A controvérsia sobre o Transtorno Desafiador Opositor | Christian Dunker | Falando nIsso 165

O quadro Falando nIsso propõe uma conversa entre os diversos inscritos do canal Christian Dunker e o próprio sobre temas escolhidos através de comentários. Participe você também da conversa e se inscreva no canal para receber os novos vídeos!
--
Bibliografia
Retratos do mal-estar contemporâneo na educação
Rinaldo Voltolini
amzn.to/2ChLsmv
Fugir para adiante: o desejo do analista que não retrocede ante as crianças
Pablo Peusner
amzn.to/2Cj2ccX
L'Enfant et le Savoir. D'où vient le désir d'apprendre?
Martine Menès
amzn.to/2F0ECon
--
Captação e tratamento de som e vídeo, iluminação, direção e edição são feitas por lucas buli
buli@hotmail.com.br
A trilha sonora é de autoria de Thommaz Kauffmann.
www.thommazk.bandcamp.com
--
2018

Пікірлер: 130

  • @nataliacosta8345
    @nataliacosta83453 жыл бұрын

    Complicado esse transtorno. Hoje em dia querem patologizar tudo. O mais grave disso tudo é a medicalização principalmente de crianças e adolescentes.

  • @zenondas
    @zenondas4 жыл бұрын

    Caríssimo, descobri vc há pouco tempo, e já me inscrevi. Sei que este vídeo é do ano passado (há quase 2 anos). Sou concluinte de Psicologia, minha esposa já é formada, e temos um filho de 10 anos que desenvolveu vários sinais e sintomas de TDO (ou TOD). Minha cosmovisão é psicanalítica (especialmente Lacan, daí minha admiração e respeito pelo seu "fazer"). Tive a oportunidade de estudar sobre este transtorno a partir da visão da TCC. Tenho críticas a esta abordagem mas, no caso "empírico" no qual minha família enveredou, fiz uma verdadeira imersão nas contribuições da TCC para o TOD. Meu filho foi diagnosticado (rotulado?) por um neuropediatra infantil muito sensível ao nível de sofrimento que tais sinais e sintomas desencadeado nas relações familiares. Sim, considero polêmico o uso de fármacos em crianças, mas concordamos na intervenção com metilfenidato e melatonina. Além disso, concordamos com a psicoterapia individual. Como, atualmente, residimos em cidades diferentes, distantes em 4h, por questões profissionais da mãe, ele mora com ela e, sempre que possível, estou lá. Houve uma evolução negativa do quadro, uma vez que o comportamento opositivo e desafiador foi ampliado para a escola e suas autoridades. Ele passou a faltar na escola, perdeu atividades e chegou a ser suspenso. Penso que seu comportamento é muito reflexo disso que vc falou: dificuldade na comunicação conosco. Mas realmente chegou a um ponto que apenas a conversa não se refletia em possibilidade de transformação em "modo de ser". Ainda buscamos um ponto de equilíbrio, dado que o comportamento migrou para a agressão física e verbal, tendo consequências terríveis, inclusive, para com o nosso manejo parental. Enfim, já saímos, em parte, da fase de "luto" e buscamos uma maneira de 'estar junto' com ele nesta fase difícil (para todos nós!). Agradeço suas colocações, assim como este espaço para o "desabafo'. Abraços!

  • @krsald

    @krsald

    9 ай бұрын

    Olá, sou mãe de 5 filhos. Um deles evoluiu desse quadro de transtorno para a dependência química e alcoolismo sendo hoje um adulto bastante violento. Por favor tenham cuidado com a facilidade de acesso a bebidas alcóolicas e outros e verifiquem intoxicações. Hoje em dia há um exame simples do fio de cabelo e isso pode ser feito sem qualquer enfrentamento apenas em exames de rotina. Gostaria de ter conhecido estes sintomas, mas há 30 anos atrás nenhum dos psicólogos que atenderam meu filho identificaram. Hoje, muito violento, já foi até preso por agressão à companheira, nem vou enumerar tudo porque é muito triste. Espero que pai e mãe se apoiem e amorosamente busquem ajuda e diferentes visões, mas não deixem de acompanhar seu filho mais de perto e de

  • @canaldotiocarlos3025
    @canaldotiocarlos30252 жыл бұрын

    Convido a quem quiser vir na escola conhecer o meu aluno e depois falar em "controvérsias" de diagnóstico de TOD, abraços.

  • @anapaulabecker7163

    @anapaulabecker7163

    11 ай бұрын

    Exato, criança birrenta é bem diferente da criança com um transtorno como o TOD.

  • @MarcosSilva-bb2mj

    @MarcosSilva-bb2mj

    2 ай бұрын

    Por isso que estão chamando a psicanálise de pseudociência.

  • @andreaabreu45
    @andreaabreu453 жыл бұрын

    Pra mim não tem nada de controvérsias, partindo do ponto do que é nada mais características que são exacerbadas. Como tenho um filho com TOD e outro não, consigo fazer a identificação claramente

  • @guilhermetonon7267

    @guilhermetonon7267

    2 жыл бұрын

    eu acho que as definições são genéricas como em TDAh.. por isso são controversas... pois abrem margem para todo adolescente ter isso.

  • @ankakay3892
    @ankakay38925 жыл бұрын

    "Este jovem parece querer mudar o mundo, vou chama-lo de transtornado." hahaha

  • @jinjee88
    @jinjee882 жыл бұрын

    E quando evolui pra violencia física? E quando a pessoa ameaça vc fisicamente? Pois é ISSO que vivemos em escolas!

  • @anelisebarbara983
    @anelisebarbara9836 жыл бұрын

    Maravilhoso! Agradeço por compartilhar tanto saber, Prof°. Vídeo assistido e compartilhado!

  • @rafaelalemos9451
    @rafaelalemos94518 ай бұрын

    Me lembrou imediatamente "a síndrome da adolescência normal"...nossa!viajei pro 1o. ano de faculdade com a professora mais antiga da faculdade e muito show❤

  • @marimarfaria4784
    @marimarfaria47842 жыл бұрын

    Engraçado...os especialistas ou interessados falam quase apenas de trastornos em crianças e adolescentes. Eu gostaria de saber se essas crianças e esses adolescentes não ficam adultos?!

  • @nicolaufernando9990
    @nicolaufernando99906 жыл бұрын

    Perfeito Dunker! Excelente!

  • @anagonser9503
    @anagonser95036 жыл бұрын

    Muito boa sua colocação. Obrigada!

  • @silvanapersonalhairstylist7449
    @silvanapersonalhairstylist7449 Жыл бұрын

    Gostei da forma descontraída ao fala desse assunto , que choro sempre com essas situações.

  • @larissabritoribeiro9861
    @larissabritoribeiro98616 жыл бұрын

    Obrigada, Christian, pelos seus vídeos. Eles têm sido inspiradores para mim nos meus percursos na análise antropológica dos conflitos sócio-ambientais, pois neles a linguagem exerce um importante papel nos processos decisórios e suas consequências. Por isso, peço-lhe, se possível, abordar o diálogo que Lacan fez com Charles Sanders Peirce. Obrigada e um abraço.

  • @maressaandrade1393
    @maressaandrade13936 жыл бұрын

    Nossa, se as crianças e adolescentes com esse diagnósticos agissem dessa forma como você descreve no vídeo... seria maravilhoso! Eu queria saber sobre aquelas crianças e adolescentes cujos comportamentos desafiadores e opositores são completamente avessos ao que é esperado pela cultura... seria mais ou menos aquilo que se assemelha ao comportamento do personagem Kevin quando criança e adolescente, da obra precisamos falar sobre Kevin.

  • @JrgenLukkaGiorgino

    @JrgenLukkaGiorgino

    5 жыл бұрын

    Transtorno de conduta

  • @ivonedeoliveiraluz9817

    @ivonedeoliveiraluz9817

    Жыл бұрын

    o Kevin é psicopata

  • @mimatsub
    @mimatsub4 жыл бұрын

    Fiquei arrasada com esse vídeo... Então meu filho é birrento e eu sou uma péssima mãe. Não dou limites Onde deveria e estou tentando oprimir seu desejo de se expressar. Esse transtorno é Fake... Foi inventado por mães modernas que perderam o controle sobre seus filhos ou que não tem paciência para lhe dar com crianças e adolescentes com opinião. Afffffff É sério isso gente?

  • @lilianmartinez6861

    @lilianmartinez6861

    3 жыл бұрын

    Por que "mães" e não pais?

  • @deboramonteiro1611

    @deboramonteiro1611

    3 жыл бұрын

    Oi Michelle, tudo bem? Um ano após seu comentário, tô assistindo o vídeo agora. Não tenho nem de perto a experiência do professor Dunker mas isso de q a criança ou adolescente ser "birrenta" ao invés de ter TOD não faz de vc uma péssima mãe. Receber um diagnóstico para um problema de comportamento muitas vezes pode ser "apaziguador" para os pais que já não sabem mais o w fazer, contudo, há um risco em se enxergar a criança a partir dessa ótica e usá-la como justificativa. Para a psicanálise, o comportamento da criança revela o romance familiar, a dinâmica inconsciente e como tal, deve ser tratada em análise.

  • @mimatsub

    @mimatsub

    3 жыл бұрын

    @@deboramonteiro1611 continuo acreditando no transtorno, mas após muita pesquisa e vivência percebi que na verdade muitos profissionais ainda não estão capacitados para distinguir esses sintomas que muitas vezes se confundem com tanta facilidade. As pessoas estão rotulando as crianças com todo tipo de transtorno apenas respondendo um questionário pego da internet. Rs Mas no caso do meu filho era depressão, ansiedade e TDAH, checado pelo psiquiatra, neuropediatra, neuropsicologa, psicopedagoga. As pessoas precisam entender que o caminho é longo para se chegar a um diagnóstico de Transtorno. Não é simples. Mas sim eles existem!!!!

  • @Lule-y5j

    @Lule-y5j

    10 ай бұрын

    A leitura que fiz após o vídeo é que o transtorno existe, porem é de difícil diagnóstico, já que é normal a criança ou adolescente desafiar autoridades. Eu entendo a sua frustração, meu filho foi diagnóstico com Transtorno alimentar restritivo efitativo, poucas pessoas acreditavam no diagnóstico, a maioria achava que era birra dele e falta de pulso minha. Depois de anos de batalhas e passagens por psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais ele está melhor, não curado, porém a vida ficou mais leve.

  • @Lmaria1002
    @Lmaria10025 жыл бұрын

    Por esse tipo de posicionamento as técnicas comportamentais tem sido amplamente indicadas para os casos de TOD, porque quem trabalha com esses casos sabe que não se trata de simples birra ou comportamento típico de adolescente. É preciso sair de trás do divã e buscar se atualizar. Gostaria de ter visto um vídeo que não só entendesse os sintomas como reais(e não como um mimimi que o Christina deu a entender no vídeo), mas com colaborações sobre intervenções da psicanálise. :/

  • @JonathanRib
    @JonathanRib5 жыл бұрын

    Meus estudos sobre psicologia estão voltados à TCC, mas admiro e acompanho o canal

  • @claudialinhares8529
    @claudialinhares85294 жыл бұрын

    Seu canal é ótimo!

  • @douglaswallas298
    @douglaswallas2982 жыл бұрын

    Eu assisti a Live Action do Pinóquio e fiz essa leitura da marionete buscando autonomia contrapondo ao TOD. Gostei muito das explicações aqui. Espetacular ... Gratidão!

  • @aidapaiva195
    @aidapaiva1953 жыл бұрын

    Querido Dunker, gostei e concordo com a sua proposta do que fazer diante de um quadro desse, ou seja, a conversa, o diálogo, ver o outro de outro jeito, o debate, a discussão. É muito difícil a gente sair de uma pré opinião sobre a criança. É difícil a gente entender que a criança não é um adulto e não tem estruturas cognitivas para pensar igual a um adulto.

  • @PedroBBraga
    @PedroBBraga6 жыл бұрын

    Caro professor, obrigado por compartilhar conhecimento de forma acessível e incentivar o uso de formatos didáticos mais eficientes de ensino. Gostaria que o senhor falasse um pouco sobre a influência do texto Totem e Tabu, de Freud, no desenvolvimento do texto Estruturas elementares de parentesco, de Levi Strauss, essa obra tão importante para a antropologia moderna, e quais as críticas que ele faz ao trabalho de Freud. Um grande abraço!!

  • @paulorenatonunesdeoliveira8659
    @paulorenatonunesdeoliveira86592 жыл бұрын

    Sugiro o excelente Psicopatologia em debate: controvérsias sobre o DSM. É um movimento contra a excessiva medicalização da sociedade brasileira, em especial crianças e adolescentes.

  • @mariliamangueira9632
    @mariliamangueira96326 жыл бұрын

    Olá, Christian! Seu canal é excelente, acompanho sempre, desde que o descobri. Você poderia falar sobre o envelhecimento na visão da psicanálise, bem como da depressão em idosos? Um abraço.

  • @deboramonteiro1611

    @deboramonteiro1611

    3 жыл бұрын

    Oi Marília, tudo bem? Vc já leu o livro "o inconsciente não envelhece"? Se ainda não leu, vai gostar

  • @drikabsbsp12
    @drikabsbsp122 жыл бұрын

    Muito bom!

  • @MarianaCatCute
    @MarianaCatCute2 жыл бұрын

    Argumentos que envolvem agressão,insônia,violência verbal,falta de empatia. Muito difícil conviver com um TOD. Toma remédios controlados e perde todas as pessoas que estão em sua volta. É muito mais do que indisciplina. Sugiro conversar com a mãe,ouvir antes de condenar,ouça e resolva o problema dela. O TOD não controla as emoções,se prejudica por tal comportamento e tem uma vida só. A família sofre demais e este transtorno,porque é um TRANSTORNO,deve ser mais estudado. Gostaria de estar viva para ver a solução para isto. É mais do que se fala,é mais do que se diz,ouçam a família,os pais,os irmãos.

  • @celitaaraujo5495

    @celitaaraujo5495

    Жыл бұрын

    De tudo um pouco... qndo crescer namora,casa a vida segue.. 🎹🎶🎤

  • @MarianaCatCute

    @MarianaCatCute

    Жыл бұрын

    @@celitaaraujo5495 se não fizer coisas erradas e ferrar com a família antes,aí vida que segue porque é muito difícil um TOD seguir a vida normalmente.

  • @denysebitencourt9092

    @denysebitencourt9092

    5 ай бұрын

    Eu concordo com você.

  • @tatianem.cardoso5295

    @tatianem.cardoso5295

    2 ай бұрын

    Parece só saber por livros, mais não faz idéia de como é desafiador ter uma criança com Tod...

  • @cris6636
    @cris66362 жыл бұрын

    Conheço, todas essas controvérsias, são num grau ampliado, não é só birra, não é só uma pessoa que discorda, sei de crianças que se jogam na fre te de carro, desafiam a autoridade do adulto, e digo não é birra, tbm. O conheço em cmportamento manipulador, numa forma que assusta para uma criança.

  • @lucaslabanca3583
    @lucaslabanca35836 жыл бұрын

    Oi, Christian! Adoro o canal. Você poderia falar sobre a lgbtfobia dentro de algumas formulações teóricas da psicanálise?

  • @ednaluciaramos5120
    @ednaluciaramos51206 жыл бұрын

    Grata!

  • @andreanobreviana3250
    @andreanobreviana32506 жыл бұрын

    Christian, poderia falar sobre as diferentes visões da clínica na saúde pública, desde sua exclusão, por ser vista como algo apenas das elites e o movimento para sua reinserção no contexto do público? Grata.

  • @RCPAJE
    @RCPAJE6 жыл бұрын

    Parabéns pelo ótimo trabalho nesse canal! Ando muito interessado pelo tema ideologia, poderia falar sobre como a psicanálise entende a ideologia, os modos como ela se reproduz/espalha e qual seu papel na ação do sujeito? Grato!

  • @sergiooliveira-gy7zy
    @sergiooliveira-gy7zy5 жыл бұрын

    Onde fica a estrutura do sujeito neste caso? A meu ver me parece que a rotulação psiquiátrica invadindo os conceitos de estrutura da psicanálise.

  • @aleworkful
    @aleworkful6 жыл бұрын

    olá Dunker, parabéns pelo canal, assisto desde o começo. a minha questão é em relação ao precesso criativo. como a psicanálise pode ajudar uma pessoas a ter contato com seu potencial criativo?. e se existe diferenças na abordagem nas diferentes escolas psicanalíticas. um abraço e obrigado

  • @felsta86
    @felsta862 жыл бұрын

    e qdo os adultos sao assim? tem outro nome? merece um novo video?

  • @kdomingos627
    @kdomingos6276 жыл бұрын

    Ótima explicação! É sempre mais cômodo colocar a criança/adolescente numa caixinha, como defende o DSM V

  • @tirafa26
    @tirafa266 жыл бұрын

    Christian, por favor, fale sobre a diferença entre compulsão e adicção, pois nunca consegui compreender a diferença entre os dois. Obrigada!

  • @fabylilith
    @fabylilith6 жыл бұрын

    Acho que "todos" os meus alunos "têm esse transtorno" 😂😂😂😂😂😂

  • @fernandautumi2109
    @fernandautumi21096 жыл бұрын

    Olá professor, poderia falar sobre o conceito de Sinthoma? Qual a importância do conceito para o estudo das psicoses? Obrigada!

  • @itamarsCastro
    @itamarsCastro6 жыл бұрын

    Xi, parece que enfim encontrei-me parcialmente!

  • @joseliapetromali
    @joseliapetromali5 жыл бұрын

    Mães e pais...que atitudes voces tiveram e que funcionou para ensinar a crianca a lidar com frustraçao ou contrariedade? Na faicha de 9 anos... De dicas...

  • @spellpenelope2465
    @spellpenelope24654 жыл бұрын

    Em adultos este transtorno persevera tb!

  • @tamiresamorim7643

    @tamiresamorim7643

    3 жыл бұрын

    Meu esposo tem 🤦🏽‍♀️ estou prestes a um divórcio

  • @JustMeAri

    @JustMeAri

    2 жыл бұрын

    Meu pai é assim. Parece uma criança mimada, consegue ser mais imaturo que uma criança. Eu já nem ligo tanto, porque não tem conserto, então não vou me estressar com um ser assim, tô fazendo minha vida sem depender dele. Já minha mãe sofre demais com isso. Metade da família do meu pai nem fala com ele por causa disso...

  • @inamel1709

    @inamel1709

    2 жыл бұрын

    Meu namorado é assim, é difícil! Três anos, não sei nem como suportei tanto!

  • @BTInst
    @BTInst6 жыл бұрын

    Olá professor. Sou seu fã, mesmo leigo no assunto gosto muito de aprender sobre a a mente humana em seus vídeos e também nos vídeos da Casa do saber. Essa patologia não tem nenhuma ligação com a reatância psicológica certo? Pois já li que a reatância é um comportamento saudável e importante para o ser humano. Obrigado pela atenção

  • @daniellealmeida3597
    @daniellealmeida35979 ай бұрын

    Olá Dunker, gostaria que pudesse discutir a psicologia nas escolas.

  • @bernardo36ofc
    @bernardo36ofc2 жыл бұрын

    Bom dia Com o passar dos anos sendo acompanhado e medicado esse transtorno diminui ou tem que ser medicado pra sempre?

  • @daterra4670
    @daterra46706 жыл бұрын

    Christian, acabo e assistir 10 min de um jornal e mostraram 3 crimes cometidos por homens, ao que parece movidos pelo ciúmes. Claramente machismo. Por favor faça um vídeo falando sobre o ciúmes, o masculino e a psicanálise, gostaria muito de ouvi-lo sobre essa temática.

  • @edandrade2660
    @edandrade2660 Жыл бұрын

    Tenho um aluno assim com todos os traços de desafiador opositivo 😢😢😢

  • @fernandocastro2128
    @fernandocastro21286 жыл бұрын

    OK mestre Duncker, talvez este seja o espaço , opositor rabugento , para fazer uma indagação , perca um pouco de tempo com a velhice , com um velho amador da filosofia: Freud sofreu alguma influencia significativa de Kant?

  • @patriciacristianavitordeol7248
    @patriciacristianavitordeol724811 ай бұрын

  • @rafaelrocha6752
    @rafaelrocha67523 жыл бұрын

    E no idoso esse transtorno pode aparecer?

  • @camilladeaquino7
    @camilladeaquino72 жыл бұрын

    Christian, pode comentar o começo da análise em crianças, a necessidade de respeito e acolhimento inclusive da família... Colocar este "rótulo" já não é desrespeito? Como quem diz: pronto! Já está diagnosticado, não precisamos olhar a fundo... segue o próximo da fila...

  • @joaodiegoo.menezes3278
    @joaodiegoo.menezes32786 жыл бұрын

    Bom, o que é o TOD se não uma forma do sujeito se colocar no mundo, uma resistência ao esvaziamento de si pelo outro.

  • @jeanroda8918
    @jeanroda89182 жыл бұрын

    Pegando então esse video sobre TOD e seu video sobre TDAH tem algo de contrário?

  • @marciacamara4840
    @marciacamara48406 жыл бұрын

    Meu filho de 9 anos e isso ai e agressivo . N e facil. Está se tratando

  • @inamel1709
    @inamel17092 жыл бұрын

    Meu namorado tem Tdah e desconfio que também tenha TOD. Estou tentando entender e lidar com ele melhor, mas é muito difícil achar materiais que tratem das características de TOD em adultos, e mais difícil ainda saber lidar. Fora isso, já é difícil lidar com uma pessoa com Tdah, com TOD é ainda pior, adulto ainda…

  • @liviaremaeh4561

    @liviaremaeh4561

    Жыл бұрын

    Oi, Mel! Não sei se vc ainda se relaciona com esse namorado. Mas TOD ou TDO "em idade adulta", até onde sei, pode derivar para violência doméstica em desfavor da parceira... Não sei quais escolhas você fez a respeito sobre essa pessoa até hoje, mas posso te afirmar que se seu namorado te agride com enfrentamentos verbais e físicos infundados, reage negativamente a qualquer debate adulto entre vocês em que ele é contrariado.... Não importa o que ele tem ou não. Por mais que você o "ame", ele não vai mudar e talvez você tentar enxergar ou justificar essa conduta dele como TOD ou qualquer outra "doença" apenas perpetua na sua vida um relacionamento abusivo que você não merece viver. Sapos não viram príncipes por mais que vc ame e príncipes não existem.... Então me desculpe se fui até invasiva, mas trabalho junto a mulheres vítimas de violência e abuso de seus parceiros e essa preocupação que você expressou é bem característica das clientes que atendo, tá bom? Espero ter contribuído em algo e que você esteja bem.

  • @criskarane

    @criskarane

    Жыл бұрын

    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @criskarane

    @criskarane

    Жыл бұрын

    @@liviaremaeh4561 , concordo. Aliás, tenho buscado informações em adultos e só falam em crianças.

  • @luizaoluizaosantos
    @luizaoluizaosantos6 жыл бұрын

    Boa noite professor, esse video sem musica ao fundo me caiu bem melhor, acho que no caso de seus videos que já são complexos, esses sons ainda que musicais, acabam virando ruindo e ai menos pra mim, atrapalham bastante. Mas, claro que é só uma sugestão. Obrigado e continuarei lhe seguindo.

  • @laypedam
    @laypedam6 жыл бұрын

    Professor, Você tem endereço de email pra que possa enviar perguntas?

  • @chrisdunker

    @chrisdunker

    6 жыл бұрын

    Pode enviar por aqui mesmo, Lai. Em forma de comentário

  • @alinesanchezramirezbaruchi2658
    @alinesanchezramirezbaruchi2658 Жыл бұрын

    Minha filha não é minha cópia. O gêmeo também não é. Eles não estavam prontos para a conversa.

  • @user-nf2yu8yx7o
    @user-nf2yu8yx7o Жыл бұрын

    Senhor de Misericórdia, acho que a pessoa com TOD sofre, mas é insuportável conviver com eles desde a infância. Meu ex marido era é não aceitava tratamento. Tive uma aluninha diagnosticada, quase acabou com meu psicológico. A família não aceitou o tratamento, quem quase precisou de psiquiatra fui eu. Aff!

  • @ValdinarFilhoFilho
    @ValdinarFilhoFilho6 жыл бұрын

    Professor "carnavalesco" Dunker, gostaria de saber se há disponível no mercado todos os seus vídeos "Falando Nisso" e "Falando Daquilo" à venda?Parabéns pelo canal. Grande abraço fraterno. (obviamente que poderia fazer download dos mesmos via youtube, mas perguntei em relação a existência dos mesmos em forma de "coletânea" (todos ao mesmo tempo num só arquivo" etc.

  • @chrisdunker

    @chrisdunker

    6 жыл бұрын

    Valdinar Filho Filho Sim, a Zagodoni lançou uma coletânea com o melhor do “Falando Nisso” confira em: www.zagodoni.com.br/detalhes.asp?id=144&produto=2860#.WoMqR3DJ3YU

  • @ValdinarFilhoFilho

    @ValdinarFilhoFilho

    6 жыл бұрын

    Obrigado. Farei isso agora! Abraços fraternos.

  • @vanessacarneiro2127
    @vanessacarneiro21276 жыл бұрын

    mais uma caixinha

  • @yurischmitt9304
    @yurischmitt93042 жыл бұрын

    é possível autismo com comorbidade de tdo?

  • @ivonefernandes1375

    @ivonefernandes1375

    Жыл бұрын

    Sim

  • @florisbella5835
    @florisbella58352 жыл бұрын

    Resumindo é uma pessoa do signo de escorpião. Kkkkkk

  • @jadermattos6568
    @jadermattos65685 ай бұрын

    E aduktos c esse problema ?? Só encontro vídeos falando de adolescentes ou crianças.. e os adultos c esse transtorno ??

  • @user-kn8zu6nq2v

    @user-kn8zu6nq2v

    4 ай бұрын

    Não sei se existe um consenso sobre adulto com TOD, mas procura o TC que é o Transtorno de Conduta.

  • @luoliveira6984
    @luoliveira69842 жыл бұрын

    Fonviva com pessoas com TOD e verás.

  • @JustMeAri
    @JustMeAri2 жыл бұрын

    Se tem algo que eu aprendi é: pessoas birrentas, mimadas, briguentas, barraqueiras, insistentes são assim justamente porque ganham algo com isso. Se você cede eles ganham força e ganham o que querem, por isso eu bato o pé e digo "não". Pensar assim é maravilhoso para lidar com público, claro que às vezes devemos ceder, mas quando aquilo nos prejudica tremendamente, é puro egoísmo alheio, sem razão/causa lógica e não irá beneficiar um grupo de pessoas que sofre com isso não temos que aceitar.

  • @emlakemlak5819
    @emlakemlak5819 Жыл бұрын

    Toda pessoa tem uma doença psiquiátrica hoje em dia? Ou será que existem diversas saúdes mrentais? Afff

  • @jornalistarenatarosa4205
    @jornalistarenatarosa42055 жыл бұрын

    Eh o diagnostico do Bolsonaro?

  • @monicagodoy6595

    @monicagodoy6595

    5 жыл бұрын

    O bozo tem características de transtorno de personalidade narcisista

  • @psicanalistavalkiriafelix9219
    @psicanalistavalkiriafelix92196 жыл бұрын

    Meu ex marido de 42 e a mãe de 63 tem tdah e tod. Fazem e defedem tudo o que contrário.

  • @ezirpaiva515
    @ezirpaiva5154 жыл бұрын

    NOSSA !! UMA PESSOA ASSIM QUE TÊM ESTE COMPORTAMENTO DE PERFIL REATIVO MECANICISTA COMO SE ELA ESTIVESSE " ENDURECIDA" ENCOURAÇADA POR DENTRO QUE SE RELACIONA COM O OUTRO COMO SE FOSSE UM SER HOSTIL EH NA VERDADE UMA CRIANÇA QUE NÃO FOI " ESCUTADA"!?!! NOSSA ! MAS A PESSOA COM " TRANSTORNO OPOSITIVO" TEM QUE SE AUTO- COMEDIR E COMEÇAR A ENXERGAR QUE ELA NÃO FOI CRIADA NUMA ":CLAUSURA". E QUE HÁ PESSOAS QUE PODEM ENCAMINHAR ELA PARA UNA ZONA DE ATUAÇÃO COM OS OUTROS MAIS DE COMFORTO. EH UMA PESSOA QUE DESENVOLVE UMA PARANOIA DE QUE ESTA SENDO PERSEGUIDA E DAI VIRA UM " AVESSO DO NORMAL".ELA FICA DO TIPO ": ARMADA" . HISTILUZANDO POR NENHUMA RAZAO OS OUTROS. NAS SE ESTE COMPORTAMENTO VIRAR REPETITIVO , A PESSOA VAI VIRAR TIPO UM " BANDIDO" NÉ? VAI PARECER AQUELA GENTE DE ":GANGUES OU SEITAS OU DE MAFIA" . ESSAS CRIANÇAS OU ADULTOS PRECISAM SEREM BARRADAS!! SENÃO VAI VIRAR UM CASO QUE SÓ A POLICIA PODE SE RELACIONAR E BARRAR SEUS ATOS QUE PODEM VIRAR UM " ATAQUE. PPR NADA POR COISAS MUITO SIMPLES". PODE VIRAR UM BIPOLAR NÉ PROFESSOR MESTRE CHRISTIAN DUNKER? GRATA PELOS ESCLARACIMENTOS!! 🌻⭐⭐⭐⭐🌎

  • @priscilagomes9655
    @priscilagomes965511 ай бұрын

    Isso que ele fala creio so se encaixa no tod falso, que parece, mas nao é o original. Aquele que é comportamento, que imita e confunde com diagnostico do tod. Pq a perseguicao é com tod. E o transtorno de conduta? Esquzofrenia, autismo, é semore tod e tdah pq essea dao margem pra discussao. Uma psicologa uma vez quando eu levava meu menino pra testes pra ver o que ele tinha, com suspeita de tdah, ela segurava a caneta, e ficava induzindo resultados e falava pra nos por fim que parecia que era criacao ou algo assim, que algo que ele vivencia, e nao sei o que, incutindo mais culpa na gente. O menino antes da consulta tava indo correndo pra rua que nem doido podenso ser atropelado, meu marido achou ruim e brigou com ele, ele entrou chora do na consulta e ficou so falando mal da gente claro e ela enchovalhou a gente. E ficou cheia de conversa pr pro ar que o comportamento dele era culpa nossa. Fou a ultima consulta, ela cancelou as outras disse que nao tinha tempo. É mole?

  • @joycecesarpirespires6663
    @joycecesarpirespires66636 жыл бұрын

    isso é borderline

  • @psicanalistavalkiriafelix9219
    @psicanalistavalkiriafelix92195 жыл бұрын

    Meu ex marido 42 anos e a mãe dele com mais de 60 tem tdah com tod 😱 São terrives! Coléicos, orgulhosos, o bom pra eles é mal e o mal é bom, valores invertidos, burrice extrema, só lembra do lhe convém, rancorosos, perde tudo, um dorme demais, o outra ja não dorme, trabalha demais, meu ex me rejeitou sexualmente quase 3 anos, affff

  • @Adriana-or9sx

    @Adriana-or9sx

    4 жыл бұрын

    Vivo isso no meu casamento . Não estou aguentado...sera q tem jeito de aprender a lidar com esse tipp de pessoa?

  • @lilianmartinez6861

    @lilianmartinez6861

    3 жыл бұрын

    Valkiria, pelo q vc diz, existe um problema mais sério na sua relação que este "transtorno". Valeria a pena vc fazer análise. 😊

  • @inamel1709

    @inamel1709

    2 жыл бұрын

    Meu namorado tem Tdah e desconfio seriamente que tenha tod também! Três anos nessa loucura! É muito instável, se irrita facilmente, não aceita opiniões diversas, e quando está em crise apela, humilha e ridiculariza! Fora tudo isso ainda tem a impulsividade e a hiperatividade do Tdah! Tá difícil, o amo muito, mas acho que minha saúde mental vale mais!

  • @inamel1709

    @inamel1709

    2 жыл бұрын

    A pessoa não sabe conversar, não aceita opinião diversa, acha que tudo se resolve dando gelo! Guarda rancor de tudo… muito complicado!

  • @inamel1709

    @inamel1709

    2 жыл бұрын

    Essa questão da rejeição sexual acontece mesmo. Uma hora estão com fogo extremo e outras são frios e distantes, passam um bom tempo sem procurar! Tem hora que não sei se é punição ou se é algo relacionado ao Tdah. Sei que é um turbilhão emocional muito louco!

  • @Laka920
    @Laka9203 жыл бұрын

    Tive um aluno assim, foi horrível. Na hr da história tinha q sentar na rodinha, ele não queria sentar. Na hr de levantar pra lavar as mãos pro almoço ele queria ficar sentado. Na escola e na vida existem regras, isso pra mim é uma má educação

  • @julianaortega1128

    @julianaortega1128

    3 жыл бұрын

    Lais coelho acredito q vc deve fazer cursos para saber lidar isso e um transtorno por pessoas iguais vc que nos deixa desanimadas

  • @Laka920

    @Laka920

    3 жыл бұрын

    @@julianaortega1128 eu não deus me livre. Nenhum ser humano merece ganhar 2k pra ficar o dia todo aturando pirraça de filho mal criado dos outros

  • @julianaortega1128

    @julianaortega1128

    3 жыл бұрын

    @@Laka920 vai pesquisar primeiro ou passar com psiquiatra para poder dizer que isso e falta de educação, por isso que temos um monte de jovens com transtorno de conduta, por isso muitas mães acabam não fazendo o tratamento por escutar professores iguais a vc sem humanidade e compaixão .....exemplos como vc tem muitos mais ainda acredito que temos uma minoria que ainda vai fazer a diferença para nossas crianças e espero que não apareça nenhuma " professora" igual a vc no caminho do meu filho pq eu levaria com toda certeza para secretaria de ensino e também entraria com uma ação e com toda certeza ganharia e ainda vc nem ia mais dar aula em nenhuma escola ..... SÓ mais uma coisa todos professores tem que se atualizar fazer cursos vc com certeza parou no tempo e só lição na lousa e nada mais né

  • @Laka920

    @Laka920

    3 жыл бұрын

    @@julianaortega1128 graças a Deus não sou professora! Desisti a tempo! É extremamente desumano aturar filho mal criado dos outros por 2k. E sim, esse aluno infernal q eu tive não sabe o que é educação e respeito. A mãe dele sim precisa cuidar da saúde mental urgentemente, pois as consequências de não educar um filho virão mais cedo ou mais tarde.

  • @Laka920

    @Laka920

    3 жыл бұрын

    @@julianaortega1128 e outra coisa, primeiro passa por um inferno desses pra vc saber como é ao invés de supor que vc pode dar opinião sobre algo que não viveu