A memória é futuro na nova criação de Piny | Performance

Ойын-сауық

Piny apresenta-nos ONYX após trazer ao TBA em 2023 OU.kupa, um festival centrado na criação artística e na escrita da História das danças de rua e de clubbing em Portugal. Esta sua nova criação sucede a .G RITO e ao solo HIP. a pussy point of view.
Apesar das duas partes da peça serem independentes, recomenda-se que se assista à experiência total. As fronteiras da visita e o tempo de permanência na instalação/performance são uma escolha pessoal de cada visitante.
ONYX é um ritual onírico de vácuo e presença, a pausa antes do caos e o próprio caos na anulação de fronteiras e construção de metáforas entre intervenção e sonho, carregado de silêncio, barulho, informação não linear, peso e uma flutuação do tempo. Trazemos a rua, a poesia das punchlines, os corpos carregados em limbos de mantras e máquinas. A memória aqui é futuro e movemo-nos em espirais chamando ancestrais e seres futuros. Chegam vozes daquelas que nos deram à luz e, conversamos entre mundos, sobre memórias futuras de tempos passados que ainda estão por viver. Os monstros que só existem na nossa cabeça vêm nos dizer que a única certeza é a incerteza absoluta. Como se o corpo não fosse fronteira, como se a história não fosse cheia de ausências, com a certeza de que a imaginação é absolutamente essencial. A revolução pode realmente residir na capacidade de imaginar. Antes, durante e após a ação.
Piny
10 a 12 maio
Instalação/performance 16h30 às 18h30 + Performance 19h30
Vídeo de @a_tundra_ / @festivalddd
Com edição de Framed Films / Pedro Macedo

Пікірлер

    Келесі