A Nossa independência foi uma fraude - Prof. Filipe Vidal

A Nossa independência foi uma fraude - Prof. Filipe Vidal
Debate completo no link: • Pensar Angola é Comigo...
Siga as nossas redes sociais
Facebook: web. profile.php?...
X: / pensarangola
Linkedin: / pensar-angola
Instagram: / pensarangola
Website: www.pensarangola.com

Пікірлер: 184

  • @ArlindoJambaAntonio
    @ArlindoJambaAntonioАй бұрын

    Filipe Vidal é um monstro,estou contigo mano.

  • @josecouto7682
    @josecouto76824 ай бұрын

    Mas Angola existe de facto ?.... Angola é um território que se forma a partir da colonização portuguesa . Há 500 anos , havia tribos , havia um território extenso , que !!..BEM , e .... MAL , se foi amalgamando em algo NOVO . Isso foi o princípio , tão marcante , que deixou a língua portuguesa como veículo de comunicação . Hoje assiste se a um recentimento de angústia pelo que foi a colonização , e !!! não há o discerenimento de perceber que a vida é o que É . Angola uma vez nascida da colonização portuguesa , tinha dois caminhos a escolher . Ou o de ser realista , e RICA . Ou o de ter irrealismos estranhos e ser pobre . Lamentavelmente escolheu SER POBRE , por opção própria . Pois se as escolas , os hospitais e toda a infraestrura do país está no estado em que está isso é da responsabilidade e incompetência dos angolanos actuais gestores , após a independência . Aqui neste video percebe se que os portugueses , nascidos em angola , alguns de 2 e 3 gerações não são considerados irmãos da terra . A mesma narrativa se desenvolveu em Moçambique , escolhendo também um processo idêntico ao de Angola . Mas , o povo negro vindo das ex colonias , chegando a Portugal , esse quer a nacionalidade portuguesa ! Há 50 anos embarcaram em narrativas de sonho ,!.... desenvolvidas na URSS , e CHINA , e ,....! agora intendam se com essa gente , com essas nações . Essa foi a escolha que os Srs. fizeram , estranho é que mantenham a língua portuguesa como veículo de comunicação . À altura da suposta independência , havia famílias formadas de portugueses com africanos , dando lugar à mestiçagem e tudo isso foi desbaratado e ignorado , para que as narrativas dos grandes poderes do mundo abrissem caminho a uma coisa simples ! O ASSALTO À MATÉRIA PRIMA D'ESSE TERRITÓRIO TÃO COBIÇADO E TÃO DESEJADO .

  • @cabidela

    @cabidela

    3 ай бұрын

    O comentário mais lúcido.

  • @fredericocosta2115

    @fredericocosta2115

    3 ай бұрын

    E quem vos chamou; vocês também fugiram a fome, Portugal não tem nada. E assim como tem Angolano adquirindo nacionalidade portuguesa também tem portugueses na mesma situação e, não é por querer mais sim por causa da política local.

  • @josecouto7682

    @josecouto7682

    3 ай бұрын

    @@fredericocosta2115 Sem se dar conta você deu me razão ! O seu nome é português . Você fala português . A sua cultura é portuguesa . Se era necessário adecuar Angola à era da independência , porque não demos as mãos uns aos outros . Não fujamos do percurso da vida . Ela é o que é . Assim foi pior para tudo e todos . Portugal e Angola tem uma coisa em comum . Dirigentes e políticos corruptos acima da média . Agora continuemos os nossos caminhos . Que cada faça o melhor . É só apanhar os cacos . Não vale a pena raivas e ressentimentos .

  • @EmanuelcoelhoCoelho-cq7of

    @EmanuelcoelhoCoelho-cq7of

    3 ай бұрын

    Palavras sábias

  • @luissantos3533

    @luissantos3533

    3 ай бұрын

    De acordo.

  • @rodrigoquissua234
    @rodrigoquissua2344 ай бұрын

    Prof Felipe Vidal tem que ser património cultural

  • @izuelad.cassomaquintascass4201
    @izuelad.cassomaquintascass42017 ай бұрын

    Vamos sim melhorar❤ Vamos trabalhar e acreditar que a mudança vai ocorrer 🎉

  • @benjamimcorreia2776
    @benjamimcorreia2776Ай бұрын

    Muito bem, professor Felipe Vidal. Muito eloquente e convincente nas suas abordagens. Parabéns.

  • @cjamaker5231
    @cjamaker523111 күн бұрын

    É certo que muitos têm opniões construtivas, e uma abordagem lógica como esta, precisa ser levada em consideração e reflectir nela profundamente. Parabéns!

  • @Aynecartomante
    @Aynecartomante7 ай бұрын

    Maravilhoso debate! Muito conhecimento! Precisamos de palavras que libertem, nos de esperança e motivação para seguirmos em frente. Gratidão!

  • @lourencoantonio9565

    @lourencoantonio9565

    4 ай бұрын

    Verdades soltas

  • @user-gl9uy7sd4m
    @user-gl9uy7sd4m3 ай бұрын

    Para quem viveu em Angola no tempo colonial. Quase meio século passou. Hoje Angola está melhor ?? Será que vamos continuar a perder tempo a culpar os " mesmos" por tudo que é mau ?? Ou assumir os erros e corrigir o que está mal ??

  • @jaimesilva2250

    @jaimesilva2250

    3 ай бұрын

    O amigo já viu ou ouviu algum lider comunista de grande relevo assumir os erros que cometeu contra o seu povo? Isso nunca vai acontecer.

  • @miguelsimaosimao5156
    @miguelsimaosimao51567 ай бұрын

    Esta excelente aula merece muitos aplausos

  • @Musica-lq8re

    @Musica-lq8re

    4 ай бұрын

    Aplausos não servem para nada, até quem dorme no meio de um discurso aplaude.

  • @ReimeSebastiao
    @ReimeSebastiaoАй бұрын

    Com certeza ACJ que os angolanos estão muitos maduros o suficiente, para reverem a situação que o país está passar ou está enfrentando .

  • @LucasCassinda-g3f
    @LucasCassinda-g3f17 күн бұрын

    Tenho muito respeito e admiração pelo professor Filipe Vidal, tem muito conhecimento no ponto de vista africano... Desperta mentes ofuscadas pelo colono em que faço parte.

  • @LuisAlberto-xl9km
    @LuisAlberto-xl9km3 ай бұрын

    Maravilhosa revelação, como esclarecimento sobre perdas, reconhecimentos, percepções e tomada d atitude: lutat em defesa d compreensão e do reconhecimento. Parabéns

  • @JoseDaconceicao-cp7xb
    @JoseDaconceicao-cp7xb2 ай бұрын

    Prof Vidal falou com propriedade de causa cientificamente falando, pra quem quer compreender a vida olha pra trás, mas pra quem quer viver a vida olha para afrente. Bom ouvir isso

  • @antoniosantos8424
    @antoniosantos84244 ай бұрын

    Só foi pena estes senhores não terem falado na dependência angolana perante a china e a russia isso é ser irrisorio. Preocupa-se por chamar irmao a um portugues mas nao tem qq problema em chamar irmao a um chinês ou a um russo ou mesmo a um congolês que tanto mal diz de Angola. Eu concordo plenamente quando indiretamente diz que Angola está atrasado e tem de pensar mais à frente, mas se calhar tem de começar pelo politicos em geral, Concordo tambem quando diz que Angola devia ser mais independente, mas ja o tentou fazer tantas vezes e todos reconhecem o insucesso, opoio que deveria ser mais independente e ter ideias institucionais, nao tem cabimento o CCt ser uma copia do Portiguês, nao tem logica os canais por cabos serem transmitidos por Portugal, etc, etc. Mas Angola nada faz para que nao seja assim e sabem porquê ? Porque é mais fácil. Estes senhores deviam lamentar a falta de liberdade que existe porque, hoje 2024 é um suicidio fazer uma manifesto anti parlamentar. O portugues chama irmao ao cidadao engolano como tambem chama irmao ao espanhol , ao brasileiro e ao alemao, o chamar irmao nada tem haver com dependência religiosa ou politica ou outra qualquer, tem haver com querer bem da pessoas ou das pessoas independentemente se é de um país vizinho ou de um país no outro lado do planeta. Angola tem de lutar pela liberdade em geral, pela liberdade de expressao, por uma educação melhor e igual para todos, tem de lutar para acabar com a fome na ruas , acabar com idosos morrendo nos corredors dos hospitais, tem de lutar por direitos iguais para todos, lutar pelo direitos da mulher e da crinaça , em resumo "lutar pelo povo" porque o cartao de visita de um país é o seu povo. Aconselho mesmo a estes senhores deixarem-se de traumas que aconteceram à dezenas de anos, de deixarem-se de populismos sureais, sejam mais verdadeiros sejam lutadores porque optar pelo mais fácil nem sempre é o melhor, lutem por vós sem dizer mal do outros. Bem hajam

  • @fabrizioreinolds

    @fabrizioreinolds

    3 ай бұрын

    E algum caso de doença de algum deles ou familiares que peçam aos irmãos russos ou chineses para tratamento. Porque para isso, Portugl já serve!Vocês são ridículos e de uma formatação ideológica doentia, odiosa e cheia de vingança. Não percebem que o passado da história servem para as futuras gerações serem melhores, mais humanistas e tolerantes mesmo que os nossos anscendentes tenham sofrido. Mas é melhor gerar animosidades e sentimentos deódio não é?

  • @Mwinda-to6eq
    @Mwinda-to6eq4 ай бұрын

    Máximo respeito pelos Sres. em especial ao Prof. Filipe. Por vezes nem é necessário recorrer aos testemunhos históricos para concluir que as coisas não estão bem. Alguma coisa foi quebrada nos tempos que se passaram a partir de 1483. Naturalmente sinto que ganhamos muita coisa a partir desta data, mas, em contraste também sinto todos os dias que perdemos a coisa mais importante.

  • @flaviob3103
    @flaviob31034 ай бұрын

    Eu também sozinho fui notamos um certo namoro, de Angola, Portugal, em que Angola, se submete, em algumas acções de Portugal.

  • @cabidela

    @cabidela

    3 ай бұрын

    Dá um exemplo.

  • @jaimesilva2250

    @jaimesilva2250

    3 ай бұрын

    Verdade, Angola submete-se tanto a Portugal que o PS do Kosta deu 30 milhões de euros para Angola restaurar um monumento sobre a descolonização. Um insulto aos colonos e soldados portugueses que morreram em combate em Angola.

  • @flaviob3103

    @flaviob3103

    3 ай бұрын

    Agora estamos a dançar com as matrículas de carro, idênticas às de Portugal, é proveniente mesmo de lá.

  • @TheKingoftheriff

    @TheKingoftheriff

    2 ай бұрын

    @@jaimesilva2250 E um insulto aos angolanos que são eternamente imortalizados como "escravos" e "conquistados". Se fosse angolano, eu era contra.

  • @victorluz2248
    @victorluz22483 ай бұрын

    A culpa é dos EUA, Rússia, Cuba etc.. Sou Angolano nasci na cidade de Malanje no 1964. Hoje os Angolanos vêm para terra do colono em Portugal e são bem recebidos vêm para Portugal e são bem recebidos e são jornalistas na SIC e na TVI. O povo Angolano queria a independência e agora oa Angolanos vem para terra do colono Um abraço amigo

  • @dilsondosprazeres5978

    @dilsondosprazeres5978

    3 ай бұрын

    Os europeus adoram culpar os estados unidos

  • @anaguga761

    @anaguga761

    3 ай бұрын

    Não és Angolano

  • @palmestre

    @palmestre

    3 ай бұрын

    A proposta de independência dos angolanos de origem europeia era a África do Sul do ‘apartheid’, o seu farol de esperanças para o futuro. Um dos argumentos era o de que os "hospitais para os pretos" eram melhores que os hospitais portugueses.

  • @williamhossy
    @williamhossy4 ай бұрын

    Prof Vidal ,amo ouvir este senhor.Que Deus abençoe sempre 🙏🤝

  • @macariodomingos7244
    @macariodomingos72447 ай бұрын

    Angolanos estão de parabéns. Sigam os passos desses irmãos...

  • @fabrizioreinolds
    @fabrizioreinolds3 ай бұрын

    Quando a grande figura da resistência contra a colonização Portuguesa, Amílcar Cabral, é morto pelo seu companheiro do PAIGC Inocêncio Sani, mas foi difundido durante anos que foi a PIDE, PARA DESINFORMAR A POPULAÇÃO. Quando depois de 13 anos de guerra colonial com 100 mil mortos de ambas as partes o colonialista vai embora e os próprios angolanos desencadeam uma querra civil de 8 anos que gerou milhoes de mortos e uma autentica desumanidade não é muito dificil perceber quem está mal neste filme.

  • @user-cd5eq2tt8j
    @user-cd5eq2tt8j3 ай бұрын

    Parabens Irmãos Pelo Conteudo abraços 🇧🇷

  • @brunof.guedes6453
    @brunof.guedes64533 ай бұрын

    Portugal não é país irmão? Estão enganados. Nessa frase exteriorizou a dor do Passado. Olhar para o Futuro é deixar isso para tras. Porque nos dias de hoje, os portugueses querem o bem de Angola, assim como, de outros países. De resto concordo com algumas das afirmações. Meu pai é Retornado e vítima da Guerra Colonial em Angola que simplesmente foi impulsionada por Poderes exteriores do país a fim de servirem a Russia ou os Estados Unidos e não de seu povo.

  • @Yaruandromedano1111

    @Yaruandromedano1111

    3 ай бұрын

    Vocês não são um povo Bantu. Falamos o português como vocês é todos nós sabemos porque o falamos , mais em nosso país temos mais que 20 línguas nacionais e deveríamos valorizar mais as nossas línguas nacionais Bantus.

  • @Musica-lq8re
    @Musica-lq8re4 ай бұрын

    Prof Vidal, tenho muito respeito pelo senhor. Obrigado por perceber e compreender a nossa necessidade de se abster dos valores coloniais ocidentais e resgatar a nossa cultura. Só não esqueça que o cristianismo não é visão cosmogonica africana.

  • @verdadeh2015
    @verdadeh20153 ай бұрын

    So vim assinar o livro de ponto Ou seja vim parabenizar todos convidados 🇦🇴 . Mirmá deixar homem por causa de traíção👫, é como mudar de país por causa da chuva🌧️, acredite! chove em todo lado do mundo🌍

  • @joaodacruzmaswika3013
    @joaodacruzmaswika30134 ай бұрын

    Bom ouvir isso! Obrigado, professor.

  • @horaciogomes5471
    @horaciogomes54714 ай бұрын

    Daqui a 150 anos acabamos esta conversa e vamos atuar de acordo com a conclusão.

  • @Carlos.941

    @Carlos.941

    4 ай бұрын

    Hehehehe

  • @malgueira10

    @malgueira10

    3 ай бұрын

    vão ser como os zucas, sempre a lengalenga da vitimização e da postura facciosa

  • @saletenunes4844
    @saletenunes48443 ай бұрын

    A vossa luta deveria ser por acabar com os políticos corruptos que vos subjugam desde a descolonização.

  • @jaimesilva2250
    @jaimesilva22504 ай бұрын

    Esta gente é hilariante, continua a culpar a colonização portuguesa pela corrupção e miséria em que vive o Povo. Eu como português também vou culpar a Itália pelos 700 anos que Roma ocupou a Peninsula Ibérica e os arábes pelos 500 anos que ocuparam a Peninsula Ibérica.

  • @pauloramada4844

    @pauloramada4844

    3 ай бұрын

    nós ps que nascemos depois da declaração de independência de angola não colonizamos ninguém ...

  • @SakaPaulo
    @SakaPaulo4 ай бұрын

    Eu já deduzi isso filosoficamente, sem recurso histórico nenhum!

  • @guedessungo1998
    @guedessungo1998Ай бұрын

    Amém 🙏🏾 Prof. Felipe Vidal

  • @nelo62pt
    @nelo62pt4 ай бұрын

    Critica-se a colonização portuguesa, mas tinham tudo , Escolas, Hospitais, estradas , rede de transportes etc etc , agora são colonizados pela China e Rússia e estão “ melhores “ ….enfim vivem mergulhados na corrupção, cidades sem esgotos ou com esgotos a céu aberto , miséria etc etc

  • @brunocesar302

    @brunocesar302

    3 ай бұрын

    Então as estradas fugiram para onde e as escolas?

  • @ZFernandes

    @ZFernandes

    3 ай бұрын

    ​@@brunocesar302voaram com as festas do savimbi e zé edu

  • @pauloramada4844

    @pauloramada4844

    3 ай бұрын

    ai a culpa já não é nossa , é dos políticos , especialmente aquele que esteve no poder desde que os portugueses abandonaram angola , desde 1975 até 2017 , a família dos santos .... quanto ás estradas , escolas , hospitais , rede de transportes etc etc etc , o povo angolano pagou bem , nós portugueses não demos nada aos povo angolano , nem das ex colonias .....

  • @LuisAlberto-xl9km

    @LuisAlberto-xl9km

    3 ай бұрын

    Era o q tinham, mas, lembrando Paulo Freire, nossa referência, a educação oferecida era libertadora? Duvido, tal qual no Brasil basta ver os heróis q nos ensinaram a admirar.... Qt ao Neo-colonialosmo, claro tá q, se questionam o do passado, o fazem qt ao esse atual.

  • @LuisAlberto-xl9km

    @LuisAlberto-xl9km

    3 ай бұрын

    A corrupção sistêmica, é outra herança maldita portuguesa Basta ver o Brasil

  • @user-lk6rc3dx8r
    @user-lk6rc3dx8r4 ай бұрын

    Excelente análise e comentário. 👌

  • @deuclesioarsenioarsenio9019
    @deuclesioarsenioarsenio90194 ай бұрын

    Admiro muito o teu posicionamento historiador.

  • @aldairgomes6163
    @aldairgomes61634 ай бұрын

    Mpla criando um ambiente propício a situações que impõe caminhos extremamente perigosos de proporções bélicas!!

  • @user-je4lc2ws3k
    @user-je4lc2ws3k4 ай бұрын

    Um dos filhos da pátria, filho da independência Ernane. - Seremos a gerações de avô(ó), que não falaremos linguagem materna alguma. - Os de lá em cima banalizam os de baixo "Sambila".

  • @jaimegaio
    @jaimegaio4 ай бұрын

    Realmente! As nossas línguas estão em risco.

  • @BlueeWock
    @BlueeWockАй бұрын

    muita verdade😓🤝

  • @MrGucciManso
    @MrGucciManso4 ай бұрын

    Angola avante com novas ambições estamos de parabéns

  • @LepoBunga
    @LepoBunga3 ай бұрын

    Grande abordagem reflexiva. ✊🇦🇴👍

  • @CesarFirminoSassuwine
    @CesarFirminoSassuwine12 күн бұрын

    Uma oportunidade de fazer valer os feitos dos jovens.

  • @DinoSBlaise
    @DinoSBlaiseАй бұрын

    O Nelson Mandela não foi violado na presão, ele próprio confirmou isso mas alguns pontos que o Filipe disse é verdade, nos ainda utilizamos a estrutura e ideologia colonial.

  • @edsonmartins8778
    @edsonmartins87785 ай бұрын

    Estamos aqui meu prof. Felipe vidal, meu mestre

  • @EmanuelFerreira70
    @EmanuelFerreira704 ай бұрын

    Com pouca idade que tenho, já percebe isso ,mas obrigado cota. Angola 🇦🇴 nunca mudará

  • @Rotebuehl1

    @Rotebuehl1

    4 ай бұрын

    Espero que sim! Nao ha nada, que nao mude

  • @nilsonburica
    @nilsonburica4 ай бұрын

    Falo muito bonito gostei dessa dica

  • @AngelicaBimba-df8fd
    @AngelicaBimba-df8fd23 күн бұрын

    Obrigado douctor filipe beijinhos,para disser que Angola esta de parabem ,ebora os qudros politicos que lutam pela democracia estao a morrer por. Causa do regime os angolanos continuam a buscar o seu ponteciar para romper este imperio .😂😂😂😂

  • @ndolokweto
    @ndolokweto3 ай бұрын

    Excelente conteúdo.

  • @AlbertoDaConceicaoItumbo
    @AlbertoDaConceicaoItumboАй бұрын

    Tenho aprendido bastante.

  • @EmanuelFerreira70
    @EmanuelFerreira704 ай бұрын

    Com pouca idade que tenho já pude perceber isso ,mas obrigado cota

  • @planob8666
    @planob86663 ай бұрын

    Aula Magna ❤

  • @silviohenrique1374
    @silviohenrique13744 ай бұрын

    Muito foda!!

  • @nadiafilipefilipe2703
    @nadiafilipefilipe27035 ай бұрын

    Professor Vidal ❤❤

  • @palmirasoares7510
    @palmirasoares75106 ай бұрын

    Muito bem dito

  • @andersonfernandes7795
    @andersonfernandes77953 ай бұрын

    È necessario ouvir o Prof.Vidal , aula Magna e importante para todo Angolano/Africano , precisamos de uma revolução cultural para descolonizar as mentes. OBRIGADO

  • @josecouto7682

    @josecouto7682

    3 ай бұрын

    O Prof. Vidal é um tonto . Usa a gravata do colono , a calça do colono , a lingua do colono ...... O que resta ? A inveja , a raiva e o ódio ! Começas a descolonizar e !.... andas de tanga .

  • @gaudenciomigueldomingosgmd194
    @gaudenciomigueldomingosgmd1944 ай бұрын

    Tens o meu respeito!

  • @victorluz2248
    @victorluz22483 ай бұрын

    Gostava de recordar o 27 de Maio de 1977 o golpe do estado dentro do MPLA. O Fidel Castro o que foi fazer Angola os autocarros de Luanda foram para Cuba 4:36

  • @RobertoJaime-gs9ym
    @RobertoJaime-gs9ym3 ай бұрын

    Eu concordo plenamente com a tua visão mano.

  • @DavidTorres-pt5nj
    @DavidTorres-pt5nj3 ай бұрын

    Como europeu concordo. Gostaria de conhecer pessoalmente.

  • @mahingagomesgomes
    @mahingagomesgomes4 ай бұрын

    Mst Filipe Vidal 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @DedaldinaGando
    @DedaldinaGando4 ай бұрын

    Prof. Filipe Vidal 👏👏👏👏

  • @laurindoneto6956
    @laurindoneto6956Ай бұрын

    Alguém diga ao jovem que a DISA fez exactamente a mesma coisa que a PIDE.

  • @JuliãoAdãoAdão
    @JuliãoAdãoAdão16 күн бұрын

    Gostei belas palvras.

  • @euclideskamanda3876
    @euclideskamanda38764 ай бұрын

    Falou muito Bem, Mestre

  • @user-lx8ev8bd7v
    @user-lx8ev8bd7v4 ай бұрын

    Paz i amor érmao Vidal

  • @Gildokatonde993
    @Gildokatonde9934 ай бұрын

    Isso é muito verdade mano

  • @joseferreira9114
    @joseferreira91142 ай бұрын

    Nunca ouvi falar que, Agostinho Nelo esteve preso pela PIDE!!!

  • @user-kj1hk7dt4f
    @user-kj1hk7dt4f3 ай бұрын

    Falou bem irmão isso mesmo irmão

  • @ladislauflare3719
    @ladislauflare371911 күн бұрын

    Abordagens repletas de sapiência. 🎉👏

  • @user-nh3xn6ug1o
    @user-nh3xn6ug1o4 ай бұрын

    Por favor passam a publicar os vídeos completo, aí tem muita gente é necessário ouvir tb os outros, para a perceber melhor.

  • @conferencianacionalpensar

    @conferencianacionalpensar

    4 ай бұрын

    Boa Noite Caro os videos completos estão todos no canal nesse Link: www.youtube.com/@conferencianacionalpensar/streams

  • @CSIRkgs
    @CSIRkgs3 ай бұрын

    Mestre Felipe...One Love

  • @socratesngalaprata2443
    @socratesngalaprata2443Ай бұрын

    bem falado

  • @SalomaoSekala
    @SalomaoSekala7 ай бұрын

    Não sabia

  • @AbilioGomes-zh2te
    @AbilioGomes-zh2te2 ай бұрын

    Bem dito,👏#

  • @rockntchiendo2421
    @rockntchiendo2421Ай бұрын

    E FOI ROQUE MANUEL NTCHIENDO QUE SALVOU O MPLA.😂😂👌🏾

  • @josemarques7127
    @josemarques71274 ай бұрын

    Os ensinos devem continuar para as futuras gerações

  • @adeptodoconhecimento-wm9no
    @adeptodoconhecimento-wm9no3 ай бұрын

    Grande abordagem, Professor Vidal👏👏👏 é esse tipo de pessoa que o país precisa na governação.

  • @albertopinto8281
    @albertopinto82814 ай бұрын

    A solução é formar uma República Federal de Angola, todos os reinados que compõem Angola forma-se um Estado federalista......

  • @claudiodomingos6875
    @claudiodomingos68754 ай бұрын

    Prof Felipe ,porra VC é pessoa .

  • @carlosfrancisconetoneto3545
    @carlosfrancisconetoneto35452 ай бұрын

    👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @monitoraangola
    @monitoraangola3 ай бұрын

    Menciona mesmo o nome do cantor...😮

  • @kamukilajose8777
    @kamukilajose87774 ай бұрын

    Busca pelo populismo😢 Só hoje??

  • @samatripalonga2638

    @samatripalonga2638

    4 ай бұрын

    Achas?

  • @mrluisdacota
    @mrluisdacota3 ай бұрын

    A pensar assim nunca mais se safam !!!

  • @constantinocorreia4308
    @constantinocorreia43084 ай бұрын

    É verdade

  • @heltonstate7453
    @heltonstate74534 ай бұрын

    Usa palavras para todas as camadas

  • @antoniosantos8424
    @antoniosantos84244 ай бұрын

    Desculpem mas esqueci-me disto, quem diz " Há formas de tratar a homosexualidade sim, uma delas era iniciação masculina e feminina, porque você tem que ser ensinado a ser homem e tem que ser ensinado a ser mulher", é senhor prof , quem pensa assim é mau mas quem tem a coragem de dizer é pior ainda.

  • @pedrodossantosmoniz7563
    @pedrodossantosmoniz75635 ай бұрын

    Meu cta Vidal

  • @osvaldodispique5431
    @osvaldodispique54314 ай бұрын

    👏👏👏

  • @user-lv1uw7mn9e
    @user-lv1uw7mn9e2 ай бұрын

    Enquanto o Mpla continuar no poder, jamais teremos identidade cultural, jamais teremos crescimento e desenvolvimento sustentável nas nossas vidas. O nosso karma é o Mpla

  • @carlosvihemba9436
    @carlosvihemba94364 ай бұрын

    Mas, não tem como o cota Vidal ser ministro da cultura?

  • @user-jx5ik8mz1z
    @user-jx5ik8mz1z3 ай бұрын

    Eu não aceito o MPLA

  • @parolaeveloso
    @parolaeveloso3 ай бұрын

    🤦

  • @anaguga761
    @anaguga7613 ай бұрын

    Fala a fórmula da água 😂😂😂😂na tua língua 😂😂😂

  • @ruiclington5848
    @ruiclington58484 ай бұрын

    🤲

  • @NyokaSulumuna
    @NyokaSulumuna3 ай бұрын

    Eu sempre deduzi, que nós nao temos nada que é nosso. Somos ikilinos em nossa própria casa!😢 Lamentável essa merda!

  • @eugeniohassan7617
    @eugeniohassan76175 ай бұрын

    Este cota sabe muito😅

  • @migueldasilva1608
    @migueldasilva16084 ай бұрын

    Falou bonito irmão etu mudieto

  • @inableassanhado
    @inableassanhado5 ай бұрын

    Fala a verdade

  • @joseferreira9114
    @joseferreira91142 ай бұрын

    Já lá vam 50 anos e ainda falam do colono.

  • @mariamoraes1015
    @mariamoraes10153 ай бұрын

    Claro que foi uma fraude: voces nao foram capazes de parar de brigar entre si, matando - se por antagonia politica...

  • @brandaoz
    @brandaoz4 ай бұрын

    😂😂😂😂

  • @aaaaaa7272
    @aaaaaa72723 ай бұрын

    Deixa mos as instituições para viverns no século XXI como qualquer país deseja.. agora nao venhas dizer que nao funcionam por culpa dos colonos, a culpa é dá vossa má governação que nao.soube educar o povo para gerir essas mesmas instituições..

Келесі