A Psicanálise e a Formação do Analista | Paulo Roberto Ceccarelli

Ойын-сауық

As questões em torno da formação do analista traduzem a história de um percurso. O processo analítico nasce do próprio sujeito, frente à angústia que experimenta face à alteridade interna que não cessa de surpreendê-lo e interpelá-lo. Ser analista é tomar sua subjetividade como objeto de investigação, o que propicia ao sujeito uma busca de sentido em si próprio e no outro.
Partindo do pressuposto segundo o qual somente o analista autoriza-se a si mesmo, pergunta-se como se dá essa autorização. Na live A Psicanálise e a Formação do Analista discutiremos esse ponto, assim como debateremos os tópicos que serão trabalhados no seminário Os fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan, e suas contribuições para a Formação do Analista.

Пікірлер: 4

  • @ElizaBaridoti
    @ElizaBaridoti3 ай бұрын

    O ESPE sempre, e tão generosamente, trazendo conteúdos tão ricos!

  • @LeviCandido1981
    @LeviCandido19813 ай бұрын

    Que aula interessante, professor. Quantas dicas, quantas experiências, quanto conhecimento... Paulo, parabéns pela didática e quero agradecer pela oportunidade do Instituto ESPE!

  • @fabianalemos5090
    @fabianalemos50903 ай бұрын

    O que é uma formação psicanálise? 🌹🌹🌹🌹

  • @alebarros789
    @alebarros78922 күн бұрын

    Aula muito boa, mas sugiro que o professor olhe mais para a câmera (e não para a tela de seu aparelho), isso aumentaria a empatia. Ficar o tempo todo olhando para baixo produz uma sensação incômoda para quem assiste, e isso dispersa a atenção. 😉

Келесі