A SOLUÇÃO PARA O BORDERLINE

Instagram - / drhugomartins
Facebook - / drhugomartins
A Unidade do Cérebro oferece um serviço de excelência em Neurologia, Psiquiatria e Psicologia, com profissionais especializados e atualizados nas suas diversas áreas de atuação.
A Unidade do Cérebro é referência na área dos Transtornos de Personalidade, com ênfase no tratamento direcionado a regulação emocional.
Dr. Hugo Martins | Borderline
Médico/CRM/PE 13.342
Neurologia RQE 7111
Psiquiatria RQE 1024
Mestre e Doutor em Neuropsiquiatria pela UFPE.
#borderline #DrHugomartins

Пікірлер: 86

  • @Ammandassilvaa
    @Ammandassilvaa4 ай бұрын

    É terrível ser assim, mais sem terapias eu estou controlando meu impulsos e aprendi com Deus a olhar dentro de mim e olhar pra bagunça que eu tinha des de pequena e começar a tratar com elas. Me perdoar e perdoar quem me feriu falar alto sobre o que me causou tal ferida e chorar e por pra fora toda a rejeição e ressentimentos. E então eu estou menos traumátizada com o passado. Menos gatilhos ativos mais paz e mais segurança. E eu também falo pra mim mesma se tal pessoa me deixar tenho Deus ele n me deixa. Não estou sozinha isso tem sido meu escape.

  • @fabianavenancio1756
    @fabianavenancio175611 ай бұрын

    É triste saber que adoecemos quem convive com a gente, tenho me isolado ao máximo, me fechei tanto que meu marido me chama de coruja, ele fala : parece uma coruja, só olhando, não fala nada. Só quando estou sozinha converso muito com meus bichinhos, tenho 2 doguinhos, 2 periquitos, 2 papagaio e 2 caixinhas de abelhas Jataí, também converso com minhas plantas, falo muito, mimo muito meus bichinhos, conto história, canto música . Quando os humanos chegam eu me isolo, cansei de ser mal tratada, já ouvi: não tenho culpa que vc é louca. Você é muito desnecessária. Só abre a boca pra falar bobagem. Se cometo um erro por exemplo, ouço: cadê seu diploma estudada? Você só tem cabeça pra carregar chifre e piolho. Que cara é essa? Morreu e esqueceu de cair? Você é bonita, mas precisa se arrumar, seu marido vai te deixar. Tem momentos que não consigo tomar um banho, me esqueço de comer, e tem momentos que tomo vários banhos por dia, como demais.

  • @user-nh2wq9du7b

    @user-nh2wq9du7b

    10 ай бұрын

    Torço pra que você esteja ou busque tratamento psicológico e psiquiátrico Fabiana. Só você sabe o quanto é difícil sua vida, me comovi só de ler seu relato. Mas não desista, lute por cada dia, já é algo positivo você estar pesquisando vídeos sobre borderline.👏👏 Sua vontade de buscar uma melhora de vida, vai te ajudar, e aos poucos você verá que o tratamento vai surtir efeito reduzindo os impulsos e melhorando sua qualidade de vida. Enfim, espero que você não esqueça que todo dia é uma nova história e que todos nós podemos fazer um esforço diário em busca de uma vida melhor. Haverão dias mais intensos, dias mais serenos, dias mais tristes e mais felizes e o tratamento vai ajudar você a suportar as imperfeições que nós e as pessoas ao nosso redor têm. Desejo tudo de bom pra você e que tenha um bom tratamento, sem dúvida os profissionais psiquiatras e psicólogos poderão dar dicas e orientações bem melhores👋

  • @mirror8664

    @mirror8664

    10 ай бұрын

    Eu te entendo. Também me isolei há mais de 1 ano para não me machucar mais. As poucas vezes que preciso tratar com as pessoas é o resto do dia chorando ou com raiva. Só falo com meu marido.

  • @leonidiagarcia1948

    @leonidiagarcia1948

    10 ай бұрын

    Busque ajuda psicológica urgentemente, querida ! Já passei por isso, fiz terapia e estou muito bem 🙏🏼

  • @rosanacarvalho3054

    @rosanacarvalho3054

    10 ай бұрын

    😊Oi sou Mãe de uma Bordelaine, deis de muito cedo,,eu percebi minha filha com comportamentos diferentes choros sem.controle as frustrações pra ela eram muito difíceis, não era mimada eu percebia muito além tudo Isso , muito metódica, com o tempo vieram aparecendo outras comodidades até q chegou a adolescência aí tudo piorou, uma impulsividade qdo via já tinha magoado todos por perto e depois o arrependimento , e assim foi gostava mais de animais do q pessoas, até levei aos 9 anos no psiquiatra e não teve como dar a medicacao eu não aceitei achei ela muito nova. Qdo chegou a adolescência o sofrimento aumentou aí me rendi a tratamentos terapias, aí minha filha começou a melhorar, e são passos de formiguinhas muita paciência, porque se sentem sozinhos😢. Com as medicações as crises foram reduzindo aind tem crise agor menos frequência e passam mais rápido

  • @rosanacarvalho3054

    @rosanacarvalho3054

    10 ай бұрын

    Agora tem sido fundamental terapia e medicação,

  • @jakelinemeneses3445
    @jakelinemeneses344511 ай бұрын

    Descobri depois de 20 anos de taca, de tantas perdas e q inclusive minha mãe morreu e não soube o que a "louca" da filha tinha, ela que tanto me compreendeu e que tentava me convencer a ir a um especialista e eu louca relutando, hj estou consciente não posso trazê-la de volta vou morrer com essa tristeza, mas o bom é que estou me auto ajudando, buscando novas alternativas, me reinventando, ressignificando todos os dias e muito consciente, pois se tratando dessa doença na maior parte é vc com vc mesmo. O psiquiatra é muito bom, um psicólogo tbm, mas de nada servem se vc não buscar consigo mesmo melhorar a cada dia e hj ando com minhas próprias pernas e muito atenta às minhas emoções o tempo todo todo o tempo vivo para me cuidar afim de não machucar inocentes e busco muito o altruísmo e Deus a frente de tudo 🙌🏻 estou com menos conflito, mas da conscientização até agora o progresso foi consideravelmente notório e agora é continuar atenta. 🧘🏻‍♀️❤ O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.✨

  • @andreapina7791

    @andreapina7791

    10 ай бұрын

    Não se trate como "a louça". Border não é loucura. Fica com Deus!

  • @marciavalli2307

    @marciavalli2307

    9 ай бұрын

    É dificil, mas a gente consegue. Eu consegui. Quanto mais a gente entende o transtorno,mais a gente consegue ter controle e consegue viver bem.

  • @jakelinemeneses3445

    @jakelinemeneses3445

    8 ай бұрын

    @@andreapina7791 Eu não me considero como louca, esse termo era usado pelos que não me entendiam, mas eu jamais me descreverei como tal, pois sei do que se trata, me trato, compreendo e me cuido muito bem. Graças a Deus hj com tantas informações, profissionais e junto com o conhecimento que tenho e continuo buscando as coisas melhoraram muito. Só tenho gratidão no peito por ter conseguido controlar o que parecia ser impossível. 🌷

  • @saminny

    @saminny

    8 ай бұрын

    @@andreapina7791 se não é loucura é oque? Vc são totalmente aéreos instáveis, falam demais controladores impulssivies dramáticos chatos sufocam nos normais, ngm querem vcs por perto se mutilam vivem fora da casinha. E isso é oque? Vai me dizer que são pessoas com a saúde mental dentro dos parâmetros da normalidade?

  • @Anttonielle

    @Anttonielle

    7 ай бұрын

    Olá Jakeline. Eu sei o que você sente,a minha mãe me abandonou há um ano e com ela toda a .ilha família. Acredite,embora ela esteja viva a dor é insuportável. Se pudesse falar sobre isso com vc seria ótimo.

  • @marlasulable
    @marlasulable4 ай бұрын

    O maior problema é que eles abandonam as terapias, sem perceberem a mínima melhora/mudança positiva. Difícil demais para nós, familiares. 😔

  • @nathaliacampos5034
    @nathaliacampos50346 ай бұрын

    Eu estou tentando aprender na marra a não se relacionar e ficar sozinha para não entrar no inferno nem infernizar a vida de ninguém. Mas confesso que é triste e difícil demais, namoro então já era, sem chance. Não consigo manter equilíbrio e controle, fico dias em crises horríveis quando desestabilizo. Costumo dizer que eu preferia mil vezes ser uma psicopata fria sem sentimentos nenhum do que ser essa explosão de sentimentos que no final das contas acabo me prejudicando a mim mesma.

  • @rvpessanha

    @rvpessanha

    6 ай бұрын

    Oi Natália tudo bem ? Minha ex tem todos os sintomas namoramos 6 meses eu me afastei descobri sinais de traição eu não tenho raiva sou Cristão creio em Cristo Jesus. Ele pode te curar

  • 5 ай бұрын

    Oi Natália, tenho os mesmos sentimentos que vc, fugir de relacionamento para evitar conflitos e que seria melhor ser psicopata. Mais no fundo sinto que precisamos nos fortalecer e encontrar uma forma de controlar isso, aí tentar ter uma vida normal. Inclusive vim assistir esse vídeo pra buscar esse fortalecimento, não perca a esperança.

  • @nathaliacampos5034

    @nathaliacampos5034

    5 ай бұрын

    @@rvpessanha ela aceitou o término?

  • @nathaliacampos5034

    @nathaliacampos5034

    5 ай бұрын

    @ pois é no meu caso para piorar só me restou sequelas graves de uma tentativa de suicídio que cometi por causa do borderline eu era perfeita fisicamente mas com um vazio inexplicável e sentimento de rejeição. Um dia cismei que meu pai não gostava de mim e pronto, saltei da varanda e me quebrei quase toda da cintura pra baixo. Por isso que falo que eu queria ser psicopata a ter que ter esse transtorno. Hoje estou com 35 anos carregando as sequelas terríveis da tentativa frustrante. E sozinha de tudo pq as pessoas só valorizam o rostinho e corpinho bonitinho. Vivendo prisioneira de medicamentos fortes e sempre questionando pq? Antes eu não tivesse nem existido.

  • @rvpessanha

    @rvpessanha

    5 ай бұрын

    @@nathaliacampos5034 sim tem 3 meses após um surto e gritos, baixa conexão eu coloquei fim após 7 meses nunca mais me procurou, voltou a postar fotos tinha me silenciado, não dei feliz natal, feliz ano novo e nada … contato 0, na última vez falou que iria se tratar … passei na praia e estava com um coroa aprox 60 + na mesa da orla. Lamento muito quem tem esse transtorno eles destroem os relacionamentos sabotam. Se cuida Natália Jesus te ama eu torço pela remissão dos seus sintomas.

  • @thamirescarneiro1666
    @thamirescarneiro16669 ай бұрын

    Me parece que mesmo com terapia, com remédios, com amigos, família, namorad@, nada é suficiente para preencher o vazio do border, me parece que também é muito intrínseco para cada ser humano, e que o sofrimento border tá completamente ligado a infância e enquanto não aprendermos a lidar com tudo isso, não conseguimos avançar. Na prática é extremamente difícil, seja no trabalho ou faculdade ou qualquer ocupação.

  • @rvpessanha

    @rvpessanha

    6 ай бұрын

    Jesus te ama ele pode te curar basta crer

  • @melaraujo6604
    @melaraujo66048 ай бұрын

    Que conteúdo maravilhoso! Eu me considero uma sobrevivente TDB. Hoje tenho 46 anos e consigo ter estratégias para 'conter os danos' do transtorno. Eu sou do tipo autodestrutiva e impulsiva. Hoje, depois de muito tratamento, mas principalmente com o meu comprometimento com o tratamento, consigo ter boas 24 horas. Quando eu tinha 29 anos, fui afastada pelo INSS e quase me aposentei por invalidez. Recentemente tive dificuldades e me afastei por 15 dias. A médica que me acompanha queria me afastar. Porém, eu vou tentar trabalhar mais um pouco, paralelo a isto vou desenvolver minha parte artística, que, literalmente, me salva. Vou morar 3 meses em João Pessoa no início de 2024. Vou entrar em contato para consultar com o doutor quando estiver lá. Desconfio que tenho comorbidade TDAH. Atualmente moro em Florianópolis. Gratidão por seu conteúdo respeitoso, acolhedor e com esperança. Raros são os profissionais de saúde que falam do TPB e que não nos estigmatizam.

  • @Matematicaconceitual
    @Matematicaconceitual9 ай бұрын

    Fiquei assustado há uns 3 dias atrás, quando vi uma imagem dos principais pilares do borderline e gabaritei. Desde então, venho pesquisando sobre o assunto e lamentavelmente venho me identificando com a maioria dos sintomas. Desde criança eu sempre tive problemas de humor e ansiedade e também sempre vi a vida de maneira idealizada, além do mais sempre tive problemas ao interagir com os outros. Com o tempo desenvolvi fobia social e depressão, além de ansiedade generalizada. Depois de muito tempo, quando eu já não tinha mais esperanças, aprendi a enfrentar a fobia, mas depois de um determinado período de bonança me deparei com uma situação que me fez entrar numa crise depressiva e o motivo foi a rejeição da menina que eu, infelizmente, me apaixonei. Desde então as coisas tem sido difíceis, decidi recuar um pouco na nossa amizade, mas me sinto péssimo longe dela, no último mês, só tenho tido paz quando ela fala comigo. Essa situação é assustadora e não sei o que fazer. Na semana que vem voltarei na minha psicóloga e levarei esse fato inédito pra ela. Eu senti o golpe, por tudo que vem acontecendo nas últimas semanas e por me identificar com esse transtorno. Eu já não tinha muita energia e nem motivação, depois disso percebo que os problemas que eu venho enfrentando são muito inferiores aos problemas do borderline, além do mais, mesmo depois de me ver livre da ansiedade e da depressão ainda terei esse desafio eterno. Me sinto desolado...

  • @mariaviana9379

    @mariaviana9379

    17 күн бұрын

    Não importa.. Deus e bom o tempo todo o tempo todo Deus e bom.. essa e a nossa cruz

  • @merciadasilva2119
    @merciadasilva211911 ай бұрын

    👏👏👏 Incrivel!!

  • @MariaCristina-qx1pp
    @MariaCristina-qx1pp6 күн бұрын

    Dr Hugo , seus vídeos são esclarecedores.Muito obrigado pela sua tranquilidade e objetividade se passar conteúdos e apontar caminhos para pessoas com este transtorno tão complexo.

  • @janegoes3397
    @janegoes33979 ай бұрын

    Parabéns pelo conteúdo e conhecimento. Obrigada

  • @larizaleao2401
    @larizaleao240110 ай бұрын

    Gratidão 🙏

  • @JC-iu1wt
    @JC-iu1wt10 ай бұрын

    Tenho medo não gosto de contar vitória antes da hora, mas ir a igreja, jejuar , orar e começar a trabalhar estão me ajudando, porém aqui no trabalho encontrei uma moça com traços fortes de bipolaridade ela é uma das únicas mulheres que trabalham comigo è um pouco difícil lidar pois ela falava com migo e do nada simplesmente ignora eu fico na minha não procuro respostas , por. Enquanto não sei por quanto tempo vou ficar quetinha😅

  • @JC-iu1wt

    @JC-iu1wt

    10 ай бұрын

    @vivyrelevo8995 ela surtou aqui brigou com funcionário chamou a polícia disse que ou ela saia ou ele e hoje a moça veio trabalhar de boas, pior é que ela é manipuladora fica querendo saber mais de mim e fica dizendo que as pessoas falam de mim roupa, cabelo , comportamento, mas acho que não são os caras quem fala isso acredito que é ela mesma e vem me contar pra ver minha reação, nossa ela é sinistra pq me faz contar sobre minha vida pessoal e depois que falo fico totalmente arrependida, na verdade acredito que não eu nunca surtaria como ela nem saberia manipular ninguém como ela faz. Vou me isolar aínda mais para evitar, e falar só o necessário mesmo que ela venha chorando falando da vida dela pois depois ela pode sair espalhando minhas coisas.

  • @monicateixeira1307
    @monicateixeira130711 ай бұрын

    ✨🙏 Gratidão, Dr Hugo! O senhor é um ser iluminado!! Deus te abençoe!

  • @janegoes3397
    @janegoes33979 ай бұрын

    Muito esclarecedor, parabéns pelo conteúdo, obrigada por partilhar conhecimento.

  • @coachhomeraf.6106
    @coachhomeraf.610611 ай бұрын

    Obrigado ❤

  • @adilsonjuvinojuvino7169
    @adilsonjuvinojuvino71699 ай бұрын

    PARABENS, SEUS VIDEOS SAO BONS, BASTANTES SINTETIZADOS E DIRETOS.

  • @mariasantana2168
    @mariasantana216811 ай бұрын

    Nao estou conseguindo colocar em prática o q o psicólogo diz. Dai me sinto perdedora e gera sentimentos ruins e desânimos.

  • @apqecn9634

    @apqecn9634

    9 ай бұрын

    Talvez deva complementar o tratamento com um psicanalista.

  • @fernandaduarte9395
    @fernandaduarte93956 ай бұрын

    Vídeo impactante. São conselhos pra todo mundo em geral

  • @luizavalente03
    @luizavalente038 ай бұрын

    Muito bom

  • @adrianamahon8506
    @adrianamahon85065 ай бұрын

    Que vídeo esclarecedor Dr. Hugo, muito bom saber o quanto é importante a psicoterapia, para o ser humano vencer os seus disturbios!!! Grata ❤

  • @adeliadamotabarrosadelia2716
    @adeliadamotabarrosadelia271610 ай бұрын

    Que maravilha Dr Hugo esse esclarecimento sobre a psicoterapia, muitos pacientes abandonam o tratamento ,como também é compartilhado com psiquiatra para surtir um efeito positivo.🙏👏👏👏👏👏👏👏

  • @josealison3084
    @josealison308410 ай бұрын

    Só agradecer muito Dr. Hugo! Está me ajudando demais. Um raio de luz no fim do túnel. Obrigadíssimo.

  • @cecilialeiva3355
    @cecilialeiva33552 ай бұрын

    Conteúdo incrível

  • @viviannemoreira6162
    @viviannemoreira6162Ай бұрын

    Doutor, posso lhe procurar de alguma forma? Entrar em contato? Sou de Recife e queria muito ser sua paciente. Moro em Boa Viagem e meu psiquiatra atende nas Graças... Ele é bom, contudo, está com falha na audição. Já a psicoterapêuta se encontra com a agenda lotada para esse ano (ela é assim como o senhor, com uma excelente formação e vários mestrados). Foi ela que me diagnosticou após 3 anos. Passei mais de vinte sofrendo sem ser diagnosticada. Suas considerações me fazem enxergar além da minha limitação. É como se eu estivesse no escuro, vendo tudo escuro, mas sabendo que não é assim... Essa "escuridão" é produto da minha mente! Se há tanto efeito só nos tutoriais, imagine se pudesse ter consultas por um tempo?!

  • @CristianaSouza-fn3fq
    @CristianaSouza-fn3fqАй бұрын

    Maravilhoso

  • @pontesrosaria9376
    @pontesrosaria937610 ай бұрын

    Suas explicações são muito boas?

  • @user-mv7dn6se5v
    @user-mv7dn6se5v10 ай бұрын

    Engordei 15k c as medicações.. me sinto MT inchada , a depressão n passa, n sinto vontade de sair e ver ngm... acordo e espero o dia acabar

  • @janainamorais.85

    @janainamorais.85

    7 ай бұрын

    @vivyrelevo8995Escitalopram é melhor

  • @reflctions
    @reflctions10 ай бұрын

    Oi, tudo bem! Você pode falar sobre um relacionamento entre um borderline e um narcisista? Borders são alvos fáceis para narcisistas? Principalmente em um relacionamento entre borderline adolescente e narcisista adulto? Como fugir de um relacionamento com um narcisista sendo borderline?

  • @jaquelinefernandes7119

    @jaquelinefernandes7119

    10 ай бұрын

    Up

  • @SelmaKarla

    @SelmaKarla

    5 ай бұрын

    O boder é pior que o narcisista justamente por ter comportamentos narcisico, como o egoísmo, vitimismo, manipulação. É cansativo e sofredor conviver com boder, estou convivendo com um que é o capeta na terra. Quando ele não consegue me manipular e me controlar ele tenta pela culpa, destrói objetos de valor e diz que foi eu, isso tudo porque segundo ele eu não dou atenção ele quer está comigo 24 por 48 e além disso tudo trabalho com ele. É tanto absurdos que ele faz se eu escrever tudo não dará. Só seu que ele não sabe se relacionar de um jeito normal, adora viver de brigas gosta de emoções negativas ao invés de positivas. 😢 me preparando para cair fora minha sanidade mental e física agradece.

  • @priscilacarvalho229
    @priscilacarvalho2296 ай бұрын

    Como lidar com marido bordeline?

  • @user-oc4xj2gl1g
    @user-oc4xj2gl1g10 ай бұрын

    Olá Dr , tenho TDAH e TPb , ansiedade e dislexia.... Só q o TOB eu tenho alguns traços : medo do abandono, autolesão, dependência afetiva e minha impulsidade é aumentada e sou 1000 por hora x 1000, eu tô com problemas no meu trabalho e nem tanto no relacionamento eu cheguei ae autolesionar por conta disso , tô em experiência tive atrasados atestados , quase n passei nos primeiros 45 dias e mas passei , tô com muito medo de n passar e os sintomas borders de vazio tristeza cortes estão relacionados ao trabalho ao funcional dessa vez isso é normal num TDAH e TPb juntos ?

  • @user-oc4xj2gl1g

    @user-oc4xj2gl1g

    10 ай бұрын

    Estou sem tratamento pro Tdah e tomo antidepressivo por conta própria o bupropiona, mas n resolve nem uma nem outro, dizem q é terceira linha pro TDAH mas n é igual ao Metilfenidato

  • @flaviabispo3273
    @flaviabispo32733 ай бұрын

    Dr me ajuda, não passo de hoje, não aguento mais

  • @mariaenidourado3576
    @mariaenidourado35765 ай бұрын

    Minha mãe e extremamente difícil acho que tem borderline.😐

  • @cinthiaalves3248
    @cinthiaalves324810 ай бұрын

    E quando o paciente não adere à terapia, mesmo após trocas de profissionais?Esse é um desafio muito comum.

  • @janainamorais.85

    @janainamorais.85

    7 ай бұрын

    Idem

  • @astralluz4447
    @astralluz444710 ай бұрын

    Estou muito triste 😢

  • @user-nh2wq9du7b

    @user-nh2wq9du7b

    10 ай бұрын

    Oi. Espero que esses e outros vídeos ajudem você a buscar tratamento ou a continuar se já tiver começado. Saiba que borders e pessoas amorosas torcem por você para que se cuide e faça um tratamento longo que ajude você. Não sei se é religiosa mas vou orar por você para que consiga viver melhor apesar do borderline na sua vida. Mas já é um ato de coragem você estar buscando informações sobre isso👏👏👏👏

  • @irmasunidasdiversaogaranti6638

    @irmasunidasdiversaogaranti6638

    10 ай бұрын

    Obrigada Dr Hugo você sempre dando esperanças aos bordes🙌🏽sou mãe de uma

  • @claudiawenzel9953
    @claudiawenzel99539 ай бұрын

    Sofro muito com Borderline, vivo machucada, acabei de fazer uma cirurgia e colocar um parafuso na mão pq dei um soco na parede. O pior é q não consigo melhorar e sair desse inferno. E tbm sou bipolar. Minha vida é um lixo.

  • @mdifem

    @mdifem

    9 ай бұрын

    Tenta meditar todos os dias meditação guiada por até 10 min

  • @AnaMaria-xn5wl

    @AnaMaria-xn5wl

    4 ай бұрын

    Deu um soco na parede e machucou sua mão menina, faz mais isso não, deve ter doído muito

  • @jucelinacarvalhodeoliveira7734

    @jucelinacarvalhodeoliveira7734

    2 ай бұрын

    Va fazer uma terapia que chama DBT..eu fiz,melhorei muito...Deus é maior❤

  • @KleyGomes03
    @KleyGomes033 ай бұрын

    A solucao é todos esses demonios ficarem internados de preferencia com camisa de força e serem vigiados 24 horas para não fugirem e deixar as pessoas normais em paz

  • @estefanicorrea755

    @estefanicorrea755

    3 ай бұрын

    Demônio é vc ✨

  • @jucelinacarvalhodeoliveira7734

    @jucelinacarvalhodeoliveira7734

    2 ай бұрын

    Voce nao sabe que o pior denomio esta dentro de voce...

  • @rodrigofranca9787
    @rodrigofranca97879 ай бұрын

    Morte ou suicidio

  • @BFloppa

    @BFloppa

    4 ай бұрын

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @karen1440

    @karen1440

    3 ай бұрын

    Penso nisso o tempo todo, realmente acho q pra mim não tem mais solução

  • @BFloppa

    @BFloppa

    3 ай бұрын

    @@karen1440 vem destruir minha vida, linda

  • @AnaMaria-xn5wl
    @AnaMaria-xn5wl5 ай бұрын

    O borderline não aceita que é borderline, comece por aí.

  • @centelhadivinagratidao9333

    @centelhadivinagratidao9333

    2 ай бұрын

    Não generaliza

  • @DayaMF_28
    @DayaMF_2810 ай бұрын

    Eu me vejo sem solução 😢😢😢, qnd penso que tô um pouco melhor , vem uma carrada de coisas novamente e fico totalmente perdida, sem ânimo, sem esperança....a vida é cruel sim e muito , sei q não é só eu nesse jogo(vida😭😕🗯️😔🤮) , por isso desanima ainda mais

  • @simonesousa180

    @simonesousa180

    10 ай бұрын

    Você faz a terapia DBT?