#18 Possua um Sólido Senso de Humor

Inscrições Abertas para a Masterclass Insegurança: o Lado Oculto da Imaturidade! Aprenda de onde vem a sua insegurança e descubra como combatê-la e vencê-la 👇🏻👇🏻
opedroaugusto.com.br/mastercl...
══
Mais uma live da nossa Super Série Rumo à Maturidade! Todos os dias, às 12h 15, estou ao vivo, no meu Instagram 👊🏻👊🏻
══
Um dos grandes problemas da nossa geração é a imaturidade. Não reconhecer os próprios erros, não rastrear e combater os vícios, transferir a responsabilidade dos seus atos, fazer sempre o esforço mínimo, pensar que os outros te devem algo…
Tudo isso é sintoma da imaturidade - causa de grande parte das nossas frustrações e dos nossos problemas familiares, profissionais e até mesmo religiosos.
Foi para auxiliar o máximo de pessoas neste processo de amadurecimento que decidi fazer essa série de lives! Por isso, peço que assista, deixe seu like e compartilhe com o máximo possível de pessoas!
══
O livro em que estou me baseando para esta série, "As 33 Marcas da Maturidade", está em promoção na minha livraria 👇🏻👇🏻
livrariapedroaugusto.com.br/a...
══
Acompanhe-me nas outras redes sociais!
➤ Instagram: / pedroaugusto_ps
➤ Telegram: t.me/pedroaugustops

Пікірлер: 13

  • @maysantos7453
    @maysantos7453 Жыл бұрын

    Naturalmente, meu único humor sólido é o mau humor... Mas a GRAÇA de nosso Senhor, tem me ajudado tanto, e seu conteúdo, creio, é uma das tantas manifestações da misericórdia dele! Obrigada, Pedro.

  • @cintia2907
    @cintia2907 Жыл бұрын

    Muito bom!!! Feliz de saber que não sou só eu que não tenho coordenação na academia! Deve ser coisa de gente inteligente, igual Pedrinho!

  • @annaguimaraes7343
    @annaguimaraes7343 Жыл бұрын

    Finalmente uma live que não é um tapa na minha cara!🤣🤣🤣 Graças a Deus, tenho bastante bom humor, não me levo a sério demais, rio de mim mesma e, com toda certeza, se não fosse isso, eu seria insuportável e não aguentaria nada do mundo.

  • @reginaaiub7322
    @reginaaiub7322 Жыл бұрын

    essa aula está excelente. Auxilia A administrar as adversidades. Deus o abençoe com saúde e prosperidade.🙏🏻🤩 1:27

  • @naninha6089
    @naninha60896 ай бұрын

    como precisava ouvir isso.

  • @matheussiqueira6830
    @matheussiqueira68309 ай бұрын

    Muito bom!!

  • @Liamaraljorge
    @Liamaraljorge7 ай бұрын

    Olá Pedro Augusto

  • @anapaulaurban9217
    @anapaulaurban92173 ай бұрын

    Não acredito que esteve em minha cidade…. Não te conhecia há um ano atrás 😢

  • @RafaelOliveiraBR
    @RafaelOliveiraBR Жыл бұрын

    Vi o vídeo por Indicação da minha esposa, assídua telespectadora. Interessante reflexão. Me fez parar para pensar sobre a minha amargura com a vida sob outra ótica, que se instalou nos últimos 10 anos. Mas me deixe perguntar: o que dizer sobre a amargura advinda do erro reiterado por vício de personalidade do outro? Por exemplo, o ciúme patológico que ofende com frequência e injustamente a honestidade e a inocência do outro. O abuso emocional por meio da manipulação. O que dizer quando a amargura vem por insistência no erro quando o outro foi sempre compreensivo, complacente e maleável, justamente por entender que o outro pode errar e a união de duas pessoas maduras demanda boa vontade, razoabilidade, dar as mãos e um ajudar o outro naquilo que edifica o casal? O que dizer da amargura que vem do luto profundo pela morte trágica e sucessiva das pessoas mais importantes da sua vida, como decorrência de um estado de coisas inerente ao mundo (corrupção)? O que dizer da amargura por falta de ética dos indivíduos, dos governantes e do sistema de justiça que retiram nossas liberdades primárias, nosso patrimônio, nos empobrecem e nos usa como formigas operárias? O que dizer da amargura quanto àquele vizinho que não respeita o silêncio noturno e nem as regras de segurança, que reiteradamente solta pets agressivos que invadem a casa do vizinho que já foi gravemente traumatizado por ataque de cães? Me parece que tudo tem limite na vida, inclusive a paciência, a tolerância e, por consequência, a leveza. Talvez a leveza falte é ao errante, que projeta a sua comodidade e conveniência acima das necessidades dos demais. E nesse sentido, maior é a sua soberba por se achar tão importante que possa causar mal estar e sofrimento aos outros, dos quais espera senso de humor. Só algo que me veio à mente nessa interessante questão muito bem abordada.

  • @fabbiotargino9571
    @fabbiotargino9571 Жыл бұрын

    Obrigado, Pedro.

  • @danielecantoia6539
    @danielecantoia6539 Жыл бұрын

    Bom demais, professor !

  • @klebermartins7770
    @klebermartins7770 Жыл бұрын

    Meu humor é tão sólido quanto a segurança das urnas eletrônicas.

  • @marcosaurelho5583
    @marcosaurelho5583 Жыл бұрын

    muit-0 b0m