuelllguimaraes5936

    4 жыл бұрын

    essa opção de ir para o brasil ja estava sendo discutida antes do auge do napoleão, pq imagina só, Portugal no tamanho de um nada, exercito fraco ate pq a populaçao era pequena, os paises ao redor se desenvolvendo e portugal conservador. Portugal dependia totalmente do brasil para tudo

  • @samuelllguimaraes5936

    @samuelllguimaraes5936

    4 жыл бұрын

    eu gosto muito da historia do brasil e nao aceito q manchem a historia da nossa naçao que é magnifica, cheio de reviravoltas

  • @walmerinstoncorrea7194

    @walmerinstoncorrea7194

    4 жыл бұрын

    D. João VI, um covarde traidor que abandonou à propria sorte o seu país. Ele fugiu qual uma gazela assustada para a colônia que Portugal mais saqueava que era o Brasil ! As melhorias feitas pela bichona gorda só beneficiaram a decadente Metrópole ! Aliás, o benefício era pouco para Portugal pois este se encontrava atolado até o pescoço em dívidas com a toda-poderosa dona Inglaterra. O monarca baixinho, gordinho, com cara de porco e modos idem tinha o olhar lânguido de Clodovil, com todos esses atributos, ainda era ladrão, visto que na sua volta ao decadente Portugal, ele roubou todo o ouro do Banco do Brasil, sua obra-prima.

  • @larisssaloranne8837

    @larisssaloranne8837

    4 жыл бұрын

    @@walmerinstoncorrea7194 Realmente ele não acertou o tempo inteiro, mas vc ficaria pra morrer ou iria para uma outra base disponível? Pelo bem ou pelo mal, o Brasil começou de fato pelas mãos dele.

  • @Rudrugo
    @Rudrugo4 жыл бұрын

    Detesto essa mania da dramaturgia brasileira de sempre retratar a familia real com deboche e d emaneira cômica

  • @thiagohenrique1260

    @thiagohenrique1260

    2 жыл бұрын

    Não tem respeito nenhum por nossos imperadores

  • @luizdemattia

    @luizdemattia

    2 жыл бұрын

    @@thiagohenrique1260 deve ser por que eram uns safados sangue sugas.

  • @eduardochavesmedeiros7951

    @eduardochavesmedeiros7951

    2 жыл бұрын

    @@luizdemattia Se fossem uns safados sangue suga não teriam dado a consolidação desse vasto império, do Pedro I não tia lutado para manter o Brasil unido Dom Pedro II não tinha estudado para ser imperador com 15 anos e co. 18 anos já falava 17 línguas. Na epoca do império o salario minimo de um trablhador era equivalente a 8 salários mínimo, de hoje hoje você ganha um salario de merda e o governo desconta.

  • @mpl-floripaa1431

    @mpl-floripaa1431

    2 жыл бұрын

    Amigo se não for engraçado ninguém vê. Tem que ter retorno financeiro o filme, porém acredito que muita coisa ali é verídica. Tem.que saber selecionar.

  • @Rudrugo

    @Rudrugo

    2 жыл бұрын

    @@mpl-floripaa1431 se as pessoas só vissem o que é engraçado ninguém veria filme de drama nem de terror 🤷🏻‍♂️

  • @silvanamedeiros6697
    @silvanamedeiros66974 жыл бұрын

    Um ridículo esforço para tentar passar uma imagem tosca de um homem que foi GRANDE!

  • @user-cv4tz8zy5i

    @user-cv4tz8zy5i

    3 жыл бұрын

    Mas ele era ridículo

  • @ilbertodias27

    @ilbertodias27

    2 жыл бұрын

    @@user-cv4tz8zy5i Essa foi uma imagem errada que foi passada, porque: 1º - Dom João VI passou por momentos difíceis na Europa, principalmente no que concerne a golpes políticos no seio do antigo regime (a sua própria esposa, a Carlota Joaquina, tramava contra o próprio marido, tanto que uma das causas da sua morte foi ENVENENAMENTO alimentar por arsênico); 2º - Dom João VI era um exímio estrategista de Guerra. Conseguiu enganar Napoleão Bonaparte, e se aliou com o único país que tinha a capacidade de derrotar a França, ou seja, a Inglaterra (ainda que exista a crítica sobre o alto custo desse projeto, mas que não existia, de fato, outro país que o apoiasse); 3º - Caricaturas foram feitas sobre Dom João VI, e seus hábitos alimentares. Porque motivo ele só consumia aves européias? Foi somente por ser hipocondríaco? NÃO. Ele sabia muito bem que poderia sofrer atentados de todas as formas, inclusive através de ENVENENAMENTO, e ele possuía um criado responsável por sua "ucharia" (nome antigo para a despensa de alimentos) a quem lhe dedicava confiança para a preparação de sua comida, haja vista que ele sabia ser perseguido. Dom João VI foi um grande rei sim, só que aqui no Brasil não se dá muito crédito aos fatos históricos, tanto que ele é mais admirado lá em Portugal do que aqui.

  • @renatocamurca2713
    @renatocamurca27134 жыл бұрын

    "Foi o único que conseguiu passar a perna em mim" (Napoleão Bonaparte falando de D. João VI). Enquanto isto contadores de estórias (autodenominados "historiadores") não compreendem a estratégia de D. João VI ... passados mais de duzentos anos !

  • @Donarfloydr

    @Donarfloydr

    3 жыл бұрын

    Como vc saberia isso se não fossem os historiadores? Deixa de marmota.

  • @marakai1129

    @marakai1129

    3 жыл бұрын

    @@Donarfloydr ele não estás a se referir a historiadores em geral. somente a "historiadores" nos quais os mesmos escondem a história.

  • @eduardochavesmedeiros7951

    @eduardochavesmedeiros7951

    2 жыл бұрын

    @@Donarfloydr O problema não é. história e sim os militantes politicos que acabaram virando professor.

  • @CarlosAlbertoBrasil
    @CarlosAlbertoBrasil4 жыл бұрын

    O fato é que ele tem ponto vexatórios mais foi importante, quem é de portugual achou incrível, mesmo portugal tendo saído muito menor desse período, e aqui diminuem demais

  • @asprosedefteroscavaleirosd3235
    @asprosedefteroscavaleirosd32354 жыл бұрын

    A Família Imperial da Dinastia de Avis Trânstamara Lisboa está vivo mora no Sul do Brasil

  • @wendelfreitastutti9459
    @wendelfreitastutti94593 жыл бұрын

    Neste exato momento, em que eu me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado KZread ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as) do canal. A minha enorme gratidão e consideração, em poderem privar de seu tempo para produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.

  • @josepires9223
    @josepires92232 жыл бұрын

    A própria narrativa da apresentadora demonstra a verdade refutando os deboches fabricados. Um dia o tempo irá corrigir e colocará D. João VI no lugar de destaque que ele merece. Sem D. João VI não existiria o nosso país.

  • @lucianosousa9631
    @lucianosousa9631 Жыл бұрын

    Verdade ❤

  • @POXOREOBM
    @POXOREOBM4 жыл бұрын

    Vergonhoso isso aí !!! Bom mesmo era Fidel e Lenin né?

  • @Augustonunesredpill
    @Augustonunesredpill Жыл бұрын

    Foi um grande rei ....ponto

  • @wmz1900
    @wmz19002 жыл бұрын

    D. João VI viveu aqui os melhores anos de sua vida. Construiu um país do zero: fundou bancos, exércitos, fortificações, fez diversas reformas administrativas, ouviu o povo brasileiro. Homem culto, legou à cidade do Rio de Janeiro uma das bibliotecas mais valiosas do mundo, o Real Gabinete Português.

  • @thalesbernardomendes8949
    @thalesbernardomendes89492 жыл бұрын

    Foi um homem sábio e que amava o Brasil, a historiografia panfletária que vai ficar dizendo um monte de besteira sem importância pra menospreza-la, como a teoria de que ele guardava coxas de frango no bolso pra comer.

  • @pauloholydiver
    @pauloholydiver4 жыл бұрын

    Ridiculo este vídeo. Utilizam um filme que é na verdade uma comédia ficcionista sobre D. João VI. Era inteligentíssimo, ao contrário do que fala esta senhora que pelo visto não sabe nada sobre história. Querem saber da verdade sobre este REi? Assistam em arquivos.rtp.pt/conteudos/d-joao-vi-e-o-seu-tempo/

  • @pauloholydiver
    @pauloholydiver2 жыл бұрын

    Ah... os professores brasileiros, todos tentam a todo custo impor uma falsa lógica onde, se UMA de suas ideias estiver certa, todas as outras serão; provadas automaticamente, por associação;o (mesmo que elas não tenham nenhuma ligação demonstrada com a ideia legítima). Essa lógica torta ainda inclui uma definição confusa de onde terminam os fins e começam os meios, justamente para que eles possam incluir seus interesses pessoais como se fossem parte dos objetivos legítimos, e taxar de “mau, egoísta e inimigo de um mundo melhor” quem criticar os métodos questionáveis que eles venham a usar. Alguns exemplos do que eles costumam fazer, apoiados nessa lógica torta e falsa autoridade incluem impor opiniões pessoais como se fossem verdades absolutas, reescrever conceitos, usar dois pesos e duas medidas, e achar que tem que ser blindados e incriticáveis. Também não se contentam com parte, ou mesmo a maioria. Exigem TUDO. Acreditam que pode-se contar história como uma manifestação externa de um fenômeno de ordem interna ou espiritual (eh eh eh), e não como a história realmente é em sua essência. Essência é aquilo que uma coisa é;, independentemente das transformações temporais que ela possa sofrer e até de sua existência ou não. Ex: Do ponto de vista essencial, Napoleão Bonaparte já era Napoleão Bonaparte antes de nascer, continuou sendo enquanto viveu e é Napoleão Bonaparte até hoje, ou seja, sua morte não o transformou em outra pessoa. A palavra história designa várias coisas: Sucessão temporal dos acontecimentos, considerada materialmente; em segundo lugar, ciência que estuda esta associação e também a própria dimensã;o temporal da vida humana. Designa, enfim, as obras, os livros escritos com a narrativa dos acontecimentos históricos. Isto evidencia a referência a ideia de que algo sucede no tempo e de que o suceder é necessariamente o aparecimento de fatores que não existiam antes e a desaparição de outros que existiam. Professores marxistas são como bonecos de ventríloquo, repetem asneiras escritas por alguém que escreveu algo em algum livro e cada vez mais a distorcem. Por isso esse processo não tem término temporal definível sendo tal qual uma bola de neve de distorções na interpretação de algo que já; nasceu com uma premissa errônea. A alternativa oposta e mais correta é a do verdadeiro historiador, aquele que tem consciência de que sua função não é , em primeiro lugar, obter alguma interpretação do conjunto daquilo que está acontecendo, nem produzir uma narrativa unitária à força, mas simplesmente reconstituir, com base nos documentos, nas provas, aquilo que tinha acontecido, exatamente como tinha acontecido. A função da história é contar as coisas como efetivamente se passaram, quer essa reconstituição possa levar a uma interpretação, a uma compreensão de conjunto; quer, ao contrário, a narrativa dos fatos, justamente por ser exata, só leve a problemas e contradições. Em suma: Entre uma narrativa que se compreende perfeitamente, que parece inteiramente lógica, mas que não reflete a realidade dos fatos conforme aparece nos documentos, e uma outra narrativa que, embora comprovada nos documentos e nos fatos, pareça no fim das contas, incompreensível e enigmática, o historiador deverá preferir esta última.

  • @lusitanocap4919

    @lusitanocap4919

    2 жыл бұрын

    o ministerio da educação do Brasil é o culpado e os livros Brasileiros de história são censurados para isso, sempre para degrinir a ligação entre Brasil e Portugal

  • @terceiraxxi
    @terceiraxxi2 жыл бұрын

    D.João Vl = Jardim botânico do RJ

  • @kalado153
    @kalado1533 жыл бұрын

    tudo isso porque Napoleão não pegô

  • @dagobertovilarinho
    @dagobertovilarinho2 жыл бұрын

    não vi nada de cabuloso! O cara foi o unico a enganar Napoleão!!! Mito

  • @henrique2b
    @henrique2b2 жыл бұрын

    D.João VI, uma vida cheia de tragédias e um preguiçoso, a única realeza a enganar Napoleão, cujo foi declarado pelo homem francês ele mesmo, esse cara era preguiçoso mas é astuto dms

  • @AnarcoCAPtain
    @AnarcoCAPtain3 жыл бұрын

    0:55 Porque o Dom João VI parece russo a falar Português? que representação horrível.

  • @ChancelerEngelbertDollfuss
    @ChancelerEngelbertDollfuss3 жыл бұрын

    Dom João VI é muito caluniado por ter promulgado uma lei que punia os maçons com pena de morte!

  • @lusitanocap4919

    @lusitanocap4919

    2 жыл бұрын

    ele conhecia bem essas viboras

Келесі