1992 - FÓMULA 1: AYRTON SENNA FAZ AMEAÇA QUE CAI COMO UMA BOMBA NA INGLATERRA

Спорт

TV GLOBO - JORNAL NACIONAL - 11/07/1992 - Surpresa na Fórmula 1, o piloto brasileiro Ayrton Senna faz uma ameaça e caiu como uma bomba no último dia de treinos para o Grande Prêmio da Inglaterra.
Ayrton pode abandonar a F1 por não ter um carro competitivo.
O grande prêmio da Inglaterra também apresenta uma novidade a estréia da SAFETY CAR.
NUMVIU é um canal novo, nós precisamos da tua ajuda na missão de torná-lo mais popular. Inscreva-se no canal, ative o sininho para receber as notificações quando um novo vídeo for publicado, deixe seu like e seus comentários.
E, compartilhe! Poste nas redes sociais e envie pelo WhatsApp para seus amigos.

Пікірлер: 40

  • @publicidademidia4232
    @publicidademidia4232 Жыл бұрын

    Reportagem super-nostálgica e sensacional !! Cid Moreira, Cabrini e o grid de largada com as miniaturas dos carros !! Saudade desta época !! Em relação a Senna, ele é o meu maior ídolo no esporte, mas esse choro em 1992 foi muito feio, pois tinha acabado de ser Tricampeão no ano anterior !! Desnecessário...

  • @MitosNãoKagghamNaSuaCabeça
    @MitosNãoKagghamNaSuaCabeçaАй бұрын

    Lembro da diferença enorme entre os carros. Era como comparar um fusca a uma ferrari, tamanha desvantagem. As imagens em slow motion mostravam as vantagems das Williams, enquanto Senna pilotava uma carroça. Quando Senna se muda pra Williams, retiraram todas essas vantagens, o que o deixou pilotando um tijolo sobre rodas. Estava certo em reclamar das diferenças tecnológicas, errado em ter corrido no fim de semana da tragédia. Senna Herói Nacional.

  • @samholmy
    @samholmyАй бұрын

    Saber perder é uma coisa. Você ter um carro sabendo que não tem a mínima chance de vencer é outra. A diferença nos carros era monstruosa.

  • @andresousa2172
    @andresousa21723 ай бұрын

    Nesse ano de 92 ele mesmo declarou que as Williams eram carros de outro planeta...

  • @pyerreveras4204
    @pyerreveras4204 Жыл бұрын

    Senna estava inseguro sem saber o q fazer... a pausa na voz de dez segundos calava mas falava muito ao mesmo tempo!!! sua vontade de vencer era imensa e ter um carro a altura dele também!!!

  • @sandrostander9959

    @sandrostander9959

    Жыл бұрын

    O senna já era tri.faltou foi paciência.queria tanto a Williams e deu no que deu .92 que ele tinha ter ido

  • @henriquevaz5749
    @henriquevaz5749 Жыл бұрын

    Se ele tivesse ido pra Williams no final de 91 a história séria outra. Permaneceu na McLaren por amizade...🤷

  • @jadersousa3236

    @jadersousa3236

    Жыл бұрын

    Permaneceu na MacLaren por lealdade à Honda.

  • @gustavovilhena9269

    @gustavovilhena9269

    2 ай бұрын

    ​@@jadersousa3236Essa lealdade foi só de um lado, porque a Honda não pensou da mesma forma, ele devia mesmo era ter ido pra Willians no fim do ano anterior, a história seria outra, não teria tantos problemas até 94.

  • @felipemanoeldasilva4095

    @felipemanoeldasilva4095

    Ай бұрын

    ​@@gustavovilhena9269concordo 👍 contigo!!

  • @guilhermevannireffatti
    @guilhermevannireffatti2 ай бұрын

    Saber perder é tão importante quanto saber vencer.

  • @CarlosEduardo-rz5ww
    @CarlosEduardo-rz5ww5 күн бұрын

    3 segundos de vantagem das Williams para a McLaren do Senna era uma coisa realmente absurda. Essa temporada de 1992 foi osso. Na de 93 ele comeu poeira das Williams mas pelo menos venceu 5 corridas e deu aquele show em Donington

  • @klaussinvestimentos8350
    @klaussinvestimentos8350Ай бұрын

    Senna foi um grande piloto, mas ele chorava dms! Nem o Schumacher que detonou o Senna na Bélgica e na Espanha reclamava tnt do carro! Ele (Senna) ficou na McLaren por conta da Honda pensando que o carro seria o msm, mas ele teve q aguentar, paciência!

  • @flubrabham
    @flubrabham22 күн бұрын

    Pela lógica de raciocínio do Senna, ao final de 1988, todos os pilotos parariam com a carreira. Só iriam continuar correndo ele e o Prost,os dois da McLaren.

  • @ederbrunodossantos2219
    @ederbrunodossantos22196 ай бұрын

    Declarações como essa de Senna embasavam a opiniao de Piquet, de que Ayrton "só queria saber de ter o melhor carro, e não desenvolver". Era a segunda melhor equipe, e o melhor lugar pra estar, onde a palvra do brasileiro era ordem. Mas, mesmo assim, ele preferia parar de correr a trabalhar para fazer a estrutura voltada pra ele, do jeito dele, funcionar.

  • @andreluizquintella3516
    @andreluizquintella35162 ай бұрын

    nossa eu não lembrava que o Ayrton Senna queria abandonar carreira na Fórmula 1 em 1992, eu acho que devia ter ficado na Mclaren em 1994, esse carro da Williams em 1994 era bem apertado.

  • @rique548

    @rique548

    Ай бұрын

    se ele tivesse parado não teria morrido

  • @darkmoondistro4486
    @darkmoondistro44862 жыл бұрын

    Se ele cumprisse essa ameaça em 94...

  • @rennan197

    @rennan197

    2 жыл бұрын

    Pior ele fez isso também em 93,mas a vontade de ir para a Williams falou muito mais alto, tivesse ido para a Indy em 1994 ele estaria até hoje e quebrando recordes em cima de recordes e em 97 voltando para a Ferrari e encerrando a carreira...

  • @acezarls
    @acezarls3 ай бұрын

    Na realidade a Williams até queria contratar o Senna, mas o Prost já estava em negociações com a Williams e o francês não queria ter o Ayrton como companheiro de equipe.

  • @alexmedeiros4135
    @alexmedeiros41358 ай бұрын

    Véspera da decisão do campeonato brasileiro flamengo e botafogo clima de decisão e fórmula 1 era no domingo de manhã e o jogo a tarde botafogo teve a vantagem de 2 empates flamengo ganha no primeiro jogo 3 a 0 e no segundo 2 a 2 botafogo favorito ao titulo

  • @JRLsennadasilva
    @JRLsennadasilva2 ай бұрын

    Saber perder tbm faz um campeão, Senna chorava dms

  • @gustavovilhena9269
    @gustavovilhena92692 ай бұрын

    Porque ele não foi pra Willians no fim de 91, na F1 não existe isso de amizade, olha o que a Honda fez com ele, ele devia era ter sido mais ambicioso, um pouquinho não faz mal a ninguém, poha velho, se tivesse ido pra Willians em 92,93, teria levado os títulos com pé nas costas, e em 94, não teria tido todos aqueles problemas com medidas no carro e etc, ele foi pra Willians mas foi muito tarde, infelizmente.

  • @alexsandrowagnerdearaujofe210
    @alexsandrowagnerdearaujofe210Ай бұрын

    Covardia e desespero

  • @marcoantonio-ds9et
    @marcoantonio-ds9et Жыл бұрын

    E PENSAR QUE ESTE CARRO DA WILLIAMS IAS SER DELE EM 1992 TEVE UM CONTRATO EM BRANCO OFERECIDO POR FRANK WLLIAMS SENNA NÃO QUIS, E DEPOIS SE ARREPENDEU, E DEPOIS VIU O SEU MAIOR RIVAL ALAN PROST SURGIR NA WILLIAMS EM 1993

  • @gustavovilhena9269
    @gustavovilhena92692 ай бұрын

    Este carro de 92 da Willians, era pra ser dele, mas ele não quis, escolheu mal, na carreira no fim de 91.

  • @LeandroHoltz
    @LeandroHoltz3 ай бұрын

    Senna era um grande piloto, mas não concordei com essa atitude dele a época. Afinal de contas, ele era o atual campeão, em uma grande equipe e competência pra trabalhar e virar o jogo

  • @MitosNãoKagghamNaSuaCabeça

    @MitosNãoKagghamNaSuaCabeça

    Ай бұрын

    Uma carroça analógica contra recursos eletrônicos inéditos? Vc acredita em milagres, né?? hahaha

  • @mariofilho7227
    @mariofilho7227 Жыл бұрын

    Chorão ... se não tenho o melhor carro,vou parar.

  • @m.jsouza2782

    @m.jsouza2782

    Жыл бұрын

    Tu sabe que essa Williams FW14B é o carro com maior dominancia da historia da F1 até os dias de hoje,né? O carro foi tão dominante que a F1 mudou o regulamento e baniu a suspenção ativa, freio eletronico, cambio semi-auto e controle de tração por causa desse carro. Não era apenas "o melhor carro" foi um carro historico e inigualavel, o carro mais tecnologico e mais dominante criado na F1 até os dias de hoje, Imagine você ser campeão mundial e ver um carro destes que parecia de outra categoria dar pau em todo mundo... qualquer um iria ficar louco.

  • @williamit1

    @williamit1

    Жыл бұрын

    ​@@m.jsouza2782exatamente

  • @walisson219

    @walisson219

    Жыл бұрын

    @@m.jsouza2782 Não concordo pois o carro mais dominante da F1 foi o da Mclarem de 88, mas ele não reclamou disso. Prost já deu várias entrevistas que era ele que desenvolvia o carro. Curiosamente, o exemplo de Schumacher foi bastante interessante ao ir pilotar uma Ferrari pouco competitiva em 96, enquanto as Willians eram extremamente dominantes, mas o alemão quis ir pra essa equipe se compromentendo a desenvolver o carro com o tempo.

  • @sandrostander9959

    @sandrostander9959

    Жыл бұрын

    Olha que senna já vinha de um título no ano anterior.chorão mesmo.

  • @sandrostander9959

    @sandrostander9959

    Жыл бұрын

    Senna ficou louco pra ir pra Williams o resto já sabemos.tem horas que ambição demais não adianta

  • @cassiomuriloinventor6557
    @cassiomuriloinventor65573 ай бұрын

    Na chuva, como ele gostava, ainda assim ficou atrás? Faltou foi competência!

  • @Rafael_Silva1203

    @Rafael_Silva1203

    3 ай бұрын

    A quela temporada a Williams surpreendeu a F1 com a implementação de uma tecnologia inédita nos carros, as principais, um controle de tração que permitia o carro sair sem derrapar na largada, ganhando tempo na largada e a mais alto padrão de tecnologia da F1, a suspensão automática, que fazia os carros estabilizaram na pista, ganhando tempo em cima dos demais. As 5 primeiras provas, 5 poles e dobradinha pra equipe, um recorde até então e um feito difícil de ser igualado. No ano seguinte, as equipes com mais recursos, implantaram a tecnologia no carro, coisa que foi banida em 94 pela FIA alegando insegurança com os carros mais rápidos, o que acabou fazendo a Williams, a equipe de melhor equipamento tecnologico, ser obrigada a fazer um projeto do zero, o que cominou com um carro mal feito e consequentemente, uma das causas do acidente de Ayrton Senna.

  • @acezarls

    @acezarls

    3 ай бұрын

    Aquela Williams FW14 tinha uma composição imbatível: suspensão ativa, câmbio semiautomático, o poderoso motor Renault e o melhor chassi da F1 na época que foi concebido por um tal de Adrian Newey (atual designer da Red Bull). A suspensão ativa permitia que o FW14 se mantivesse sempre na altura ideal para aproveitar todo o efeito da aerodinâmica do chassi e do poderoso motor Renault (o melhor motor daquela temporada). Na temporada de 93 , a Mclaren tinha um carro muito melhor do que o Mclaren da temporada anterior, mas tinha um ponto fraco: o fraquissimo motor Ford. Mesmo assim era um carro que tinha um rendimento aerodinâmico melhor em condições de chuva do que a Williams. Ou seja na temporada de 92 a Mclaren não tinha a mínima chance contra a Williams (que rendia melhor que todos no seco e na chuva) , mas na temporada de 93 se chovesse a Mclaren tinha uma vantagem nessa condição climática. Na temporada de 93 a Williams rendia melhor nas pistas secas e a Mclaren em pistas molhadas.

Келесі