Abertura - Um Quê de Negritude (AYỌ̀ - 15 Anos Registrando A História Na Educação)

"GRATIDÃO!!!
No ano de 2007 fui convidada para elaborar um projeto. E, Pensar, organizar as idéias e esboçar de maneira que todos entendessem que a cultura afro, africana e indígena deveriam ser trabalhadas de modo que o alunado percebesse que só poderíamos construir nossa identidade a partir do conhecimento das nossas origens; foi uma tarefa e tanto; imediatamente o propósito tomou forma e foi fazendo sua trajetória dentro da educação sergipana.
Um Quê de Negritude faz 15 anos: De Amor, de doação, de dedicação, De pesquisas, de Palcos, de apresentações, de alegrias, de conquistas, de celebrações, de garra, de força, de Fé, de Paz, de Luz e de certeza que ainda temos muito a conquistar e aprender.
Dizer o que sinto diante de tudo isso é um tanto clichê: GRATIDÃO é a palavra. Estou feliz , muito grata, me sentindo abençoada e fico muito emocionada ao perceber que desde 2007 o que era apenas uma ideia de se trabalhar um Projeto que falasse da cultura Afro se tornou algo tão grandioso e sublime chamado UM QUÊ DE NEGRITUDE."

Пікірлер