A Polêmica da "Alemanha para os Alemães"

#Sylt #Alemanha #Turismo #IdentidadeNacional #Controvérsias #morarnaalemanha
Bem-vindos ao canal! 🌍🇩🇪
No vídeo de hoje, mergulhamos em uma das polêmicas mais comentadas na Alemanha recentemente: "Alemanha para os Alemães" em Sylt. Esta pequena ilha do Mar do Norte, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e resorts de luxo, se tornou o epicentro de um intenso debate sobre turismo, imigração e identidade nacional.
👉 Neste vídeo, vamos explorar:
Histórico de Sylt: Como a ilha se transformou em um destino de elite.
A Controvérsia: O que motivou o movimento "Alemanha para os Alemães" e quais são seus principais argumentos.
Reações Locais e Nacionais: Como moradores, políticos e a mídia estão reagindo à polêmica.
Impacto no Turismo: O que isso significa para o futuro do turismo em Sylt e na Alemanha como um todo.
🔔 Não esqueça de se inscrever no canal, curtir o vídeo e ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo novo!
🗣 Deixe seu comentário abaixo: Qual a sua opinião sobre essa polêmica? Você acha que movimentos como esse são justificados ou prejudiciais?
📢 Compartilhe este vídeo com seus amigos e ajude-nos a espalhar a discussão!
Agradeço o suporte e carinho que vocês sempre me retribuem e desejo bons estudos com dedicação e diversão.
Até o próximo vídeo, bis dann ツ

Пікірлер: 666

  • @aldarangan9566
    @aldarangan956618 күн бұрын

    A percepção que eu tenho é que essa aversão ao estrangeiro vem aumentando pelo medo de que a cultura local se perca pelo domínio estrangeiro, principalmente árabe. Ser um imigrante legal na Alemanha não é tarefa simples, a burocracia é grande, por outro lado a abertura que foi dada aos refugiados, que não sofrem os mesmos processos burocráticos trouxe uma massa de pessoas sem qualificação profissional e pouco dispostas a se adaptar aos costumes locais , isso assuta os locais e acho que posso compreender esse medo.O Brasil é um pais construido pelos imigrantes desde o início e até hoje chegam muitos imigrantes que vão se misturando e se adaptando aos costumes, mas o país é continental, mesmo que os recém chegados se localizem nos grandes centros, não percebe-se tanto sua presença, pois como disse , tirando os indios, o resto é descendente de imigrante. A Europa o território de cada país é menor, a população é mais velha, passou por uma destruição total na Guerra embora precisem do imigrante como força de trabalho tem medo , e eu penso que esse medo , natural, gera esse conflito.

  • @MACTOPTIP

    @MACTOPTIP

    18 күн бұрын

    Falou tudo. Mas os politicos é que devem peneirar, so que com tantas guerras acontecendo e que aconteceram, nos paises do Continente e proximos, fica dificil nao acolher refugiados. E este problema e maior.

  • @myers4067

    @myers4067

    18 күн бұрын

    ​@@MACTOPTIPMas nem os países árabes aceitam os árabes, pq os países europeus tem que aceitar, não entendo isso. 😊

  • @lumesquita5524

    @lumesquita5524

    18 күн бұрын

    Isso é verdade. No Brasil chega imigrantes todos os meses. Acessei o site do Ministério da Justiça para ter mais informações sobre a imigração para cá apenas por curiosidade. Os relatórios que eles fazem são mensais e chagam em média 10.000 imigrantes venezuelanos por mês (10.000 só vindos da Venezuela) sem contar com outros imigrantes. Fato é que a imigração no Brasil aumentou nos últimos anos e vai continuar a crescer nos próximos. Sinto que a integração deles à sociedade é mais fácil do que se fossem para outros países como a Alemanha

  • @jessica.froehlich.f

    @jessica.froehlich.f

    18 күн бұрын

    Os alemães vieram para cá e mantiveram seus costumes, vistos até hoje aqui no Sul, é uma hipocrisia esperar que os árabes se submetam integralmente à cultura deles, e isso parte de uma visão etnocêntrica de que a cultura alemã é superior a cultura de outros países, que é equivocada, mas também hipócrita. Podemos até achar uma cultura mais confortável ou não para nós, mas não faz sentido fazer juízo de valor, e não faz sentido porque quando alemães vão morar em outros países, eles nunca se submetem a outra cultura, e com razão! Ninguém deve se submeter, uma coisa é cumprir a legislação vigente do país, isso sim eles devem se submeter, é parte do acordo quando você migra para o país...

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    ​@@jessica.froehlich.fhipocrisia NAO. Meu país, minhas regras

  • @luanqwertt124
    @luanqwertt12418 күн бұрын

    Olá pessoal! Vim contar o meu relato. Morei na Alemanha em 2018 até 2019 e trabalhei em uma escola por 1 ano. Um projeto da igreja luterana que fazia essa troca de estudantes ou membros da comunidade. Em 2018 já havia muito essa discussão do número de imigrantes indo para alemanha, pelo que lembro NUNCA sofri qualquer tipo de racismo ou discriminação. As vezes algumas pessoas perguntavam se eu tinha um macaco ou se o Brasil ficava na africa pq obviamente eu não era padrão europeu, mas isso é completa ignorancia de algumas pessoas. Bom, retornei para europa após finalizar meus estudos em 2022 e não sei oq aconteceu. Mas MUITO casos de racismo, discriminação e uma onda de adolescentes sendo racistas e agressivos sem ser punidos. Eu voltei para o Brasil pois esses casos de racismo e ameaças para imigrantes é uma das coisas mais triste, principalmente quando temos pessoas que amamos e temos medo que elas passem por isso. Brasil é MUITO perigoso, mas aqui me sinto em casa e a europa NA MINHA experiência se tornou um lugar muito hostil simplesmente pelo fato de vc estar falando outra lingua ou usar uma camisa do Brasil e irão mumurar coisas e te ofender pelo simples fato de não ter esse padrão ariano.

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    18 күн бұрын

    Obrigada pelo seu relato

  • @Andre.felipe84

    @Andre.felipe84

    18 күн бұрын

    Nossa que barra...Poderia dizer algum exemplo de discriminação ou preconceito que você sofreu ?? (Nunca fui à Alemanha, mas sei que em algumas regiões que eles são bem intolerantes e implicantes com estrangeiros, independente da cor da pele. Tem uma moça do canal "Apure Guria" que ela é descendente de alemães e sofreu muito lá, mesmo sendo uma alemã étnica e fez um vídeo no canal dela chamado "Porque fui embora da Alemanha").

  • @AC-vh6dt

    @AC-vh6dt

    18 күн бұрын

    Legal.

  • @luanqwertt124

    @luanqwertt124

    18 күн бұрын

    @@Andre.felipe84 Eu falo alemão razoavelmente bem, tenho amigos alemães e estudei alemão por alguns anos. Mesmo assim principalmente em transportes públicos adolescentes vinham e falavam coisas como se eu não fosse entender. Se eu estivesse com minha esposa ou amigos evitávamos falar em português pq muita vezes seríamos debochados ou alvo de risadas, pois eles tentam te provocar e intimidar para que vc faça algo e perca a razão. Se eu estava com pessoas alemãs e meu alemão obviamente com sotaque muito forte era alvo de deboche quando falava as coisas erradas. Se estivesse falando inglês começavam a simplesmente soltar palavrões em inglês. Não sou negro, mas pesquise sobre a Alemanha ser o país com número de caso de racismo contra pessoas negras. Mas tive amigas que cuspiram na cara, gritavam e mandavam de volta para nosso país ( muitas vezes drogados, devo admitir que não eram pessoas “mentalmente” saudáveis) mas muitas vezes de pessoas que simplesmente faziam para debochar da nossa cara

  • @Andre.felipe84

    @Andre.felipe84

    18 күн бұрын

    @@luanqwertt124 É.. Realmente você fez bem em sair de lá. Saúde mental e paz não tem preço. Por tudo o que eu já acompanhei de relatos e depoimentos, percebo que morar na Alemanha, por si só, é muito estressante e tóxico por conta da cultura metódica e inflexível dos alemães, de implicar com tudo e com todos. Coisa de gente infeliz, frustrada e rabugenta. Percebo que as pessoas já tem que sair de casa preparadas para se impor, sabendo que são altas as chances de sofrerem grosserias aleatórias, ainda mais se você forem estrangeiros. (Ingrid até tem um vídeo que fala sobre essa necessidade de se impor, diante das grosserias aleatórias dos alemães). E agora com o aumento da xenofobia, esse comportamento deve estar pior e ainda mais insuportável. Deus me livre.

  • @abcdefg02
    @abcdefg0218 күн бұрын

    A melhor coisa do jeito que tá o mundo hoje , é ficar cada um no seu quadrado, cada um no seu país.

  • @solangemelo9669

    @solangemelo9669

    17 күн бұрын

    👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @jonathasluan2133

    @jonathasluan2133

    16 күн бұрын

    Então não pense que é especial e que pode ir para outros lugares. Fique no seu quadrado.

  • @dulverleycoutinho6933

    @dulverleycoutinho6933

    16 күн бұрын

    Eu diria que as coisas estão mudando e mudar de país talvez não seja a solução hoje, tem lugares hoje quê mesmo você somando não é bem vindo.

  • @margarethmaura773

    @margarethmaura773

    15 күн бұрын

    Então, eles tbm terão de ficar e sem os recursos naturais dos outros.

  • @thaysmorais7618

    @thaysmorais7618

    8 күн бұрын

    O problema são os árabes. Eles estão dominando Europa . Portugal, França, Itália, foram países que já estive a passeio e me assustei com a quantidade de mulcumanos 😩.. vcs podem imaginar oq vai ser da Europa daqui a 30,40 anos? A taxa de natalidade europeia é muito baixa, um casal muçulmano tem no mínimo 3 filhos, então vc pode imaginar a próxima geração europeia? Metade ou mais da metade mulcumana e muitos velhos europeus e sem filhos 😵‍💫

  • @lauromarquardt1643
    @lauromarquardt164316 күн бұрын

    Acordaram tarde. Ao invés de convidar os descendentes que estão fora do país. Se encheram de culturas diferentes.

  • @eduardobaccaroschrepel4035

    @eduardobaccaroschrepel4035

    2 күн бұрын

    Belas e certas palavras,👋👋👋👋👋👋👋

  • @jorgeaugustoamorimdesousa1120
    @jorgeaugustoamorimdesousa112018 күн бұрын

    Amo o povo alemão, so recebi carinho e amor em todos os lugares onde fui.

  • @suelifischer8999

    @suelifischer8999

    16 күн бұрын

    😳☑️

  • @sharonzanlorens1221

    @sharonzanlorens1221

    16 күн бұрын

    Eu também. Até agora só sentimento de gratidão 😊

  • @yourbestsongs

    @yourbestsongs

    15 күн бұрын

    Turista, viver com eles é diferente 😅

  • @yukin.musica

    @yukin.musica

    14 күн бұрын

    certeza que você não ficou tempo suficiente

  • @Anderson-ku1gv

    @Anderson-ku1gv

    7 күн бұрын

    Eu vivo aqui ha 3 anos e so tenho elogios. ​@@yourbestsongs

  • @audryaayuso746
    @audryaayuso74614 күн бұрын

    Moro próximo à Stuttgart a 31 anos… graças a Deus nunca sofri nada disso e mesmo sendo mãe solo a 22 anos, sempre fiz questão de falar o português com os meus filhos (aliás foi excelente pq na escola eles tiveram muito mais facilidade em aprender o francês e o espanhol).. muitos amigos aprenderam também por adorar o Brasil.. por isso,na minha humilde opinião,cada um tem a sua própria experiência..o importante é nunca esquecer de aprender a cultura do país em q está e sem dúvida também,sempre levar a humildade junto com vc 😊Liebe Grüße 😘

  • @i.a.n.x8720
    @i.a.n.x872018 күн бұрын

    Eu morei em Berlim por muitos anos estudando. Sou agradecido pela oportunidade mas, sofri diversos tipos de agressões desde mini agressão no dia a dia até fugir gangue de alemães em uma estação de trem. Já me xingaram por apenas estar falando português, já me jogaram cerveja quando estava com minha esposa concertando-me português. Tudo isso pelo centr de Berlim, a cidade mais cosmopolita e multi-cultural na Alemanha. Fui embora não me sentia seguro em 2010 já. Diversas vezes presenciei manifestação abertamente Nazista, contra imigrantes. Apesar de conhecer muita gente legal e ainda falar com alguns amigos, a sensação é de que não era bem vindo. Uma vez uma colega próxima chegou a perguntar na mesa quando eu iria embora. Foi muito sofrido mas conclui meu diploma e vim pra casa e estou mais feliz que nunca mesmo com todo sofrimento que o trabalhador passa por aqui. Adoro seu canal S2 mas sinto que aprendi o alemão a toa não quero morar lá mesmo. Abraçooo

  • @erikafrk

    @erikafrk

    18 күн бұрын

    Eu morei de 2001 a 2008 e nunca tive problemas na Alemanha, em Berlim. Fui no ano passado a passeio e conversando com minhas filhas em português, percebi a reação negativa de umas senhorinhas no ônibus.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    Mein land, meine regeln.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @ld6285

    @ld6285

    16 күн бұрын

    ​​@@denisaugustoliossi9117n4z1s r4aus

  • @sharonzanlorens1221

    @sharonzanlorens1221

    16 күн бұрын

    Moro na Alemanha e nunca tive nenhum problema com os alemães. Não sei se muda de região para região. Também conheci muitas cidades dentro da Alemanha e nunca me senti discriminada ou desrespeitada

  • @adrianosousamendes2948
    @adrianosousamendes294818 күн бұрын

    Venha para Berlin e passe uma semana no meu bairro (90% estrangeiros). No final voce saberá a diferença entre ser estrangeiro e ser alemão. Infelizmente as pessoas não são iguais. 10 anos atras nao tinhamos problemas. Agora as crianças são roubadas e espancadas nas escolas. Quando vamos pedir satisfação aos pais, os islamicos vem todos e nos mandam para o hospital tambem... Uma miseria. Para nao falar da droga e do roubo de carros... Esta é a nossa realidade. Estrangeiros sim, mas migração controlada sabendo quem é a pessoa e o seu passado...

  • @MACTOPTIP

    @MACTOPTIP

    18 күн бұрын

    Traurig 😢

  • @joseantoniocruz9486

    @joseantoniocruz9486

    17 күн бұрын

    Acho que está a falar de Portugal 😊.

  • @fabiosoares578

    @fabiosoares578

    17 күн бұрын

    Traurig aber wahr

  • @nellipaiva7602

    @nellipaiva7602

    17 күн бұрын

    Concordo com vc ! Está ficando muito triste !

  • @andrevmartin7943

    @andrevmartin7943

    17 күн бұрын

    Pois por coincidencia eu estive em Berlin a semana retrasada e nao gostei nada do que me aconteceu. Pedi informacao, ja bem tarde da noite, para um pessoal que estava em uma mesa de uma lanchonete na calçada, todos alemaes, e um muçulmano na roda deles, eles sempre tem um amigo muçulmano no meio deles, e quando perguntei a um deles, antes tive o cuidado de perguntar se ele falava ingles para demonstrar que eu era turista e quando ele respondeu que sim perguntei se ele sabia em que direçao estava uma certa rua, Potsdamer Strasse, e o sujeito sem ao menos pensar um segundo me respondeu meio jocosamente "na verdade nao", em seguida eu perguntei se alguem na mesa sabia e ninguem me respondeu e foi quando o tal amigo muçulmano me indicou a direçao oposta da rua que eu precisava ir. Como claro, a resposta veio de um muçulmano e sentindo que ele estava de sacanagem eu ignorei o sujeito e na mesma hora saiu de uma porta da lanchonete um senhor e eu perguntei a ele e ele disse que nao falava ingles mas me orientou em alemao e nao sei porque naquela hora eu entendi o que ele quis dizer e cheguei onde eu precisava que era a rua do hotel em que eu estava hospedado. Esses alemaes sao muito estranhos e eles que se virem com os seus convidados sejam turcos ou muçulmanos, dois povos que para mim nao caem nada bem, mas vi que os alemaes se dao muito bem com eles a ponto de permitirem que um amigo muçulmano faça sacanagem com um turista que esta visitando o pais deles. E ja esclareço que quando estive na Europa sempre me perguntavam se eu era frances pela minha aparencia.

  • @elisetesantos2094
    @elisetesantos209417 күн бұрын

    Eu me sinto insegura na Europa, durante férias. Jamais moraria. Só se fosse caso de vida ou morte. Pretendo conhecer Havaí e Austrália. Chega de Europa. A maioria dos franceses odeia quem não fala francês. Os alemães da imigração nos tratam muito mal. Apenas, na Escandinávia, achei o tratamento maravilhoso e com respeito.

  • @ladymeghappy
    @ladymeghappy18 күн бұрын

    Eu moro exatamente em Dresden. Estou aqui a 12 anos. Se vcs me permitem a honestidade, até hoje só percebi atitudes suspeitas aqui oriundas de distúrbios mentais e/ou ignorância de alguns. Esses jovens do vídeo são apenas uns bobinhos bêbados, que acham que estão „lacrando“ Os perigosos mesmo, hoje em dia, eles são tão ocultos quanto a consciência de cada um.

  • @nuno5181

    @nuno5181

    18 күн бұрын

    Agora volte 80 anos e estude o surgimento do nazismo. Judeus alemaes diziam a mesma coisa na Alemanha.....

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @dwclerot

    @dwclerot

    11 күн бұрын

    Minha filha mora em Dresden tbm, há 6 anos. Eu fico bem preocupada quando leio essas coisas. Ela nunca se queixou se nada contra ela mas eu fico apreensiva.

  • @pedroledoux9779
    @pedroledoux977918 күн бұрын

    Os alemães fizeram uma manifestação alegando que a imigração esta pondo em risco a segurança nacional. O muçulmano chegou la, esfaqueou um policial e mostrou que eles estavam certos.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda.

  • @drbulltrader9107

    @drbulltrader9107

    17 күн бұрын

    Errado, não provou nada. Semana passada em Dresden um moleque assaltou um senhor e deu-lhe uma facada. Uns neonazis ameaçaram um grupo de indianos tb na semana passada. Então pelo seu raciocínio, os alemães são um risco a segurança do país. Expulsem os alemães da Alemanha!!!

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    Não diga isso, cara. E a forma deles de expressar amor.

  • @luanqwertt124

    @luanqwertt124

    17 күн бұрын

    Tem muito mais casos de racismo contra pessoas negras, brasileiros e latinos do que imigrantes cometendo crimes.

  • @leandroqueiroz1213

    @leandroqueiroz1213

    17 күн бұрын

    ​​@@denisaugustoliossi9117 tem alemão que faz isso também, até coisa pior, Hitler mostrou como os alemães sabem expressar esse tipo de amor.

  • @Mashado
    @Mashado16 күн бұрын

    Normal, estao no pais deles,e vêm imigrantes dizerlhes como é que eles têm de viver?? Nao faz sentido nenhum aceitarem essa mudança. Quem decidiu mudar de pais não foram os alemães.

  • @eduardobaccaroschrepel4035

    @eduardobaccaroschrepel4035

    2 күн бұрын

    Bela explicação parabéns.👋👋👋👋👋👋👋👋

  • @nicollyfarao2401
    @nicollyfarao240118 күн бұрын

    Essa música do Gigi d'agostini é inspirada em uma canção folclórica italiana 😢😢😢😢😢

  • @adhinan1
    @adhinan117 күн бұрын

    Tenho um amigo que é filho de um diplomata com uma desembargadora. Ele passou grande parte de sua infância e adolescência morando na Alemanha com o pai. Como ele é moreno de cabelo preto e liso, todos pensavam que ele era turco. Ele sofreu demais aí!!! Muitos que passavam por ele o xingavam, e isso produziu muitas marcas nele. Deus me livre!

  • @BorbNa

    @BorbNa

    12 күн бұрын

    Turco e brasileiro da no mesmo. Nesse contexto

  • @adhinan1

    @adhinan1

    12 күн бұрын

    @@BorbNa Sinto claustrofobia só de pensar!

  • @amanda_rubim

    @amanda_rubim

    6 күн бұрын

    E olha que a Turquia tem um pezinho na Europa, imagina brasileiro!

  • @edinadasilva3444
    @edinadasilva344418 күн бұрын

    Eu moro há 15 anos na Alemanha. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda.

  • @leandroqueiroz1213

    @leandroqueiroz1213

    17 күн бұрын

    Que bom, mas não é porque vc não sofreu que outros não tenham sofrido.

  • @edinadasilva3444

    @edinadasilva3444

    17 күн бұрын

    @@leandroqueiroz1213 pode ser. Mas as pessoas também sofrem preconceitos no Brasil... Na França, em Portugal

  • @leandroqueiroz1213

    @leandroqueiroz1213

    16 күн бұрын

    @@edinadasilva3444 e tem que ser combatido ou vamos aceitar esse tipo de coisa como normal?

  • @edinadasilva3444

    @edinadasilva3444

    16 күн бұрын

    @@leandroqueiroz1213 e foi! Eles foram punidos. Mas entendo o que eles estão dizendo. A Alemanha esta lotada de Container cheio de Homens procurando asilo. O problema é que são todos homens jovens de uma Religião e Cultuta extremante machistas. São pessoas que não respeitam. Mulheres, meninas Crianças. É uma situação complicado que faz de um Paìs tão sossegada um lugar perigoso, principalmente para nòs mulheres. É um tema complicado. Você como brasileiro será muito bem recebido

  • @cesarm8714
    @cesarm871418 күн бұрын

    Eu moro na suiça e aqui tem muitos alemães imigrados! Eles dizem que os salários na Alemanha não são bons!!

  • @onlyplaylist1218

    @onlyplaylist1218

    18 күн бұрын

    sabe me dizer se TEM DRYWALL E PINTURA D ECARRO...GOSTARIA DE MORAR NA SUIÇA TBM

  • @laerteoliveira6147

    @laerteoliveira6147

    17 күн бұрын

    Se fossem só alemães aqui estaria ótimo!

  • @yukin.musica

    @yukin.musica

    14 күн бұрын

    os Alemães reclamam de barriga cheira, mas claro que o salario na Suíça é melhor

  • @Joaoinfest
    @Joaoinfest5 күн бұрын

    Eu já estive na Alemanha algumas vzs. No começo deste mês eu estava. Oque da pra perceber é que não é uma questão generalizada com estrangeiros, mas existe uma questão com os muçulmanos. É uma cultura muito forte e alastrante. A Europa concedeu asilo em muitos casos.

  • @ferreiramoraisquiteria2943
    @ferreiramoraisquiteria294318 күн бұрын

    Minha sábia sogra já dizia: "o conhecimento deveria tornar as pessoas melhores e não piores". Penso que alguns "seres" estudam e se tornam imbencis funcionais. Eu moro aqui há 2 anos, já sofri sim racismo por parte de colegas de trabalho. (esse tipo de gente só me faz tornar mais resiliente) Eu sei quem eu sou e pra onde estou indo. Só saio daqui quando esse ciclo se encerrar ou se o governo oficializar que não precisa de nós aqui. Num mundo globalizado, eles podem gritar o quanto quiserem.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @marcelaserres4032

    @marcelaserres4032

    17 күн бұрын

    Eles levaram milhares de anos construindo uma sociedade “melhor” porque todos querem trabalhar e viver lá e você acha que eles que tem de suportar pessoas que com pensamentos sociais opostos porque o mundo está “globalizado”?

  • @fernandorosso9547

    @fernandorosso9547

    16 күн бұрын

    Curiosidade... conversei com um alemão, aposentado do exército, e fiquei surpreso ao saber que ele tinha esperança que o Putin vença a guerra para libertar a Alemanha das garras do globalismo! Até hoje tenho dificuldades para entender ele, ficou claro que é cada vez maior o número de alemães saindo da Alemanha... e outros povos vindo para Alemanha para ganhar benefícios.

  • @luciana9262

    @luciana9262

    7 күн бұрын

    ​@@marcelaserres4032😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 viralatismo histerico esse seu. Não sabe nada da história, né?

  • @ineznordstrom2311
    @ineznordstrom231118 күн бұрын

    O mais triste e quando um imigrante e racista com outro imigrante, sofri isso no meu ultimo estagio que fiz, uma pessoa imigrante foi minha orientadora, e ela me tratou muito mal, e eu tenho certeza que e pelo fato de eu ser imigrante, eu nao consigo entender isso, francamente.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    O mais triste e quando um alemão tem a esposa estup*** e sabe que aquilo nao teria acontecido se nao fossem imigrantes de países onde mulher e considerada ser inferior.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @oliveiraangela6579

    @oliveiraangela6579

    17 күн бұрын

    E assim 😢

  • @samanthamp3

    @samanthamp3

    17 күн бұрын

    mas o que mais tem nesses comentários aqui é isso Inez, um bando de brasileiro racista se achando melhor que outros imigrantes, a realidade está impressa aqui nos comentários desse vídeo onde ela tenta educar, e o nível de intolerancia nos comentários dói os olhos.

  • @lualue20

    @lualue20

    16 күн бұрын

    Sim, eu das vezes que sofri racismo e xenofobia foi por outros imigrantes, vindo da Sérvia, da Ucrânia, da Hungria... os dois primeiros no Volksschule, onde eu bati boca com as figuras, o último num restaurante; eu estava com amigos austriacos, que se levantaram da mesa e sairam comigo quando eu me levantei e sai (lógico, xingando o rascista, aproveitei que tinha um grupo que certamente me defenderiam e não deixei quieto, neste caso). O dono do restaurante foi atrás de nós se desculpar (lógico com medo de um processo).

  • @juniorsilwa
    @juniorsilwa13 күн бұрын

    Segue o meu relato: Moro na Alemanha desde 2020 e aqui já enfrentei episódios de racismo, xenofobia e agressões verbais na rua. Não entendo como algumas pessoas dizem não sofrer nenhum preconceito aqui, concluo que elas não entendem o alemão ou são bem distraídas. Eu amo a Alemanha e sim, conheci pessoas incríveis aqui, mas tem uma parcela de alemães bem difíceis. Meu intuito não é falar mal dos alemães nem generalizar, pois como disse, aqui também existem pessoas de bom coração. ---- -Uma vez uma alemã que cortava o meu cabelo disse "Você não pode ficar andando com esse cabelo aqui na Alemanha", só porque meu cabelo é um pouco cacheado. Essa mesma alemã, chegou a dizer que não acreditava que meu marido era brasileiro, porque ele é branco, segundo ela "no Brasil só tem pretos". Ela apontava pra minha pela e tentava falar algo com o meu marido, pegava no meu cabelo e fazia uma cara de "nojo". -Um dos meus maiores traumas foi em uma barbearia, onde o barbeiro com um pente puxou o meu cabelo com tanta força, que nas próximas 2 semanas eu estava com o meu couro cabeludo dolorido e avermelhado, não conseguia nem passar os dedos entre os fios. Eles riam de mim na minha cara, voltei pra casa e fiquei meses sem ir cortar o cabelo, até hoje fico muito nervoso quando meu cabelo cresce. -Um vizinho nosso nos chamou para um jantar na casa dele, porém ele é cego. Durante o jantar ele pediu pra um amigo dele que estava na mesa, descrever a nossa aparência. O rapaz descreveu meu marido como tendo a pele branca. Logo, esse vizinho alemão disse "Ele não é branco! É claro que ele não é branco, ele é Brasileiro". Me pergunto porque tudo se resume a cor da pele pra eles? -Na minha aula de alemão, fui tirar uma dúvida pertinente com o professor "bávaro". Ele começou a falar bem alto para toda a turma, dizendo que "Brasileiros não conseguem aprender nada, eles têm muita dificuldade". Em uma outra aula, chegou a jogar uma cadeira no chão, pois ficou irritado com a turma. -Me lembro que um dia fui ao supermercado e uma senhora começou a me perseguir entre os corredores, achei estranho, mas ignorei. Ela apareceu atrás de mim gritando bem alto algumas coisas que não entendi, parecia indignada. Infelizmente nessa época meu alemão era bem fraco, pois havia acabado de chegar aqui. Graças a Deus não entendi nada. -Em uma outra ocasião, estava caminhando na rua, quando uma mulher começou a gritar comigo do nada. Ela gesticulava bastante, parecia bem maluca e histérica. Fiquei constrangido e sem entender o que havia feito com ela. Só havia passado ao seu lado e nem se quer a encarei. -Já cansei de ver pessoas em público gritando frases xenofóbicas para mulheres muçulmanas. É bem triste e constrangedor, eles imitam o que parece ser palavras árabes e os mandam ir embora da Alemanha. Eu mesmo já passei por isso.. estava esperando o ônibus e conversando com o meu marido tarde da noite, quando uma senhora parou na nossa frente e disse "Aqui é a Alemanha, vocês não podem falar português aqui!". Fico pensando em como ela sabia que o idioma que falávamos era português? Porque ela achou razoável ser tão invasiva? -Durante a pandemia, uma mulher em uma bicicleta na rua, diminuiu a velocidade ao passar ao nosso lado e espirrou na minha cara. Eu senti as gotículas no meu rosto, dias depois eu e meu marido adoecemos com COVID-19, ficamos muito mal. -O que vou dizer soa engraçado, mas já "peid*ram" em mim no ônibus kkkk dois jovens alemães passaram ao meu lado viraram a bunda e soltaram aquela bufa, ficaram rindo e depois ainda tentaram roubar minha toca. -Fui no correio e uma mulher que estava atrás de mim na fila, fez um escândalo, porque eu estendi o meu braço para a lateral para alcançar um cartão postal que estava no stand. Detalhe, eu não encostei nela, nem sequer estendi o braço na direção dela. Ficamos tão constrangidos que saímos do local e ficamos no lado de fora esperando ela ir embora. ---- Fiz questão de contar todas essas minhas experiencias, pois alguns brasileiros que moram aqui, insistem em dizer que tudo isso não acontece e não existe. Muitos quando conto o que vivi aqui, sempre buscam justificar dizendo "É porque você é gay!", "Aposto que você fez algo, ela não ia gritar com você do nada!". Sim, sou gay e tenho muito medo de andar de mãos dadas com o meu marido na rua, nunca fiz isso nem no Brasil. Tento ao máximo ser discreto e respeitoso com as pessoas, normalmente em público evito até abraços de despedida. Não sei o motivo de ter trombado com tanta gente louca por metro quadrado aqui na Alemanha. Hoje em dia, depois de muita terapia, só ignoro os olhares fechados e os berros dessa turma. Tudo isso pode parecer irrelevante pra alguns, mas não devemos diminuir a dor dos outros. Pra mim tudo isso foi bem impactante psicologicamente, pois se tratam de pequenas agressões e no dia a dia isso acaba nos adoecendo. Tem 2 anos que luto contra a depressão, mas já estou me recuperando, graças a ajuda de bons psicólogos e psiquiatras brasileiros. Não irei voltar ao Brasil, pois estou aqui legalmente e gosto bastante do país, não quero transformar a Alemanha em um inferno e dizer que aqui é ruim só por causa de algumas pessoas rudes!

  • @mariareginagoncalves4983

    @mariareginagoncalves4983

    13 күн бұрын

    Venha logo embora eu não aguentaria tanta xenofobia e grosseria por dinheiro nenhum 😮😮

  • @Simone-ox3zi

    @Simone-ox3zi

    12 күн бұрын

    Eu não entendo, temos um país maravilhoso que é o Brasil, moramos , lutamos e trabalhamos aqui, sei que não é fácil e nosso real está mais baixo que o euro, mas aqui o Brasil é meu país, temos que ficar aqui e brigar para melhorar. Agora, sair de um país maravilhoso como o Brasil para ser humilhado e agredido por fascista na Alemanha, não dá! Seu lugar é no Brasil, temos que ficar aqui e lutar por um país melhor. Desculpa, mas não entendo porquê saiu de nosso maravilhoso Brasil, é aqui que devemos ficar e lutar, sei que temos muitos problemas e desigualdades mas vou te dizer uma coisa que a atriz Fernanda Montenegro que interpretava a mãe, disse para o filho interpretado por Carlos Alberto Ricelli no filme eles não usam Black tie. -"... É melhor passar fome entre os seus do que entre estranhos..." Pense nisso e volte para o Brasil.

  • @audealima

    @audealima

    12 күн бұрын

    Estamos em um momento político em que o conservadorismo vem ganhando força porque todos os países querem a força de trabalho mas não a interferência cultural. Isso acontece no mundo todo. Essa é a lógica do " ser humano conservador". Ele tolera, não abraça". Ele exclui, ele quer ser dominante e exercer poder sob dominados. Vivemos isso no Brasil também quando não queremos abraçar um homossexual ou alguém que é, pensa e vive diferente da gente. Vivo na Alemanha porque sou casada com um alemão. A Alemanha foi reconstruida por imigrantes que vieram com tempo determinado pra trabalhar. Agora querem um país puro? Já conhecemos essa história. Imigrantes são pessoas que buscam oportunidades ou optam por viver em outro país. Refugiados de guerra são pessoas sem país, porque o seu país foi "roubado". Somos todos refugiados ou imigrantes. Os países querem parcerias econômicas para enriquecerem, mas não querem parcerias dos seus povos? Nós fazemos a escolha dos modelos de representação do mundo e infelizmente a escolha por representantes intolerantes está crescendo. Se queremos mudar isso comecemos mudando nossas escolhas.

  • @kikibjork

    @kikibjork

    11 күн бұрын

    Desculpa mas vale a pena viver em um lugar onde vc sofre diariamente a pressão psicológica de não ser bem vindo ?

  • @amanda_rubim

    @amanda_rubim

    6 күн бұрын

    Por essas e outras que perdi o brilho de morar em um país como a Alemanha. Você nunca pensou em migrar para algum outro país europeu? Isso que você tá vivendo é um absurdo e ser humano nenhum deveria passar por isso. Infelizmente, mesmo amando o país, às vezes, o mais correto para a nossa saúde mental é abdicar de um ambiente tóxico, para que possamos florescer longe dele. Sei que você deve ter gastado muita energia com a mudança e para ganhar a cidadania, mas saiba que por detrás dessa montanha de sofrimento existe um lugar muito melhor esperando vocês. Não tenham medo de mudar! A vida é feita de experiências mesmo. Pense em como seria incrível acordar sem a ansiedade de a qualquer momento ser desrespeitado só por ser quem você é. Pense nisso

  • @IvanovBR
    @IvanovBR6 күн бұрын

    Morei em Muc de 2006-7 durante meu doutorado. Por ser branco e louro; nunca tive problema. Mas após uma ida a Berlin ano passado, confesso que não iria morar lá, nem na Europa.

  • @herrboeing
    @herrboeing15 күн бұрын

    acho mais do que certo, Alemanha para os alemães sim, o problema não é a imigração, mas sim os imigrantes que vão pra outro país e invés de absorver a cultura local, ja que voluntariamente escolheram ir para o país, querem impor a cultura deles, como é o caso daqueles que não podem ser citados

  • @giselebatista586

    @giselebatista586

    5 күн бұрын

    Penso da mesma forma

  • @a.dryden4169
    @a.dryden41696 күн бұрын

    O dentista que eu era cliente e o instrutor de alpinismo com quem eu escalava não se conheciam, mas os dois em diferentes momentos e data (com meses de intervalo) disseram algo que me fez mudar de dentistas e escalar com outro alpinista. Os dois são descendentes de alemães, mas não falam a língua. Isso não impediu de ambos fazerem comentários no mínimo preconceituosos, sem sequer atentarem para isso. *** O mundo não é o mesmo de 200 anos atrás. A interação entre povos e culturas; união entre casais de diferentes nacionalidades vai aumentar e isso é positivo. Bom devanea com um mundo onde só exista uma raça: humana, sem fronteiras num só 'país ' a Terra.

  • @vitordio2472
    @vitordio247214 күн бұрын

    eles tem razão.... a Alemanha para os alemães.. não será o mesmo que dizer o brasil para os brasileiros???? cada povo tem direito ao seu país, as suas tradições, ao seu modo de vida, as suas leis e ordem.... e quem muda tem de cumprir as leis dos outros e adaptar-se se quiser viver com respeito..

  • @fabiocosta774
    @fabiocosta77417 күн бұрын

    O tempo passa, e os velhos fantasmas, sempre voltam para assombrar, a tendência é piorar bastante, pois quando o caos se instalar, será tarde demais.

  • @Grey18887
    @Grey1888716 күн бұрын

    Eu estou aqui a 8 anos e sinceramente eu não tenho nenhuma reclamação não!!

  • @evekosvoski
    @evekosvoski17 күн бұрын

    Amiga eu fiquei triste mas nao chocado !! O clima ta bem pesado aqui.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @bernardobaethgen
    @bernardobaethgen18 күн бұрын

    Lehrerin, como sociólogo vejo que esses jovens adultos são, über alles, uns despreparados para a vida! Teriam eles disposição para cuidar de idosos?! Farão isso com os próprios pais? Ou, até mais. Têm eles disposição para estudarem horas a fio numa biblioteca, a fim de serem aprovados no vestibular, ou em uma prova do próprio curso universitário? Têm eles a competência para resolver um problema sério na vida, lidar com um um grande não, ou partem pra bebida, para todo tipo de droga, fugindo como menininhos assustados para debaixo das asas acolchadas de dinheiro dos pais? O grande Max Weber afirmou que elite é uma classe que pensa a sociedade. Que tem intelecto! Esses aí são só uns moleques barbados endinheirados

  • @giselegoncalvesteixeira1238

    @giselegoncalvesteixeira1238

    18 күн бұрын

    Aqui no Brasil não é diferente esse aspecto de estrema direita, tiro pelo meu irmão, um ferrenho defensor dessa ideologia discrepante. A única diferença é que ele é um assalariado sonhando estar na elite, kkk, daria tudo para ver você conversando com ele e esfregando a realidade na cara dele.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    Todo esse papo cai por terra quando um imigrante fizer cocô na sua porta e vc tiver que ficar quieta

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @leandroqueiroz1213

    @leandroqueiroz1213

    17 күн бұрын

    ​@@denisaugustoliossi9117 pare de falar besteira extremista de direita, se você não é alemã na Alemanha você também é estrangeira.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    @@leandroqueiroz1213 mais respeito. Sua reação a opinião dos outros mostra quão "tolerante" você é. Se eu precisasse migrar para a Alemanha aceitaria as regras deles.

  • @monicavitoriano1944
    @monicavitoriano19449 күн бұрын

    Isso é muito triste.😢

  • @lemachro
    @lemachro17 күн бұрын

    No metro uma vez em Berlin um jovem saiu do grupo e falou algo em alemão para mim. Eu falei em inglês e ele simplesmente me xingou e fez sinal do dedo. Era o final de um festival e estava todo mundo bêbado, porém eu achei estranho. Não dei bola só ignorei e ele voltou para o grupo dele. Não considerei um acontecimento grave, visto que vivi alguns anos na Austrália e os jovens bebados lá arrumavam bastante confusão inclusive entre eles.

  • @andremachado5539
    @andremachado553916 күн бұрын

    Não estudo ainda alemão, mas adoro ouví-la. Aprendo muito contigo.

  • @arylca8330
    @arylca833018 күн бұрын

    Obrigado pelo vídeo. Recomenda fazer um outro sobre o policial que foi esfaqueado e morto recentemente.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda.

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni915818 күн бұрын

    A Alemanha para se ficarem só os alemães. Meu irmão é engenheiro e está morando em Munique. Na empresa onde trabalha, disse que só tem turco e indiano por falta de mão-de-obra, e todo mundo só fala inglês lá dentro.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    Nao. Se os empresários alemães NAO tiverem um turco pra pagar mil euros pra construir casa, vão aumentar o salário até um alemão aceitar fazer o serviço, e assim haverá maior distribuição de renda

  • @lucasnascimento6722

    @lucasnascimento6722

    17 күн бұрын

    @@denisaugustoliossi9117 Claro, não a toa empresas pensam em sair da Alemanha caso não haja mão-de-obra pelo aumento da inflação, tanto que o GOVERNO ALEMÃO criou novos vistos para atrair mão-de-obra e mesmo assim as empresas locais ainda reclamam da falta de pessoas, a inflacão nos países ricos podem sim impedir que o aumento de salários seja permanente pq haverá empresas q não consigam aguentar esses custos sem repassá-los e podem perder vendas por isso.

  • @marceloisoni9158

    @marceloisoni9158

    17 күн бұрын

    @@denisaugustoliossi9117 aí o preço das casas vai aumentar ainda mais e ninguém vai comprá-las.

  • @Roberto-wt7kr

    @Roberto-wt7kr

    16 күн бұрын

    @@denisaugustoliossi9117 Comentário tipico de quem não tem a minima ideia de como funciona a economia.

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    16 күн бұрын

    @@Roberto-wt7kr e vc supostamente tem, e não sabe explicar onde "errei"

  • @rodrigomaciel9933
    @rodrigomaciel993316 күн бұрын

    Não importa o que façam ou deixem de fazer, a Europa que existia até o século XIX e meados do XX já acabou, em 50 anos será lembrada apenas em museus.

  • @Cherburgo1944
    @Cherburgo19447 күн бұрын

    Alemanha para os alemães, mas os alemães moram nos países eles quiserem sem ser incomodados.

  • @franciscoortegamichelli8557
    @franciscoortegamichelli855718 күн бұрын

    Esse comportamento sempre existio não só na Alemanha mas em diversos países onde morei nos últimos 50 anos, apesar de tudo a Alemanha acolhe milhares de refugiados anualmente assim como a Itália, França, Inglaterra , USA e tantos outros países democratas que são taxados de racistas no entanto ninguém fala do Japão, países árabes , países africanos que tem uma política violenta e silenciosa contra os imigrantes . Qualquer pessoa que vá para a Alemanha para trabalhar, respeitar as leis e a cultura encontra um povo acolhe te e democrata, porém aqueles marginais terroristas que importam os seus problemas nacionais para a Alemanha não serão Benvindos e devem ser expulsos sem direito a nada

  • @MACTOPTIP

    @MACTOPTIP

    18 күн бұрын

    Genau.

  • @euvoceeosobrenatural9340

    @euvoceeosobrenatural9340

    18 күн бұрын

    Concordo! Sabemos MUITO BEM quem são os terr0ryyystas (aqui no YT é proibido falar deles, ai, ai ) e por que esses jaguaras deveriam mesmo ser expulsos! Não há "integração cultural" com uma cultura que chama todo mundo de "infiel" e maltrata mulheres e homossexuais. Agora, que os germânicos também implicam com brasileiros, parece óbvio. Deviam saber separar as coisas, não? Os brasileiros e latinos são pessoas que querem trabalhar e viver em paz. Ao contrário dos outros que citei.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @laerteoliveira6147

    @laerteoliveira6147

    17 күн бұрын

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    refugiado coisa nenhuma. país que tem guerra tem campos de refugiado com tudo que eles precisam. Os Alemães tem mais é que se defender. Chega de caos ba Alemanha e na Europa.

  • @padghd
    @padghd16 күн бұрын

    Enquanto imigrante português, no último ano tenho assistido a um aumento do racismo muito forte aqui na Alemanha. Isto porque como não sou loiro e não tenho olhos azuis, sou bastante moreno, então pensam que eu sou Árabe.... apesar de eu ser tão europeu quando eles!!! Mas a ignorância é muito forte e eles agora já não escondem o ódio contra todos o que não têm pele branca, cabelo loiro e olhos azuis! Antes tinham vergonha de demonstrar, agora já não.

  • @toddysmr.9285
    @toddysmr.928518 күн бұрын

    Sim me mudei para cá faz quase um ano e ja sofri preconceito. A burocracia para não europeus e não refugiados é muito grande e na maioria dos lugares ele não falam ingles os documentos não tem outro idioma a não ser alemão e vejo sempre hma má vontade quando vou a alguns lugares mesmo com meu marido alemão me ajudando com as burocracia ja sofri preconceito até mesmo em aulas de alemão. De professores imigrantes não tem paciência e não gosta de ensinar. Estou quase desistindo de ficar porque as portas estão fechadas

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @annaolivel6216
    @annaolivel621618 күн бұрын

    A verdade é que indo morar no país dos outros você sempre será 'o de fora' , nunca será cidadão como os que nasceram lá. Já temos a nossa terra e eu não moraria na terra dos outros por nada!

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @UBS_INSTITUCIONAL
    @UBS_INSTITUCIONAL14 күн бұрын

    Infelizmente a situação só tende a piorar!

  • @adhinan1
    @adhinan117 күн бұрын

    Parabéns pelo vídeo, seu canal é muito bom! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @mariadudadiogo8725
    @mariadudadiogo872518 күн бұрын

    Gratidão!

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @alexfalkenburg3806
    @alexfalkenburg380618 күн бұрын

    Acredito que esse preconceito deva ser mais contra os mulçumanos. E isso não está só acontecendo na Alemanha mas em quase todos os países do ocidente europeu. Os europeus estão com medo de perder suas identidades. Já que entre eles a taxa de natalidade é baixa e os muçulmanos tem muitos filhos. O medo dos europeus é que em poucos anos eles se tornem países mulçumanos. Na França já aconteceu várias agressões a mulheres por mulçumanos por causa da roupa que elas usavam estilo ocidental.

  • @MACTOPTIP

    @MACTOPTIP

    18 күн бұрын

    Nao duvido, porque na França é cheio mesmo, que horror.

  • @kessler1338

    @kessler1338

    18 күн бұрын

    Já vi sobre isso, na Suécia as vezes tem explosões em prédios ou acontecem coisas estranhas, pelo que vi sempre é onde os muçulmanos moram, eles não moram juntos com os nativos, mas sim só entre eles em muitos países

  • @veramartateixeirabaptistel4224

    @veramartateixeirabaptistel4224

    16 күн бұрын

    @@kessler1338fazem guetos , a Dinamarca 🇩🇰, cortou esse negócio de bairro do fulano e sicrano , vi uma materia, q ate casas derrubaram , e as crianças tem que serem introduzidas na cultura e conhecer , os costumes, enfim , escolheu o país pars morar , suas leis , suas regras , acho q estão certos, pq oq acontece , o imigrante, não leva a serio as leis, do país ,isso gera conflitos, mas , vamos ser sinceros, é dificil, as vezes mais para aqueles q levam tudo certo !

  • @kessler1338

    @kessler1338

    16 күн бұрын

    @@veramartateixeirabaptistel4224 verdade, vi algo sobre a Dinamarca fazer isso, também acho que estão certos

  • @Hartmann_03

    @Hartmann_03

    13 күн бұрын

    Parece que aumentou o número de gangues e tiroteios na Suécia

  • @PabloHSantos
    @PabloHSantos18 күн бұрын

    Acho a palavra Ausländer tão bonita, que pena que ficou pejorativa. Estrangeiro parece pior kkkk

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    18 күн бұрын

    Polêmico

  • @MACTOPTIP

    @MACTOPTIP

    18 күн бұрын

    Genau 👍

  • @leticiaRM98
    @leticiaRM9817 күн бұрын

    Vídeo extremamente necessário e os comentários então mais ainda. É muito bom estar por dentro da realidade de quem está vivendo aí na Europa. Os seres humanos estão cada vez mais sem paciência, intolerantes e sem humanidade, triste demais.

  • @gilson973ribeiro9
    @gilson973ribeiro915 күн бұрын

    Valeu Ingrid, sempre falando de temas importantes.Parabens!

  • @cristgouvea
    @cristgouvea18 күн бұрын

    Nossa Ingrid, há tanto tempo que planejo realizar meu sonho de conhecer a Alemanha e logo agora que consegui, vejo essas notícias. Fico muito triste e com medo de me decepcionar 😢

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @herbertturbuk
    @herbertturbuk18 күн бұрын

    Concordo. Assim como foi em 1939.

  • @user-wx6gs4jq8d
    @user-wx6gs4jq8d17 күн бұрын

    Da pra perceber seu desconforto em falar sobre e admiro-me em ver isso. As pessoas geralmente generalizam muito e infelizmente as vezes por conta do medo muitos acabam tendo esse olhar. Parabéns tratando de assuntos delicados do seu próprio pais sem medo de ser taxada de nada.

  • @carlostadeumalavasi9907
    @carlostadeumalavasi990717 күн бұрын

    Ramstein é uma das mais de 20 instalações militares dos EUA na Alemanha Ocupada. Ela é considerada a base mais importante da Europa para os transportes aéreos das Forças Armadas dos EUA (país sem nome), servindo como eixo logístico. Durante a evacuação do Afeganistão, em meados de 2021, cerca de 7.000 pessoas foram levadas para base.

  • @mairavasquez2212
    @mairavasquez221216 күн бұрын

    Esta acontecendo sim. A Europa ja nao e o centro do mundo. Surgem novas potencias. O china domina o mercado de carro e antes era a Alemanha...as mudancas economicas estao tornando paises antes ricos , menos ricos e querem culpas a camada mais fragil. Por qual razao nao incentivam a natalidade?

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    16 күн бұрын

    Incentivam, esse é o problema

  • @daniloraffo5407
    @daniloraffo540710 күн бұрын

    Já vimos essa história

  • @colmanaufdeutsch6860
    @colmanaufdeutsch68608 күн бұрын

    Eu sou eslavo, moro perto da fronteira e toda vez que vou pra Alemanha aparece alguém pra me mandar de volta pra Ucrânia. Em Munique tive que fugir de uma estação de trem junto a alguns amigos poloneses. Não ocorre apenas com muçulmanos. A juventude alemã ficou hostil contra qualquer pessoa que não nasceu e cresceu na Alemanha. O engraçado é que o mesmo alemão que diz isso pega emprego remoto e vai viver na Espanha. Acredito que com os muçulmanos seja pior, mas hoje se você falar outro idioma em espaços públicos, esteja pronto pra ouvir coisas absurdas. Dito isso, a imensa maioria dos alemães são legais e não tem esse tipo de problema, mas não podemos negar o aumento desse tipo de casos.

  • @frankfitzgerald4892
    @frankfitzgerald489214 күн бұрын

    Conserte o seu pais, antes de querer ir para o pais dos outros.

  • @AndreEidler
    @AndreEidler7 күн бұрын

    Bem interesse a Frau Lenk trazer um tema como esse. Só queria fazer uma pontuações sobre: 1) Infelizmente a xenofobia está presente em diversas partes do mundo. 2) Fico muito triste ao ver que o DW, um canal que até pouco tempo, tinha todo o meu respeito e foi o meu primeiro contato com a lingua alemã que eu amo, hoje, ao invés de se ater à notícia e informação, faz questão de demonstrar sua ideologia de esquerda atribuindo os atos de xenofobia do grupo à "extrema direita", termo inclusive utilizado por aqueles que não aceitam e não concordam com uma opinião oposta. É notável como essa também é a postura adotada por outros veículos de imprensa da Europa que não falam de partidos de direita, mas só existe a "extrema direita". Lamentável. E esse tipo de tratamento já chegou ao Brasil. Mas independente dos fatos narrados no vídeo, eu ainda teria muita vontade de um dia morar na Alemanha, trabalhar e viver lá. Gostei muito da época em que trabalhei com alemães e adoro a língua alemã. E sim Frau Lenk, gostaria muito de aprender mais alemão para chegar à fluência. Meu sonho!

  • @maxobino2753
    @maxobino275316 күн бұрын

    Semana passada, alguns alemães estavam protestando em Mannheim contra a imigração desenfreada de muçulmanos, que está mudando a cultura da Alemanha. Para provar que eles estavam errados, um imigrante afegão foi lá e esfaqueou várias pessoas. Sou imigrante aqui também, mas entendo os alemães. Vim para cá para morar na Alemanha, um país cuja cultura eu admiro. Não quero ver essa cultura substituída por outra e muitos alemães também não.

  • @adhinan1
    @adhinan117 күн бұрын

    Se um dia eu tiver tempo, eu gostaria de ser seu aluno. Forte abraço e Deus abençoe você e sua família!

  • @gabrielmoreno9455
    @gabrielmoreno945518 күн бұрын

    É triste ver jovens sendo tão reacionários, é uma inversão total de valores. Geralmente a gente imagina o jovem com cabeça aberta, com disposição para o outro, pensando num mundo melhor que o nosso. Esses jovens, infelizmente, nasceram com a cabeça atrasada, querem dar uma marcha ré na história. Mas tenho certeza que não representam a maior parte do povo alemão, este povo maravilhoso. Obrigado, Ingrid!

  • @gabrielmaschio4508

    @gabrielmaschio4508

    17 күн бұрын

    Vai indo com essa cabeça aberta pra ver onde vai parar..... Os Suecos eram assim e tava faltando pouco pras mulheres serem obrigadas a usar burca.... Nem o natal estão podendo comemorar por que os " outros povos se ofendem" Essa cultura de imigração descontrolada é um câncer.

  • @regiadeoliveira-grasser1569
    @regiadeoliveira-grasser156914 күн бұрын

    Apesar de tudo que vemos e ouvimos, nunca passei nenhum momento constrangedor estou ha 17 anos aqui na Alemanha.

  • @biavantol
    @biavantol18 күн бұрын

    Agradeço.

  • @bernardobaethgen
    @bernardobaethgen18 күн бұрын

    Assistindo agora, Lehrerin

  • @JohnKillersLince
    @JohnKillersLince16 күн бұрын

    A europa toda não se sustenta sem imigração.

  • @Pedraangula
    @Pedraangula15 күн бұрын

    Mas o fato é que a terra é deles mesmo kkkkk

  • @jozampieri5601
    @jozampieri56017 күн бұрын

    Na verdade estou no norte da alemanha ... Trabalhando por temporada e sinceramente????? Amo esse País mas quero voltar para o Brasil .... Justamente por causa dessas "guerras"

  • @brunod8578
    @brunod857818 күн бұрын

    Angela Merkel conseguiu!

  • @AndreEidler

    @AndreEidler

    7 күн бұрын

    Sim, infelizmente alemãs também fazem muito o L lá.

  • @inesmelo4420
    @inesmelo442018 күн бұрын

    Tenho dois sobrinhos alemaes: um é engenheiro e está indo embora pros Estadis Unidos e o caçula formado em curso técnico superior tbem imigrou pra Austrália... resumindo: eles não gostam do proprio país.

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    18 күн бұрын

    Nossa

  • @tomkrieger

    @tomkrieger

    17 күн бұрын

    Não gostam porque são discriminados dentro do próprio país. Resultado das políticas públicas de extrema esquerda

  • @denisaugustoliossi9117

    @denisaugustoliossi9117

    17 күн бұрын

    ​​@@tomkriegerconcordo. Eu que nasci em São Paulo nao levaria minha família a um lugar em que o governo passa pano pra estrangeiro estuprador. Se fosse pra migrar iria a um país mais pobre, mas mais tradicional.

  • @erikaruther

    @erikaruther

    17 күн бұрын

    @@tomkriegeraff, vc viu o vídeo e n prestou atenção em uma palavra né.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @cristianedavanzo1842
    @cristianedavanzo184215 күн бұрын

    Pensei em você ontem! rrsss Vou para Munich dia September 13th to October 29th.

  • @joaoroldao8654
    @joaoroldao865418 күн бұрын

    Valeu a informação

  • @user-ft4gd4kk7s
    @user-ft4gd4kk7s15 күн бұрын

    Triste 😢

  • @rosedias6865
    @rosedias686517 күн бұрын

    Mesmo assim Alemanha é maravilhosa A bronca deles nâo é com brasileiros. Brasileiros não tem mafia na Alemanha. Sâo apenas trabalhadores. A gente sabe com quem eles tem bronca.. Deixe pra lá kkk

  • @ifaliebman
    @ifaliebman17 күн бұрын

    Nunca sofri preconceito aqui. Mas eu sei que é exclusivamente porque sou branca e loira. Todos os meus amigos não brancos já sofreram com episódios de racismo. Sem exceção

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    16 күн бұрын

    Triste

  • @alemanhasimples
    @alemanhasimples17 күн бұрын

    O AFD sozinho não pode decidir nada, existe um parlamento ainda a ser enfrentando "caso eles venham vencer as eleições" e se assim fosse se instalaria uma guerra civil aqui na Alemanha!

  • @vitormoura1066
    @vitormoura106618 күн бұрын

    A Europa a acordar

  • @mariajosemartins6090
    @mariajosemartins609018 күн бұрын

  • @naomintapramim4691
    @naomintapramim469117 күн бұрын

    Pelo visto os sociais democratas limpinhos querem encher a Alemanha de árabes formando seu califado em bairros aonde a polícia não pode entrar. " A melhor Alemanha de todos os tempos" 😂😂😂😂😂

  • @oliveiraangela6579
    @oliveiraangela657917 күн бұрын

    E assim mesmo😢

  • @washingtonquadros6815
    @washingtonquadros681515 күн бұрын

    Se os alemães não querem mais estrangeiros, qual o problema? A Alemanha não é dos alemães?

  • @TheEdBuhrer
    @TheEdBuhrer3 күн бұрын

    pergunta: será que estes filhinhos de papai, riquinhos, não disseram o que a maioria dos alemães pensam, queriam dizer?

  • @SonhosPodemMudarDestino
    @SonhosPodemMudarDestino16 күн бұрын

    Em Karlsruhe e povoados há também mais estrangeiros do que próprios alemães . Nas eleições de hoje alguns bairros nas escolas eleitorais estavam vazias . Sou brasileira naturalizada alemã

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    16 күн бұрын

    Puxa

  • @carlosmarcello
    @carlosmarcello16 күн бұрын

    Adoro os olhos dessa moça.

  • @mariaandaluzadefreitasnegr2731
    @mariaandaluzadefreitasnegr27315 күн бұрын

    Sempre foi assim.

  • @RosanaDavies
    @RosanaDavies18 күн бұрын

    Frequentei muito a Alemanha entre os ano 1982 e 1993. Ficava em Rheinland Pfalz, e nunca sofri nenhum tipo de agressão (pelo menos que me fosse óbvia). Mas de lá pra cá muita coisa mudou na Europa e realmente houve um influxo de estrangeiros muito grande, e infelizmente há um número gigantesco de estrangeiros que não fazem o menor esforço em aprender os costumes locais e a adaptar-se a eles. Com o tempo isso vai criando um ressentimento nos nativos muitas vezes justificados.

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda.

  • @rosedias6865

    @rosedias6865

    17 күн бұрын

    Nossa. Fsz muitos anos. Nessa êpoca acredito que nem tinha imigração na Alemanha

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    @@rosedias6865 imigraçao na Alemanha tem desde que a segunda guerra terminou

  • @Hartmann_03

    @Hartmann_03

    13 күн бұрын

    ​@@rosedias6865Já existia imigração na Alemanha, mas os imigrantes eram outros europeus

  • @infmaster2011
    @infmaster201118 күн бұрын

    Isso é algo que esta se espalhando rapidamente aqui pela Europa, até aqui em Portugal temos pequenos casos de ataques físicos a imigrantes o discurso é o mesmo.

  • @jurgendedelweiss3580
    @jurgendedelweiss358017 күн бұрын

    20 anos vivendo na alemanha . . . Sou bem alemão em tudo. Por nem um segundo em todo o tempo que lá estive, com os nativos, nunca ouvi ou vivenciei nada parecido e muito menos igual a palavra racismo. Estudei, fiz vários cursos, trabalhei muito em diversas áreas, continuei sempre aproveitando de tudo o que a Alemanha ou a europa poderia me propor, mas também me diverti, viajei, participei de centenas de festas e tive assim muitos colegas, conhecidos e amigos. O Alemão não é racista. Ao contrário e por incrível que pareça, quem mais são racistas de verdade e em sua grande maioria, são os imigrantes. Trabalhei, ou convivi com muitos de várias etnias diferentes, como peruanos, sírios, libaneses, portugueses, ingleses, turcos e outros. Destes, somente os que já vivem em território alemão, os mais velhos, todos aqueles que vieram em busca de vida melhor depois dos anos 50 até os anos 70 são "Alemães em parte" e que se socializaram de acordo com as leis e regras deste país. Musulmanos a parte - nunca se enquadram em país algum, fora do país de onde vieram e isso é fato e seja lá de que país estão vindo. Mais uma vez eu posso dizer com toda certeza . . . o alemão não é racista, porém está de saco cheio de """ter que dar tudo o que produziu, dar o braço o outro braço e as pernas à torcer""", então suas (normas, leis, ordem, educação, compreensão, compaixão para com o próximo, muito dinheiro, casa comida transporte e assim por diante a todos que nada produziram nada de bom e nunca, ao mínimo favor do país Alemanha. Pergunta simples: Por quanto tempo uma pessoa pode ajudar uma outra, seja no que for, se quase sempre não recebe nunca nada em troca? Eu duvido muito existir essa pessoa em nosso mundo. Por isso tentem entender os nativos, quando estão perdendo sua paciência, mas não somente isso, estão perdendo a sua integridade, os seus costumes, a suas ordens, os seus modos de vida e mais uma das piores perdas que um povo pode ter, a sua capacidade de produção, pois quase todos que vem para o país Alemanha, não tem educação e muito menos educação escolar, tem seus costumes próprios que não condizem em nada com oscostumes do alemão e ainda querem, querem mesmo impor os seus próprios costumes e leis.

  • @Isis-om3qb

    @Isis-om3qb

    17 күн бұрын

    Perfeitas colocações!

  • @Gehirnbr

    @Gehirnbr

    17 күн бұрын

    Perfeitamente compreensível a reação de alguns alemães, embora bastante tardia. Talvez a situação já seja irreversível.

  • @ritadecassiaalmeida4510

    @ritadecassiaalmeida4510

    16 күн бұрын

    Você está certíssimo. Os imigrantes são terríveis, mesquinhos e preconceituosos.

  • @Roberto-wt7kr

    @Roberto-wt7kr

    16 күн бұрын

    Temos muitos muçulmanos no Brasil, zero problemas com eles. Temos também a maior diáspora alemã do mundo, incluindo meus avós, zero problema com eles. Cidades inteiras onde predomina a cultura alemã. Acho que o problema não está nos imigrantes e sim na cultura xenófobaa.

  • @alexandrevanhannigen7821

    @alexandrevanhannigen7821

    16 күн бұрын

    Belíssimo comentário. Concordo em gênero,número e grau.

  • @lisianioliveira5146
    @lisianioliveira514615 күн бұрын

    Na verdade a frase é verdade. A estrutura política, principalmente educacional, é voltada a uma segregação dos imigrantes. Principalmente os filhos de imigrantes. Essa estrutura forma operários para desempenhar essas profissões "importantíssimas" que tanto se fala. Os médicos que nunca aceitam novos pacientes, o idioma que eles sempre usam o mais complexo, e tantas outras "peculiaridades" do dia dia que quase não se percebe. Mas para eles diferenciam os verdadeiros alemães dos Audslander. A maioria dos alemães são gentis e educados, mas isso não quer dizer que realmente aceitam imigrantes como seres iguais, apenas para suprir a necessidade para os trabalhos quais os alemães não querem. Infelizmente viver na Alemanha explica muitas coisas que não entendia nos documentários sobre o passado.

  • @guilhermecarvalhobastos5483
    @guilhermecarvalhobastos548315 күн бұрын

    Tinha me organizado para ir para alemanha ano que vem, aparentemente não é mais uma boa idéia 😅

  • @Stocjon1985
    @Stocjon198514 күн бұрын

    A galera só precisa entender que 99% do povo só quer que os ilegais saiam do país.

  • @udynes4457
    @udynes445718 күн бұрын

    Minha dica: saiam enquanto é tempo 😅

  • @herbertroesler7071
    @herbertroesler707115 күн бұрын

    E uma questão econômica, qualquer país em crise tende a apontar os culpados, longe de acontecer somente na Alemanha

  • @luizguilhermemagnodossanto448
    @luizguilhermemagnodossanto44818 күн бұрын

    Acho que se precisasse eu iria pra alemanha. No momento só Brasil para todos. Rsrsrs

  • @airam.airam.

    @airam.airam.

    17 күн бұрын

    O governo mundial faz propaganda pra nascer menos cristaos na Alemanha e no mundo inteirodesde o fim da segunda guerra. A cultura da Alemanha e da Europa estao destruidas. Abram os olhos gente. O governo mundial, ou melhor a máfia mundial CHAMADA NAÇOES UNIDAS manda em tudo , até na roupa que a gente veste e a maioria nao percebe. ABRAM OS OLHOS . A mao invisivel das naçoes unidas manipula o mundo e ninguem vê. Alermanha nao precisa de estrangeiros, isso é uma coisa do governo global pra destruir a cultura da Alemanha e da Europa toda. Eu larguei minhas filhas na Alemanha e voltei pro Brasil, pois eu nao suportava mais ver tantos muçulmanos na Alemanha e na Europa. Isso me deprimia muito, pois o que tá acontecendo com a Alemanha e a Europa é conclusao de um plano macabro pra destruir a cultura europeia e crista . Muitos chamam iusso de teoria da conspiraçao, mas teoria da conspiraçao nao existe, o que existe é uma CONSPIRAÇAO MACABRA CONTRA A CULTURA OCIDENTAL. Quem viver, VERÀ.

  • @margarethmaura773
    @margarethmaura77315 күн бұрын

    Simplesmente, nao querem imigrantes, nao invadam ou financiem guerras nos países dos outros. E outra, nem dependem de recursos naturais. Dai cada um fica no seu canto e vive em paz.

  • @user-el8hk4so2n
    @user-el8hk4so2n15 күн бұрын

    Eu sou Brasileira e acho que temos muitos estrangeiros aqui, que não querem se entregrar.

  • @LeticiaSantos1710
    @LeticiaSantos171018 күн бұрын

    Sei que não são a maioria, mas me preocupa esse comportamento. Principalmente pelos meus filhos. Visito a Alemanha 1 x por ano para visitar meus sogros e não gostaria de ver isso de perto

  • @Grey18887
    @Grey1888716 күн бұрын

    Sylt é lindo e não é só pra rico não … fiquei no camping 😂😍

  • @alinenunes3684
    @alinenunes368412 күн бұрын

    Onde há fumaça há fogo…

  • @audealima
    @audealima12 күн бұрын

    Estamos em um momento político em que o conservadorismo vem ganhando força porque todos os países querem a força de trabalho mas não a interferência cultural. Isso acontece no mundo todo. Essa é a lógica do " ser humano conservador". Ele tolera, não abraça". Ele exclui, ele quer ser dominante e exercer poder sob dominados. Vivemos isso no Brasil também quando não queremos abraçar um homossexual ou alguém que é, pensa e vive diferente da gente. Vivo na Alemanha porque sou casada com um alemão. A Alemanha foi reconstruida por imigrantes que vieram com tempo determinado pra trabalhar. Agora querem um país puro? Já conhecemos essa história. Imigrantes são pessoas que buscam oportunidades ou optam por viver em outro país. Refugiados de guerra são pessoas sem país, porque o seu país foi "roubado". Somos todos refugiados ou imigrantes. Os países querem parcerias econômicas para enriquecerem, mas não querem parcerias dos seus povos? Nós fazemos a escolha dos modelos de representação do mundo e infelizmente a escolha por representantes intolerantes está crescendo. Se queremos mudar isso comecemos mudando nossas escolhas. A escolha do parlamento europeu está nos indicando para que rumo estamos indo. Parabéns Ingrid pela coragem de expor isso debate.

  • @mauriciopimentel3611
    @mauriciopimentel361117 күн бұрын

    Os japoneses parecem ter escolhido o melhor caminho, aos poucos estão substituindo humanos por robôs. 🤪

  • @Alemaoealemanha

    @Alemaoealemanha

    16 күн бұрын

    Nossa

  • @walterjunior2670
    @walterjunior267016 күн бұрын

    Já vimos esse filme

  • @user-el8hk4so2n
    @user-el8hk4so2n15 күн бұрын

    Mais não são todos assim, eu moro 34 anos aqui.

  • @marcianascimento9858
    @marcianascimento985818 күн бұрын

    O pior é ver brasileiros defendendo ,jusficando ,distorcendo , arrumando mil desculpas para justificar isso e ainda praticando xenofobia. Não preciso nem falar quem é o tipo de brasileiro que faz isso .

  • @phidoma

    @phidoma

    18 күн бұрын

    Sim mas esses brasileiros que acreditam ser membros da ultra-direita internacional seriam os primeiros a ser enxotados com suas camisas da CBF.

  • @jucampos2405

    @jucampos2405

    18 күн бұрын

    Não é xenofobia se trata de expulsar os arruaceiros lá da Europa

  • @samanthamp3

    @samanthamp3

    17 күн бұрын

    né? eu sei os numeros que eles apertaram muito bem só pelo tipo de comentário aqui, estão terríveis, pobre Ingrid ter que lidar com isso em cada vídeo.