Afro-alemães falam sobre racismo

Quatro pessoas negras relatam à DW como é conviver com o racismo diariamente na Alemanha. "Você se pergunta se realmente quer colocar um filho nesse mundo em que estamos vivendo."
www.dw.com/brasil
dw.brasil
dw_brasil

Пікірлер: 889

  • @wellytonmello1056
    @wellytonmello10563 жыл бұрын

    Até eu sendo brasileiro com traços indígenas já passei por racismo e preconceito em Frankfurt Airport, triste, e os europeus não se lembram que quando teve guerras vieram para o Brasil fugir e abrimos as portas pra eles.

  • @priscilaoliveira7206
    @priscilaoliveira72062 жыл бұрын

    Moro na Alemanha e digo que o preconceito é muito grande e disfarçado não só contra negros, contra imigrantes tb! Esse preconceito dos professores na escola minha filha sofreu muito

  • @marli13
    @marli134 жыл бұрын

    Fico tão chocada com esse depoimentos, tão triste, me sinto tão inútil como ser humano.....

  • @murinacio1273
    @murinacio12733 жыл бұрын

    Quando morei em Portugal estive em Berlim , apesar de ser branco e muita gente pensar que não sou do Brasil, nesse restaurante uns cara bêbado queria me tirar de uma mesa , porque perceberam que eu era de fora ! Eles falaram em inglês que Berlim já estava lotada de imigrantes, eu toquei na ferida deles kkk falei "" A última vez que os alemão tentaram ter voz ativa, vários soldados de diferentes nações marcharam em Berlim "" kkkkk os cara ficaram putos , a polícia teve que levar eles kkkk .

  • @guinori7089
    @guinori70893 жыл бұрын

    Perder 2 guerras não adiantou de nada..

  • @Ulrichbismarka
    @Ulrichbismarka2 жыл бұрын

    Pior coisa é ir na sessão de comentários para ler. Cheio de gente racista.

  • @donanositio6571
    @donanositio6571

    Se fala Alemão , nasceu na Alemanha, foi Alfabetizada em Alemão , então é Alemã, não importa a cor de pele

  • @isisfreitaslima2530
    @isisfreitaslima25304 жыл бұрын

    Realmente o ser humano não aprendeu NADA! Isso dói muito.

  • @davidsonmaciel1926
    @davidsonmaciel19262 жыл бұрын

    Eu tenho orgulho de ser negro mas a falta de respeito com o próximo isso me desmotiva viver demais. Não tenho vontade de viver num mundo assim. Eu sou formado em História e no momento que eu fiquei desempregado eu tive que trabalhar de entregador e mesmo sem falar nada que tenho ensino superior, eu passo por certas humilhações tipo o dono do estabelecimento nos ver com se fosse cachorros abandonados nos veem com más olhos, é foda no Brasil racismo é pior. Mas tenho fé em Deus que eu vou vencer estudando muito pra concurso pra passar essa fase difícil de desemprego.

  • @cristianocassianodearaujo908
    @cristianocassianodearaujo90814 күн бұрын

    Mas, o que é considerado um afro-alemão? É uma pessoa que tem pai ou mãe alemão/alemã, ou seja, uma pessoa miscigenada, ou tão somente uma pessoa negra que nasce na Alemanha? A pergunta pode parecer boba, mas é porque, até onde eu sei, para ser considerado alemã ou alemão, você precisa ter laços de consanguinidade, e quem não tem esses laços é considerado somente cidadão alemão, não?

  • @nossacor.2259
    @nossacor.22593 жыл бұрын

    Moro na Itália há 16 anos, e já sofri racismo várias vezes. Os Italianos são muito racistas.

  • @nathanemmanuel483
    @nathanemmanuel4834 жыл бұрын

    Depois falam que a Europa é primeiro mundo

  • @RafaelScapella
    @RafaelScapella

    Essa menina é culturalmente alemã. Fala alemão. Está integrada. É uma pena os alemães encrencarem com ela, quando há milhões de homens recém chegados que realmente não se integram e não contribuem (pelo contrário, vivem de impostos de imigrantes e alemães que trabalham). O problema é que tantos extrema esquerda quanto extrema direita não sabem reconhecer que há bons e maus imigrantes. Um lado acha que todos são bons, outro acha que todos são ruins. Embaos estão perigosamente errados.

  • @niceaparicio1023
    @niceaparicio10233 жыл бұрын

    Eu entendo eu tb passo por isso, no supermercado, lojas seguranças e funcionários me seguem.Essa semana no trabalho uma colega esqueceu o telefone celular no local onde tem nossos armários. Eu educada q sou falei pra ela esse é o seu telefone ? Ela assustada correu e pegou o tel com medo q eu pudesse pega- ló. É triste vê o quanto as pessoas são racistas e preconceituosas. Eu sou bem tranquila sei lidar c racistas. Apenas falei na se preocupe eu n preciso roubar o seu telefone eu tem um.Alguns alemães são desconfiados com pessoas mestiças, pretas retintas tem o rótulo de q somos desonestos, mas eu educo eles com argumentos.Alguns n acreditam, por exemplo q eu seja capaz de ter uma habilitação e ter um carro melhor q elas e morar c meu companheiro em uma casa grande já quitanda no banco viajar nas férias.. Só os racistas pensam assim os não racistas me respeitam no meu trabalho.

  • @conti_6502
    @conti_65024 жыл бұрын

    Triste. Falta total de empatia. Todos deveriam ter ética e caráter, tanto em público quanto no privado.

  • @reynaldovianna1191
    @reynaldovianna11912 жыл бұрын

    nem isso faz os brasileiros pararem de lamber botas de europeus 🤦🏽‍♂️

  • @angelicaba15
    @angelicaba15 Жыл бұрын

    Das ist wirklich traurig 😢.

  • @mdnetworkingpublications8448
    @mdnetworkingpublications84484 жыл бұрын

    A ignorância e o preconceito é um pbma crônico em todo mundo. Difícil as pessoas se colocarem no lugar do outro e entenderem que somos todos iguais, independente da cor da pele.

  • @marianabarboza4794
    @marianabarboza47943 жыл бұрын

    O pessoal nos comentários chocados com o racismo nos paises de primeiro mundo e no caso da Alemanha eu nem me espanto , o berço dos nazistas, obviamente iria implicar em alguma coisa né pessoas, história faz falta na vida das pessoas as vezes.

  • @ednapinheiro9197
    @ednapinheiro9197 Жыл бұрын

    Se vc passa racismo e preconceito no Brasil 🇧🇷 seu país de origem não vou estranhar nem um pouco passar por isso em país europeu