Adestradora dá choque em cachorro - react médica veterinária

Үй жануарлары мен аңдар

Uma adestradora de São Paulo foi denunciada por utilizar coleira de choque para "educar" e adestrar cachorros, especialmente para esperarem na hora de comer, mas em outras situações também. Dois cães da raça Basenji e outros são retratados nos vídeos. Muitos seguidores me mandaram os links da postagem da Luisa Mell onde ela denuncia esses vídeos e pediram a minha opinião, então resolvi fazer esse react para responder. Espero que essa adestradora responda por seus atos, sendo devidamente processada na justiça por maus-tratos aos animais.
Introdução: 00:00
Esperar para comer: 00:36
Caixa de transporte: 05:35
Andar junto: 12:05
Crueldade na esteira: 18:47
Conclusão: 24:06

Пікірлер: 15

  • @buy.bitcoin
    @buy.bitcoin Жыл бұрын

    Ótimo vídeo expondo essa "especialista" que vende curso e que não entende nada do assunto. É bem claro o sofrimento desnecessário do cão quando já existem vários métodos positivos para adestramento!

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Exatamente, não existe necessidade de utilizar instrumentos para provocar dor ou medo nos animais para educá-los!

  • @giselelavandoski9363
    @giselelavandoski9363 Жыл бұрын

    Ótima análise doutora. Eu estou muito revoltada com essas imagens. A hora q ela fica sacudindo o potel para agitar o cachorro é o fim. Uma pessoa q faz esse tipo de coisa se diz adestradora. Isso é o inaceitável!

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Exatamente, intencionalmente fazer o cachorro errar para poder dar choque é revoltante! Infelizmente ainda tem pessoas que por ignorância acham que é preciso isso para educar cães...

  • @brunacamiladeonrossato9080
    @brunacamiladeonrossato9080 Жыл бұрын

    Muito triste e revoltante assistir o "tutorial" dela em como ensinar um comando simples. Um leigo e até mesmo uma criança consegue perceber a crueldade desse ato. Obrigada Louise pelo seu vídeo, ótimo react..Beijos

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Eu que agradeço o comentário e o feedback!

  • @advanemiorando7642
    @advanemiorando7642 Жыл бұрын

    Nossa que absurdo😢😢

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Realmente absurdo...

  • @natashakarasek
    @natashakarasek Жыл бұрын

    Obrigada pela análise! Foi o melhor conteúdo que encontrei sobre os vídeos até agora, totalmente claro e esclarecedor pra quem tiver alguma dúvida sobre o uso dos acessórios!

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Oi Natasha, muito obrigada pelo feedback! Que bom que foi útil! Espero que ajude a esclarecer as pessoas do porque essas técnicas não são indicadas e quais são as alternativas!

  • @agarotazul
    @agarotazul Жыл бұрын

    Que dó dessa cachorrinha, todos os vídeos são com ela neh... E o mais revoltante, é que além da crueldade de toda a situação, essa mulher não faz ideia do que está fazendo 🙄.

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Dá muita dó mesmo... são 2 cachorrinhos dessa mesma raça basenji, mas são bem parecidos. A parte da comida é o Farofa. Andar na guia ela gravou com uma fêmea chamada Malaika ou algo assim. Tem vídeos com outros cachorros também, como aquela que estava na esteira tentando sair. Exatamente, além de usar aversivos ela não tem critérios claros, e nem sequer apresenta ao cão o exercício antes de começar a dar choque... muito revoltante!

  • @genesisadestramentocrecheh9522
    @genesisadestramentocrecheh9522 Жыл бұрын

    Boa noite. Sou adestrador a 30 anos, embora no passado tenha usado alguns métodos " intimidadores" mas, como profissional busco sempre novas técnicas, fazer leituras, cursos para me reciclar, aprendi a leitura corporal e entender oque deve se passar na cabecinha dos peludos para certos atos "indesejáveis" que na verdade é de ato natural o provocado pela falta de conhecimento humano. Não gosto de falar mau de ninguém mas, sinceramente, essa pessoa não pode ser considerada adestradora e inclusive, queima a imagem dos profissionais que vivem estudando e que, em casos muuuuiiiiitooooo específicos, tendo esgotado TODAS as técnicas conhecidas no Brasil e em países de referência em adestramento, para salvar a vida do peludo, em algumas poucas vezes acabam fazendo das ferramentas como E-Collar (o temido colar elétrico) e a Carrana (também temido enforcador de garras) que são ferramentas que, se usadas corretamente e por adestradores especializados, não causam medo, traumas ou morte. Na minha opinião ela deveria ser denunciada por maus tratos.

  • @PatasEmPauta

    @PatasEmPauta

    Жыл бұрын

    Olá, boa noite! É verdade, eu também evoluí ao longo dos anos e concordo que é muito importante estarmos buscando novas técnicas, lendo e estudando. Eu também não costumo falar do trabalho dos outros, mas eu acredito que esse caso respingou em todos os adestradores... infelizmente tem muitas pessoas chocadas com esse vídeo e comentando que é melhor não adestrar os cachorros, ou que adestramento é cruel, quando na realidade é justamente o contrário... essa pessoa não é a regra. Então resolvi fazer esse vídeo, atendendo os pedidos da comunidade. Concordo que no caso dela não existe justificativa, não é um caso extremo, específico, nem sequer foram tentadas outras técnicas antes... imediatamente, na primeira sessão, todos os animais recebem choques e, pior, sem critérios claros. Tratando-se de animais pequenos e dóceis... definitivamente quem defende essa pessoa não está entendendo a situação. Mesmo quem é a favor de e-collar como técnica de adestramento (que não é o meu caso) deveria estar falando contra o uso da forma como ela está fazendo. Simplesmente não é aceitável, não importa qual o ângulo de visão... também espero que ela responda por seus atos.

  • @IsaShimizuRP

    @IsaShimizuRP

    Жыл бұрын

    @@PatasEmPauta Fiz 50 horas de curso para usar o e-collar. O jeito que ela usa isso ai é totalmente inadequavel!

Келесі