A trajetória de uma pessoa estável: entrevista com Mineia Frezza

A trajetória de uma pessoa estável: entrevista com Mineia Frezza

Пікірлер: 9

  • @mariaaparecidacamargodeoli3872
    @mariaaparecidacamargodeoli38724 ай бұрын

    Como familiar estou aqui emocionada e sei que estou no caminho certo ajudando meu filho, Obrigada pelas palestras

  • @renatalealruas
    @renatalealruas4 ай бұрын

    Parabéns a Mineia, e fala profundamente sobre a bipolaridade. Tem sim muitos preconceitos principalmente de familiares. Tem rede de apoio com amigos e conhecidos mas os familiares fingem que não tenho nada porque estou sem hipomania, ou depressao grave ai me tratam bem. Mas acho que falta de conhecer a doença.

  • @beajost4321

    @beajost4321

    4 ай бұрын

    Os familiares acabam adoecendo juntos na grande parte das vezes... (e geralmente tem algum familiar que também sofre do transtorno, oque sobrecarregada todos) Ninguém dá oque não tem... Quanto mais pudermos buscar informação sobre o assunto e formas de auto cuidado, melhor.(Isso quando já conseguimos "andar com as próprias pernas"...) E buscar forças em Deus.

  • @bettyurquiola
    @bettyurquiola3 ай бұрын

    Muito bom! Mais pessoas poderiam aproveitar

  • @crisesofiaaguiar2799
    @crisesofiaaguiar27993 ай бұрын

    Necessária!❤ Estou tentando descobrir onde ficou minha personalidade e tentando colocar o mínimo de entendimento da situação para familiares, mas as x me sinto incapaz.

  • @anafardin2563
    @anafardin25634 ай бұрын

    O bipolar tem a mente inquieta.

  • @marciocostarodrigues2072
    @marciocostarodrigues20723 ай бұрын

    Concordo com quase tudo. Discordo apenas qto a terapia, q deva se fazer pelo resto da vida. No caso eu fiz TCC, q é a recomendada pra bipolaridade. A terapeuta me deu alta pois fizemos todas as etapas da terapia, às quais fiz muitas leituras e me dediquei muito. Agora é eu seguir em frente com o q eu aprendi. Muita coisa basta eu reler o material q me foi passado. Concordo q a terapia é fundamental, mas discordo de q é para o resto da vida. Tanto é q minha terapeuta me deu alta. Não acho necessário ficar pagando pro resto da vida. Na TCC a gente aprende as coisas e leva pra vida

  • @regiane8924

    @regiane8924

    3 ай бұрын

    Desculpa a ignorância mas o que seria TCC?

  • @ajardineira

    @ajardineira

    2 ай бұрын

    Discordo do que você disse pois todos os casos não são iguais ao seu. Fora a bipolaridade, existem diversos motivos pelos quais a pessoa precisa recorrer a psicoterapia, motivos esse que interferem ou podem ser afetados pela bipolaridade.