A Lei da Água - Resumido

“A Lei da Água (Novo Código Florestal)” esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação. O documentário mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. Retrata ainda casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e produção da sociedade.
"The Water Law" explains the changes introduced by the new Forest Code and the controversy over its design and implementation. The documentary shows how the law directly impacts the forest and thus the water, air, soil fertility, food production and the life of every citizen. Produced over 16 months, the work is based on a research and interviews with 37 environmental, scientists and farmers. The documentary also portrays individual cases of environmental degradation and sustainable agricultural techniques that can reconcile the interests of conservation and production of society.

Пікірлер: 39

  • @Davitube5746
    @Davitube57462 ай бұрын

    Assistindo pelo curso de pericia e auditoria ambiental da IFSUL.

  • @osaka9348
    @osaka93485 жыл бұрын

    Não dá pra ser feliz sendo bem informado

  • @mateussomavila8104

    @mateussomavila8104

    4 жыл бұрын

    É

  • @marcellamaris4488

    @marcellamaris4488

    3 жыл бұрын

    Dá.... só agir melhorando, ético e sustentável.

  • @heitortamasia9441

    @heitortamasia9441

    3 жыл бұрын

    Vc quer que agimos como? Que coloquemos uma arma na cabeça dos políticos? Que matamos os fazendeiros gananciosos que desmatam tudo? Quem destrói são eles não nós cidadãos , única coisa que podemos fazer é deixar de ser jumento e votar certo nos políticos certo

  • @Eng_lua
    @Eng_lua2 ай бұрын

    Esse documentário é sensacional. Infelizmente estava servindo como alerta. Rio Grande do Sul é citado e levando em consideração o que esse Estado vem enfrentando ultimamente, concluimos que o Código Florestal e as leis que cercam o tema ambiental, sempre estiveram certos quanto aos recursos e a exploração da terra. Que levemos a sério cada vez mais as questões ambientais. Lamentacões pela tragédia em Rio Grande do Sul. 🖤

  • @amandadouradoalves1024
    @amandadouradoalves10242 жыл бұрын

    Oi gente estou vendo esse vídeo de tarefa de escola . E eu achei esse vídeo bem interessante!

  • @isabellyferreira8556
    @isabellyferreira85562 жыл бұрын

    Esse documentário remete o cenário futura do devasto florestal, um erro é pensar que o código florestal é um problema agrícola mas não nacional, no tempo da colonia no reino de portugal começaram a cortar grande quantidade de plantações para que expansão. Conquanto des dos pensamentos anteriores vem com esse pensamento de somente consumir. Deve-se recordar que manter a vegetação haverá uma grande diminuição de tragédias como deslizamento de barragens como, ocorreu em alguns lugares. Nos dias atuais no brasil se gasta mais dinheiro concertando algum erro cometido pela falta de saneamento , isso por esse pensamento comodista no agora. -Com o começo do café, a água que caia começava a sofrer uma metamorfose. Sobretudo material quando se conecta com água, contamina, logo tem que ser tratada, gastando mais recursos e modificando a água para abastecimento. Deve-se recordar que manter a vegetação haverá uma grande diminuição de tragédias como deslizamento de barragens como, ocorreu em alguns lugares. Nos dias atuais no brasil se gasta mais dinheiro concertando algum erro cometido pela falta de saneamento , isso por esse pensamento comodista no agora. -esse processo egoísta de consumir e fabricar, causando esse desgate.

  • @sarataylorsversion.
    @sarataylorsversion.2 жыл бұрын

    Aa obrigada, precisava para uma redação

  • @engenheirogabrielmarcato8933
    @engenheirogabrielmarcato89336 жыл бұрын

    Excelente resumo. Mandou bem nos cortes!

  • @kiotaeditz
    @kiotaeditz10 ай бұрын

    Valeu, é pra minha redação

  • @elianafigueira3998
    @elianafigueira39983 жыл бұрын

    A água é vida temos que preservar a preservação começa dentro de casa.

  • @deusmelivredamaldadedegent5375
    @deusmelivredamaldadedegent53756 жыл бұрын

    #NovoCodigoNão! Nesse documentário expõe um cenário desamimador para o Brasil nos próximos anos. Estamos em 2018, ano de eleição, vamos ficar atentos a quem apoiou essas barbaridades com o meio ambiente e contra a vida. Hoje, dia 28 de fevereiro, o futuro da água e das florestas serão julgadas no #STF. Por enquanto, não apoio o novo código florestal do modo como está posto.

  • @alexandreluiz211
    @alexandreluiz211 Жыл бұрын

    Aqui na região onça do pitangui ta ficando triste de se ver lugar que timha muita água hoje não tem mais eu mesm o fiz uma baz e no lugar que eu andava atolamdo no barro e que timha muita água hoje já o tem mais a meu Deus mim dar uma visão Ribeirão estão com pedras a olho nu da si vê por aqui temos que tentar cuidar não se sabe se vai dar tempo de fazer isso parabéns meio ambiente vamos cuidado pra ver acomtecer

  • @malondre2167
    @malondre2167 Жыл бұрын

    Muita informação

  • @analuizaaparecidadasilvame9786
    @analuizaaparecidadasilvame9786 Жыл бұрын

    adorei

  • @elairdocarmo949
    @elairdocarmo9493 жыл бұрын

    Vícios e Flores Existem maus e bons vícios. Vicie em ser um sustentável cuidador da Natureza; sobretudo, a Natureza não tem cópia, portanto, é necessário cuidar da original.

  • @caduhzin946
    @caduhzin9466 жыл бұрын

    O que fazemos para manter o meio ambiente

  • @brincadeiradecrianca2645
    @brincadeiradecrianca26452 жыл бұрын

    É triste 😞

  • @eliasnonacio502
    @eliasnonacio5025 жыл бұрын

    achei muito interessante 💯👍

  • @rosianejanainasena9926
    @rosianejanainasena9926 Жыл бұрын

    O desmatamento dos biomas brasileiros e o excesso olhar para a exploração das florestas, está poluindo nossos rios e acabando com nossa biodiversidade. E o que sobra, deslizamentos, gastos excessivos com despoluição dos rios e consumo de água, sobrecarga do sistema de saúde e inundações nas cidades e perdas de vidas.

  • @rosangelamatosbiologadisce9642
    @rosangelamatosbiologadisce96427 ай бұрын

    Onde será que ele compra uma muda por 1 ou 2 reais? eu faço reflorestamento voluntário de iniciativa particular e pago bem caro pelas mudas, algumas consegui como doação mas a maioria foram todas pagas, outra parte fiz mudas a partir de sementes de frutas

  • @ricardohumberto5443
    @ricardohumberto54436 жыл бұрын

    A PLANTAÇÃO NÃO É O CRIME QUANTO AS MORADIAS. ESCUTEM OQUE ESSA JOVEM ESTÁ DIZENDO MENOS GANANCIA NO MINIMO CEM METROS SEM MEXER O SOLO ISSO DEPENDEM MUITO DO TIPO DE TERRENO. MAS ESSAS ÁREAS POREM SER USADAS COMO POMARES DE LARANJAS E OUTRAS ARVORES E É INDISPENSÁVEL A PLANTAÇÃO DE GRAMAS FORTES DEBAIXO DOS ARVOREDOS.

  • @ricardohumberto5443
    @ricardohumberto54436 жыл бұрын

    TUDO NESSE PAIS VIRA EXPLORAÇÃO E ATÉ ESTRANGEIROS PERCEBENDO ESSA FRAQUEZA DOS BRASILEIROS, COMEÇARAM INVESTIR NISSO. HOJE A ÁGUA VIROU UM GRANDE CAMPO DE EXPLORAÇÃO E RENTÁVEL SENDO UM RECURSO NATURA E DIREITO DE TODO CIDADÃO. E CADA VEZ MENOS QUALIDADE. SOLUÇÃO: QUANTO MAIS MANTER O HOMEM DISTANTE DOS MANANCIAIS, MAIS QUALIDADE DE ÁGUA TEREMOS. ISSO TEM QUE SER REVISTO O MAIS BREVE POSSÍVEL. FORMANDO UM CINTURÃO VERDE EM TODAS AS MARGENS DE CÓRREGOS, RIACHOS E RIOS. E FONTES LAGOS E IMPOR REGRAS INTRANSPONÍVEIS EM POUCO TEMPO TEREMOS ÁGUAS LAGOS POTÁVEIS.

  • @henriqueemanuel7877
    @henriqueemanuel78772 жыл бұрын

    Vejam estudos da Embrapa sobre geo mapeamento de apps e matas ciliares. Ah só p constar, os produtores rurais fosse ele micro produtor ou mega produtor, tiveram q custear o estudo de sua propriedade, correndo o risco de receber multa caso não pagasse por esse vão mapeamento. Ok não sou contra, mas não é só obrigação do agricultor arcar com os gastos. Vamos aumentar as apps sim. Mas vamos obrigar as pessoas q moram nas cidades a destinar uma verba para custear a preservação, sendo revertido em isenções de impostos aos produtores q preservarem maiores áreas.

  • @m.m.772
    @m.m.7722 жыл бұрын

    Afonso Mota desnecessário no documentário .

  • @arturgomes7779
    @arturgomes77793 жыл бұрын

    Kkkkkkkkkkkkkk

  • @lucianomagalhaes7098
    @lucianomagalhaes70983 жыл бұрын

    que resumo demorado

  • @nakanomiku2513
    @nakanomiku25134 жыл бұрын

    Eu só acho que todo mundo que viu o vídeo tem que assiti Naruto 🔥🔥🔥

  • @mat0rress

    @mat0rress

    3 жыл бұрын

    E ouvir exo, knk e ateez

  • @chavinhogameplay6896

    @chavinhogameplay6896

    3 жыл бұрын

    Ne

  • @nakanomiku2513

    @nakanomiku2513

    3 жыл бұрын

    @@Ivan-wz6ov teu pai também Éh

  • @manuellaferreira9020

    @manuellaferreira9020

    3 жыл бұрын

    Brinca mesmo

  • @thiagomoreiraaraujo6963

    @thiagomoreiraaraujo6963

    2 жыл бұрын

    Tá noiado e lek