🔴 As ameaças das mudanças climáticas | Desafios

Convidado:
▶ Tércio Ambrizzi - Diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, coordenador do Grupo de Estudos do Clima - GrEC no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas - USP, coordenador do INCLINE (INter-disciplinary CLimate INvestigation cEnter) Núcleo de Apoio a Pesquisa em Mudanças Climáticas da USP. Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências.
Apresentação:
▶ Luiz Roberto Serrano
▶ Edição geral: Cinderela Caldeira
▶ Produção: Anilda de Fátima Alves de Souza
▶ Desafios é uma série de entrevistas conduzidas pelo jornalista Luiz Roberto Serrano com especialistas discutindo os maiores desafios econômicos e sociais do Brasil, atualmente.
▶ Confira a playlist completa do programa Desafios
• ▶ Desafios
#jornaldausp

Пікірлер: 13

  • @itamarferreira4175
    @itamarferreira41752 ай бұрын

    As universidades, têm que assumir o protagonismo, no assunto sobre as mudanças climáticas.

  • @raqueldecamargo425
    @raqueldecamargo4252 ай бұрын

    Quem tem que trabalhar e se posicionar é a sociedade para assim pressionar os governantes,principalmente porque quem sofre as consequências somos nós mesmos

  • @rinaldopepeamauta

    @rinaldopepeamauta

    2 ай бұрын

    Quem sofre é o planeta...

  • @barbosadb7818

    @barbosadb7818

    2 ай бұрын

    Sim. Sofremos as consequências da ignorância de acreditarmos em ONU, POLITIQUEIROS E SIENÇA. O gado servil a eles não teve a pandemia ensinando nada. Tomou o seu remédio para essa sofrência hoje? Tem uma galera de DNA comuna passando vergonha e dando recibo.

  • @jeanmartins6970
    @jeanmartins69702 ай бұрын

    O consumidor eleitor tem q se conscientizar e preferir produtos de pequenos produtores, q Paulo Guedes queria por uma granada no bolso!

  • @barbosadb7818

    @barbosadb7818

    2 ай бұрын

    Comuna, e esses " pequenos" irão garantir o alimentar de 7 bilhões. Para de passar vergonha dando recibo.

  • @1963Anacris
    @1963Anacris2 ай бұрын

    Para planejar as cidades resilientes me parece que é demandado um planejamento que considere as bacias hidrograficas, com isso extrapolando os limites municipais, os estados estão preparados para isso? Me lembro da extinta Emplasa em SP... em conclusão, o governo federal atual deve tomar a frente, caso contrário o recurso enviado dessa esfera irá para o ralo.

  • @hugotsu

    @hugotsu

    2 ай бұрын

    Existem os comitês de bacias hidrográficas, que surgiu com esse propósito, pensar o planejamento a partir da escala da bacia. Mas a sua implementação teve uma série de entraves: desinteresse dos municípios, da sociedade, falta de recursos, predomínio dos interesses econômicos nesses espaços em detrimento das questões ambientais, etc. Enfim, você está certo, é preciso que o governo federal atue no fortalecimento dessas políticas.

  • @fabioastronomia9129
    @fabioastronomia91292 ай бұрын

    Ótima explicação! É triste ver quanto negacionismo cientifico há, negacionismo climático é uma questão de paixão, quando apaixonados pelo lucro financiam mentiras para apaixonados pela ignorância. A razão não está na beleza do argumento mas na solidez dos fatos.

  • @barbosadb7818
    @barbosadb78182 ай бұрын

    Esperei até o último segundo para ouvir dos bonitinhos qual é a temperatura média do.planeta e a metodologia do protocolo de definição. Não apresentaram. Sugiro irem procurar e daqui a um ano voltarem aqui para, exclusivamente, apresenta-lo. Será que voltarão?

  • @batuiranovaterra3556
    @batuiranovaterra35562 ай бұрын

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @barbosadb7818
    @barbosadb78182 ай бұрын

    USP, e olhe que quando jovem imbecil estudei naquilo, merece ser ouvida por quem detém bom senso? Faz- me rir, digo chorar...

Келесі