A morte em Veneza de Thomas Mann, um livro sobre a arte, beleza e obsessão | Revista Bula

Ойын-сауық

A novela "A morte em Veneza", de Thomas Mann, é um dos textos mais belos e importantes do século XX. Ainda assim segue sendo controverso e, muitas vezes, mal compreendido. O Clube do Livro Bula de março vai debater essa obra-prima.
Primeiro com esse vídeo, depois com um debate on line com os leitores. O encontro para o debate vai ocorrer dia 30 de março, 19h30 via link do Meet, totalmente gratuito, disponibilizado para os interessados.
Qualquer dúvida, vide Bula.
_________________________________
livro
A morte em Veneza
Thomas Mann
a.co/d/g01NcaO
_________________________________
Tv Bula
Se inscreva!
/ revistabulatv
Revista Bula
www.revistabula.com
Facebook: / bularevista
Instagram: @revistabula - / revistabula
Twitter: @revistabula - / revistabula
Pinterest: @bularevista - / bularevista

Пікірлер: 7

  • @eniomagalhaesfreire3298
    @eniomagalhaesfreire3298 Жыл бұрын

    Parabéns pela avaliação do livro de Thomas Mann, Ademir. Você sempre brilhante! Peço Vossa licença para acrescentar que o pai de Thomas Mann foi um comerciante alemão, em Paraty, RJ, casado com uma brasileira (paratyense), conforme Você mencionou . Foram os pais de Thomas Mann. A casa dos Mann é ainda um local histórico de Paraty. Em Paraty havia reuniões periódicas de admiradores da obra de Mann, evento cultural com visitantes de muitos países. Por ter trabalhado por algumas décadas em usinas de geração elétrica na região de Angra e Paraty, observei um desses eventos Thomas Mann na cidade de Paraty, mais ou menos na época das primeiras edições da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). A FLIP foi idealizada por uma senhora inglesa, editora principalmente dos livros Harry Potter, Liz Calder, que também tem (ou tinha) casa em Paraty. A Empresa na qual trabalhei foi das primeiras patrocinadoras da Flip. Então, FLIP e Thomas Mann eram dois grandes eventos culturais em Paraty, além dos eventos da tradição caiçara. A presença de um ramo da família imperial brasileira (D. João de Orleans e Bragança, seu filho D. Joãozinho, filhos e netos) também ajudava a gerar projeção mundial nos eventos culturais da cidade. Grato.

  • @emersonfalkenberg
    @emersonfalkenberg Жыл бұрын

    Grande video. Infelizmente não coneguirei participar. Uma lástima

  • @neilsouza3994
    @neilsouza3994 Жыл бұрын

    👍👍👍👍👍

  • @afonsobarroso1307
    @afonsobarroso1307 Жыл бұрын

    O clube me veio como a oportunidade perfeita d encarar essa obra tão difícil pra mim. Espero muito poder participar (d preferência com a leitura concluída). A leitura tá me consumindo um bocado. Não entendo d primeira aí fico relendo. F0d@ é q às vezes quebro o raciocínio do autor e preciso voltar mais do q gostaria. A experiência tá sendo um pouco enfadonha, mas tô me empenhando pq sou curioso e preciso admitir q já me sinto envolvido

  • @robertorosano9496
    @robertorosano9496 Жыл бұрын

    Ademir parabéns pelo vídeo!Excelente com objetividade e profundidade necessária.Salve Thomas Mann

  • @agnellomachado6029
    @agnellomachado6029 Жыл бұрын

    Pra mim O Pensamento vivo de Shopenhauer

  • @vianeyalmeida6770
    @vianeyalmeida6770 Жыл бұрын

    Queria ter um porcento da sombrinha dessa segunda classe de Thomas Mann.

Келесі